Índice de Capítulo

    Capítulo 535: Clomore – Cidade da Decadência

    Tradutor: Asu | Editor: Asu

    Chegando à cidade, Shiro imediatamente notou como era diferente em comparação com outras cidades. Em vez de um céu azul brilhante, havia um céu vermelho sombrio em seu lugar. Nuvens escuras flutuavam sinistramente enquanto o vento soava como o grito de um homem morto, ecoando à distância.

    Os edifícios foram feitos a partir de um material preto fosco que tinha uma textura semelhante ao de ossos humanos. Cada janela estava reforçada, ainda que rachada, sob a estranha atmosfera desta cidade.

    “Bem-vindo a Clomore, também conhecida como, a Cidade da Decadência. A única coisa que não decai nesta cidade são ossos e materiais especiais elaborados a partir dos monstros que residem ao redor da cidade.” Sharis sorriu enquanto Shiro levantava as sobrancelhas.

    “Lugar encantador.” Shiro deu de ombros.

    “Há lugares piores do que este haha, por enquanto, vamos esperar por Yin, já que ela deve chegar em breve com meu subordinado.” Nan Tian sorriu.

    “Claro. Sharis, há uma cafeteria ou algo assim por perto? Um lugar onde eu possa comer um pouco.” Shiro perguntou.

    “Sim, há, apenas siga-me.” Sharis acenou com a cabeça e levou-os para a cidade.

    Dando algumas voltas em alguns becos, que não eram nada acolhedores, eles finalmente chegaram a um local discreto chamado Taura. Entrando pelas portas, Sharis olhou para o homem atrás do balcão com um sorriso.

    “Claud! Estou aqui com alguns clientes para você.” Sharis gritou com um sorriso.

    “Mn? Você está familiarizada com este lugar?” Shiro perguntou curiosamente.

    “Sim. Veja, eu precisava fazer algumas tarefas nesta cidade, e aconteceu de eu ter encontrar este local. O lugar não é tão bom e o dono trabalha como um hobby, mas a comida e as bebidas aqui são ótimas.” Sharis riu.

    “Oh, você está de volta. Eu pensei que você estava em um país diferente à trabalho?” O homem chamado Claud bocejou preguiçosamente.

    Ele era um homem que parecia ter uns 20 anos e tinha cabelos longos que estava amarrado em um rabo de cavalo baixo e usava óculos de aros pretos. Vestindo uma roupa de garçom que consistia em um colete preto, camisa branca, calça preta e gravata borboleta, ele parecia um homem sério, apesar de sua atitude preguiçosa atual.

    Olhando para frente, ele viu Shiro e Nan Tian e rapidamente sentou-se em linha reta. Estalando o pescoço, ele puxou alguns menus antes de gesticular para os dois sentarem-se ao lado de uma das mesas.

    “O que posso conseguir para vocês dois?” Ele perguntou com um sorriso.

    “E eu? Você está ignorando sua amiga aqui, sabe?” Sharis suspirou enquanto ela se apoiava no balcão.

    “Que tipo de amiga come aqui o tempo todo de graça? Sua mão de vaca.” Claud estalou a língua.

    “Oh, mas eu faço alguns favores em troca. Lembra-se do incidente gueixa?” Sharis sorriu.

    “Isso foi há dois anos. Hais* só pegue o de sempre na parte de trás. Você pode fazer pra você, já que eu estou servindo esses dois.” Ele suspirou antes de passar por uma mudança de 180 graus em sua aura. De preguiçoso e cansado para gentil e caloroso, Claud virou-se para a dupla.

    “Para uma moça encantadora como você, recomendo o bolo de limão caseiro que é assado com cuidado. E para um cavalheiro mascarado como você, posso recomendá-lo uma xícara do Paraíso? É uma bebida única daqui.” Ele perguntou com um sorriso.

    “Oh, bolo de limão hein? Lembro de gostar um pouco quando os comi em outras cidades; parece que será bolo de limão então. O que você aceita como pagamento aqui?” Shiro perguntou com um sorriso.

    “O pagamento é bastante único no sentido de que só é obtido dentro desta cidade. No entanto, como é sua primeira vez, eu vou deixar você comer a primeira refeição de graça.” Claud respondeu.

    “Agradeço então. Se não se importa que eu pergunte, qual é o pagamento? Podemos ficar aqui por um curto período de tempo, então posso trazer minha filha aqui.” Shiro perguntou.

    “O pagamento é algo chamado Essência do Regressado que você pode obter quando você mata um dos monstros únicos desta cidade. Dependendo do tamanho do monstro, uma quantidade diferente de Essência do Regressado será descartada. Como você pode adivinhar, grandes monstros dropam porções maiores de Essência do Regressado.” Claud explicou com um sorriso.

    “Entendo… Obrigada por explicar.”

    “Meu prazer. Então, o que você vai querer?” Claud perguntou quando ele puxou seu bloco de notas.

    “Já que você recomendou o bolo de limão, eu vou querer ele. E você Pequeno Tian?” Shiro olhou para Nan Tian.

    “Eu? Hm… Eu vou querer um bolo de baunilha, então.” Nan Tian respondeu, surpreendendo muito Shiro, já que ela não esperava que ele pedisse um bolo.

    “O quê? Um homem não pode comer um pouco de bolo?” Nan Tian riu.

    “Oh não, não me entenda mal, só estou surpresa, só isso.” Shiro balançou a cabeça.

    “Nunca achei que você fosse alguém que apreciava bolo.” Ela sorriu.

    “Bem… Eu também não diria isso. Só estou curioso sobre por que você gosta de comer coisas como isso. Eu nunca realmente os comi.” Nan Tian respondeu já que ele normalmente só comia uma refeição adequada, com exceção do que Shiro lhe dava.

    “Eu gosto porque eles são doces, eu acho. Apenas algo que tem um bom gosto. Antes de recuperar meu paladar, as Pedras de Mana eram a única coisa que eu podia saborear e eram muito doces, então essa pode ter sido a causa.” Shiro sussurrou.

    “Entendo… Justo o suficiente.” Nan Tian acenou com a cabeça.

    Esperando um curto momento para o bolo chegar, os dois logo viram Claud saindo da cozinha com duas fatias de bolo na mão.

    “Um bolo de limão para a dama e um bolo de baunilha para o cavalheiro. Por favor, aproveite.” Claud sorriu no que Shiro acenou com a cabeça.

    “Se você não se importa, por que não temos uma conversinha enquanto esperamos? Estou um pouco curioso sobre a Srta. Sharis. Como vocês dois se conheceram?” Shiro perguntou.

    “Hm, é bastante complicado. Digamos que ela me ajudou e eu a ajudei. Infelizmente, nós meio que nos tornamos amigos depois de alguns incidentes juntos.” Claud suspirou.

    “O que você quer dizer com ‘meio que se tornaram amigos’? Não somos basicamente melhores amigos?” Sharis sorriu quando ela saiu da cozinha com uma porção bastante luxuosa de uma variedade de lanches em seu prato.

    “Certo… de qualquer forma, enquanto você está aqui, eu poderia muito bem avisá-la sobre algumas notícias recentes. Houve terremotos e chuva súbita de água vermelha que parece sangue nos últimos tempos e a causa é desconhecida. No entanto, muitos acreditam que é um mau presságio, já que até os monstros estão ficando inquietos. Recomendo que termine seu negócio logo antes de sair deste lugar. Eu não sou de acreditar em presságios e tal, mas quando terremotos e chuva de sangue acontecem diariamente, até eu estou considerando a ideia de sair.” Claud encolheu os ombros enquanto se sentava atrás de seu balcão mais uma vez.

    “Ah? Quando tudo isso começou?” Sharis levantou as sobrancelhas, já que não tinha ouvido falar de nenhuma notícia sobre este estranho fenômeno.

    “Começou há cerca de uma semana. Não foram escritas muitas notícias sobre isso, já que muitos acreditam que é algo único para esta cidade. Afinal, onde você veria uma cidade sob uma condição especial como esta? Materiais diferentes dos obtidos dentro deste lugar irão decair. A menos que você tivesse uma opção de auto-reparo em seu equipamento, você logo vai perdê-los também.” Claud bocejou.

    “Verdade, é verdade. Eu perdi alguns bons punhais para este lugar sangrento também.” Sharis deu de ombros enquanto comia seus lanches.

    Ao ouvir sobre essas atividades, Shiro ficou bem curiosa, mas decidiu não investigar o assunto a menos que tivesse algo a ver com Yin. Agora, ela tinha uma longa lista de coisas para fazer e esta não era uma delas.

    Terminando a refeição com Nan Tian, eles conversaram um pouco mais antes de receber uma mensagem de seus subordinados dizendo que Yin tinha chegado e estava esperando no Santuário de Teletransporte.

    “Mais uma vez, obrigada pela refeição. Quando eu tiver a chance, eu vou voltar.” Shiro sorriu no que Claud acenou com a cabeça.

    “Eu vou estar de volta para o jantar.” Sharis sorriu.

    “Acho que estarei fazendo comida para dois, então.” Claud suspirou, mas Shiro podia dizer que ele não se importava apesar de sua atitude.

    Acenando levemente com a mão, ele observou quando o trio saiu do local e voltou para a cidade.


    Voltando para o Santuário de Teletransporte, Shiro viu o rosto familiar de Yin e estava prestes a chamá-la. No entanto, depois de ver sua aparência, ela não podia deixar de pausar e dizer o seguinte.

    “Que porra?”

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota