Capítulo 44 - Estou perdendo alguma coisa? (2)
Estou perdendo alguma coisa? (2)
Eles só chegaram à loja de roupas no final da tarde. Elena e Mirabelle saíram da carruagem e entraram.
Kkiggeu–
A primeira coisa que ouviram ao abrir a porta foi o barulho de uma máquina de costura.
Tatatatatatag.
Normalmente o trabalho era feito no segundo andar para não incomodar os visitantes na entrada, mas o trabalho havia se espalhado para o primeiro andar devido ao grande número de pedidos. A Alfaiataria Anco’s era uma das lojas mais famosas da capital, e foi onde Elena e Mirabelle encomendaram seus vestidos. Madame Mitchell, a dona da alfaiataria, viu as visitantes entrarem e saiu correndo para cumprimentá-las.
“Bem-vindas, minhas senhoras. Vocês são as Blaises que enviaram um aviso com antecedência?”
Mirabelle, que já estava ansiosa pelo vestido, respondeu primeiro.
“Sim, estamos aqui para pegar nosso pedido.”
“Venha por aqui, por favor.”
Madame Mitchell tinha uma expressão suavemente impassível, mas começou a conduzi-las para dentro o mais educadamente possível. Foi quando elas caminharam por um corredor para um camarim antigo e viram dois vestidos pendurados em manequins.
“Uau.”
O rosto de Mirabelle estava brilhante de admiração. Os vestidos foram ajustados perfeitamente ao seu pedido. O vestido um pouco menor era de Mirabelle, rosa e feminino e fofo. Ao lado dele estava o vestido de Elena, que era um elegante azul profundo. Como eram feitos sob medida, tudo, desde o tecido até a decoração, era feito na perfeição. Mirabelle circulou seu amado vestido e falou com uma expressão satisfeita.
“Eu amei. Você reproduziu meu pedido exatamente.”
“Você tem um olho único para a moda. Quando vi o produto acabado, fiquei maravilhada. Este é um dos vestidos mais bonitos já feitos na alfaiataria Anco.”
“Hehe, sério? Eu apenas adicionei mais algumas coisas ao design.”
Elena sorriu ao ouvir Madame Mitchell elogiar o senso de estilo de Mirabelle. Elena sabia que Mirabelle era boa em fazer vestidos, mas ela estava feliz por não ser a única a pensar isso.
“Você vai usar isso quando for ao baile real?”
“Sim, vou com minha irmã.”
“Os vestidos podem ser bonitos, mas será a beleza de vocês duas que será notada por todos.”
Foi o serviço da boca para fora de costume, mas Elena ainda apreciou o comentário para Mirabelle. Houve uma breve pausa, então Elena falou com Madame Mitchell.
“Nós mesmas levaremos, então se você pudesse embrulhar.”
“Claro. Por favor, sente-se no sofá e espere um momento.”
Assim que Madame Mitchell saiu, uma funcionária trouxe alguns salgadinhos elegantemente decorados e um pouco de chá perfumado. Não demorou muito para que os dois vestidos fossem cuidadosamente embrulhados para evitar que se amassassem e depois fossem colocados no compartimento de bagagem da carruagem pelo cocheiro. Depois da espera, Madame Mitchell voltou a entrar.
“Está pronto.”
Ao seu gesto, Elena e Mirabelle se levantaram de seus assentos. Elas estavam cansadas da viagem e ansiosas para partir.
“Obrigada por seu serviço.”
Madame Mitchell respondeu com um sorriso agradável.
“Por favor, volte novamente.”
Quando Madame Mitchell as acompanhou, as jovens Blaises foram direto para a mansão de seu pai, Mirabelle sorrindo todo o caminho de volta. Ela estava apaixonada por seu vestido. Quando o sol se pôs e a noite chegou, a carruagem começou a diminuir a velocidade e parou completamente. Logo depois, a voz da serva Mary ecoou de fora.
“Chegamos à mansão, minha senhora.”
“Obrigada.”
Elena sacudiu delicadamente Mirabelle, que cochilava ao lado dela, e saiu. O exterior da mansão que ela tinha visto outra vida atrás apareceu. Foi comprada pelo pai dela, então ele tinha um lugar para ficar na capital enquanto trabalhava. Não era um lugar grande e grandioso, mas era limpo e arrumado e apenas para o gosto de seu pai. Elena também.
“… Já faz muito tempo.”
Sua última lembrança da mansão foi quando ela compareceu ao baile real em sua última vida, cerca de vinte anos atrás. Elena relembrou silenciosamente quando Mirabelle saiu da carruagem, bocejando longamente.
“Vamos entrar, irmã.”
“Sim.”
Enquanto as duas jovens caminhavam em direção à mansão, elas viram um jovem esperando por elas na entrada. Ele tinha cabelos castanhos e um terno escuro, e sua boca se abriu em um sorriso quando ele encontrou seus olhos.
“Bem-vinda. É a primeira vez que digo olá. Eu sou Michael, o mordomo da mansão.”
“Ah…”
A boca de Elena caiu aberta de surpresa. Eles não tinham um relacionamento longo, mas se conheceram e trocaram saudações assim em suas vidas anteriores. Mirabelle olhou para Michael, então se virou para Elena.
“Irmã, você o conhece?”
“Ah não. Fiquei surpresa ao ver alguém parado ali.”
Ela rapidamente encobriu sua reação e Michael respondeu com um olhar de remorso.
“Me desculpe. Eu não queria te assustar…”
“Está tudo bem, só estou cansada.”
Elena retornou o pedido de desculpas de Michael. Mirabelle falou novamente com uma leve curiosidade no rosto.
“Acho que o mordomo mudou desde a última vez que viemos aqui.”
“Sim. O ex-mordomo é idoso agora e se aposentou em sua cidade natal. Só sou mordomo há três meses.”
“Oh, então nós realmente não te conhecemos.”
Mirabelle murmurou casualmente, e Elena colou um sorriso estranho. Apesar de ser a segunda vez que ela experimentou isso, ela teve que fingir ser ignorante. Mirabelle olhou ao redor da área.
“Nosso pai está…?”
“O conde deixou a mansão para tratar de assuntos urgentes. Ele me mandou servi-las de todo o coração quando vocês chegassem.”
Elena deu um sorriso de escárnio com essas palavras. Seu pai não era tão amável a ponto de pedir tal coisa, mas Michael foi um homem muito atencioso, mesmo em sua última vida. Elena não tinha mais perguntas, então ela mudou de assunto.
“Por favor, mostre-nos nossos quartos primeiro.”
“Compreendo. Você deve estar exausta da viagem. Podemos ir agora mesmo. Avise-me se houver algum inconveniente. Venha por aqui por favor.”
Sob a orientação do mordomo, Elena e Mirabelle foram para seus respectivos locais de descanso. Como no Castelo de Blaise, seus quartos eram próximos e tornava fácil visitar uma à outra. Elena estava ansiosa para afundar em uma cama macia e quente depois de uma viagem tão longa.
Quando ela estava lendo para dormir, ouviu o som abafado de passos se aproximando rapidamente de seu quarto.
Jubug, jubug.
Tok tok.
Houve uma batida forte na porta, depois veio à voz dura de Michael.
“Posso entrar por um momento, minha senhora?”
“Sim. O que está acontecendo?”
Assim que a permissão de Elena foi dada, Michael entrou na sala, seu rosto cheio de vergonha. Ele cuidadosamente abriu os lábios enquanto Elena o observava com desconfiança.
“Hoje você passou na loja de vestidos e comprou os vestidos para o baile. Isso está certo?”
“Sim está certo. Foi carregado na carruagem.”
“Bem…”
Elena teve uma sensação sinistra ao olhar para o mordomo que se mexia nervosamente. Finalmente, Michael falou hesitantemente.
“Todos os vestidos estavam rasgados em pedaços…”

Tradução: Sa-chan
Revisão: Sa-chan
Obrigada pela leitura. ^-^, Junte-se a mim e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord:
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.