Capítulo 95 - Eu Prometo (1)
Eu Prometo (1)
“No que você está pensando, Alteza?”
Carlisle estava olhando melancolicamente para fora da janela com os braços cruzados. Seus olhos azuis perderam o foco e ficaram claros novamente, mas ele não se afastou da janela ao responder.
“Apenas velhas memórias.”
No momento, o olhar de Carlisle estava voltado para o Palácio de Freesia do lado de fora da janela. Ele não tinha muitas boas lembranças do lugar. Talvez fosse apenas natural. Ele teve uma infância muito infeliz.
Desde o momento em que nasceu, não ficou no palácio, mas foi criado nos aposentos das empregadas, ficou por causa das origens humildes de sua mãe. Ele cresceu sem saber que seu pai era o imperador até os oito anos de idade. Embora fosse o primeiro filho, ninguém o reconheceu como um príncipe.
Quando criança, a mãe de Carlisle estava sempre se desculpando com alguém. Mesmo que a Imperatriz jogasse uma xícara de chá em sua mãe, ela teria que se curvar e se sujeitar ao assédio e aos ciúmes de outras criadas. Ele não conseguia entender por que sua mãe era assim quando ele era criança…, mas quando ele cresceu, ele descobriu mais tarde que era por causa dele. E ainda assim, sua mãe sempre pedia desculpas a Carlisle também.
“Sinto muito, Caril. Lamento que você tenha uma mãe tão terrível.”
Sua mãe sofreu muito para protegê-lo. Deve ter sido difícil salvaguardar a vida do menino sem nenhum parente materno no palácio, onde conspirações e intrigas eram comuns. Quando Carlisle pensou sobre isso agora, ele provavelmente sobreviveu até agora porque ninguém se importava com ele.
“Caril, se alguém disser algo, diga que você cometeu um erro. Você não pode chamar muita atenção.”
“Não. Por que eu deveria fazer isso se não fiz nada de errado?”
“No momento em que você é notado por outras pessoas, sua vida acaba.”
“Mãe, podemos simplesmente fugir juntos? Eu não quero viver como um príncipe.”
Ele quis dizer isso. Ele abandonaria o cargo mil vezes se ao menos pudesse estar com sua mãe. Ela respondeu com um sorriso fraco.
“Caril, você não pode viver assim. Quão precioso é o sangue que flui em seu corpo? Olhe para os lugares altos como pássaros voando no céu.”
Ele reclamou inúmeras vezes que não precisava de riquezas, mas sua mãe fingiu não ouvir.
O ponto de viragem em sua vida veio sem qualquer aviso. Um dia, o Orbe apareceu no corpo de Carlisle. Ele ficou deitado na cama por uma semana e lutou contra uma forte dor. Não havia palavras para explicar a maneira como sua pele ficou preta e depois branca novamente. Só então ele percebeu que a mudança em seu corpo significava que ele não era um ser humano normal. O sol e a lua surgiram e se puseram várias vezes antes que o orbe azul terminasse de crescer dentro de seu corpo e se separasse dele.
No momento em que ele segurou a conta perfeita em sua mão, ele conheceu seu pai pela primeira vez. Seu pai disse a ele que os imperadores tinham o sangue do dragão. Carlisle achou que ele iria vomitar. Este não era apenas o sangue de um monstro… Era uma maldição. Sua mãe estava completamente errada. O sangue que flui por seu corpo nunca foi precioso ou abençoado. Ele ainda conseguia se lembrar claramente quando Sullivan deu um tapinha em seu ombro.
“Você vai me suceder, Carlisle. Seu pai só acredita em você agora.”
Logo depois, Sullivan declarou a todos que Carlisle serviria como o príncipe herdeiro. A vida de Carlisle mudou completamente depois disso. Como uma mentira, Sullivan começou a amá-lo ternamente e, por sua vez, os dias em que viu sua mãe declinaram gradualmente. Então, um dia, sua mãe falou com ele.
