Capítulo 290: Espalhando uma rede
Dizem que os mortos não contam histórias. Sua mãe também não revelou nada sobre o Sistema.
Ves ficou terrivelmente assustado depois de conhecer sua mãe há muito falecida. Ele claramente sentia que sua mãe era real, mas não podia ser. Ela estava morta.
“Estou alucinando, assim como aquelas outras pessoas. Ela não é real. Ela é uma invenção da minha imaginação.”
Ele lutou interiormente para se convencer de que imaginou toda a sequência. Apenas uma coisa o forçou a admitir que talvez não tivesse ficado dentro de sua cabeça.
Ele se virou para Lucky. “Você viu isso, não é?”
Seu gato manteve uma postura cautelosa, como se ele encontrasse um predador extremamente perigoso. Ves teve a sensação de que Lucky definitivamente havia compartilhado suas experiências.
Com essa confirmação, Ves não sabia o que pensar. O Planeta Brilhante brincou com ele? O planeta possuía algum exótico altamente energético capaz de manipular o espaço-tempo? Por que ele encontrou a mãe e não outra pessoa?
Muitas perguntas giravam em sua mente, mas sem uma sólida compreensão do que aconteceu com ele, era inútil especular mais.
“Outro incidente para adicionar à pilha crescente de mistérios que cercam minha vida.”
Com a mente atormentada, Ves voltou ao acampamento fortificado com Lucky nos braços. Seu gato ficou tão assustado com o encontro que não resistiu em ser pego. Aparentemente, ele perdeu seu apetite voraz, o que foi a primeira vez.
Assim que voltou para o confinamento dos Baleeiros de Walter, Ves se recusou a relatar o incidente e tentou voltar ao trabalho. Ele foi para a oficina que continha o mecha Urman parcialmente desmontado e removeu sua roupa de proteção volumosa antes de se aproximar do Urman.
O mecha parecia enorme e forte como sempre. Ves admirou sua construção robusta e o cuidado que seu designer dedicou ao fortalecimento dos braços.
Walter se aproximou pelo lado. “O Urman está comigo há mais de uma década. Embora eu não saiba como essas coisas complicadas funcionam, posso dizer que dificilmente há alguém mais familiarizado com o Urman do que eu. Não acho que haja mais de quarenta desses mechas em circulação, e tenho certeza de que a maioria deles já foi descartada. “
“É porque é difícil lutar com um mecha lutador?”
“Oh, mais do que você pode imaginar. A única maneira de o Urman resistir a uma espada ou lança é bloqueá-los com suas manoplas pesadas. Embora sejam poderosos e abram muitas opções, eles também reduzem a velocidade de seus braços e são muito caros para manter. “
Ves já descobriu que o Urman veio com essa compensação. Essas manoplas descartáveis pesavam tanto, senão mais do que uma típica espada e escudo do tamanho de um mecha. Isso deu a eles uma quantidade incrível de espessura e resistência, mas não ajudou a velocidade do mecha lutador.
Qualquer piloto de mecha louco o suficiente para pilotar um lutador tinha que ser um lutador natural para ser qualificado para pilotar um tipo tão estranho de mecha.
Ele começou a ouvir Walter descrever em suas próprias palavras como ele via o lutador. Apesar de seus muitos defeitos, Walter tinha o talento para a briga e aprimorou suas habilidades de luta de rua tendo aulas formais na época em que se juntou a uma gangue em Bentheim.
O líder da gangue não ruminou sobre sua estada em Bentheim e voltou sua história para seu mecha.
“O Urman é um grande mecha, mas é difícil de pilotar também. O designer do mecha que me vendeu o Urman faliu logo depois. Ele deve estar se arrependendo de ter desenhado um mecha lutador em primeiro lugar.”
“Por que você escolheu um lutador em vez de um mecha mais convencional como um cavaleiro ou um mecha espadachim?”
“Oh, eu tentei esses mechas. Já tentei encontrar o mecha certo muitas vezes. Eles não me clicaram. É como se eu estivesse sendo enfiado no corpo errado. Esses cavaleiros são inúteis sem seus armamentos e os mechas espadachins confiam demais em suas espadas. Todo o tempo que pilotei esses mechas padrão, sempre me senti menos homem. “
A discussão de Walter sobre seu mecha era fascinante para Ves. Ouvir sobre suas experiências limpou com sucesso seu medo e permitiu que ele esquecesse seu breve mas assustador encontro com a aparição de sua mãe.
“Tudo bem, acho que ganhei uma compreensão do seu Urman.” Ves acenou com a cabeça satisfeito. “Vamos passar para o que você quer mudar. Já que estou revisando seu mecha, posso muito bem ser meticuloso.”
“Eu não sei.” Walter parecia sério enquanto considerava o assunto com cuidado. “Já estou acostumado com a forma como ele é construído agora. Quase não há nada que se destaque que eu queira que seja feito. Não é o melhor mecha, mas é meu.”
“Mechas como esses não serão capazes de manter um nível constante de desempenho, especialmente se tiverem mais de uma década. Deve haver algo que o incomoda. Pode ser algo que funcionou bem no início, mas tornou-se cada vez mais irritante com o passar dos anos. “
“Agora que penso sobre isso, sempre estive pensando sobre a articulação do cotovelo esquerdo. É apenas um pouco menos flexível do que o outro. Meus técnicos mecânicos dizem que está bem, mas talvez esteja começando a quebrar.”
Depois de refrescar a memória, Walter listou mais de duas dúzias de ódios de estimação. Alguns deles pareciam triviais a ponto de Ves duvidar que um problema mecânico tivesse sido o caso, mas Ves anotou todos de qualquer maneira. Assim que conseguiu sua lista, ele reuniu alguns técnicos de mecânica e começou a trabalhar.
Desmontar o Urman, projetar novas modificações e implementá-las em uma estrutura existente provou ser um trabalho estimulante para Ves. Ao longo de vários dias, ele mergulhou na tentativa de entender esse raro e exótico mecanismo de luta.
Com cada quebra-cabeça resolvido, Ves ganhou outra visão sobre a operação de mechas mais pesados. Embora o Urman não tivesse atingido esse limite específico, ele operava de acordo com os mesmos princípios de um mecanismo pesado ortodoxo, ao mesmo tempo em que retinha algumas das características principais de um mecanismo médio.
À medida que Ves passava seus dias, o universo ao seu redor mudava.
Os baleeiros cavaram um refúgio subterrâneo decente e terminaram de colocar algumas defesas rudimentares.
As Garras de Sangue usaram sua extensa mão de obra e equipamento sofisticado para estabelecer um forte.
Enquanto isso, a Tropa Mecha fez melhor que os vizinhos, formando uma posição defensiva ainda maior que poderia resistir a alguns regimentos Vesianos de uma vez, por um tempo.
Podia ser visto que os baleeiros não apresentavam nada além de um obstáculo fraco para qualquer um, exceto os ataques mais patéticos. Diante de uma invasão determinada, seu único papel deveria ser ganhar tempo suficiente para as Garras de Sangue e a 4ª divisão coletarem seus mechas terrestres.
Esse ataque poderia acontecer a qualquer momento, especialmente porque a batalha no espaço se tornou caótica.
Após os escaramuçadores iniciais, os Brilhantes e os Vesians perderam o apetite por mais combates. Seus números eram muito parecidos, o que significava que uma batalha seria muito próxima. Eles não tinham nenhum motivo para recuar, mas também não tinham um desejo irresistível de atacar.
O objetivo da frota Bentheim permaneceu proteger seus ativos terrestres. Eles colocaram uma quantidade significativa de naves em órbita geossíncrona sobre sua zona vermelha.
Os Vesianos responderam reivindicando a zona vermelha diretamente oposta do outro lado do Planeta Brilhante. Eles colocaram algumas naves em órbita geossíncrona também e começaram a pousar muitos ativos terrestres.
Quando Ves ouviu sobre o que aconteceu, ele não ficou muito surpreso com suas ações. “O planeta ainda é grande o suficiente para acomodar os Vesianos. O mais importante é o que acontecerá quando os outros convidados chegarem.”
Por esta altura, a enorme armada pirata liderada pelos misteriosos Dragões do Vazio quase fez o seu caminho para o Planeta Brilhante. As capacidades inesperadas do grupo de piratas da fronteira permitiram que eles se aproximassem sem serem afetados pelos perigos incidentais do Planeta Brilhante.
Ghanso sentou-se em silêncio em seu mecha. Os técnicos mecânicos já consertaram seu Vhedra-S nos últimos dias. Agora, ele ficava de prontidão enquanto esperava que os Vesianos ou os piratas fizessem um movimento.
