Capítulo 52: O Primeiro Ataque do Homem-Rato
Capítulo 52: O Primeiro Ataque do Homem-Rato
Tradutor – KILLANNO
Agora é a hora da verdade. Vou sobreviver ou não? Pela primeira vez, sou um alvo ambulante. Antes, as únicas coisas que podiam me ameaçar era algo que eu trouxe até mim ou apenas a má reputação dos homens-rato. Mas ser perseguido por um dos assassinos mais temidos deste mundo é algo novo. Especialmente quando sei que ele pode me rastrear sem perder nenhum dos meus passos. Então eu preciso estar perpetuamente em movimento e lembrar por onde já passei. Eu não posso andar perto de um lugar que eu estava algumas horas atrás. Então a melhor coisa a se fazer é correr pela cidade sem descansar uma única vez. Enquanto evito a resposta recebida do prefeito.
Mesmo que eu saiba que o homem-rato atrás de mim é altamente treinado, pelo menos eu os vi atuando durante as memórias dentro do ritual. Por outro lado, tudo que o prefeito fizer é imprevisível. Não sei quanto poder ele tem. Ele conseguiu forçar os magos e os alquimistas a fazerem a cura em menos de um dia e obter a ajuda de todos dentro da cidade. Só de ter matado a filha do Mestre da Guilda pôs um fim à ajuda vinda desta facção. Mas o resto eram imóveis, eles não vacilaram quando ouviram sobre meus atos.
Eu paro perto de um poço, para ouvir os plebeus. Mesmo não estando em segredo, são a melhor maneira de obter informações. Oslo, tem certeza que não pode encontrar o prefeito ou alguém importante?
(Não, o castelo é uma concha vazia. Tanto a sala principal da Torre do Mago quanto a residência do Arcebispo estão vazias. Eles estão se escondendo, para não serem mortos como a filha do Mestre da Guilda.)
Como eu disse, são inteligentes. Se eu fosse eles, dormiria em uma nobre residência diferente a cada dia. Há pelo menos 50 delas espalhadas por toda a cidade. E mesmo dentro de uma nova residência, talvez eles estejam andando em roupas de mordomo e empregada, para me impedir de encontrar meu alvo. Se eles estão realmente fazendo isso até esse ponto, eu não tenho realmente como matá-los. Claro, esse é o pior resultado possível, mas até mesmo o melhor resultado provavelmente seria ficar dentro do porão de uma mansão secreta, reservada para esse tipo de ocasião. E agora que já estão escondidos, você não pode mais encontrá-los.
(Bem, tentar explorar cada metro de uma cidade tão grande. Levará um ano para encontrar um único traço. Mesmo que eu olhe em cada casa uma a uma, para ver se há algumas visitas incomuns dos guardas, dos magos ou dos padres, levará alguns meses. Esse lado você não pode influenciar, apenas prever o que eles irão fazer.)
E aparentemente, o que eles estão fazendo é organizar uma evacuação na cidade. Esse é o meu maior medo. Primeiro, uma evacuação significa menos vítimas. Então, significa que o exército substituirá os que partiram. Tenho certeza de que, agora, um mensageiro está indo em direção a algum campo militar próximo ou à capital. E eu não tenho ideia do tempo que eles vão levar para chegar a Ronta. Quanto mais demorar melhor. Preciso ficar mais forte antes de enfrentá-los. Qual é o número de guardas e outras forças do lado de fora?
(Você se lembra dos seus números quando você estava fugindo?)
Sim, havia muitos deles. Tenho certeza que nenhum guarda estava descansando naquele dia. Todos foram ativados para evitar minha fuga e tentar me capturar.
(Bem, parece que eles têm alguns reforços desde então porque eles são pelo menos o triplo daquele número. E não apenas triplo na facção dos guardas. Os padres são ainda mais ativos do que antes e os alquimistas estão ativamente verificando os poços. Você não pode se aproximar deles. Não importa o que faça, a água está sob vigilância pesada. Não há nenhuma chance de alcançá-los.)
Droga, eles são muito eficientes. Eu esperava que eles vigiassem aqueles poços. Mas para guardá-lo dia e noite. Quero dizer, estamos no início do dia, o momento em que os observadores são os mais relaxados e eles não baixaram a guarda. E agora, minha primeira maneira potencial de espalhar uma enorme peste é impossível. Em seguida, seria a comida. Mas com o incidente do açougueiro, tenho certeza que se for algo fora do comum, como grãos ficando verdes ou algo assim, ninguém vai comê-los. Eles até denunciarão aos guardas locais. O que eu devo fazer?
(Então a água está fora de questão, a comida é altamente improvável. Talvez você seja forte o suficiente para usar o vento para espalhar uma peste. Mas para isso, você precisaria de um lugar alto, como estar no topo de uma das catedrais. Mas fazendo isso, todos vão vê-lo. O sinal será lançado, você precisa fazer o máximo de dano. Depois disso, você será caçado, porque eles encontrarão seus traços.)
Ótimo, e exceto essa ideia suicida, tem outra coisa?
(Não, exceto tentar matar o assassino antes que as elites da Igreja cheguem…Mas talvez se você matar metade da cidade, você será capaz de matar aquele homem-rato.)
Isso se eu conseguir contaminar metade da cidade e eles não tiverem a ajuda dos padres, dos magos e dos alquimistas. No momento em que eu espalhar minha peste, uma cura começará a ser pesquisada. Mesmo que eu melhore o nível dela, só a potência será aumentada. Eu não acho que eles vão precisar fazer um monte de melhorias para combater sua versão mais forte. Mas como você disse, essa é a minha única chance.
Agora me diga, onde está a maior população perto de uma das catedrais?
(Minha escolha é o Norte. Há um pouco menos de pessoas do que nos outros três lugares, mas o número de patrulhas é extremamente reduzido nessa área. Talvez porque eles pensem que os aventureiros são suficientes. Vejo muitos deles, mas não há muita ameaça potencial para sua peste. Principalmente espadachins e guerreiros.)
Então, Norte, mas isso significaria voltar, e enfrentar o assassino. Se eu fizer isso rápido o suficiente, ele não vai me alcançar. Droga o mundo inteiro está contra mim. Exceto você, eu sei. Não reclame, eu sei, eu sei. Eu corro em direção ao local da minha memória. Lembro-me exatamente das diferentes redes de esgoto ao redor do prédio. Um deles está muito perto, mas quando me aproximo, posso ver sem a ajuda de Oslo uma tropa de guardas em cima dele. A notícia da equipe desaparecida é definitivamente conhecida. Eles sabem que os esgotos são um lugar perigoso, então em vez de procurar dentro dele, eles bloqueiam a saída ao redor dos locais onde eu estive.
Mas agora que vou fazer seguir essa ideia estúpida, não é essa tropa que vai me parar. Eu os derreto com apenas uma bola de ácido, e rapidamente corro em direção à catedral. Posso ouvir os gritos de medo e terror da população. É minha aparência ou minha passiva [Medo], eu nunca irei saber? Tenho certeza que alguém ao meu redor está vendo um homem-rato subindo rapidamente a fachada da igreja. E quando chego ao topo, posso ver as massas fugirem em pânico. E isso não é bom.
Eu lancei um total de dez [Criar Praga], esperando que essa quantidade fosse suficiente. O assassino provavelmente pode ouvir os gritos que causei. Preciso manter uma parte do MP. Mas enquanto estou aqui, visível para todos, por que não fazer com que sua raiva contra os homens-rato seja ainda mais forte. Vou perder alguns minutos para um possível contra-ataque.
“Te-tema o poder dos HOMENS-RATO, sleek sleek. Os Mestres do Clã finalmente co-colocarão este reino em ruínas. O Clã Decar vai co-contaminar todos vocês. Um assasssino já está aqui. Pelo o Ve-VENENOSO!”
Agora, tudo o que farei é inteiramente culpa dos homens-rato. Mesmo que os Treants me interroguem pela segunda vez, eu me declararei inocente e direi que nem estava por perto. Eu nunca estive em Ronta em primeiro lugar. Não faço parte do plano deles, não sirvo a Salazar. Ninguém vai acreditar em mim, mas se houver apenas uma única faísca de chance de que isso funcione, eu vou tentar. E eu até disse a eles que um assassino estava aqui comigo. Então eles não vão focar apenas em mim pensando que estou sozinho. Eles vão tentar pegar nós dois. Olho para todas as redes de esgoto ao meu redor fortemente vigiadas, talvez esse discurso tenha sido um erro.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.