Índice de Capítulo

    Um Olho Mais Próximo (2)


    O sol desapareceu abaixo do horizonte e uma noite escura desceu. Depois de sua longa conversa, Elena saiu com Margaret para se despedir dela antes que ela voltasse para sua casa.

     “ Cuide-se. ”

     “ Sim, Lady Blaise. Se você precisar de ajuda para se preparar para o casamento, por favor, me chame a qualquer hora. ”

    Depois de trocar uma despedida agridoce, Margaret subiu na carruagem com passos firmes. Elena acenou até que a carruagem desapareceu de vista, então ela se virou para voltar para dentro.

    Foi então.

    Seugeu–

    Uma sombra apareceu atrás de Elena. Ela virou a cabeça e viu um rosto que ela nunca tinha visto na mansão antes. Era de um homem de aparência afável com um sorriso.

     “ Quem é você? Eu nunca te vi aqui antes… ”

    Ela não estava na capital há muito tempo, mas tinha uma ideia geral dos nomes e rostos de todos os funcionários. Ela estava desconfiada desse novo personagem.

    Ele respondeu com um sorriso.

     “ Você não reconhece meu rosto? Meu nome é Batori, sou da joalheria do sul. Uma jovem me entrevistou e fui contratado para trabalhar aqui. ”

     “ Ah…! ”

    De repente, ela se lembrou de onde havia conhecido esse homem. Ele deve fazer uma fortuna como joalheiro e vendedor habilidoso, e ela não pode deixar de se perguntar o que ele estava fazendo trabalhando na mansão de Blaise.

     “ Você é joalheiro e veio trabalhar aqui? ”

     “ Eu estava prestes a trabalhar em uma nova loja, mas fui enganado no meio do caminho. Por enquanto, estou precisando de um emprego que forneça acomodação e alimentação. Estou feliz em vê-la novamente após nosso encontro no sul. ”

    Enquanto ela estudava o rosto sorridente de Batori, a suspeita desapareceu de sua mente. Ela havia deixado inteiramente para Mirabelle contratar novos trabalhadores, e ela e o mordomo teriam verificado seu currículo de antemão. Embora Elena fosse encarregada de cuidar da casa, era necessário deixar o trabalho para outras pessoas até certo ponto. Elena finalmente relaxou.

     “ Eu vejo. Bem-vindo à mansão. Se você estiver tendo algum problema, fale com o mordomo. Ele deve estar ocupado se preparando para o casamento. Por favor, trabalhe duro. ”

     “ Deixe comigo, minha senhora. ”

    Batori levou a mão ao peito como se quisesse tranquilizá-la para que confiasse nele. Com um olhar satisfeito, Elena se virou e voltou para dentro.

    Batori, agora sozinho, olhou para a direção em que a carruagem de Margaret tinha desaparecido.

     “ … A filha do Conde Lawrence. ”

    Ele poderia inferir a família pelo brasão da carruagem. Elena estava mais perto da Casa Lawrence do que o esperado.

    De agora em diante, ele ficaria ainda mais de olho em Elena.

    Elena voltou para seu quarto. Assim como ela disse a Margaret, ela precisava de alguém em quem pudesse confiar. O palácio era, de certa forma, um campo de batalha, e ela entraria em território inimigo controlado pela Imperatriz. Elena não poderia entrar sem nenhuma contramedida. Ela ficava vulnerável sempre que comia, bebia ou dormia. Em suma, seria perigoso para ela.

     ‘ Eu não quero entrar em contato com a babá se eu não puder evitar… ’

    Não importa o quanto ela pensasse sobre isso, no entanto, ela não conseguia pensar em ninguém mais adequado do que a babá que a criou. Por causa da morte prematura de sua mãe, Elena e Mirabelle cresceram quase inteiramente por sua mão.

    O problema era que ela era muito velha, velha o suficiente para ter sido babá da mãe de Elena também. A babá finalmente foi para casa anos atrás, temendo que sua saúde fosse prejudicada pelo trabalho constante. Ela queria que ela passasse o resto de sua vida em paz.

     ‘ Não a vejo desde que nos separamos em minha última vida. ’

    Depois que a família Blaise foi destruída, Elena se defendeu sozinha. Só mais tarde Elena procurou ansiosamente pela babá, mas quando ela conseguiu encontrá-la… a babá já havia falecido. As flores de crisântemo branco que Elena colocou na frente de seu túmulo ainda estavam vivas em sua mente, e Elena estava cheia de emoção ao pensar em vê-la novamente.

     ‘ Se eu mandar uma carta para ela, sei que ela vai se alegar em um piscar de olhos. Mas posso fazer com que ela sofra sem motivo. ’

    Havia montanhas a serem superadas no caminho para fazer de Carlisle o próximo imperador. Como tal, tornar-se a dama de companhia de Elena significava assumir um trabalho muito importante. O pensamento de estender a mão para uma mulher de mais de sessenta anos pesou muito na mente de Elena, mas ao mesmo tempo ela sentia falta da mulher que tanto a criou.

     “ Devo descobrir como ela está primeiro? ”

    Ela se perguntou se ela estava doente ou bem. Depois de se decidir, Elena sentou-se à mesa e começou a escrever uma carta.


    Tradução: Josué

    Revisão: Josué

    Obrigada pela leitura. ^-^, Junte-se a nós e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord:

    https://discord.gg/VADVVqbvec

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota