Capítulo 203 - Passeio inesquecível + sorvete!
Passeio inesquecível + sorvete!
“O quê?! Ainda não acabou?!” Bob exclamou em choque enquanto observava os arredores com cautela.
“Na verdade, olhe para este lado.” Josh apontou para o horizonte.
“Oh merda, precisamos correr!” Bob começou a gritar de medo ao ver a onda de metal chegando cheia de agulhas afiadas, grandes e pontiagudas.
“Você não pode fugir dele. Depois que começar, não vai parar por um tempo. É uma questão de resistir ao ataque constante até que acabe.” Josh balançou a cabeça serenamente.
“Como você está tão calmo?!”
“Por que você está criando confusão? Eu já disse que é facilmente solúvel. Apenas relaxe. Estressar demais não fará nada. Você precisa aprender a controlar seus nervos se quiser ter sucesso na vida, sabe.” Josh observou sabiamente.
Bob continuou olhando para o enorme ataque mortal que vinha em sua direção e depois para o tranquilo Josh. Como ele estava tão confiante?! Mesmo um Ranker não teria ficado tão relaxado com certeza!
“Tudo bem, vamos fazer isso. Venha aqui, segure firme e não se mova um centímetro. Está claro?” Josh ordenou.
Bob não conseguia entender o que estava vendo. Ele podia ver Josh pisando… aquilo era um rato?! Então os olhos do homem começaram a brilhar em vermelho semelhante a lasers. Que tipo de habilidade foi essa?!
Ele se aproximou em completa confusão enquanto Josh o guiava para pisar no rato. Ele então fez Bob envolver seus braços ao redor de seu corpo. O pobre homem estava prestes a enlouquecer. Ele não queria passar os últimos minutos de sua vida em um rato abraçando outro cara!
“Prepare-se. A onda está chegando”, avisou Josh.
O cérebro do Bob continuou enviando sinais de alarme. Ele teve que resistir com força aos instintos que gritavam para ele fugir dessa loucura e dessa aberração. Ele entendeu que Josh provavelmente estava prestes a usar alguma habilidade defensiva extremamente forte.
A onda estava sobre eles e estavam prestes a ser espetados pelas agulhas que se erguiam do solo. Ele finalmente ouviu Josh gritar o que só poderia ser uma ativação de habilidade. Mas então ele percebeu o que as palavras tinham sido:
“É hora de surfar. Isso vai ser tão divertido!”
A mente de Bob ficou em branco. Desculpe-me o que?! Mas, naquele momento, eles foram todos atirados para o alto junto com a cavalgada. Ele inconscientemente agarrou seu companheiro com ainda mais força. Foi aí que o pesadelo começou. Nada em seus 33 anos de existência o havia preparado para o que estava por vir.
Foi semelhante a uma viagem do Inferno. Eles estavam se movendo extremamente rápido, eram catapultados e quase empalados a cada volta. O pior é que não havia sinal de que iria acabar!
Bob olhou para Josh e congelou. Este homem era sua única salvação e sua única esperança na situação atual. No entanto, agora, ele era assustadoramente assustador. Ele estava sorrindo parecido com um demônio enquanto gargalhava com seus olhos vermelhos brilhantes.
Que tipo de louco poderia gostar disso?! Bob nem sabia como eles ainda estavam vivos. Como eles ainda estavam no rato? Como o rato ainda estava vivo em primeiro lugar?! O que convenceu Josh até mesmo a tentar isso?!
Bob não tinha ideia de quanto tempo isso durou, mas pareceu uma eternidade. Quando os espinhos desapareceram, ele ficou exausto no chão. Ele não tinha feito absolutamente nada durante esta luta, mas ele se sentia como se tivesse perdido algumas décadas de vida.
“Teleporte para fora, teletransporte para fora!” Bob nem esperou quando imediatamente começou a gritar. Ele nem olhou para trás enquanto desaparecia em um flash de luz vermelha. Fale sobre impaciente!
Josh embolsou sua recompensa de 3 fragmentos antes de seguir com o construtor.
Na Praça da Torre, os jornalistas aguardavam pacientemente o retorno do herói. Alguns até fizeram pesquisas sobre o 18º andar e puderam ser ouvidos especulando.
“Você acha que ele está escalando ou cultivando?”
“Acho que ele está apenas usando os golens de lá como grandes manequins para praticar suas habilidades. Em seguida, ele faz uma pequena pausa quando termina com os 30.”
“E se ele estiver matando o chefe todas as vezes? É muito difícil, mas não impossível.”
“Vale a pena cultivar aquele Gigante de Ferro?”
“Pode ser usado para ferraria, joias e provavelmente outras coisas. É difícil dizer, na verdade.”
“Espere, pessoal. Ele está fora!”
Foi quando apareceu um homem que parecia incrivelmente desgrenhado, usando um capacete amarelo. Ele não conseguia nem andar em linha reta, estava ofegante e parecia um marinheiro bêbado que tinha visto um fantasma. O que diabos aconteceu com ele?!
Ele logo foi seguido por Josh, que parecia o oposto. Ele parecia relaxado e feliz. “Sabe, você realmente tem que trabalhar seus nervos. De qualquer forma, quantas perguntas mais sobram para as especificações de construção?”
“NÃO, terminamos!” O lívido Bob tossiu antes de exclamar: “Não se preocupe, você já me disse o suficiente! Vou improvisar o resto!”
Para onde foi seu orgulho profissional? As poucas horas obrigatórias de questionamento se transformaram em poucos minutos após uma viagem à Torre! Bob podia ser visto meio correndo como se estivesse com medo de outra rodada.
Josh simplesmente acenou um adeus educadamente. Embora tenha sido divertido observar as várias reações do homem, uma corrida foi o suficiente. Ele particularmente não gostou de ter um cara pressionado contra suas costas.
Enquanto isso, os espectadores estavam extremamente confusos. O Andar 18 não foi relativamente fácil? Bob mostrou todos os sinais de estar traumatizado, mas já havia escalado para o andar 20 no passado. Como isso faz algum sentido?!
Talvez Josh realmente estivesse criando o chefe. Talvez Bob o tenha ignorado completamente antes. Ainda assim, eles acharam um desperdício. Assistir a tal show one-man foi uma oportunidade, não um motivo para horror. Afinal, só precisava ficar fora do caminho.
Mas eles logo foram distraídos por Josh se virando para eles:
“Vocês ainda querem respostas? O que há no menu?” Ele perguntou com expectativa.
Todos eles começaram a gritar nomes de comida, não se importando mais com qualquer postura ou apresentações.
“Donuts!”
“Torta!”
“Massa!”
“Maçãs!”
“Pipoca!”
“Sorvete!”
“Estou com vontade de tomar sorvete agora! Vamos ver quais sabores você tem.” Josh respondeu à senhora que agora estava se aproximando com entusiasmo.
Ela parecia jovem e tinha um ar puro ao seu redor com um alfinete de sapo bonito em sua blusa.
“Eu tenho todos eles, Senhor!” Ela estava radiante de alegria.
Ela seguiu suas orientações e logo Josh estava segurando um sundae de sorvete com tantas camadas que parecia a Torre de Pisa. Ele até ganhou uma extravagante colher de metal com gravura de dragão que provavelmente valia mais do que todo o sorvete.
Os repórteres não escolhidos venderam o que já haviam cozinhado para os escaladores. Isso tornou a atmosfera extremamente animada. A coisa toda estava virando um festival. Inferno, houve até pessoas que trouxeram suas famílias para aproveitar o evento!
Parecia tão fora do lugar, mas então ele entendeu. Para alguns deles, este era o sinal que estavam esperando. As coisas finalmente voltaram ao normal. Essas pessoas estavam estressadas, sem saber o que o futuro lhes reservava.
Agora, eles poderiam tranquilizar seus entes queridos e comemorar. Um pai próximo se virou para sua filha, apontou para Josh e declarou com confiança: “Veja, querida, este homem é o herói que pegou todas as preguiças malcriadas. De agora em diante, estaremos seguros. Isso não é ótimo!”
Por um segundo, Josh sentiu seu coração apertar. Ver o sorriso radiante e brilhante do garoto o lembrou da pequena. Como ela teria reagido a toda a situação? Ela teria ficado chocada? Ela sempre costumava ter tanta confiança nele por algum motivo.
Ele podia imaginar o diabinho provocando esses caras. Ela teria dito algo do tipo: “Agora vocês perceberam como ele é ótimo! Mas é tarde demais. Não vou desistir dele!”
Ele fechou os olhos por um momento. Ele podia ouvir o alvoroço alegre da multidão e sentir o calor agradável dos raios de sol em sua pele. Ele então lentamente provou o delicioso e crocante sorvete. Ambos teriam adorado isso. Mas, seu devaneio foi logo interrompido.
“Senhor?!” A senhora de repente estava fazendo barulho.
“Se você está preocupado com sua pergunta, não há necessidade de se estressar por-“
“Não é isso! Senhor, acho que você acabou de comer a colher! Estou preocupada que isso vá deixá-lo doente. E se você ficar envenenado por ferro?!”
O que?! Josh olhou para a colher comida pela metade em sua mão. Isso explicava a parte crocante… espere! Ele abriu sua tela de status com entusiasmo.
[Status!]
Josh Malum
Josh MF Malum Nv 19
#ESTATÍSTICAS# (19)
HP: 4500
Mana: 5900
Habilidade mágica: 280
Força: 550
Agilidade: 540
Defesa: 33
Resistência Mágica: 28
#HABILIDADES# (38)
-C Maestria de Arma
-E Manipulação de Mana
-E Linhagem do Grande Gnoll: Olhos Perfurantes
-U (E) Linhagem da Gula: Estômago Infinito, Devorador
#ESPECIAL#
– S Maldição do Lorde Greenwood: Ativa
-?! Parte Devorada da Vontade de Ferro
A última linha o fez rir. Não admira que ele não tenha conseguido entender aquele conceito da Vontade de Ferro: em vez disso, ele devorou parte dele! Foi isso o resultado de ter pulado direto no metal fundido?
O dragão que o havia comido era a própria Vontade de Ferro ou um de seus asseclas? Havia tanta coisa que ele ignorava sobre isso. Na próxima vez, ele se concentraria em devorar o máximo que pudesse, e talvez ele destravasse uma nova habilidade?
Era ruim que ele já estivesse planejando encontrar uma maneira de invadir aquele reino? Ele simplesmente teria que ajudar o vovô Iron em algum momento no futuro.
Agora a expressão da senhora estava distorcida de preocupação. Josh parou de responder e de repente começou a rir sozinho. Ele já estava doente?! Na verdade, ela estava chamando uma ambulância para ele.
“Ei, estou perfeitamente bem. Acontece que é possível ganhar resistência contra o metal lá. Acabei de perceber e estou feliz, é tudo.” Ele a tranquilizou quando ela deu um tapinha no amplo peito de alívio.
“Isso é bom então. Ah, eu vou te dar uma colher nova!”
Josh bebeu o resto de seu sorvete derretido antes de se virar para ela. “Tudo bem, o que você quer saber?”
Ele podia vê-la hesitar. Ele sentiu que havia uma pergunta que ela havia preparado, mas ao olhar para os restos da colher, ela pareceu mudar de ideia.
“Eu quero saber quem você realmente é.”
“Tem certeza?” Ele perguntou enquanto ela assentia resolutamente. Ele então se aproximou do ouvido dela e sussurrou algumas palavras para ela.
Ela inicialmente ficou vermelha e envergonhada, mas essa emoção logo foi dominada pelo choque. Ela nervosamente perguntou:
“Posso publicar isso?”
“Claro, mas me envie uma cópia primeiro para que eu possa revisá-la.” Josh acenou com a cabeça enquanto compartilhava seus detalhes de contato com ela, apelidando-a de ‘Reportagem da Garota-Sapo’. Foi quando ela começou a agarrar seu UW como se fosse o tesouro mais precioso.
Os espectadores ficaram mais uma vez pendurados e só podiam especular. Ele então voltou para a Torre. Ele ainda queria coletar todos os fragmentos de safira, pelo menos para satisfazer sua própria curiosidade…
Pensamento do criador
Às vezes, não é preciso muito para chocar completamente as pessoas. Percorra uma onda mágica de ferro tentando empalá-lo e fazer um alpinista enlouquecer. Coma uma colherzinha de metal por engano e faça uma garota amável enlouquecer instantaneamente, até mesmo chamar uma ambulância. A questão de estar em um mundo tão mágico, não deveria ser a norma?!
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.