Capítulo 34 - É melhor eu ter certeza (2)
É melhor eu ter certeza (2)
“Estamos aqui, irmã! Aqui!”
Mirabelle gritou enquanto apontava para a entrada da nova joalheria. Elena não pôde deixar de sorrir com a empolgação de sua irmã.
“Tenha cuidado ou você vai cair.”
Elena correu para onde Mirabelle estava à sua frente. Depois que Kuhn veio fazer uma visita, Elena terminou de organizar os documentos e saiu para desfrutar do ar fresco com Mirabelle. Ela tinha uma montanha de trabalho a fazer, mas não queria desistir dessas horas com sua família. Todos os motivos de seu sofrimento eram preservar essa felicidade.
Dharang–
A porta da joalheria se abriu com o som claro e leve de uma campainha. Mirabelle inalou ao entrar no prédio. Fosse móveis novos ou produtos novos, ela sempre achou o cheiro de uma loja agradável.
Elena observou Mirabelle entrar, então virou a cabeça para os quinze ou mais cavaleiros que as escoltavam. Derek postou mais cavaleiros do que o normal depois daquele dia quando Elena desapareceu. Elena não recusou desta vez, sabendo que os homens de Helen poderiam estar as seguindo.
“Por favor, espere aqui.”
“Sim minha senhora.”
Ao comando de Elena, os cavaleiros ficaram de pé na frente da loja sem nem mesmo uma palavra. Eles eram uma visão e tanto com suas armas seguras firmemente em suas mãos.
Elena seguiu Mirabelle até a joalheria, pensando que os cavaleiros Blaise não eram um obstáculo afinal. Estava quase todo escuro lá dentro. No entanto, as joias nos armários estavam bem iluminadas, fazendo com que brilhassem. Elena olhou em volta em silêncio por um momento.
“Que tipo de joia é essa?”
Ela se virou ao som da voz de Mirabelle e viu um colar exposto perto da entrada da loja. O pingente estava cravejado com uma joia vermelha do tamanho de uma unha do polegar, que chamou a atenção de longe. Parecia um rubi, mas dependendo do ângulo da luz, dava um brilho incomum.
“Você tem um bom olho. Este é um colar feito do melhor diamante.”
O funcionário que falava estava usando um uniforme preto bem cuidado. A julgar pelas roupas, Elena pôde ver quanto esforço o proprietário havia colocado neste estabelecimento. Mais cedo ou mais tarde, esse lugar pode se tornar a joalheria mais famosa do sul.
“Este é um diamante vermelho?”
“Sim. É muito raro ter este tom de vermelho. Os diamantes coloridos são considerados mais valiosos do que os diamantes brancos, mas este é da mais alta qualidade.”
“Ah…”
Ao olhar de admiração de Mirabelle, Elena olhou para o colar com uma nova perspectiva. Ela sabia que diamantes coloridos eram mais valiosos, mas ela nunca tinha visto nada tão vívido com seus próprios olhos. Mirabelle falou novamente com uma expressão curiosa no rosto.
“Quanto custa este colar?”
“O valor está escrito aqui.”
Elena prendeu a respiração quando viu a etiqueta de preço que o balconista estava apontando. Era o equivalente às despesas de um ano para a Casa Blaise. Ela sabia que os preços das joias variavam muito, mas isso estava além de sua imaginação. Os olhos de Mirabelle se arregalaram com o preço.
Elena correu para se aproximar de Mirabelle.
“O que você está fazendo aqui? Vamos entrar mais fundo e ver outras coisas.”
“Oh, você está aqui, irmã?”
Elena sorriu calorosamente ao se aproximar de Mirabelle. O funcionário perspicaz notou Elena e a cumprimentou.
“Bem-vinda. Eu vou te mostrar por dentro. Por favor, siga-me por aqui.”
Elena e Mirabelle seguiram o balconista para dentro da joalheria. Pouco antes disso, ela havia tentado mudar de assunto para longe do colar de diamante vermelho, e o balconista pareceu perceber. Ela não sabia ao certo, mas seria raro até mesmo um aristocrata pagar esse preço por um colar.
Elena e Mirabelle foram guiadas por um longo corredor até uma sala pequena e luxuosamente decorada que continha uma mesa e um sofá de aparência confortável. Era comum que nobres relaxassem e bebessem chá em salas privadas enquanto faziam suas compras. O tamanho da sala dependia da posição e riqueza dos nobres também, e enquanto Elena olhava ao redor, ela parecia pensar que o quarto que lhes foi dado não era normal.
“Você está procurando alguma coisa?”
“Hmmm– eu realmente não tinha nada em mente, então, por favor, me mostre tudo.”
“Sim madame. E que tipo de chá você gostaria?”
Elena se virou para Mirabelle.
“Há algo que você gostaria de beber?”
“Vou tomar chá com leite.”
“Então eu terei o mesmo também.”
“Sim. Se você pudesse esperar aqui, por favor.”
O funcionário saiu por um momento e logo reapareceu, carregando um número considerável de pedras preciosas nas mãos. Com movimentos familiares, ele começou a explicar as joias que trouxe para a mesa.
“Se você gosta das joias que temos aqui, podemos produzir no item para você ou comprar um produto já pronto. Vou explicar os dois, então, por favor, me diga o que você prefere.”
O balconista estava prestes a falar sobre as joias e acessórios que ele tinha acabado de trazer quando.
Batida.
Um homem entrou com uma pequena batida na porta, colocou educadamente o leite e o chá na mesa e saiu. Após uma breve pausa, o funcionário retomou sua explicação.
“A joia mais popular hoje em dia é o topázio. Isto aqui é topázio, e safira ao lado, e este é rubi e diamante. Nos últimos designs da moda…”
Este funcionário falava bem. Até Elena, que nunca fez muitas compras, sentiu que ele era fácil de entender. Os preços foram detalhados abaixo de cada item, não sendo necessário perguntar o custo de cada um. Ela se sentia mais satisfeita quando podia comprar com um orçamento preparado. Elena silenciosamente ouviu sua explicação antes de falar.
“Este topázio amarelo. Quanto tempo vai demorar para fazer o grampo que você descreveu anteriormente?”
“Oh, você quer dizer o grampo de cabelo de borboleta?”
“Sim.”
“Vai demorar cerca de uma semana.”
“Estamos indo para a capital em breve, então você poderia entregá-lo lá?”
“Claro. O transporte tem um custo extra e pode demorar um pouco mais.”
Mirabelle, que estava ouvindo a história, interrompeu.
“Você quer decorar seu cabelo com uma borboleta?”
“Não. Achei que ficaria bem em você, na verdade.”
O rosto de Mirabelle ficou vermelho em um instante.
“Ah não! Estamos aqui para escolher algo para você. Por que você está me comprando algo de repente?”
“Vou comprar algo para mim também. Mas enquanto estamos aqui, vou pegar algo para você.”
“Você não precisa…”
“Quando fui ao casamento de Glenn, disse que traria um presente, mas não cumpri minha promessa. Eu ia aproveitar esta oportunidade para escolher algo desta vez. Eu quero comprar para você, então por favor aceite.”
Ela deu a Mirabelle uma expressão amorosa e afagou sua cabeça. Antes de vir aqui para a joalheria, Elena calculou todo o dinheiro que havia economizado. Ela queria comprar qualquer coisa para Mirabelle antes de se casar oficialmente com Carlisle.
“Mas…”
Mirabelle ainda estava prestes a recusar, mas fechou a boca ao olhar intransigente de Elena. Quando Mirabelle voltou a falar, foi em voz baixa.
“… Obrigada, vou cuidar disso.”
“Tudo bem.”
Elena sorriu e disse ao balconista para pedir o grampo de cabelo de borboleta de Mirabelle. Mirabelle então saltou de seu lado.
“Vamos escolher o seu desta vez!”
* * * * *
Elena comprou um par de brincos de esmeralda que Mirabelle havia escolhido para ela. Era um item acabado que não precisava ser personalizado, então o balconista imediatamente o embalou. Depois que as compras foram concluídas, Elena fez menção de ir embora.
“Com licença, mas… você tem um anel muito incomum.”
“Isto?”
Elena percebeu que ele estava falando sobre o anel de conta azul que ela usava em toda sua vida anterior. Ela pensou que ele estava olhando para a mão dela desde que ela entrou, e parecia que suas suspeitas estavam corretas.
“Se você não se importa, posso dar uma olhada mais de perto?”
Não havia nenhuma razão particular para recusar, então Elena ergueu sua mão com o anel para frente. O balconista se abaixou e olhou para o anel com olhos atentos.
“Eu nunca vi um tipo de conta antes. Se você não se importa, eu gostaria de…”
“Não, não está à venda.”
“Ah sim.”
Havia decepção à espreita em seu sorriso. Elena já sabia que a conta não era comum. Sem levar em conta o interesse do balconista, ela pegou o pacote com os brincos de esmeralda.
“Mirabelle, que tal pararmos na padaria antes de voltar para casa?”
“Uau! Sério?”
“Sim. Vamos encontrar algo delicioso como no último chá.”
Elena e Mirabelle saíram da joalheria, de mãos dadas com força e conversando agradavelmente.
Dharang–
A porta se fechou com o mesmo tilintar de quando elas entraram. No entanto, havia um olhar em suas costas recuando. O balconista ficou parado perto da janela, observando até que Elena e Mirabelle desapareceram. Ele estava perdido em pensamentos enquanto acariciava o queixo com uma expressão severa no rosto.
“É muito parecido…”
Seus pensamentos ainda estavam presos no anel, ele entrou nas profundezas da joalheria. Ao contrário do interior luxuoso, o corredor tornou-se cada vez mais vazio. Quando ele parou em um ponto e virou-se para um relógio na parede, algo surpreendente aconteceu.
Kkiiig–
A parede se abriu, revelando uma área escondida. O funcionário falou em voz baixa no espaço escuro como breu.
“Diga isso ao seu mestre. Encontrei algo semelhante ao que você estava procurando.”
Então veio uma resposta de dentro da escuridão.
“Vou obedecer às suas ordens.”
O balconista então virou a cabeça, olhando na direção onde Elena e Mirabelle tinham acabado de passar.
“É melhor eu me certificar de qualquer coisa suspeita…”

Tradução: Sa-chan
Revisão: Sa-chan
Obrigada pela leitura. ^-^, Junte-se a mim e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord:
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.