Índice de Capítulo

    Capítulo 60: Planos Para Sair da Universidade


    >> Tradutor: Yokobataki <<


    Embora fosse verdade que o Zumbi Evoluído havia tentado fugir depois de perceber que se enfrentasse todo o grupo de Bai Zemin acabaria morrendo, isso não significava necessariamente que era uma criatura inteligente. Provavelmente era apenas um instinto de batalha em que podia sentir quais guerras poderia vencer e quais não tinha esperança de vitória.

    Como o mundo havia se tornado uma espécie de selva selvagem, era fácil presumir que o Zumbi Evoluído, como uma criatura oficialmente Evoluída, era capaz de comandar Zumbis até certo ponto, mas apenas em números relativamente pequenos. Isso era natural, assim como os leões adultos eram os líderes da matilha e lideravam os leões menores ou mais fracos.

    Provavelmente, o morto-vivo não queria que outros Zumbis estivessem no quarto andar por causa da existência desta planta mutante, pois para ele era um tesouro e provavelmente estava preocupado que a planta fosse tirada dele. 

    Mas havia um problema com esta plantinha e era que enquanto Bai Zemin tinha cerca de 80% de certeza de que era um bom tesouro para o corpo, os outros 20% eram o que o impedia de comer um de seus frutos.

    80% contra 20% era uma quantidade consideravelmente maior, no entanto, 20% não era 0% e se a suposição de Bai Zemin estivesse errada, então, assim como Lilith havia dito, era provável que seu corpo acabaria explodindo em uma névoa de sangue e era uma ideia que não gostou muito de imaginar.

    Não seria ridículo morrer comendo algo que não sabia o que era, em vez de morrer lutando? Claro, não era como se tivesse planos de morrer; mas se realmente tinha que morrer, não queria uma morte patética como aquela.

    “Lilith, você não tem como saber se esta planta mutante é boa ou não?” Bai Zemin olhou para ela e coçou a cabeça sem saber o que fazer.

    Lilith encolheu os ombros e disse com uma voz desamparada: “Eu não sou uma existência onisciente. Bai Zemin, como eu disse antes, cada mundo significa um mundo diferente de probabilidades e eu só posso ajudá-lo com conhecimento compartilhado de outros mundos… Quanto às coisas específicas e nativas deste mundo, isso é algo que tu terás que descobrir por ti mesmo.”

    Bai Zemin ficou pasmo por um momento antes de forçar um sorriso e balançou a cabeça suavemente.

    ‘Esqueça, vou dar um jeito.’ Bai Zemin pensou enquanto pegava uma garrafa vazia e colocava terra de outras plantas da sala. Em seguida, removeu cuidadosamente as raízes da pequena planta mutante e a mudou para seu novo lar.

    Bai Zemin fez vários furos na garrafa de plástico usando a ponta afiada da luva do tesouro em sua mão esquerda e então guardou a garrafa com a planta em um pequeno bolso separado de sua mochila, certificando-se de deixar uma pequena parte aberta para permitir que o ar e os raios de sol penetrassem.

    Até chegar a um lugar seguro, isso era tudo o que podia fazer temporariamente.

    “Bai Zemin, não dissemos que iríamos todos nos movermos juntos?”

    Assim que Bai Zemin terminou de colocar de lado a pequena planta mutante, uma voz fria e indiferente contendo um toque de reprovação soou da entrada da sala.

    Mesmo sem se virar, Bai Zemin já sabia a quem pertencia aquela voz fria, mas ao mesmo tempo tranquilizadora.

    Ele lentamente se levantou e pendurou a mochila no ombro antes de se virar e dizer com um sorriso: “Bem, eu vi que todos vocês pareciam se conhecer e não queria interromper seu encontro emocionante.”

    “Você…” Shangguan Bing Xue queria dizer algo, mas a realidade era que haviam demorado muito.

    Vendo-a silenciosamente admitir a derrota, Bai Zemin não pôde deixar de se sentir um pouco melhor consigo mesmo e, sem dizer mais nada, caminhou em direção à saída.

    “Isso-! Espere um momento, por favor!”

    Ele queria ir embora porque tinha algo importante para fazer, mas aparentemente mais pessoas queriam segurá-lo.

    Bai Zemin se virou com uma carranca e olhou para uma garota que não conhecia e que estava olhando para ele com gratidão.

    “Eu conheço você?”

    “Não… Bem, você me salvou antes.” Li Na se aproximou e se curvou profusamente enquanto agradecia em meio às lágrimas: “Muito, muito obrigado por hoje mais cedo! Se não fosse por você matar todos aqueles Zumbis horrendos e tirar aquele Zumbi de pele azul do prédio… Receio que só poderia morrer de fome trancada naquele quarto.”

    Bai Zemin viu que não era apenas uma garota, havia mais três balançando a cabeça e olhando para ele com os olhos cheios de gratidão. Depois de alguns segundos, finalmente se lembrou que essas garotas eram as únicas na sala cuja porta foi quebrada por ele quando mandou o Zumbi Evoluído voando com um chute.

    “Ah, isso? Não é nada.” Bai Zemin sorriu levemente e apontou para Shangguan Bing Xue enquanto dizia lentamente: “Se você quiser agradecer a alguém, agradeça à presidente da associação estudantil lá. Eu devia a ela um favor no passado e ela usou esse favor para pedir minha ajuda ou do contrário, é improvável que eu tivesse arriscado lutar contra aquele Zumbi Evoluído.”

    Bai Zemin não levou o crédito que considerava imerecido e apontou diretamente para o verdadeiro “herói” aqui. Porém, o olhar das quatro amigas em direção a ele não mudou… Embora Bai Zemin se perguntasse se aquele olhar de gratidão permaneceria em seus rostos quando soubessem que havia jogado uma pessoa viva aos Zumbis para ser comido algumas horas atrás.

    Isso não era da conta delas de qualquer maneira e não era como se isso o machucasse também. Todos eram livres para fazer o que quisessem e ainda mais neste novo mundo.

    “A propósito, Shangguan Bing Xue.” Bai Zemin se virou para sair antes de se lembrar de algo e parou por um momento ao dizer: “Amanhã, vou começar a limpar o caminho em direção ao sul para deixar a universidade.”

    Shangguan Bing Xue sabia o que ele queria dizer, mesmo sem dizer mais nada. Ela permaneceu em silêncio por um bom tempo, aparentemente considerando algumas coisas antes de levantar a cabeça novamente para olhar para ele e dizer lentamente: “Por que você não espera mais um ou dois dias?”

    “Oh? E por quê?” Bai Zemin ergueu uma sobrancelha ligeiramente confuso, mas não com raiva, já que pelo que tinha visto dela até agora, Shangguan Bing Xue era uma mulher que 90% das vezes era racional e tinha pensamentos claros. Portanto, estava disposto a ouvir sua opinião e ideias.

    “Lembra-se do besouro gigante? Ainda precisamos cuidar disso e enquanto abrirmos o caminho para a saída levará algum tempo, pelo menos precisamos de um ou dois dias para encontrar alguém disposto a provar a carne primeiro.” Shangguan Bing Xue parou por um momento antes de continuar, “Além disso, onde Qiao Long estava hospedado estavam as chaves dos ônibus escolares, então podemos usá-los para sair, contanto que façamos nosso caminho para o estacionamento. Mas mesmo assim precisamos fazer alguns ajustes nas janelas.”

    Os olhos de Bai Zemin brilharam levemente ao ouvir a razão de Shangguan Bing Xue, já que tinha ouvido algo que importava mais para ele do que a carne do besouro no momento.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 95% (4 votos)

    Nota