Capítulo 17: Os Ratomens Ainda Estão Vivos
por CrimsonCapítulo 17: Os Ratomens Ainda Estão Vivos
Tradutor: Asu | Editor: Asu
Sete níveis, eu upei sete vezes graças a esse orfanato. Meus atributos agora são:
_____________________
Atributos:
Nome: ???
Raça: Roedor
???
Nível: 07/20
HP: 67/67
MP: 92/92
Força: 11.4
???
???
Sabedoria: 18.4
???
_____________________
Se não fosse aquela maldição que recebi na caverna, eu poderia lançar muito mais feitiços. Ainda não é sufiente. Eu espalho meu veneno à noite, mas eu só recebo o EXP após a noite do dia seguinte. Isso significa que, durante o dia, ninguém morreu ou apenas um se foi. Não fiquei para ver meu massacre. Eu sou capaz de planejar a destruição de crianças humanas, mas vê-los morrendo ainda é muito difícil para mim. Não sou um sádico ou um monstro. Eu só preciso sobreviver. Então, vamos pensar. Se é à noite que todos morreram, significa que foi perto do jantar. Então, todos eles beberam água durante o café da manhã, o almoço, talvez uma pequena refeição por volta das 4 horas e o jantar. Meu veneno não foi suficiente para provocar a morte nas primeiras duas ou três refeições, mas matou muito depois da última.
O reflexo mais básico se você está doente é beber muito ou descansar. Eles provavelmente tentaram fazer as duas coisas com as crianças. Mas não era uma doença como todos pensam. É um veneno que ajuda a condená-los. Eu tentei pensar sobre o veneno contido na « Mordida Venenosa » desta vez. Eu realmente espero que eu possa manipular o efeito do veneno como eu quiser. Eu realmente preciso ouvir as notícias sobre as circunstâncias de sua morte. Mas, para a minha potencial destruição de Ronta, preciso de muito mais poder. Primeiro vamos falar sobre o que era perfeito e o que eu preciso para uma praga em maior escala. A parte mais importante é o alvo, eram crianças, eram fracas. Será que ainda consigo matar as irmãs? Se eu fiz isso, o futuro será muito mais tranquilo. Mas isso é altamente improvável. O poço também foi um grande fator. O fato de ser um pequeno tanque de água permitiu que meu veneno permanecesse relevante. No provável tanque de água enorme que pode responder à necessidade de uma cidade tão grande, meu « Criar Veneno » será inútil.
Mas não está no Nível 2 como antes. O ganho deste ataque é numeroso. Meu nível e meus atributos foram aumentados, como minha reserva de MP e minha Sabedoria, dois fatores muito importantes para mim. Isso significa mais feitiços e mais recuperação da minha mana. Então minhas habilidades, elas foram transformadas em « Criar Veneno Nível 5 » e « Ser Venenoso Nível 3 ». Claramente a qualidade das vítimas toma um lugar enorme na ascensão das minhas habilidades. Porque eu não matei mais crianças do que os pássaros. Mas, ganhei 3 níveis para a « Criar Veneno » e 2 para a minha passiva relacionada com veneno. Eu me pergunto o que a morte de um verdadeiro adulto vai me conceder.
A parte infeliz é que eu preciso de uma nova cobaia para comparar a potência de um veneno básico e um avançado. E para isso, minha reserva de pão já se foi. Talvez eu devesse tentar encontrar um rato, sua resistência patética será dominada por mim. Mas, como sempre, eles estão se escondendo, assustados com o demônio andando nos esgotos. Encontrar uma presa será cansativo, mas minha paciência aumentou a cada morte. Vamos ver se serei recompensado mais uma vez.
Sleek Sleek Sleek
(E com aqueles sons estranhos que deveriam ser risadas, eu acho, um rato pestilento estava caçando nos esgotos. Na superfície, cada vez mais agitação pode ser vista e os diferentes poderes da cidade estão atualmente reunidos na Prefeitura. Ninguém se lembra quando foi a última vez que o Prefeito, o Mestre da Guilda dos Aventureiros, o Grande Mago e o Arcebispo foram vistos no mesmo lugar.)
Atualmente, três homens e uma mulher estão sentados em torno de uma mesa e nenhum deles está disposto a falar. Todos se olham, pensando que essa tragédia pode ser obra do outro. Mesmo que, para a opinião pública, eles sejam confiáveis e honestos, secretamente todos eles têm negócios obscuros com um monte de pessoas notórias. Ou o transporte de alguns materiais raros pelo Mestre da Guilda Lansco. Ou o redirecionamento dos fundos públicos pelo prefeito Graeme Sorrel Tyne. Ninguém sabe realmente quais são os experimentos não ditos feitos pela Grande Magos Aesseryn. E a ficha do Arcebispo Mathews não é tão limpa quanto todos pensam.
É a principal razão pela qual eles nunca se encontram em primeiro lugar. O melhor que fizeram foi escrever uma carta de vez em quando para um dos outros poderosos. Porque eles têm medo dos outros. A vantagem que eles têm pode resultar de uma possível traição de cada um deles, coisa que ninguém deseja. Se um for acusado, os outros seguirão. Até a Igreja local pode se juntar ao posto dos condenados. Mas neste estado de suspeitas e segredos, todos eles realmente concordam em algo. Eles têm que falar sobre o problema atual.
Lentamente perdendo a paciência mais rápido do que os outros, Mathews finalmente começa a falar.
“Como todos sabem, ontem, um dia depois de Aria, um dos dois orfanatos de Ronta foi atingido por uma doença terrível.”
Ele para logo depois de dizer isso, para ver a reação. Lansco e Graeme acenam para esta observação enquanto a fria Aesseryn nem pisca.
“Três irmãs locais capazes de curar ferimentos e doenças leves foram incapazes de parar esse desastre. Perdendo a esperança, uma delas correu em direção à Igreja próxima. O padre responsável por ela, o padre Gregory correu em direção ao orfanato. Mas, infelizmente, esse atraso tinha feito seu trabalho. Nenhuma criança foi deixada respirando.”
“Já sabemos sobre isso, Arcebispo. Conte-nos os detalhes sobre a peste.”
O prefeito interrompe o homem da Igreja. Essas histórias já eram de conhecimento comum, mas mesmo seus espiões não conseguiram realmente coletar informações sobre que tipo de doença era.
“Concordo que não nos encontramos aqui para perder tempo com informações inúteis!”
Foi a vez da Maga. Apenas o aventureiro ainda estava em silêncio. Não incomodado com os comentários de seus dois vizinhos, o Arcebispo finalmente revela a verdade.
“Você sabe que antes desse incidente, coisas estranhas aconteceram perto da Igreja do Norte e da Igreja Ocidental.”
“O pássaro.”
Foi a primeira vez que Lansco falou.
“Sim, o pássaro, pensando que uma conexão poderia ser encontrada entre os dois, nosso melhor padre e hum hum alguns alquimistas trabalharam juntos.”
Notícias chocantes para Graeme e Lansco, Mathews realmente pediu ajuda, e pediu ajuda à Torre dos magos. Mesmo que os alquimistas sejam em sua maioria independentes, sua sede está relacidada com a Torre dos Magos. Alguns poderiam dizer que são as únicas pessoas em quem um mago confia além de seus colegas. Uma grande parte dos magos são alquimistas também. Mas depois de soltar a bomba, o rosto de Mathews mostra um sorriso amargo.
“E eles realmente fizeram uma conexão. O problema é que eu sinceramente esperava que eles não conseguissem.”
“Por que você está tão pessimista agora? Você não está sugerindo o pior resultado possível? Certo?”
Desta vez, o prefeito estava claramente em pânico. Se é algo que até a poderosa Igreja teme, o que uma cidade como Ronta pode fazer?
“Se lembra da luta entre o nosso mundo e o mundo demoníaco, há cem anos?”
“Eu estava lá, o Herói matou o Grande Rei Demônio mas, infelizmente, o portal entre os mundos foi quebrado. A coalizão entre todas as raças, exceto a banida, foi quebrada.”
É bom lembrar que Lansco está em seu 173º ano. Ele era um anão orgulhoso e jovem na Guerra do Portal.
“Obrigado por sua luta, guerreiro anão, mas é especialmente esta parte da História que eu tenho que falar. Durante esses tempos sombrios, até os mortos-vivos que prometeram apagar todas as formas de vida se acalmaram e lutaram conosco. Os orcs, os trolls, até a Rainha Aranha pararam o ataque. Mas aquele, o traiçoeiro, o astuto, o inominável.”
“Espere, espere, espere um pouco. Está sugerindo isso? Está mesmo dizendo que eles ainda estão vivos? Mesmo depois de um século de caçada e o esforço conjunto de todos, de todas as raças?”
“Aesseryn, por favor.”
Ao ouvir seu nome, a Maga mostra um estranho líquido dentro de uma garrafa. É verde, e parece se mover por conta própria. Ela puxa outra garrafa logo em seguida. Dentro há várias partículas flutuando no ar. Elas são vermelhas e estranhamente grandes.
“O primeiro é o veneno usado no orfanato, como você pode ver, é veneno. Não espero que vocês saibam, mas as crianças sofreram durante 5 minutos após o veneno ter começado seu ataque e antes de morrer de ataque cardíaco. A segunda é a doença espalhada nas aves. Meus magos anexaram um feitiço para torná-lo visível. Ambos são os feitiços que apenas uma raça sempre dominou. Uma raça que todos enfrentaram e pensaram que estava exterminada. Mas eles estão vivos. Os Ratomens ainda estão vivos.”