Capítulo 53 - Lição longa da aula -_-
Josh já podia ver falhas em tal planejamento! Ele iria expor isso ali mesmo? Talvez não! Ainda não, pelo menos…
Ele estava lá para avaliá-los, sutilmente se possível. Ele esperaria antes de determinar seu veredicto. Em vez disso, ele começou a inspecionar o quarto.
Por toda parte, Josh podia ver os rostos de seus colegas de escola, incluindo a garota Amelia. Seus olhos eram brilhantes como estrelas e cheios de sonhos, ingênuos, mas lindos.
Houve sonhos de poder, sonhos de riqueza, sonhos de fama, todos os tipos de sonhos, na verdade. Quantos realmente os cumpririam? Quantos se contentariam com outra coisa? Quantos morreriam perseguindo seus ideais?
Josh ignorou e não importava para ele. Para essas coisas, não havia resposta certa. Era simplesmente uma questão de escolhas.
Claro, Josh entendeu a atração da Torre. Ele simplesmente tinha muita bagagem para se preocupar com todas essas coisas. Para ele, tudo isso não passava de uma miragem.
Além disso, ele sabia que poder, riqueza e fama podiam ir e vir facilmente. A tríade de volta à Terra tinha todas essas coisas e ainda assim morreu para o falido, desconhecido e sozinho Josh. Claro, ele era muito forte no final de seu treinamento, mas ele era apenas um homem de carne e osso.
Foi quando o professor examinou toda a sala de aula balançando a cabeça para si mesmo com satisfação. Ele sabia que uma palavra-chave de ‘rankers’ tinha sido suficiente para trazer os alunos a bordo. Josh, entretanto, duvidava que o próprio homem fosse um. Assim começou a lição.
“Tudo bem, a primeira coisa a saber é que a Torre tem regras muito específicas. A regra geral é que cada Andar tem um Chefe, uma história sobre a Torre escondida em algum lugar e uma missão a cumprir para se teletransportar para fora.”
Josh realmente não tinha prestado atenção à parte do folclore, para ser honesto. Ele tinha de alguma forma perdido tudo até agora. Estava tão bem escondido? Também valeu a pena pesquisar?
O professor continuou falando sobre como cada 5 andar deve ser cuidadosamente testado e como cada 10 andar precisava de uma composição de um grupo muito cuidadoso. Ele também acrescentou que de vez em quando haveria missões opcionais disponíveis. Segundo ele, isso deve ser evitado a todo custo.
Josh não pode deixar de zombar internamente. Tornando-se Rankers assim? Por favor! Como alguém não tem coragem de tentar algo novo para se tornar uma figura importante na Torre? Não haveria guias, não haveria rede de segurança. Não haveria nada disso!
Depois veio a parte sobre as composições preferidas dos grupos.
“Existem 5 funções a serem preenchidas em um grupo típico. Está escrito na documentação fornecida.”
Na verdade, lá estava:
1. A Vanguarda
Precisa garantir a segurança de todo o grupo. Precisa ser capaz de manter o aggro. Normalmente um defensor, cavaleiro, templário, guardião, etc.
2. O Escoteiro
Precisa perceber as possíveis ameaças e objetivos rapidamente para que o grupo não perca tempo e energia. Às vezes, um assassino, um ranger, um guerreiro, qualquer pessoa realmente com sentidos aguçados.
3. O Mago
Precisa fornecer uma fonte mágica de dano. Pode ser um mago normal, lâmina de magia, encantador, invocador, etc. Tudo o que é necessário é a habilidade de usar mana para matar criaturas que são fracas para tal coisa.
4. O guerreiro
Precisa fornecer uma fonte física de dano. Normalmente ótimo para lutas prolongadas, pois não dependem tanto de mana. Guerreiro, assassino, lanceiro, berserker, etc.
5. O curandeiro
Precisa fornecer cobertura para os aliados. Curandeiros dedicados são difíceis de encontrar, então esse slot é substituído por alguém com habilidades de suporte. Pode ser um curandeiro, um bardo, um mestre de barreira, etc. Contanto que possa curar ou prevenir danos de alguma forma, é o suficiente.
“Contanto que você aprenda a fazer sua função e fazê-lo bem, não haverá problema. Apenas se concentre nesse aspecto. O trabalho em equipe é vital porque ninguém pode dominar todas as funções de uma vez.”
Josh sentiu que isso foi um erro. Quem era ele para julgar? Afinal, ele nem havia tentado escalar com um grupo!
Ainda assim, havia algo profundamente errado com tal mentalidade. Concentre-se simplesmente em sua função? Josh discordou. Em vez disso, deve-se tentar aprender tudo! Claro, focar em um aspecto pode funcionar, mas não significa negligenciar todo o resto.
A vanguarda protegeria? O que aconteceria quando ele não pudesse mais? Os outros simplesmente morreriam? Todos deveriam aprender truques para sobreviver.
Que tal fazer reconhecimento? Todos os membros restantes em alerta ajudariam muito, especialmente em algo como uma Zona de Desastre. Tal dungeon seria longa e as pessoas precisariam dormir. Quanto tempo seria economizado se todo o grupo simplesmente acordasse sozinho ao ser atacado, como Josh havia aprendido a fazer?
A parte do guerreiro? Não havia razão para um mago não ser capaz de simplesmente golpear seu oponente com seu cajado. Ronan estava fazendo exatamente isso como curandeiro! Embora talvez em algum ponto seu poder venha a faltar, ele ainda os ajudará a ler os movimentos dos oponentes.
A parte de suporte? Josh não tinha certeza de como se sentia sobre isso. Seria bom ter um grupo, mas apenas enquanto as pessoas não dependessem disso. Se eles soubessem como lutar apoiados, cometeriam erros facilmente quando tudo acabasse.
A classe de mago era provavelmente a única que poderia realmente exigir alguém dedicado a ela. Josh ainda não tinha descoberto como usar mana, então ele não poderia comentar sobre esse ponto ainda.
Josh não pôde deixar de levantar a mão:
“Diga, professor. Não seria mais vantajoso ter as pessoas tentando entender cada função antes de finalmente colocá-las no mesmo grupo depois?”
“Isso é impossível! A única força que os humanos têm na Torre é seu trabalho em equipe e suas habilidades. Como as habilidades são predeterminadas pela classe e a sorte de alguém, a única coisa que podemos melhorar é o trabalho em equipe!” O homem tinha a expressão calma de um mentor onisciente.
“Que tal fazer com que as pessoas subam ao décimo andar sozinhas? Isso não os treinaria bem para se acostumarem com o básico? Pelo menos eles aprenderiam a cuidar de si mesmos facilmente.”
“Que absurdo! A única maneira de escalar tão longe sozinho seria ter a sorte desafiadora do céu para obter uma habilidade poderosa e um equipamento insanamente bom! O homem bufou.
Certo… as aldeias goblins que Josh limpou facilmente… sozinho. Claro, Josh colocou pontos em força, agilidade e tinha experiência em luta… Mas ele também matou todos os chefes em seu caminho. Ele também completou o desafio opcional no 5º andar.
Josh estava convencido de que qualquer novato seria capaz de realizar tanto com a tática adequada e ganharia muita experiência prática no processo. Nada melhor do que o medo da morte e um perigo aceitável para acelerar o progresso.
“Lembrem-se, todos. Escalar sozinho NÃO é uma boa ideia. Esta é a melhor maneira de ser morto rápido!”
Josh não pode deixar de se perguntar por que Dracônicos o enviou aqui em primeiro lugar. Dario pretendia que ele ouvisse exatamente isso? Foi um chamado para acordar para que ele aprendesse um pouco de bom senso?
Foi nesse exato momento que Josh decidiu que, se algum dia participasse de um grupo, seria um em que os membros fossem mais polivalentes e autossuficientes.
Enquanto isso, o professor falava monótonamente sobre a história da Torre. Josh já tinha aprendido sobre isso com Hegel.
Com essa nota, Josh se lembrou do aviso do pesquisador maluco com bastante clareza. Ele precisaria aprender habilidades antes de escalar o andar 15+, caso contrário….
No momento em que ele estava pensando sobre isso, chegou a hora do almoço. Todos os alunos se levantaram e começaram a conversar alegremente enquanto ignoravam Josh. Foi quando uma jovem se aproximou da garota Amélia.
Normalmente ele não teria se importado nem um pouco, mas ficou curioso por um motivo simples. Nos olhos da jovem, Josh podia ver a ganância pura e não adulterada….

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.