“O que você acha que os piratas estão tramando?” O velho Alex conversou pelo comunicador. “Se eles chegarem assim, não estarão provocando a nós e aos Vesianos?
“Me bate.” Ghanso encolheu os ombros. “Ouvi dizer que eles não estão usando suavizadores dimensionais para suprimir as anomalias gravíticas ao seu redor. Está claro que os dragões fizeram muitos preparativos. Não posso deixar de pensar que eles estão tramando algo.”
“Eu também tenho essa sensação.”
Os piratas possuíam principalmente transportadores convertidos. Nenhum deles combinava com as capacidades dos porta-aviões de combate da Tropa Mecha e da Legião de Mechas. Eles também não trouxeram nada que pudesse igualar aos gigantescos porta-aviões.
O que faltava em qualidade à frota de entrada, eles compensavam em quantidade. A principal tarefa de um transportador era transportar seus mechas de um destino para o outro. Nisso, os transportadores convertidos fizeram seu trabalho.
Mesmo que as forças militares de ambos os estados tivessem vantagem em mechas e treinamento, eles ainda se sentiam apreensivos por enfrentar tantos mechas. A quantidade de recursos que os Dragões gastaram para manter tal reunião de navios deve ser excessiva.
Além dos piratas, os mercenários também representavam uma ameaça. Os lordes mercenários que se recusaram a trabalhar para a República Brilhante devem ter pensado que poderiam conseguir um negócio melhor se se juntassem aos vencedores finais da batalha pelo controle do Planeta Brilhante.
O tenente Fairfax interrompeu suas reflexões. “A Capitã Rynsel acaba de receber uma palavra de cautela do comando. Eles acham que a frota pirata tentará contornar nossas forças aterrissando o máximo de mechas possível antes de expulsá-los.”
“Podemos detê-los?” Perguntou Ghanso.
“Não realmente. Mesmo com a ajuda dos Vesianos, não seremos capazes de impedir que tantos porta-aviões piratas desçam à superfície e descarreguem seus mechas. Eles têm muitos navios.”
Os rostos de todos ficaram sombrios. Eles esperaram por algumas horas até que o enxame de piratas quase alcançasse o planeta.
“Certo, homens, é isso! Lance e junte-se ao meu redor!”
Os mechas atribuídos a Capitã Rynsel emergiram do porta-frota em pares. Eles se formaram em torno dela em uma formação de divisa dupla antes de voar para fora para suas coordenadas atribuídas. Ghanso percebeu que essas coordenadas o aproximavam do Planeta Brilhante.
“Este é o nosso setor. Nossas ordens são para pairar em órbita e esperar a frota pirata chegar e se dispersar. Qualquer mecha ou navio pirata que passar por nosso setor deve ser destruído antes de chegar ao continente.”
“O que devemos priorizar, senhora?”
“Elimine os transportadores descendentes, se puder. Qualquer mecha que passar por nós será um robô espacial que não terá muita utilidade no solo. É melhor se concentrar nos transportadores primeiro. Mesmo os menores carregarão cinco a sete mechas. “
Ghanso esperou pela chegada da frota pirata enquanto a Tropa Mecha organizava suas forças em uma rede que cobria cerca de um terço do globo.
“Lá vêm eles! Eles já estão se separando!”
Como previsto, a frota liderada pelos Dragões do Vazio evitou uma batalha infrutífera pela supremacia orbital. Em vez disso, eles decidiram se concentrar no prêmio real, que era o Planeta Brilhante e seus muitos recursos.
Um grande número de mechas nascidos no espaço emergiram dos navios piratas. Todos eles voaram para frente a fim de liderar o ataque e prejudicar os objetivos de Ghanso e dos outros defensores da melhor maneira possível.
“Eles estão espalhando seus mechas! Eles não deveriam ter como objetivo nos matar. Não se distraia com suas palhaçadas. Eles não precisam ter coragem para voar perto de nós!”
Ghanso acalmou sua mente e procurou estabelecer uma conexão mais profunda com seu mecha. Da última vez, ele enfrentou uma enorme onda de torpedos seguida por uma única passagem dos Grandes Perseguidores. Enfrentar um bando de piratas não deveria ser tão estressante, embora o número deles o fizesse ficar um pouco pálido.
“Eles são apenas ralé. Não são nada de especial. Posso eliminá-los às dezenas.”
A frota pirata iniciou sua inserção orbital.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.