Capítulo 40 – Alguns rumores sobre assistentes
por Maga『 Tradutora: Maga | Revisor: Metal_Oppa 』
— Tio Harry, vou tentar aprender essas técnicas secretas. Eu tenho o Vento Negro, então essas duas técnicas secretas devem ser muito fáceis de dominar. — Naturalmente, Abel entendia a importância da equitação. Como já possuía uma montaria de nível elite, tudo o que precisava agora era o conjunto de habilidades adequadas para combiná-la.
O Marechal não evitou a curiosidade de Abel, pressionou o verso de um livro chamado “A biografia de um Cavaleiro” em sua estante. O livro A biografia de um Cavaleiro afundou, seguido por um barulho de engrenagens mecânicas sendo acionadas. A estante se dividiu em duas, revelando uma sala secreta.
— Vamos, você tem que saber sobre este lugar. Estas são todas as coleções do Castelo Harry. — O Cavaleiro Marechal disse com um toque de orgulho. — Eu colecionei tudo aqui através de décadas de trabalho duro. Normalmente, nem deixaria alguém saber dessa sala secreta, muito menos exibi-la. — Para uma pessoa que adorava se exibir, esconder coisas era muito difícil para o Cavaleiro Marechal. Mas, finalmente, hoje havia alguém com quem compartilharia. Esta sala secreta era enorme. Incontáveis armas estavam penduradas nas paredes, que incluíam as dos orcs e dos humanos. Parecia até haver um arco tradicional dos elfos. Ao ver que Abel estava intrigado com as armas na parede, O Cavaleiro Marechal começou a suspirar de espanto.
— Estes são todos os inimigos que eu matei ao longo dos anos. Depois de derrotar um inimigo, não importava se você decidisse matá-lo ou não, manter suas armas era uma prática comum entre os nobres, especialmente os cavaleiros. Eram troféus. Além disso, todo cavaleiro provavelmente adoraria sua coleção também. No meio da sala secreta, havia uma mesa enorme e comprida. Sobre a mesa, havia alguns livros grossos com títulos em negrito, incluindo geografia, agricultura e algumas técnicas secretas não relacionadas ao combate. Por exemplo, Abel foi atraído por um livro sobre como usar a água purificante.
Abel já tinha ouvido falar de água purificante antes. Era uma poção frequentemente usada pelas mulheres para manter a pele. Mas para um homem adulto em seus quarenta anos usá-lo? Abel franziu a testa só de pensar nisso. Depois que o Cavaleiro Marechal viu o desgosto de Abel em relação à técnica secreta água purificante, pensou que tinha que dar uma explicação:
— Esta não é apenas uma fórmula comum para limpeza, é a fórmula da água purificante dos elfos nobres. Você não pode ver como a pele dos elfos é boa? Eu gastei um bom dinheiro neste livro no passado. — Abel queria desafiar o Cavaleiro Marechal dizendo que a boa pele dos elfos era por causa de sua genética, não por causa de uma fórmula de beleza. Abel ficou muito decepcionado com esta coleção do Cavaleiro Marechal.
Finalmente, Abel viu as duas técnicas secretas de cavaleiros colocadas no canto da mesa. A partir da ordem que esses livros foram organizados, a fórmula da água purificante parecia muito mais importante para o Cavaleiro Marechal do que as técnicas secretas de sua herança. Ao pegar o guia das duas técnicas secretas, Abel estava se preparando para sair da sala secreta. De repente, uma placa quadrada atraiu sua atenção. A placa estava gravada com alguns padrões que pareciam muito familiares. Ele tinha cento e dez por cento de certeza de que era uma runa, mas não sabia exatamente de qual ordem era essa runa.
Abel caminhou até a placa quadrada e a pegou. Ele olhou para o Cavaleiro Marechal e perguntou:
— Tio, de onde você tirou isso?
— Isto foi enviado para mim por um amigo mago. Ele disse que se eu esmagar este símbolo quando estiver em perigo, isso pode me ajudar a afastar o inimigo. — Disse o Cavaleiro Marechal depois de relembrar por um tempo.
— Uau, você tem um amigo mago? — Abel arregalou os olhos. Abel só ouvira falar de magos, mas nunca ninguém os descrevia em detalhes.
— Sim, quando eu ainda estava na Cidade Bakong, salvei um mago em uma missão. Naquela época, seu poder mágico estava esgotado e havia alguns lobos por perto. — Quando o Cavaleiro Marechal pensou em um mago em uma situação tão embaraçosa, deu uma pequena risada. Então começou a dizer. — O mago e eu mais tarde nos tornamos amigos, ainda era um mago novato na época, e já sabia que eu iria para o campo de batalha, pagou um grande custo em troca deste sinal rúnico, para salvar minha vida quando chegar a hora.
— Qual é a diferença entre um mago e um cavaleiro? — Perguntou Abel.
— A diferença? Os magos só podem usar magia, então seu poder não tem muitos usos práticos, mas a melhor coisa de ser um mago é a longevidade. — Os olhos do Cavaleiro Marechal brilharam com uma pitada de inveja. A expectativa de vida de um mago oficial inferior pode chegar a 300 anos, e cada vez que sobe de nível, aumenta ainda mais seus anos de vida. Mas cavaleiros como nós, mesmo que nos tornemos cavaleiros de elite, só podemos aumentar nossa expectativa de vida por 50 anos.
— 300 anos! — Os olhos de Abel ardiam de desejo intenso. Ele imediatamente perguntou:
— Como posso me tornar um mago?
— Não é fácil se tornar um mago. Em primeiro lugar, deve haver um intermediário. Os magos estão desconectados das pessoas deste mundo. Eles não são seus cidadãos comuns. Coisas como família, país e etnia não parecem preocupá-los nem um pouco. As pessoas comuns não têm como abordá-los, muito menos fazer parte deles. Para se tornar um mago, você tem que processar a aptidão certa, é a coisa mais importante. Portanto, toda pessoa que quer ser um mago deve passar por um exame. — O Cavaleiro Marechal viu o desejo nos olhos de Abel, não pôde deixar de sorrir. — Quando descobri que a vida de um mago oficial era de 300 anos, também pedi ao meu amigo que me ajudasse a me tornar um mago. Mas não passei no exame. — O Cavaleiro Marechal ficou um pouco atordoado, mas logo voltou a sorrir e disse:
— Se você quiser participar do exame de mago, tem que esperar até os 15 anos. A essa altura, eu o levarei ao meu amigo mago para pedir conselhos. Se você passar, suas conquistas superarão todas as de um Cavaleiro.
Essa era a coisa mais gratificante que Abel tinha ouvido até agora. Caso se tornasse um mago, não só poderia viver mais, também poderia usar o pergaminho do Cubo Horádrico, que exigia magia, e a única maneira de usar magia era se tornando um mago.
— Por que devo ter 15 anos antes de fazer o exame? — Abel perguntou, ansioso.
— Ouvi dizer que é porque ninguém com menos de 15 anos pode entender o mistério da magia. Além disso, seu corpo não está desenvolvido o suficiente para absorver o poder mágico. — O Cavaleiro Marechal sabia o que se passava na mente de Abel. Então disse:
— Vou levá-lo para fazer o exame assim que você completar 15 anos. Deve ter 15 anos primeiro.
Através destas palavras, Abel compreendeu o quanto o cavaleiro se preocupava e o estimava, mesmo os pequenos momentos como este foram levados em conta. Abel estava se preparando para colocar a placa rúnica de volta na parede. O Cavaleiro Marechal acenou com a mão e disse:
— Já que você parece muito interessado neste símbolo rúnico, pode ficar com ele. Todos esses anos estava aqui parado, nunca tive a chance de usá-lo, então não vamos desperdiçá-lo.
— Muito obrigado, tio. — Abel alegremente guardou o sinal rúnico, que também seria muito útil quando se trata de estudar runas.
— Sem problemas! — O Cavaleiro Marechal acariciou intimamente a cabeça de Abel, e os dois saíram da sala secreta. Quando Abel voltou para seu quarto, percebeu que o aniversário do Cavaleiro Marechal seria em 10 dias. O presente que preparou inicialmente já havia sido recebido antecipadamente pelo Cavaleiro Marechal. No entanto, Abel ainda sentiria muito se não mostrasse nenhum apreço durante o aniversário real do Cavaleiro. Ele tinha que começar a preparar outro presente agora.
Abel praticou um pouco da técnica de respiração de cavaleiros por um tempo em seu quarto e analisou a batalha que teve hoje. Os orcs tinham que estar em constante movimento e manter um ritmo acelerado dentro do mundo humano. Eles não podiam usar nenhuma armadura pesada, muito menos carregar um escudo. Portanto, era aí que o arco composto, ou o chamado “Arco Harry” poderia brilhar. Para forjar um arco de acordo com os métodos deste mundo, além de usar algum material extraordinário, era impossível forjar um arco de 400 libras. Isso ocorreu porque nenhum material com o comprimento e a espessura de um braço simples normal poderia suportar 400 libras de tensão. O arco composto, por outro lado, tinha as extremidades do arco mais curtas, e todas as outras partes eram feitas de aço. Era uma tecnologia extraterrestre, um dispositivo destinado ao assassinato em massa em um mundo em sua era de armas frias.
A menos que um lobisomem possuísse poder extremo, se não tivesse armadura ou escudo, provavelmente seria morto pelo arco Harry. A única desvantagem era que a força necessária para puxar era um tanto absurda. Mesmo um cavaleiro novato de nível 5, como Abel, mal conseguia fazê-lo. Tirando isso, o mais importante era que Abel finalmente tinha conseguido as informações que queria sobre os magos, e logo poderia participar do exame de mago. Embora ainda precisasse esperar mais 2 anos. Ele decidiu dedicar esses 2 anos para dobrar seu esforço em se tornar um cavaleiro. Não importava se iria se tornar um mago ou um ferreiro no final. Qualquer que fosse seu futuro, um corpo forte sempre seria apreciado.