“Eu preciso deixar o palácio por um tempo. Vossa Alteza, você pode se virar sozinho?”
“Onde você está indo? Não vá.”
“Eu voltarei. Basta contar nos dedos por dez noites.”
“Não, não vá. Mãe!”
Não importa o quanto Carlisle chorou e se agarrou a sua mãe, ela se virou friamente e deixou o palácio. Desde então, ele contou os dedos um a um, contando as noites por dez, mas sua mãe nunca mais voltou ao palácio. Ele percebeu em algum momento que ela nunca mais voltaria.
Ele sentiu uma solidão dolorosa. Embora vivesse em um palácio, sua comida costumava ser envenenada e ele lutou contra a morte várias vezes. À sua frente havia rostos sorridentes, mas quando ele se virou, não sabia quem era o inimigo. Quem estava tentando envenená-lo pelas costas do pai? O inimigo parecia estar em todos os lados e ninguém era confiável. Quando ele estava sozinho e isolado, Sullivan chamou ele. Em seguida, ele emitiu um aviso final.
“Carlisle, não há como protegê-lo aqui. Vá para a fronteira e entre na guerra.”
“Pai… eu morrerei se for lá.”
“Você é a criança que tem o sangue mais próximo do dragão. Como você pode morrer tão facilmente? Siga a decisão de seu pai. Isso é o melhor.”
Meu pai era um louco, tão obcecado por mitos que não olhava para a realidade à sua frente. Carlisle tinha apenas treze anos quando seu pai o condenou a morrer fora do palácio. Quais eram as chances de que um jovem que nunca tinha segurado uma espada voltasse vivo? Mesmo que houvesse gente ansiosa para matá-lo no Palácio Imperial, seria muito pior se ele estivesse longe do lado paterno.
“…Haaaa.”
Foi uma vida miserável. Ele acreditava que viveria toda a sua vida na miséria. Qualquer um que se casasse com uma pessoa tão azarada como ele certamente estaria condenado.
Carlisle não sentiu mais raiva, ressentimento ou tristeza. Tudo o que restou foi o vazio. Sua mãe o abandonou no Palácio Imperial, e seu pai o empurrava para um lugar perigoso, dizendo que era o único jeito. As chances de sobrevivência eram extremamente pequenas, mas ele não tinha nenhum desejo de viver de qualquer maneira.
‘Tudo… É tudo por causa deste Orbe.’
Carlisle olhou para o anel de contas azul em sua mão.
Antes de sua mãe ir embora, ela fez este anel para que o orbe não fosse notado, mas ele duvidava que fosse útil. Ele não podia usar o Orbe para si mesmo ou para sua família…
Naquela época, mesmo as empregadas que trabalhavam para o Palácio Imperial não queriam fazer contato visual com Carlisle. Começaram a circular boatos de que sua existência era impura. O boato não estava errado na mente de Carlisle.
“…O céu está tão claro.”
No dia anterior à sua partida para a batalha, Carlisle se escondeu no Palácio de Freesia, o maior palácio do local, e olhou para o céu azul. Ele estava com um humor sombrio, mas ao contrário de seus pensamentos, o céu estava claro. Porém, não importava, já que nada refletia o humor de Carlisle em sua vida até agora. Ele estava sob o domínio de outras pessoas. Ele estava prestes a desistir de tudo quando…
Jabag, jabag.
Ele ouviu o som de passos leves. Quando ele virou a cabeça na direção do som, uma garota loira surgiu entre os arbustos.
“…!”
Carlisle ficou momentaneamente sem palavras. Ele pensou que era uma fada. Ele não podia acreditar que existia um ser humano tão lindo. Ela tinha cabelos dourados, pele clara e olhos vermelhos como se fossem joias que o encaravam. No momento em que seus olhos se encontraram, pareceu uma eternidade.
“Você é um servo que trabalha para o Palácio Imperial? Estou perdida, onde estou?”
“…O que?”
Os olhos de Carlisle se arregalaram quando ela se dirigiu a ele informalmente. Embora ele não ligasse para isso, todos usaram o título de príncipe herdeiro desde que ele ascendeu ao cargo. Ele não respondeu, e a menina disse baixinho:
“Você também é uma criança perdida?”
Com a pergunta dela, Carlisle olhou para o que ele estava vestindo. Ele parecia bastante desalinhado, mas partiria para o campo de batalha amanhã de qualquer maneira. Ele queria se revelar, mas ao mesmo tempo não queria ouvir a garota usar seu título como todo mundo. Embora palavras de respeito saíssem da boca de todos, seus olhos e vozes eram frios.
A garota diante dele falou novamente, seus olhos vermelhos levantados bruscamente como se ela estivesse ofendida.
“Por que você não responde quando as pessoas falam com você?”
Quando ele viu essa garota como uma raposa de nove caudas no palácio, ele não pôde deixar de se surpreender.
“Por que eu deveria responder sua pergunta?”
“Porque… porque os servos têm que obedecer às palavras da nobreza.”
Carlisle se recostou e respondeu com uma voz monótona.
“Há uma greve hoje.”
“O que? De jeito nenhum.”
“Peça a outra pessoa informações sobre o palácio.”
“Eu tenho andado por muito tempo, mas não vi mais ninguém.”
Era fácil se perder nos terrenos labirínticos do Palácio de Freesia sem um guia. O pobre vestido da garota estava um pouco arruinado, mas ele decidiu que isso não era motivo para lhe fazer um favor. A garota disse outra coisa, mas Carlisle fechou os olhos e a ignorou.
Então, em um ponto, tudo ficou quieto. De repente curioso, ele abriu os olhos e viu a garota sentada perto e olhando para as flores. Ela parecia uma imagem pitoresca enquanto sorria lindamente para as flores, ao contrário da cara que ela fez quando se queixou antes. Ela ainda era bonita antes também, mas ele gostava muito mais disso.
“Há algo interessante nessas as flores?”
“Não fale comigo. Você nem mesmo vai me ajudar…”
“Eu disse para você perguntar a outra pessoa.”
“Tch, como vou encontrar outra pessoa aqui? Eu tenho andado por aí há muito tempo e só encontrei você…, tenho medo de ficar sozinha.”
Carlisle riu como a voz da menina adoravelmente ficou menor e menor. Já fazia muito tempo que não encontrava alguém de sua idade. Ao contrário do meio-irmão que sempre o encarava, ela era uma perfeita estranha.
“Eu não sabia que era uma flor tão estranha. Você pode encontrar em todo o palácio.”
“Não onde eu moro. Talvez esta flor só desabroche aqui… Você já esteve fora do palácio?”
“… Não.”
“Nunca?”
“Nunca.”
A garota pareceu surpresa com a resposta de Carlisle.
“Então você já foi a uma padaria ou ópera fora do palácio?”
“Não, não fui.”
“Uau, a padaria de Charlie é muito boa. E as crianças geralmente não têm permissão para ir à ópera, mas eu vi uma vez porque minha mãe me levou lá. Foi tão grandioso e lindo.”
“…”
Carlisle não respondeu. Era a história de um mundo que ele não conhecia.
Quando Carlisle não disse mais nada, Elena se aproximou do garoto.
“Então você gostaria de vir comigo?”
“…O que?”
“Vou levá-lo a um lugar divertido fora do palácio.”
A expressão brilhante da garota o deslumbrou e o coração de Carlisle começou a bater mais rápido do que o normal.

Tradução: Josué
Revisão: CeleFlor
Obrigada pela leitura. ^-^, Junte-se a nós e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord:
Ajude nosso parceiro com padrim: https://www.padrim.com.br/alonescanlator
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.