Capítulo 57 - Cavaleiro de Armadura Brilhante!
**** (POV)
“Oh? Isso parece divertido! Conte comigo! O que eu preciso fazer exatamente?”
Amélia não pôde deixar de olhar duvidosamente para Josh. O que estava acontecendo com ele agindo como um idiota? Não seria melhor simplesmente sair correndo e tentar obter ajuda? De alguma forma, ele não deu a ela a sensação de que ele era especialmente forte.
Ela conheceu muitos escaladores em sua vida. Quantos rankers se alinhariam para entrar em sua pequena loja? Mais do que ela poderia contar! Todos eles exalavam uma certa sensação de poder. Todos eles tinham uma certa aura opressora, formada pelo derramamento de sangue na Torre.
Ele era um homem estranho com certeza. Ele não exalava nada do tipo e, ainda assim, estava extremamente confiante. Foi uma combinação estranha. Ainda assim, a este ritmo, Amélia temia que ele logo fosse amarrado ao lado deles e que ela realmente teria que jogar suas cartas.
Ela tinha que ter um pouco de cuidado porque embora seus oponentes não parecessem os mais brilhantes, eles claramente sabiam como usar suas armas. Isso era algo que ela havia percebido pela maneira como eles os seguravam. Era semelhante aos soldados de elite que ela conhecia.
Conforme Josh se aproximava lentamente, os dois sequestradores não puderam deixar de agradecer suas bênçãos por quão crédulo ele era. Eles claramente tinham armas de verdade em suas mãos e mesmo assim ele as tinha confundido com algum tipo de adereços de filme, mesmo com a clara falta de câmeras.
Josh continuou balbuciando. “Esta deve ser minha estrela da sorte! Eu só queria fingir – seriamente procurar trabalho! Estou feliz por ter conhecido você. Agora, pergunta séria!…”
Isso deixou os dois sequestradores tensos. Eles estavam se perguntando se ele estava começando a suspeitar.
“… O que vocês querem comer depois dessa sessão? Sugiro pizza ou sushis! O que vocês acham?”
Eles não puderam deixar de rir e respirar de alívio. Eles ficaram com medo de que ele perguntasse algo problemático, afinal.
Foi quando eles cometeram um erro. Ambos piscaram ao mesmo tempo. Quando eles fecharam os olhos, o mundo escureceu… e permaneceu escuro, pois Josh já havia nocauteado os dois.
Amélia mal registrou a cena também e ela estava olhando atentamente para ela! Ela era especialmente talentosa em perceber os pequenos detalhes. Os humanos sempre davam sinais antes de atacar. Pode ser um pequeno movimento dos olhos, uma mudança no centro de gravidade ou mesmo uma demonstração de intenção sutil.
Não houve nenhum! Absolutamente nenhum! Ele instantaneamente passou de uma caminhada casual para despachar os dois… e retornou ao seu estado casual!
Isso era tão louco, mas ao mesmo tempo banal! Não houve demonstração de força, não houve luta, tudo parecia tão enfadonho. Isso era uma loucura! Que tipo de controle sobre si mesmo e percepção era necessário para tal?!
Amélia não tinha a menor ideia! Ela não conseguia entender esse Josh de jeito nenhum e isso a estava deixando louca! Ela estava em um estado de inquietação enquanto se questionava. Ela tinha perdido seu toque? Como ela não viu através dele?!
Foi quando Josh avançou lentamente em sua direção. Ele estava sorrindo pacificamente, em seus olhos havia um pouco de luz, alegria. Quando ela o viu se aproximando cada vez mais, a fria e controlada Amélia Jones se dissipou como gelo sob um sol muito quente.
Ela sentiu seu coração pular uma batida. Pela primeira vez na vida, ela não era a avaliadora genial, mas simplesmente uma garota. Uma que ficou agitada e confusa. Ela não conseguia entender o que estava sentindo com a lógica. Quanto mais confusa ela se sentia e mais corada ela ficava.
Nesse momento, a única coisa que ela podia ver era Josh e Josh sozinho. Ele finalmente parou na frente dela e lentamente se agachou em direção ao chão. Ela percebeu que ele ia desamarrar seus pés.
Ela se sentiu satisfeita. Ela fez bem em concordar com aquela peça maluca, pois ele veio para salvá-la. Seu próprio cavaleiro de armadura brilhante! Bem, ele estava vestindo um terno cinza barato, mas quem se importava com isso! Afinal, ela própria estava carregada.
Foi então que ele se levantou. Ela moveu os pés delicadamente, apenas para perceber que ainda estava amarrada. Algo estava errado aqui!
Amélia ficou perplexa por um segundo. Em suas mãos, ele tinha um telefone, o telefone dela. Ele apertou algo. Então ela assistiu o que se seguiu distraidamente…
* Ring ring ring *
“Olá? Sim, este é Josh. Tenho uma proposta para você. Acredito que sua filha foi sequestrada, certo?”
“Quem eu sou não importa. Pense em sua filha por enquanto. Quanto os sequestradores pediram?”
“125.000 créditos? Não entendi direito. Quanto você disse?”
“Acho que o telefone está com problemas, estou ouvindo 125.000!”
“Ainda estou ouvindo 125.000, deveria soar como 200.000 em vez disso. Que peculiar!”
“Ah! Perfeito! Parece estar funcionando agora. Então, minha proposta é esta. Por 100.000 créditos, eu vou salvá-la agora! É um bom negócio, você não acha?”
“O quê? Não, não. Eles são muito perigosos. Quando sua equipe chegar, com certeza será tarde demais! Eles têm armas, sabe? Sabe quanto tempo leva para cobrir 562 metros?”
“Não, essa foi uma pergunta retórica. Você realmente não precisa responder.”
“Tudo bem, vou mandar uma mensagem para você com o número da minha conta. Você verá que é muito fácil. É o UW padrão, sim.”
“Você me dá sua palavra? Tudo bem, vou salvá-la agora. Estarei esperando o pagamento em breve! Sim, tenha um bom dia! Ótimo fazer negócios com você!”
Ele então encerrou a ligação. O homem que ela pensava ser seu salvador galante acabou sendo um indivíduo incrivelmente ganancioso e sem vergonha.
Salvá-la de indivíduos perigosos? Por favor! Que indivíduos perigosos?! Os que já foram nocauteados?!
Ele lentamente se aproximou dela mais uma vez. Desta vez, Josh a desamarrou. Em seguida, ele simplesmente olhou para as horas.
“Ah, a parte prática do dia está prestes a começar. Acho que é hora de voltar para a escola. Muito triste para o almoço, mas não posso evitar eh. Então, de novo, não é como se eu nem comesse diariamente hoje em dia. “
Com essa nota, ele simplesmente saiu. Ele deixou muitas pessoas para trás. Havia dois aspirantes a sequestradores esparramados no chão frio. Havia a outra garota que estava chorando e nem tinha percebido o que tinha acontecido. Finalmente, havia Amélia em estado de choque.
Ainda assim, ela rapidamente se recompôs. Foi então que o choque se transformou em grande desagrado. Se ele pensava que roubar dinheiro da Eons seria tão fácil, ele estava completamente errado!
No caminho de volta para a escola, ela não parava de resmungar sobre como estava cega e como o sujeito era odioso.
À distância, um grupo de 5 homens pode ser visto olhando boquiaberto para Josh e Amélia. Eles tinham acabado de ouvir a gravação da ligação. Agora eles estavam apostando no resultado de Josh.
1. Ele receberia o dinheiro?
2. Ele seria ignorado?
3. Ele seria espancado, possivelmente por eles?
4. Ele desapareceria misteriosamente?
5. Será que ele de alguma forma a angustiaria e se tornaria seu jovem mestre?
Foi quando Benny, o novato que não gostava de apostas, se apresentou.
“Na verdade, aposto na opção 6. Ele será ignorado e reivindicará o dinheiro de uma forma ou de outra.”
“Achei que você não gostasse de apostar?”
“Oh sim, eu gosto de investimentos seguros.”
Foi quando todos os outros se entreolharam perplexos. Por que ele tinha tanta fé nesse cara aleatório?!
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.