Índice de Capítulo

    Tradutor: Asu | Editor: Asu

    Com a nova roupagem de Shiro, alguns dos pais começaram a aceitar mais ela e até mesmo os alunos começaram a desfrutar de suas aulas depois de sua primeira participação. Houve algumas vezes em que Dimos deixava Shiro mestrar as aulas para que ele pudesse ter uma pausa.

    Além disso, os alunos gostaram e ele sabia que quando se gosta de algo, eles aprendem melhor. Com Shiro como professora substituta, cada vez mais alunos começaram a vir para a escola. Alguns tinham a idade dela, enquanto outros eram um pouco mais velhos.

    Depois de terminar a aula, Shiro deu aos alunos um aceno curto.

    *Sigh

    ‘”Eu me pergunto se eu deveria tentar criar um óculos para que eu pareça mais com uma professora.” Ela murmurou para si mesma em humor leve.

    “O que você quer dizer com óculos?” Dimos perguntou curiosamente.

    “Oh nada. É só um dispositivo para ajudar a visão se ela estiver prejudicada. Pode-se também usá-los para parecer inteligente.” Shiro deu de ombros.

    “Eu posso ver o primeiro uso, mas por que o segundo?” Dimos levantou as sobrancelhas.

    “Você ficaria surpreso.” Shiro riu.

    “De qualquer forma, deixando isso de lado, estaremos deixando a cidade em uma semana, então você deve fazer alguns preparativos com a sua… casa. Pegue qualquer coisa que você quiser levar com você e vamos sair de carruagem.”

    “Espere, em uma semana? Deixe-me pensar hmm… caramba, eu já estive aqui por um mês e meio.” Shiro levantou a sobrancelha com leve surpresa.

    “Sim. E você também se tornou mais aberta neste tempo.” Dimos riu. No início, Shiro era um pouco reservada e não falava muito além de ajudar, mas agora ela era mais proativa. Um bom sinal nos olhos dele.

    “Bem, eu confio em você um pouco mais agora, então.” Shiro deu de ombros.

    “Coração frio. Você não confiava em mim no início?” Dimos riu.

    “Não. Sou apenas uma garota fraca e delicada tentando encontrar uma Divindade. Eu não tinha dinheiro e nenhuma casa, então tudo tinha que ser feito com cautela.”

    “Será que uma garota fraca e delicada ganha a vida matando Terca com facilidade, apesar de ter sido ferida?” Dimos perguntou com um sorriso.

    “Esta ganha.” Shiro sorriu e apontou para si mesma.

    Haha, de qualquer maneira tome cuidado em seu caminho para casa, eu acho. Vamos notificar os alunos amanhã.” Dimos sorriu no que Shiro acenou com a cabeça.


    Depois de notificar os alunos no dia seguinte, alguns dos mais jovens ficaram tristes ao ouvir que Shiro iria embora. Isso tornou as lições um pouco mais difíceis de conduzir, mas Shiro não as censurou, já que tinha um fraco por essas crianças.

    Pedindo a permissão de Dimos para brincar com os alunos durante o dia, em vez de continuar a aula, Shiro se divertiu fazendo alguns artesanatos com eles, como tentar esculpir algo de madeira. Alguns deles tentaram esculpi-la, mas sem sucesso. Embora as tentativas fossem muito fofas aos olhos de Shiro.

    Passando o resto da semana tentando ensiná-los o máximo que pôde, o dia da partida finalmente chegou.

    “Vou sentir falta dos Tercas que você traz para minha loja todas as noites.” Vasil riu desde que Shiro tinha sido de grande ajuda.

    “Tenho certeza que muitos caçadores tomarão meu lugar.” Shiro sorriu.

    “Eu acho que sim, mas eles não são você. Pegue isso e fique segura em sua jornada tá bom? Tenha cuidado, já que Terca é um dos monstros mais fracos.” Vasil riu e deu-lhe uma espada curta que estava embrulhada em uma bainha de couro.

    Desde que ela usava osso como armas, ela tinha que substituí-los constantemente. Agora que ela tinha uma espada de metal, caçar seria mais fácil.

    “Quanto devo a você?” Shiro perguntou enquanto tomava a espada com um sorriso grato.

    Enquanto ela tinha ganhado dinheiro para comprar uma espada, ela optou por não usá-lo para comprar armas por enquanto, pois os ossos eram suficientes. Ela queria guardar o dinheiro para pousadas e viajens apenas no caso de algo acontecer.

    Agora que Vasil lhe deu uma espada, ela poderia muito bem pagar por ela.

    “É por conta da casa. Apenas certifique-se de sobreviver lá fora tá? Se você não puder obter uma Divindade, minha loja estará sempre aberta para outro caçador.” Vasil sorriu.

    “Eu vou manter isso em mente.” Shiro acenou com a cabeça.

    Depois de se despedir de alguns outros que ela tinha encontrado em seu tempo aqui, ela sentou-se dentro da carruagem.

    “Você terminou de dizer adeus?” Dimos perguntou com um sorriso.

    “Sim. Então, para onde estamos indo agora?”

