Índice de Capítulo

    Todos ouvem (2)


    Depois que eles estavam um pouco distantes da festa, Carlisle, que a estava seguindo sem dizer uma palavra, finalmente falou.

     “Até onde estamos indo?”

     “Ah…”

    Ela parou e olhou em volta. Eles estavam em algum lugar ao redor do terreno onde a festa aconteceu, mas esta era a primeira vez de Elena nesta área. Ela caminhou sem direção, e eles acabaram em uma cena onde flores roxas floresciam e um banco de madeira foi providenciado para quem quisesse apreciar a vista.

     “Talvez eu fale com você aqui?”

    Carlisle acenou com a cabeça e deu ordens para Zenard, que estava seguindo atrás deles.

     “Não deixe ninguém se aproximar de nós.”

     “Sim sua Majestade.”

    Zenard baixou a cabeça e se afastou um pouco. Seu comportamento era completamente diferente de quando ela agia como Len, o guarda-costas. Ele sempre olhou com desaprovação para ela, mas a expressão em seus olhos agora era de inveja.

    Carlisle gesticulou com os olhos em direção ao banco de madeira.

     “Sente-se.”

    Quando Elena se aproximou do local indicado por ele, Carlisle tirou sua jaqueta e a colocou no banco. Ela fez uma pausa. Ela sabia desde o início que Carlisle era extremamente educado, mas o olhar em seus olhos agora não era o mesmo quando olhava para outras pessoas. Claramente havia alguma diferença entre a maneira como ele lidava com Elena e outras mulheres.

     ‘Esse gesto não é só para mim, com certeza.’

    Ela achou estranho que esse comportamento fosse reservado apenas para ela, então balançou a cabeça e pôs os pensamentos de lado. Esse não era o ponto agora. Ela queria saber como Carlisle fez seu caminho até aqui.

     “Os rumores… quando você descobriu?”

     “Não faz muito tempo.”

     “Você enviou Sir Kasha para mim assim que soube? Marcando um encontro?”

     “Sim. E então eu vim imediatamente.”

    Ela não podia imaginar que era isso. Ela sabia que ele estava furioso agora, mas como ele se sentiu quando ouviu o boato pela primeira vez? Ela parou por um momento antes de falar.

     “Lady Selby corroborou às vezes que eu estava longe da mansão e baseou seus rumores em torno disso. Eu estava com medo de que você expusesse meus álibis… durante os momentos em que eu resgatei você pela primeira vez, quando fomos ver a ópera e quando fomos para a Ponte das Flores.”

    Essas foram todas as vezes que Len estava em ação. Se alguém souber disso, pode começar a juntar as evidências. No entanto, não houve mudança na expressão de Carlisle, como se ele já soubesse.

     “Pode ser, mas ninguém mais pensaria que suas habilidades de esgrima seriam tão boas.”

     “Você deveria ter me avisado com antecedência se fosse revelar nosso relacionamento assim.”

    Ela se esforçou muito para preservar a história do primeiro encontro no baile. Ela mandou Carlisle embora quando ele a encontrou no meio do caminho entre o sul e a capital, e ele comprou um camarote particular e alugou um restaurante inteiro para esconder suas identidades. Até então, os dois se esforçaram para dar a impressão de que o primeiro encontro foi no salão de baile. Mas hoje as palavras de Carlisle tinham jogado tudo na fumaça. Ela não sabia como explicar isso para sua família.

     “Eu só estava tentando esconder nosso relacionamento, apenas no caso de minha identidade ser descoberta…”

     “Essa seria a situação ideal. Mas se você tiver que escolher entre revelar sua verdadeira identidade e nosso casamento, então é claro que seria o casamento.”

     “…É claro.”

     “Eu também não quero que sua identidade seja conhecida. Mas vamos deixar nosso casamento acabar só por causa desses boatos ridículos?”

     “…!”

    Elena não conseguiu responder. O rompimento do contrato de casamento seria o pior de tudo. É por isso que os rumores que Helen espalhou foram tão dolorosos.

     “Você deveria ter me pedido ajuda assim que ouviu o boato. Você deveria ter discutido como lidar com isso comigo.”

     “…”

    Ela nunca tinha pensado em pedir ajuda a Carlisle. Ela ainda não estava acostumada a pedir ajuda para alguém em uma emergência.

     “…Eu sinto muito. Eu não pensei nisso.”

    Ela não deu nenhuma desculpa com seu pedido de desculpas. O contrato de casamento não era só dela. Os equívocos poderiam ter ferido Carlisle também.

     “Se você sabe de algo, me diga da próxima vez. Quase matei todos os nobres na festa por você.”

    Elena não conseguia ver a piada da cabeça do homem rolando no chão. Ela lhe lançou um olhar sério.

     “Não faça isso. Se você matar pessoas de forma imprudente, pode ser chamado de tirano no futuro.”

     “Tirano? É isso que você pensa que eu sou quando lido com aqueles que me atormentam? Não é uma punição para os nobres que se aproveitam do sangue de outros?”

    Suas palavras eram cheias de significado. Na verdade, o poder do Império Ruford veio da força militar mais do que qualquer outra coisa. Carlisle continuou indiferente.

     “E eu não me importo como eles me chamam. Se eles querem arruinar sua honra e nosso casamento, então não vou perdoá-los.”

    Carlisle não a conhecia há muito tempo, mas por algum motivo ele estava absolutamente convencido de que os rumores sobre ela eram falsos. Não havia a menor dúvida. Um pensamento de repente lhe ocorreu.

     “Os rumores… o que você teria feito se fossem verdade?”

    Ela sabia que essa pergunta não tinha sentido, mas estava curiosa sobre a resposta dele.

    Os olhos de Carlisle se voltaram silenciosamente para Elena. No instante em que ela encontrou seu olhar, um arrepio percorreu suas costas. Suas íris azuis estavam tão frias.

     “…Eu mataria todos eles. Todos os homens que entraram em contato com você.”

     “E se não fosse um ou dois?”

     “Eu disse a você, eu mataria todos eles. E se você não parasse, iria matar todos os homens do continente.”

    Elena engoliu em seco. Sua resposta foi além da imaginação.

     “Se eu fosse o único homem no mundo, então talvez você olhasse para mim.”

     “… Não seria melhor matar apenas uma pessoa e deixar isso ser o fim de tudo?”

    Foi bom senso. Se você não gosta de tapeação, você mesmo mata a pessoa. Seria muito difícil lidar com todos os outros homens. Carlisle deu uma risada baixa e então olhou para ela com uma expressão enigmática.

     “Eu te matar? Isso é ridículo.”

    Elena ficou pasma com seu comentário. Carlisle matou o homem que deu um falso testemunho, e quase matou outros nobres na festa. E então ele disse que mataria todos os homens do continente…

    Era estranho que a única que ele não tocaria fosse Elena.

     “Bem, eu sou grata por você me salvar em qualquer situação. E por sua causa, os rumores vão morrer. Mas estou um pouco preocupada com quem pode suspeitar da minha identidade mais tarde.”

     “Eu também não gosto, mas não tem jeito. Mas agora que fiz tudo isso, a história logo será enterrada.”

    Ela ficou impressionada por Carlisle ter pensado tão à frente. Às vezes ele agia de forma tão teimosa, mas outras vezes era meticuloso.

     “Não deveríamos ter aproveitado a oportunidade para punir a pessoa que iniciou os rumores?”

     “Isso é o suficiente por agora. Os rumores sobre mim vão desaparecer de qualquer maneira, e tudo o que restará será a reputação manchada de Lady Selby.”

     “… Você é muito confiável.”

    Elena sorriu fracamente. Ele não parecia entender ainda, mas ela não tomou essa decisão porque estava fraca.

     “E Caril é muito emocional. A família Selby é uma família poderosa. Não é bom tocá-los agora.”

    Esta foi uma luta entre as filhas, mas se Carlisle fosse atrás de Helen, o Marquês Selby seria forçado a se mudar também. Isso não ajudaria Carlisle. Agora todas as escolhas de Elena estavam focadas em torná-lo imperador.

     “Se você se tornar o imperador, podemos saldar a dívida restante então.”

    Só então Carlisle entendeu os pensamentos mais íntimos de Elena. Ele deu um olhar derrotado, então depois de um momento ele se deitou com a cabeça no colo dela. Suas ações repentinas deram um susto em Elena.

     “O que…!”

     “Dê-me seu colo por um momento. Cavalguei três dias e três noites para te ver.”

    Elena não sabia o que fazer, mas eventualmente ela olhou para o rosto de Carlisle e viu que ele havia fechado os olhos. Ela nunca tinha olhado para ele de perto antes. Carlisle se ajustou no joelho dela e falou em voz baixa. Ela se perguntou se ele estava realmente sonolento.

     “Visitarei sua família em breve.”

    Pensando bem, ela teria que explicar seu relacionamento com Carlisle quando voltasse para a mansão. Eles descobririam logo de qualquer maneira, e seria melhor se eles ouvissem dela primeiro.

    Enquanto ela pensava no que dizer para sua família, o som de respiração estável veio de Carlisle. Talvez ele realmente estivesse cansado e tenha adormecido imediatamente. Ela deixou de lado seus pensamentos complicados por um momento e olhou para sua figura adormecida.

    Foi uma tarde relaxante.


    Tradução: Josué

    Revisão: CeleFlor

    Obrigada pela leitura. ^-^, Junte-se a nós e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord:

    https://discord.gg/VADVVqbvec

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota