Capítulo 169: Verdade Frágil
<Capítulo 169. Verdade Frágil>
Tradutor: Lily | Revisor: Lily
Depois de colocar o Talismã do Pecado no espaço do sistema, algo inesperado aconteceu! No reconhecimento do sistema, ele identificou o Talismã do Pecado como um Receptáculo do Espírito Verdadeiro. Foi um pouco especial, mas não muito surpreendente para Roy. No entanto, as almas dos Sete Pecados Capitais armazenadas no talismã foram marcadas como ‘Semente do Poder da Lei’!
No Talismã do Pecado, havia a alma da Avareza, que Roy havia coletado, e a alma da Inveja, que Cólera havia coletado anteriormente. Portanto, o sistema as marcou como ‘Semente do Poder da Lei 1x’ e ‘Fragmento de Semente do Poder da Lei 1x’. Isso significava que o palpite de Roy antes estava certo. O observador seguindo Cólera era a verdadeira Inveja dos Sete Pecados Capitais. A alma de Inveja que Cólera havia coletado era na verdade apenas um fragmento de alma.
No entanto, as almas dos Sete Pecados Capitais não eram almas reais, mas o poder da lei, o que surpreendeu Roy…
As leis, como o nome indicava, eram as leis das operações do céu e da terra. Logicamente falando, todos os fenômenos físicos e químicos do mundo poderiam ser chamados de leis.
Chamas, geada, escuridão, luz e até mesmo espaço. Na verdade, tudo poderia ser chamado de leis. Mesmo coisas como almas podem ser consideradas como uma das leis. Mas o que era estranho era que Roy nunca tinha visto a palavra ‘Lei’ na marcação de itens do sistema antes.
Exceto pelas almas dos Sete Pecados Capitais…
‘Qual é a razão? Por que apenas os Sete Pecados Capitais são definidos como leis no sistema?’
Desde que Roy aprendeu sobre as funções do sistema, sempre sentiu que seu sistema era muito misterioso e poderoso. O poder de usar almas para criar coisas como bem entendesse fez Roy sentir-se maravilhado. Portanto, mesmo não conhecendo a origem do sistema, Roy sempre acreditou nas definições de itens do sistema. Ele sabia que o sistema não mentiria para ele. Como o sistema definiu esses Sete Pecados Capitais como o poder da lei, então eles eram as leis, e não havia erro.
Por curiosidade, Roy perguntou ao sistema em sua mente: ‘Sistema, o que você quer dizer com poder da lei?’
“O poder da lei só pode ser usado e fortalecido, e não pode ser alterado ou eliminado. É um derivado necessário para a criação, uma condição necessária para que a vida inteligente crie cultura e história, e a fonte da evolução de um mundo…”
O sistema deu uma longa série de explicações. Roy ouviu e obteve um punhado de conhecimento, mas entendeu pouco.
As chamas seriam extintas, a geada derreteria, o tempo poderia ser revertido e acelerado e o espaço poderia ser distorcido. Essas coisas que pareciam ser verdades universais na verdade tinham condições que podiam mudá-las, mas somente as leis não podiam ser mudadas.
Para ser franco, os Sete Pecados Capitais eram as representações de emoções negativas que a vida inteligente possuía. Essas emoções negativas eram invisíveis e intangíveis, mas eram existências reais. Por mais poderosos que fossem os anjos, demônios e dragões, e por maiores que fossem os titãs e deuses, eles não podiam eliminar a interferência dessas emoções. Esse poder era provavelmente o único poder no universo do qual a vida não poderia estar livre.
Além disso, de acordo com a explicação do sistema, o poder da lei não era apenas as emoções negativas dos Sete Pecados Capitais, mas também emoções positivas como tolerância, integridade, temperança, humildade, alegria, amor e assim por diante. Essas emoções também devem pertencer ao poder da lei.
Ao longo da história de toda vida inteligente, sem exceção, estiveram sob o controle dessas leis emocionais. Sob o controle da fome, a vida conseguiu sobreviver; sob o controle do amor e do sexo, a vida pôde se multiplicar; sob o controle da unidade e da amizade, a vida estabeleceu grupos étnicos e países; e sob o controle da raiva e do ódio, a vida produzia guerras. Essas forças emocionais afetaram silenciosamente toda a vida, tornando o mundo vibrante e colorido. Elas afetaram todas as escolhas na vida e naturalmente afetaram a evolução do mundo…
Pensando bem, era realmente bastante aterrorizante. Sejam humanos, anjos ou demônios, sempre sentiram que estavam no controle de seus pensamentos, mas não sabiam que esse tipo de pensamento era errado. Muitas vezes, a própria vida não percebeu que essas leis emocionais os estavam afetando…
Roy percebeu que no sistema a alma da Avareza era marcada apenas como Semente do Poder da Lei, sem classificação especial. Parecia que o sistema categorizava todos os poderes emocionais no poder da lei.
Pensando nos Olhos do Pesadelo e nas runas do medo gravadas em suas asas congeladas, Roy não pôde deixar de perguntar: “O poder do medo que defini é na verdade um tipo de poder da lei?”
“Sim!” o sistema respondeu afirmativamente. “A aplicação das leis emocionais é realmente muito simples, porque elas são um poder universal.”
Com essa explicação, Roy entendeu imediatamente. Embora o sistema definisse poderes emocionais como o poder da lei, e esse termo soasse bastante sofisticado, não era um poder de nível superior. Na verdade, pode não ser necessariamente superior a poderes elementais ou ao poder espacial. Mas esse poder era o único poder que não podia ser mudado ou eliminado… Isso lembrou Roy dos romances de cultivo que leu em sua vida anterior. ‘Talvez este fosse o chamado Grande Tao simplificado?’
Gradualmente, Roy sentiu que parecia entender o que eram os chamados Sete Reis Demônios do Pecado Capital… ‘Esse nível de existência é de reis demônios que podem controlar essas leis emocionais até o limite?’
Imagine o que aconteceria se um mundo com bilhões de vidas pudesse ser levado a um estado de raiva. As pessoas pegassem armas e se matassem dia e noite por raiva. Todas as armas que criaram poderiam ser jogadas em seu próprio povo, então acabariam com sua raça…
Se um mundo inteiro caísse no controle da gula, devorariam todos os animais e plantas em seu planeta e deixariam o mundo estéril…
Essas cenas faziam as pessoas estremecerem só de pensar nelas…
“Então, posso usar essas Sementes do Poder da Lei?” Roy perguntou ao sistema.
“Claro, mas deixe-me lembrá-lo primeiro que essas sementes são na verdade uma espécie de convergência de poderes emocionais e têm uma influência extremamente poderosa. Ao usá-las, você também será afetado!” o prompt do sistema disse. “Tem certeza de que quer usá-las?”
“Vou reconsiderar!” Roy imediatamente mudou de ideia quando ouviu o lembrete do sistema.
Parecia que usar o poder dessas sementes da lei tinha muitos efeitos colaterais, e um deles era o poder da avareza. Roy não conseguia imaginar se tornando voraz por dinheiro, então desistiu temporariamente do pensamento.
Da mesma forma, o uso dos Olhos do Pesadelo de Roy e as runas do medo era muito mais seguro. Embora esse uso superficial tenha um efeito limitado, também não o afetava.
Agora, Roy finalmente entendeu por que o Conselho das Chamas queria que o Cavaleiro capturasse os Sete Pecados Capitais. Tal poder da lei não poderia ser completamente eliminado, então só poderia pensar em maneiras de limitar seu crescimento e aprisioná-lo. Caso contrário, as consequências seriam realmente inimagináveis.
“O que há de errado?” A voz de Julia veio do lado. Ela notou que Roy parou de andar de repente e estava atordoado, então perguntou curiosamente.
‘Falando nisso, essa curiosidade também é um tipo de emoção, certo? Um desejo de conhecimento?’
Roy pensou sobre isso e percebeu que parecia ter enlouquecido um pouco, e agora sua mente estava cheia de pensamentos sobre as leis emocionais. Ele rapidamente balançou a cabeça para expulsar esses pensamentos e depois disse a Julia: “Não é nada. Vamos lá. Temos que nos apressar.” Abrindo suas asas, Roy levou Julia e correu para o próximo local onde um Olho Demoníaco enviou notícias.
Não muito tempo depois que saíram, uma enorme formação mágica apareceu de repente onde estavam.
Uma figura alta com um corpo curvado apareceu com uma grande bengala. Em suas costas havia um estranho caixão enorme. Havia duas esculturas no caixão. Uma delas era a imagem de um anjo, enquanto a outra era a imagem de um demônio. As duas esculturas estavam de frente uma para a outra, parecendo muito com os pontos de vista de anjos e demônios.
Essa figura alta olhou na direção em que Roy e Julia haviam saído e ficou em silêncio por um longo tempo. Finalmente, suspirou suavemente e disse: “Um desvio apareceu… Um demônio inesperado, e hmm, há também um anjo caído. Aquele Cavaleiro do Apocalipse realmente deu a eles a missão de capturar os Sete Pecados Capitais. Isso é bom ou ruim?… Eles são capazes de completar esta missão?”
Depois de muito tempo, essa figura alta desapareceu gradualmente, deixando apenas um murmúrio: “Talvez eu devesse continuar observando…”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.