    “Vamos levar a carruagem para o interior da Área da Vida, onde estarei ensinando em uma cidade um pouco maior do que este lugar, embora ainda não seja do tamanho de uma cidade grande. No entanto, ensinar é secundário lá já que eu sou encarregado de outra coisa. Houve severa falta de nutrição na terra ao redor desta cidade e como eu tenho a Divindade da Sabedoria, eles querem minha ajuda para descobrir a causa. Eles já tentaram perguntar a alguém com a Divindade da Colheita, mas o problema persistiu, o que os levou a acreditar que algo mais estava interferindo.” Dimos explicou.

    “Oh, então você fará um pouco de trabalho de detetive. Você é como Sherlock e eu sou uma espécie de versão foda de Watson.” Shiro sorriu.

    “Eu não conheço as pessoas de quem você fala nem eu sei sobre este ‘trabalho de detetive’. Mas vamos investigar a causa. Você estará ensinando as lições em meu lugar enquanto eu investigo. Eu tenho um velho amigo na cidade e ele é dono da escola para que possamos dar uma das aulas que eles têm lá.”

    “Então, se eu não estivesse por perto, você teria que fazer as duas coisas?” Shiro levantou a sobrancelha.

    “Um pouco. Eu provavelmente teria deixado o ensino de lado, pois a falta de nutrientes na terra é a maior preocupação.” Dimos balançou a cabeça.

    “Então é bom que tenha me encontrado para ser sua assistente. E você era contra no início também.” Shiro riu.

    “Bem, se eu tiver alguém incompetente como meu assistente, eu poderia muito bem não ter um para começar. É melhor não ensinar nada do que espalhar informações falsas.” Dimos balançou a cabeça.

    “Verdade. Então, quanto tempo vai levar para chegar a esta cidade?”

    “A cidade de Aegena fica a cerca de duas semanas de viagem da nossa localização atual, já que estamos à beira da Área da Noite e Aegena está na Área da Vida. Não está no limite nem profundamente na Área da Vida, então os monstros e a influência da torre é muito fraca. Ainda tenha cuidado, já que como disse em minhas lições, se você matar um animal lá, a floresta tentará drená-la. A perseguição não é tão forte perto da periferia, mas ainda deve ser perigoso para alguém como você.” Dimos avisou.

    “Entendo… Então, nessas duas semanas, suponho que eu estou autorizada a caçar um pouco para conseguirmos um pouco de comida?” Shiro perguntou já que estava muito interessada em ver o quão bem esta espada curta pode cortar.

    “Sim, pois ainda estamos na Área da Noite.” Dimos acenou com a cabeça.

    “Ótimo. Se não se importar, estarei sentada no topo da carruagem para que eu possa obter um pouco de ar fresco e ver o mundo com meus próprios olhos tá bom?” Shiro perguntou no que Dimos suspirou.

    “Claro.”

    Sorrindo ligeiramente, Shiro agarrou o batente da janela e balançou-se para o topo da carruagem em um movimento rápido.

    ‘Esta garota não é como uma senhorita realmente.” Dimos balançou a cabeça com um pequeno sorriso.

    No entanto, não foi tão ruim estar perto de alguém animada como ela.


    Sentada no telhado da carruagem, Shiro viu a cidade desaparecer à distância e não pôde deixar de se perguntar sobre seus amigos mais uma vez.

    Ela já tinha passado quase dois meses neste lugar e ainda estava longe do Julgamento que ela queria completar. Porra, depois da Torre da Nike, ela ainda precisava completar os cinco Julgamentos Primordiais e só Deus sabia o que ela poderia encontrar. Literalmente.

    Tenho certeza que estão indo bem.’ Shiro pensou com um sorriso; no entanto, ela não podia deixar de se sentir um pouco sozinha.

    Pensando bem, ela ficou feliz por ter feito amizade com Lyrica quando se conheceram. Se ela continuasse sozinha como um monstro, a vida seria um pouco maçante.

    Balançando a cabeça, ela deitou-se no telhado e olhou para o céu.

    Pensando por um momento, Shiro decidiu espiar a cabeça de volta para baixo.

    “Diga, eu tenho uma pergunta.”

    “Vá em frente”. Dimos olhou para Shiro.

    “Alguém tentou se aventurar mais além da borda deste lugar? Tipo, a cidade em que estávamos está localizada ao redor da borda da Área da Noite, certo? Alguém tentou continuar mais para o sul?” Shiro perguntou.

    “Na verdade, sim. Houve várias expedições lançadas para explorarem o mundo. No entanto, depois de um certo ponto, toda a vida deixa de existir. Não há nutrientes no solo, nem monstros, animais, nem humanos. A expedição mais longa já registrada foi se aventurando por meio ano, o que causou graves perdas na mão-de-obra, mas eles não conseguiram descobrir nada.” Dimos balançou a cabeça.

    Vendo um pouco de tristeza em seus olhos, Shiro sabia que poderia ser um assunto delicado, então ela ficou em silêncio e deixou Dimos ter algum tempo sozinho.

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota