Índice de Capítulo

    Agora, vamos comer? (2)


    Elena esperava jantar em um estabelecimento confortável, mas o lugar onde ela chegou com Carlisle superou em muito suas expectativas. Eles estavam em um prédio de três andares que estava completamente ausente de quaisquer outros convidados. Ela percebeu imediatamente que Carlisle alugou o restaurante inteiro.

    Ela também podia ver um círculo de homens de Carlisle através da janela, protegendo a área contra qualquer transeunte. Por mais deliciosa que fosse a comida, ela achava que seria difícil engolir.

    “Escolha o que quiser.”

    Carlisle casualmente entregou a ela um menu, e ela respondeu com uma voz um pouco cansada.

    “Qualquer coisa está bem.”

    Ele deu uma olhada para ela antes de chamar imediatamente o garçom.

    “Teremos a recomendação do chef.”

    “Sim, entendido.”

    Elena observou o garçom abaixar a cabeça e sair, e ela se perguntou se ele era outro dos subordinados de Carlisle. Caso contrário, ela e Carlisle não seriam capazes de mostrar seus rostos assim.

    Ele lentamente ergueu sua taça de vinho e falou.

    “Você não gosta daqui?”

    À primeira vista, parecia uma pergunta comum, mas Elena sabia que não deveria levar isso de ânimo leve. Carlisle às vezes interpretava suas conversas de forma diferente do que Elena fazia.

    Nesse caso, ela disse que não queria que eles fossem vistos juntos antes do baile, mas isso de alguma forma significava que ele ainda poderia cumprir as condições de comprar um camarote particular em um salão de ópera ou alugar um restaurante inteiro. Ela simplesmente queria ter uma reunião tranquila em um lugar isolado.

    Depois de um momento para recompor seus pensamentos, ela se dirigiu a ele com um olhar sério no rosto.

    “Vou ser honesta com você.”

    “Continue.”

    “Isso tudo é demais.”

    Ela não sabia exatamente o que Carlisle estava pensando, mas sua reação foi de surpresa.

    “Qual parte?”

    “Tudo.”

    “Tudo?”

    Carlisle repetiu depois dela, e Elena gesticulou para seus homens do lado de fora.

    “Eu não acho que posso comer em paz com aqueles guardas parados assim. E como eu disse no salão de ópera, não posso deixar de me perguntar o quão caro este lugar é.”

    Carlisle simplesmente riu da seriedade de Elena. Sem saber o que isso significava, Elena ficou confusa, mas antes que ela pudesse perguntar Carlisle falou primeiro.

    “Em outras palavras, você acha que sou extravagante demais?”

    Elena acenou com a cabeça em sua conclusão. Como Carlisle pagou pelos camarotes e pelo restaurante? Ele era realmente um playboy que gastava enormes somas de dinheiro com mulheres? Havia cinquenta mil pensamentos em sua cabeça e ela não conseguia relaxar e fazer uma refeição confortável.

    Carlisle tinha um sorriso no rosto enquanto penetrava em seus pensamentos.

    “Vejo que minha senhora está curiosa, então vou explicar brevemente. Você sabe quantas batalhas ganhei no campo? Elas são incontáveis.”

    “…”

    “O quebra-cabeça é: para onde vão todos os despojos da batalha?”

    “…!”

    Assim que ela ouviu as palavras de Carlisle, seus olhos se arregalaram. Era uma área na qual ela nunca havia pensado antes.

    Os despojos de guerra, é claro, foram para o império. Normalmente eles seriam enviados ao Imperador, mas ninguém sabia como Carlisle lidava com a transferência de riqueza no meio. Ela nunca pensou que o príncipe herdeiro fosse interceptá-lo para si mesmo.

    “Eu não sou tão limpo e inocente. Nem sempre nascer príncipe é uma coisa nobre… Quando você nasce, você faz parte da linhagem do imperador. E a partir de então, o tipo de família de onde vem a mãe do príncipe também é importante.”

    Elena permaneceu em silêncio. A mãe de Carlisle era uma empregada humilde. Havia uma diferença entre as damas de companhia e as criadas que trabalhavam no palácio. As damas de companhia eram compostas por nobres esposas ou amantes da família, enquanto as criadas que faziam as tarefas domésticas eram plebeias humildes, como Sophie e Mary, que trabalhavam para a Casa Blaise. A mãe de Carlisle era uma empregada doméstica, e Carlisle se tornou o príncipe herdeiro sem qualquer apoio político externo.

    Ela estava familiarizada com a controvérsia na Família Imperial sobre a blasfêmia da linhagem materna de Carlisle. Era conhecido por todas as pessoas no Império Ruford, e Elena não precisava ter vivido uma segunda vida para saber disso.

    “Não tenho nenhum apoio em que me apoiar, e não vou deixar que eles levem os despojos do campo de batalha para o Palácio Imperial. Você não concorda?”

    Carlisle falou com tanta indiferença que Elena sentiu uma pontada de simpatia. Até agora, ela só havia considerado como ela poderia usar Carlisle para proteger sua família, e nunca tinha dado um único pensamento sobre como ele vivia.

    Que tipo de homem era Carlisle? Ela quis saber pela primeira vez.

    Em qualquer caso, Elena agora entendia completamente por que ele era rico, mesmo que ele não recuasse em suas objeções. Já que Carlisle não tinha nenhum poder externo para apoiá-lo, ele secretamente acumulou sua riqueza através da guerra.

    “Eu vejo seu ponto…”

    Carlisle deu um gole na taça de vinho que segurava, parecendo estranhamente atraente enquanto o fazia.

    “Eu ouvi de Kuhn. Alguém destruiu seu vestido de baile.”

    “Ah sim.”

    Ela estava planejando perguntar a Carlisle sobre isso.

    “Os despojos nem sempre são dinheiro, mas joias e roupas. Às vezes, você precisa de maneiras furtivas de lavar sua riqueza.”

    Agora Elena entendia por que Carlisle estava familiarizado com o assunto das roupas, como Kuhn havia dito.

    Ela finalmente parecia convencida, então Carlisle não viu necessidade de explicar mais nada. Ele olhou para o prato de comida mal tocada e franziu o cenho furtivamente, então ergueu a mão direita no ar e estalou os dedos. Um dos homens de fora veio em um instante.

    “Você me convocou, Sua Alteza.”

    “Mova seus homens para que fiquem fora de vista. Você está perturbando minha convidada de comer.”

    “Minhas desculpas, vou cuidar disso imediatamente.”

    O rosto de Elena corou, e ela olhou entre Carlisle e o guarda. Não foi isso que ela quis dizer antes. Não que ela não quisesse ver os guardas, era que ela não queria que Carlisle a satisfizesse desnecessariamente.

    Sassak–

    Ao comando de Carlisle, os guardas desapareceram de vista da janela. Elena estava atordoada em silêncio, seus lábios tremendo. Carlisle deu um sorriso vencedor para a indefesa Elena.

    “Então vamos comer.”

    Uma série de pratos apetitosos começou a fluir da cozinha. Ocorreu a Elena que ele poderia ser mais formidável do que ela pensava.

    * * * * *

    Fora do restaurante.

    O homem que estava perseguindo Elena a pedido da Casa Selby não conseguia esconder sua empolgação com a sorte inesperada.

    ‘Este é um escândalo entre Lady Blaise e um homem aristocrático rico!’

    Ele não sabia quem era o homem, mas depois de observá-los, o espião percebeu que o homem era incrivelmente rico. Esta era a informação que Helen estava esperando. Ele foi castigado por não ter nenhuma informação valiosa nos últimos dias.

    O espião fez menção de se apressar e relatar a Helen, sorrindo com a perspectiva de ser pago em ouro.

    Shushushuk!

    De repente, ele caiu da árvore.

    “Ack!”

    Ele não conseguia nem gritar e engasgou com os olhos bem abertos. Alguém havia enfiado uma adaga afiada em seu pescoço. O atacante emergiu lentamente sob a luz fraca da lua, olhando para o homem agonizante.

    Foi Kuhn. Ele falou em voz baixa.

    “O General me disse para não deixar você ir mais longe.”

    Kuhn rapidamente puxou sua adaga do pescoço do espião.

    Fushuuk–

    O sangue jorrou de seu pescoço e o corpo do morto tombou no chão.

    Kuhn olhou para as costas do homem antes de murmurar novamente.

    “É assim que vivemos nossas vidas, então vá sem nenhum ressentimento.”


    Tradução: Sa-chan

    Revisão: Sa-chan

    Obrigada pela leitura. ^-^, Junte-se a mim e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord:

    https://discord.gg/VADVVqbvec

    Ajude nosso parceiro com padrim: https://www.padrim.com.br/alonescanlator

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota