Capítulo 51: De Volta ao meu Império
por CrimsonCapítulo 51: De Volta ao meu Império
Tradutor – KILLANNO
Ainda está aí? Não conseguimos despistar ele nos últimos três dias?
(Não, ele ainda está lá. Mesmo depois que ele descansa e faz uma pausa, ele ainda está na nossa cola. Ele descobrirá que estamos indo para Ronta, espero que sua detecção não seja alta o suficiente para nos localizar precisamente dentro da cidade.)
Era o que esperávamos, mas você sabe muito bem que as coisas não são tão fáceis na vida real.
(Tirando o imperador dos Djinns. Foi muito fácil de fazer.)
Você só esqueceu da parte onde centenas de guardas estavam me perseguindo e você me pediu para quase cometer suicídio entrando no ritual.
(Funcionou, então estou dizendo que foi fácil. É que você não confia em mim o suficiente.)
Eu confio em você apenas numa certa quantidade, você não tem que se preocupar com isso. Vamos nos concentrar no verdadeiro problema. Agora estou vendo as muralhas de Ronta, igual quando as deixei. Os guardas são, como de costume, gananciosos e fazem os comerciantes pagarem uma taxa adicional. Mas a cidade parece muito mais animada em comparação com quando eu estava partindo. Talvez o fato de que quase um mês se passou e o terror que provoquei desapareceu faça parte dessa equação. Mas agora estou em apuros. Como vou entrar discretamente? Não tenho tempo a perder, um assassino está pronto para me matar se eu demorar.
A velha técnica que usei é inútil, não vou conseguir me esconder dentro de uma caravana e nem tenho tempo para esperar por uma. Subir as muralhas e esperar que ninguém me veja? Se fosse à noite, eu poderia fazer. Oslo, ele chegará antes ou depois do anoitecer?
(Um pouco depois eu diria. Se ele seguir o mesmo padrão que tem desde o início da perseguição, ele fará mais uma pausa antes de chegar a Ronta. Se ele não fizer, ele chegará antes do anoitecer.)
Ok, então a infiltração com a ajuda da noite está cancelada. E em um dia claro, sob o olhar de todos os guardas, a notícia da minha chegada será anunciada em toda a cidade. Antes, apenas o prefeito e algumas pessoas importantes estavam cientes da minha existência, se eu começar a me mostrar aos plebeus, a cidade ficará vazia em um dia. E ainda vou precisar dessas pessoas para aumentar o poder do meu feitiço e dos meus esqueletos. Um total de 50 mil vítimas. Isso é demais para esquecer.
(E se você entrar pelo esgoto? Era o seu império, se me lembro bem.)
Sim, mas a grade é muito pequena para eu entrar… Esquece, tenho um feitiço ácido agora. Você está certo, eu estava pensando com a cabeça no passado. Agora sou poderoso o suficiente para não me importar com pequenos detalhes como uma grade de esgoto. E se bem me lembro, a saída do esgoto é bem aqui.
Sim, minha memória ainda está boa. Eu derreto o ferro que estava bloqueando meu caminho e eu entro na minha antiga casa. Quantas coisas e pensamentos planejei dentro dessas paredes? A armadilha dos gatos, o orfanato, o ataque à guilda de aventureiros. E aqui estou eu, de volta ao lugar mais seguro que já estive. Pelo menos, mais seguro que a floresta dos Elfos ou o deserto dos Djinns. Lembro-me do meu medo dos Sete Deuses da Destruição. Eu me pergunto onde eles estão agora. Provavelmente saíram como qualquer outro aventureiro.
A população de ratos está baixa. Eu vaguei por todo o esgoto da cidade e não encontrei um único roedor vivo. Tenho certeza que a culpa é minha. Primeiro, um homem-rato foi visto por aqui. Então um homem-rato provoca caos e destruição no deserto, matando uma raça inteira. Os pobres ratos foram vítimas do ódio contra os homens-rato. Mas isso também significa que há pelo menos uma patrulha dentro do esgoto. Sem alguém matando os ratos diretamente, não há como os roedores morrerem. Até meus venenos tiveram dificuldade em matá-los. Então só um ataque direto faria o trabalho.
Alguns humanos têm coragem de entrar neste esgoto escuro para me caçar? Bem, permita-me contra-atacar. Onde eles estão, Oslo?
(Segundo corredor à sua esquerda e o terceiro à sua direita. Eles estarão de costa para você.)
Ótimo. Eu sigo suas instruções e, como ele disse, eles não têm ideia de que a ameaça que eles estão procurando está logo atrás deles. Vejo 5 humanos, quatro guardas e um mago, eu diria. Ele não está usando as roupas de um padre e não está com o uniforme padrão da guarnição local. Talvez ele seja um aventureiro. Posso ouvi-los sussurrar. Eles estão falando sobre o fato de que eles são bem pagos para um trabalho sem risco. Sabe, quando você diz esse tipo de frase, você está realmente pedindo o pior.
Eu rastejo lentamente em direção a eles, fechando a distância entre eu e eles. Quando estou a menos de cinco metros, faço barulho para fazê-los girar. E devo admitir, estou chocado. Eles pularam de medo só por causa do barulho que eu fiz, eles nem se viraram antes de fazer. E quando eles finalmente me enfrentaram, bem, eles estão paralisados. Eu ajudo um pouco nessa parte com vento amaldiçoado, mas para serem tão medrosos, por que eles aceitaram esse trabalho? Mesmo quando ando em direção a eles, eles não se atrevem a se mover ou mesmo respirar. Acho que um deles está morto, ataque cardíaco. Oh, [Medo] subiu de nível. Talvez matar alguém com medo seja uma maneira de melhorar o feitiço.
Mas esse não era o objetivo do meu plano. Eu invoco o esqueleto número um, para provar que estou certo. Ordeno que mate os quatro sobreviventes. Mesmo depois de ver seus companheiros serem mortos lentamente por um esqueleto de mão desnudado, eles não estão se movendo uma polegada. Isto é chocante. Depois de cinco minutos de intenso esforço do meu fiél morto-vivo, ele finalmente consegue acabar com as suas vidas. E o feitiço finalmente ganhou um nível. Eu estava certo, é o número de vítimas, como todo o resto. Mas em minha alegria, eu posso ou não ter empurrado o número um no esgoto. E ele não vai mais levantar. Então, agora toda a minha mana foi gasta por esses dois feitiços e um assassino está vindo logo após eu regenerar essa quantidade.
Cometi um erro ao testar isso?
(Honestamente, eu não sei, se pudéssemos ver qual a melhoria do seu esqueleto, eu poderia julgá-lo. Mas agora, tudo o que vejo é o tempo desperdiçado nele porque, em algum momento, os guardas vão notar que uma patrulha não voltou. No mesmo instante, eles lançarão uma vasta operação para encontrá-los. E nesse momento o prefeito será avisado e pelo que vi, ele definitivamente não é um homem estúpido. Ele avisará o rei sem demora e talvez peça diretamente a ajuda da Igreja. E acredite quando digo isso, os cavaleiros que serão enviados não serão uma piada. Durante a Guerra do Portal, vi o poder deles e as armaduras de Krieg não são capazes de arranhá-los. Quando eles chegarem, eu vou te dizer, e será a hora de você deixar Ronta. Mesmo que o assassino não seja tratado.)
Ok, então em vez de apenas um assassino, eu posso acabar com a força mais poderosa deste mundo procurando por mim. A floresta estava muito boa agora que penso nisso. E sem MP, não posso fazer um grande massacre. Não posso envenenar nada, não posso espalhar uma peste. Eu só tenho um feitiço melhorado que me custa muito cada vez que eu o lanço. Não valeu a pena.
Então, durante horas, eu esperei pacientemente. Claro, cheguei ao lado oposto da cidade. Assim, quando o assassino chegar, ele ainda terá que viajar por toda a cidade para me alcançar. Mesmo que eu não saiba se isso vai atrasá-lo, é melhor do que nada. Agora, é tarde demais para envenenar a população. Os trabalhadores estão voltando para casa; comerciantes já pararam seus negócios. Todo mundo só quer ter uma boa refeição e depois ir dormir. Então o potencial de contaminação é muito baixo.
Preciso estar em ótima forma para enfrentar o homem-rato. Ainda tenho dez cristais, meu único trunfo. Até agora, a patrulha desaparecida já deveria ter sido notada. Talvez eles esperem até amanhã para realmente verificar, talvez não. Mas no final, ao amanhecer do dia seguinte, o prefeito agirá.
(Ele chegou, ele entrou da mesma maneira que você fez, pelo esgoto. Parece que ele está seguindo você pelo seu cheiro ou seu rastro. Ele está seguindo seus passos com precisão. Isso significa que temos um enorme problema.)
Então, não importa o que eu faça ou onde eu tente me esconder, ele irá me encontrar. Só o caos me salvará. Então, o caos surgirá.