Capítulo 58 - O último momento (2)
O último momento (2)
A multidão se separou enquanto Carlisle e seu guarda iam para o festival. Um dos organizadores do festival anunciou a presença de Carlisle em voz alta.
“Sua Alteza, Príncipe Herdeiro Carlisle!”
Em resposta, a multidão de participantes inclinou a cabeça com reverência, como uma onda do mar. O número de pessoas parecia infinito. A visão era nada menos que espetacular.
Elena, que estava montada a cavalo atrás de Carlisle, olhou para o príncipe com novos olhos. Ela não havia pensado muito nisso antes, mas Sua Majestade, o Imperador, não compareceu ao público devido a uma doença grave. O povo pareceu emocionado ao ver o príncipe herdeiro diretamente em seu lugar.
As pessoas lançaram olhares maravilhados sobre a grande figura de Carlisle, que exibia seu orgulho como um homem que usava roupas adequadas. Todos estavam pensando a mesma coisa.
‘… Um homem nascido para ser um imperador.’
Parecia não haver outro homem mais adequado para a posição. O imperador era o predador de ponta no topo da cadeia alimentar. Era como se Carlisle nascesse para ficar acima das outras pessoas. Se alguém encontrasse seus olhos azuis por acaso, a admiração seria a primeira emoção a se instalar, seguida pela inveja.
Elena estava seguindo Carlisle na longa procissão quando um pouco mais longe um de seus subordinados falou.
“Você, recém-chegado.”
“…”
Ela sabia que estava sendo chamada, mas não respondeu. Fossem espadachins, mercenários ou cavaleiros, era uma multidão rude. Nas últimas duas décadas de sua vida, ela se misturou a esses grupos.
Agora, as provocações pareciam nada mais do que infantis. Geralmente havia pessoas em qualquer organização que gostavam de estabelecer a hierarquia entre os membros. No entanto, ela não tinha intenção de construir um relacionamento com nenhum deles a fim de esconder sua identidade.
“Ei, você não pode me ouvir?”
“Acho que ele está nos ignorando.”
Ela não virou a cabeça, em vez disso dirigiu secretamente o olhar para a ponte das flores. Ela entraria em colapso hoje e deve haver sinais claros de fraqueza estrutural. Nenhum edifício ou ponte simplesmente desabou em um dia sem eles. No entanto, parecia que alguém no comando estava escondendo as falhas.
‘… É melhor encontrá-los e evacuar todos antes que a ponte desmorone.’
A missão principal de Elena era defender Carlisle, mas ela queria ter certeza de que ninguém mais fosse ferido ou morto, se possível.
Elena estava perdida em pensamentos até que de repente uma figura bloqueou seu caminho. Quando ela olhou para cima, ela viu um homem elevando-se sobre ela.
“É Len, certo? O que estamos dizendo é engraçado para você?”
O homem tinha um físico grosso e musculoso.
“Calma, Morgan. Ele é tão pequeno que você vai derrubá-lo se bater nele. Ele foi trazido aqui pelo próprio príncipe, então não o cegue no primeiro dia.”
Elena ouviu alguém zombar, e parecia que este homem gigantesco na frente dela se chamava Morgan.
Elena estava prestes a responder quando houve uma comoção repentina à frente deles. Um homem estava bloqueando o caminho de Carlisle para a ponte das flores. Sua espada foi retirada da cintura.
“Pare.”
Sua vestimenta elegante e espada incrustada de joias pareciam indicar que ele era um cavaleiro de alta patente de uma família rica.
“Você não pode passar sem a devida identificação.”
Apenas uma quantidade limitada de pessoas teve permissão para entrar no espaço do festival em que estavam prestes a entrar. Carlisle já era conhecido por ser o príncipe herdeiro, no entanto, a negação deliberada de acesso parecia ser uma tentativa de desonrá-lo de sua posição oficial.
Zenard, que estava ao lado de Carlisle, corou de raiva.
“O que? Você ousa dizer que este homem é–!”
Antes mesmo de Zenard terminar de falar, Elena rapidamente evitou Morgan e foi direto para Carlisle.
E antes que alguém pudesse dizer qualquer coisa, seus pés voaram em direção ao oponente.
Puk!
Um ataque rápido fez com que um dos joelhos do cavaleiro batesse no chão e ele ergueu a cabeça com raiva.
“Como você ousa-”
Suas palavras pararam em sua garganta.
Chaang.
A espada de Elena de repente apareceu na visão do cavaleiro curvado. Assustado, ele tropeçou em seus pés e ergueu sua própria arma.
“Você sabe de qual casa eu venho?”
“Não, não sei, mas sei que você é um cavaleiro que desembainhou a espada contra o príncipe herdeiro. Peça desculpas por ameaçar seu príncipe, independentemente de sua posição.”
Elena falou friamente, sem se preocupar com os olhares atordoados de todos.
“Três segundos para você se afastar.”
O homem começou a suar frio, com medo de que Elena atacasse em um momento de fúria. Foi apenas um plano para minar o status do príncipe.
“Três… dois…”
Todos aqui sabiam o que aquela palavra significava. No final, sua espada faria justiça. A respiração de todos parou.
Zenard olhou surpreso para Elena. Este tipo de julgamento ousado e poder não veio de nenhuma pessoa normal.
Elena se certificou de que todos soubessem das consequências ao desrespeitaram Carlisle.
“… Um.”
Foi o último momento da contagem regressiva de Elena.

Tradução: Sa-chan
Revisão: Sa-chan
Obrigada pela leitura. ^-^, Junte-se a mim e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord:
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.