Índice de Capítulo

    … A única vez (1)


    Assim que Elena chegou à pousada, ela foi informada que Mirabelle havia perdido a consciência e desmaiado. Ficou claro que Mary não esperava a situação e ficou perplexa com o que fazer.

     “O que? Por que você não me contou imediatamente?”

     “Bem… eu mandei alguém, mas eles devem ter se perdido, minha senhora.”

     “Você chamou o médico?”

     “Sim, ela já viu o médico…”

     “Em que quarto está Mirabelle agora? Leve-me até ela imediatamente.”

    Seguindo Mary, Elena correu para onde Mirabelle estava. Nobres raramente corriam, mas Elena não se preocupava com dignidade agora. Seu coração batia forte no peito ao pensar em Mirabelle se machucando enquanto ela estava fora. Os gritos de Mirabelle sendo deflorada em sua última vida ecoaram alto nos ouvidos de Elena.

    Bang!

    Ela abriu a porta e correu para dentro –

    E viu Mirabelle deitada na cama respirando uniformemente. Elena deu um suspiro de alívio.

     “Graças a Deus…”

    Felizmente, Mirabelle não parecia estar com dor. Elena se aproximou de sua irmã adormecida, atraída por ela como um ímã, e gentilmente passou a mão em seu rosto. O calor de Mirabelle trouxe lágrimas aos olhos de Elena. Elena olhou para o rosto de sua querida irmã, ansiosa para encontrar sinais de mágoa quando algo que não deveria estar ali chamou sua atenção. Era um casaco. Os cobertores que cobriam Mirabelle a haviam obscurecido no início, mas agora Elena podia ver sua irmã vestindo a peça de roupa enorme. Mirabelle se agarrou a ele com força, e Elena não teve escolha a não ser fazer perguntas.

     “De onde veio isso…?”

    No entanto, uma memória aguda a informou do dono do casaco.

    Kuhn Kasha.

    Por que Mirabelle estaria com seu casaco? Elena se virou para Mary parada atrás dela. Mary imediatamente percebeu o que Elena queria perguntar e abriu a boca para falar.

     “Bem-!”

     “Shh.”

    Elena levou o dedo aos lábios, apontou para a porta e acenou com a cabeça para que eles saíssem. As duas mulheres saíram silenciosamente da sala e só falaram depois de se distanciarem dela.

     “De quem é esse casaco?”

     “Eu não sei. Na verdade… Foi quando saí do quarto para pedir ao funcionário da pousada que aumentasse o aquecimento que ouvi que a Srta. Mirabelle havia desmaiado.

     “Você ouviu? De quem?”

     “Acho que era um funcionário, mas estava muito ocupada para lembrar.”

    Depois de ouvir o relato de Mary, Elena se lembrou de onde havia pedido que Kuhn a esperasse.

     “Foi no meu quarto onde Mirabelle desabou?”

     “Sim está certo! Estava em seu quarto, Lady Elena. Talvez ela mesma tenha ido lá.”

     “Entendo…”

    Talvez tenha sido Kuhn quem ajudou Mirabelle quando a viu desmaiar. Mas isso não resolveu o mistério de por que Mirabelle estava usando o casaco dele, ou por que o segurava com tanta força. Elena iria perguntar a Kuhn pessoalmente e descobrir. Antes de fazer isso, porém, Elena teve que confrontar Mary.

     “Mirabelle tem uma constituição fraca, e você deixou seu cargo sem deixar alguém para tomar seu lugar. E se algo mais sério tivesse acontecido com Mirabelle enquanto eu estava fora?”

     “Sinto muito, minha senhora…”

     “Vou deixar isso passar desta vez, mas se isso acontecer novamente, você deve estar preparada.”

     “Sim, minha senhora, eu nunca vou deixar a Srta. Mirabelle sozinha.”

    O rosto de Mary também parecia bastante cansado. Claro que foi culpa de Mary ela ter deixado Mirabelle sozinha, mas Elena sabia que era difícil para a empregada cuidar de tudo sozinha durante a viagem. Havia alguns outros servos além de Mary, mas ela era responsável pela liderança e comunicação. Mas, apesar do raciocínio frio de Elena, Elena não pôde deixar de notar os ombros caídos de Mary e seus olhos arrependidos.

     “Mirabelle é muito frágil. Peço que preste atenção na próxima vez.”

     “Sim, sim! Eu vou. Eu realmente sinto muito… realmente.”

    Maria não foi particularmente rápida ou inteligente em sua última vida. No entanto, Elena a manteve por perto porque ela era pura e de bom coração. Por mais competente que alguém possa ser em seu trabalho, Elena não conseguiu manter um oportunista que mudaria de posição dependendo do tipo de situação.

    Elena queria dar a Mary outra chance, então ela deu um tapinha no ombro da empregada sem dizer mais nada. A intenção de seu coração foi transmitida inteiramente a Mary. Mary baixou a cabeça, movida pelo perdão caloroso de Elena por seus erros.

    * * * * *

    Elena voltou para seu quarto, onde prometeu encontrar Kuhn. A sala ainda estava tão escura quanto quando ela saiu, mas Elena sentiu a presença de Kuhn imediatamente.

     “… O que aconteceu com Mirabelle?”

    As palavras de Elena pareceram cair na escuridão vazia, até que a figura de Kuhn lentamente emergiu das sombras. Ele fixou Elena com um olhar curioso. Como sempre, Kuhn respondeu em seu tom neutro e profissional.

     “Ela desabou neste quarto, então eu a ajudei.”

     “Por que você deixou seu casaco?”

    Os olhos normalmente distantes de Kuhn brilharam ligeiramente. Ele rapidamente limpou suas emoções antes que Elena notasse.

     “Ela não soltava.”

     “… Mirabelle?”

     “Sim.”

    Elena olhou para Kuhn com uma expressão incrédula. Mirabelle pode parecer uma garotinha, mas nunca incomodou os outros. Ela não era do feitio de Mirabelle agarrar as roupas de Kuhn e não largar.

     ‘… Foi porque ela estava doente?’

    Elena não podia saber os pensamentos íntimos de Mirabelle, então Elena simplesmente fez sua melhor conclusão.

    Ela avaliou Kuhn parado ali na escuridão com sua camisa e sem jaqueta. De alguma forma, ela sentiu que o entendia um pouco mais naquele breve encontro. Kuhn não era indiferente o suficiente para não ajudar alguém.

     “Peço desculpas por estar atrasada para lhe dar minha gratidão. Obrigada.”

     “…”

     “Foi você que se disfarçou de empregado que chamou a empregada e o médico? Por causa do tratamento rápido, Mirabelle foi capaz de melhorar sem complicações.”

     “… Simplesmente aconteceu. Você não tem que dizer isso.”

     “Não, sério, muito obrigada. Minha irmã é a pessoa mais preciosa do mundo para mim.”

    Mirabelle era tudo em que Elena pensava e orgulhosamente diria isso a qualquer um. Quando ela soube que Mirabelle desmaiou há pouco, foi como se seu coração tivesse caído no chão. Ela só tinha um objetivo ao retornar ao passado. Paz para sua família. Por seu pai, seu irmão e Mirabelle. Ela os impediria de adoecer ou se machucar.

    Após um breve momento de silêncio, Kuhn inesperadamente falou primeiro.

     “Quando você vai olhar as informações sobre os Krauses?”

     “Eu preciso cuidar da minha irmã, então encontrar tempo será difícil. Me desculpe por ter deixado você esperando.”

     “Não, eu entendo. Então te vejo na próxima vez.”

    Kuhn se virou sem perder tempo, como se esperasse a resposta dela.

    Um pensamento repentino veio à mente de Elena enquanto ela observava Kuhn ir para a janela.

     “Se algo perigoso acontecer com minha irmã como hoje, por favor, ajude-a.”

     “… Esta foi a única vez.”

    Deixando-a apenas com aquela resposta curta, Kuhn então rapidamente abriu a janela e desapareceu da vista de Elena.

    As habilidades de Kuhn eram bem conhecidas por Elena e ela queria que ele protegesse Mirabelle, mas infelizmente Mirabelle não era sua responsabilidade. Kuhn não tinha motivo para obedecer. Elena se sentiu abatida, mas ao mesmo tempo, ela sabia que era razoável. Ela tinha que estar satisfeita com o que Kuhn já tinha feito por sua irmã…

    Esta noite todos os relacionamentos estavam indo em uma direção completamente diferente do que Elena esperava. Ela se perguntou como todos eles acabariam.


    Tradução: Sa-chan

    Revisão: Sa-chan

    Obrigada pela leitura. ^-^, Junte-se a mim e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord:

    https://discord.gg/VADVVqbvec
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota