Capítulo 1 - Fé
Autor: José Victor B.Martins
— Como foi a Missão?
” Como foi a Missão?! Mesmo que tenha enfrentado pequenos contratempos, o resultado já era previsto. Talvez vossa Santidade ache que a conspiração para separar a Igreja da luz ainda não acabou?”
— Conseguimos a colaboração de alguns fiéis para emboscar o reverendo da igreja de São Be. Ele não conseguia resistir a tentação de uma das fiéis!
O olhar de vossa santidade pareceu atravessar minha mente e espiar todos os meus segredos mais profundos. Por um breve instante, senti o próprio tempo congelar e o suor caindo pelo meu rosto.
— Não precisa se preocupar, Fé, Bondade está investigando de onde veio a influência que contaminou a igreja do nosso Deus.
— Bondade?! Por que Bondade?!
“Parece que a relação de Bondade e Fé continua desarmoniosa….já se passaram cinco anos e ainda não superamos todas as perdas daquele dia!”
— Basta dessa intriga entre vocês!!! E Temperança confirma que Bondade não foi responsável pelo incidente em São Karlos.
“Mas foi!!” — Tudo bem, aqui está o núcleo do reverendo corrompido.
Estendi a caixa a qual havia colocado o núcleo de energia. Apesar de ser contra o uso de núcleos para o avanço dos poderes individuais, a utilização deles para a criação de artefatos sagrados era indispensável para toda a igreja.
O Sumo Pontífice parecia estar satisfeito ao pegar o núcleo. Mesmo sendo um dos homens mais poderosos de todo o continente das três igrejas, ainda demonstrava raros sinais de sua…. humanidade.
Ele estendeu o núcleo para uma das pontas pegar, após pegar o núcleo, a ponta esquerda se retirou pelo e levou o núcleo para longe do Salão Sagrado da Eterna Luz Divina.
— Preciso que investigue, com sua equipe, o barão Jorge Willians de Souza, recentemente vosso Rei conseguiu confirmar que ele está traficando a substância negra! De onde ele a conseguiu? Eu não sei, e nossos informantes não retornaram, ou seja, ele pode saber que estamos investigando seus recentes negócios.
” Parece que eu vou ter que ser cauteloso, talvez alguém do Reino da Manifestação possa estar envolvido , mas não acho provável, usar alguém tão poderoso seria muito desperdício para simples lucros, mas a substância negra não pode ser subestimada. Na última apreensão, encontramos mais de um milhão de estrelas vermelhas! “
— Entendido, vossa eminência.
Depois que Vossa Santidade concedeu-me a devida permissão, pude me levantar e sair do salão sagrado. A sede da Igreja da Luz tinha uma área de mais de dez mil metros quadrados, separados em andares, salões, salas de aula, depósitos de armas ou mesmo oficinas
” Posso precisar de um artefato sagrado de duas pontas para essa missão. O instrumento 2-05 vai servir perfeitamente.”
Depois de decidir qual artefato iria escolher, fui até o salão de Salomão, um dos lugares onde os artefatos sagrados eram mantidos. O salão de Salomão era tão importante para a Igreja da luz, que existiam mais de trinta guardas escondidos ao redor do salão, e três destes guardas ficavam responsáveis pela entrega e anotação de cada instrumento que entrava e saia.
— Preciso do artefato sagrado 2-05.
O guarda assentiu e entrou no salão, depois de dez minutos ele trouxe consigo uma caixa de madeira, a caixa não era impressionante, mas as inscrições em seu corpo a faziam ser três vezes mais resistente que o próprio aço, já dentro da caixa existia um paninho vermelho e sobre o paninho uma pulseira prateada.
— O artefato sagrado 2-05 pode isolar uma área de sete metros, ninguém de fora irá conseguir ouvir ou ver o que está acontecendo dentro da área isolada e pessoas mais fracas seriam induzidas a deixar a região em volta. O segundo poder da pulseira é impedir que um alvo pré determinado possa ouvir ou ver o que está acontecendo ao seu redor. Ambos os poderes têm uma duração média de 10 minutos, mas se você usar os dois ao mesmo tempo, a duração será de apenas 5 minutos.
Os guardas eram obrigados a relatar poderes dos artefatos antes deles deixarem o salão, mesmo se aquele que levasse o artefato já soubesse de seus poderes. Mas tanto como Fé, quanto como um dos membros mais poderosos da igreja da luz, eu conhecia os poderes de todos os artefatos sagrados, com exceção daqueles de 5 pontas, que eram tão poderosos que sua função primária era proteger a Igreja em caso de extinção.
” Ainda não descartei a ideia de que alguém do Reino da Manifestação possa estar envolvido” — Também irei precisar do artefato 3-01!
O guarda franziu a testa, evidentemente insatisfeito com o meu segundo pedido, mas eu não me importava, principalmente quando eu era Fé.
Quando o guarda voltou, trouxe o artefato sagrado em um receptáculo diferente, era um cilindro prateado com as mesmas inscrições da caixa de madeira. Quando o guarda retirou a tampa, puxou de dentro uma bola prateada com inscrições em seu corpo, diferente daquelas da caixa e do cilindro, estas brilhavam em uma luz dourada.
— O instrumento abençoado 3-01 tem a capacidade de identificar o Reino de alguém a uma distância de trinta metros, para aqueles do Reino do Guerreiro, seu brilho irá mudar para a cor verde, para aqueles do Reino Profissional, o brilho será de uma cor azul, para aqueles do Reino Mestre, o brilho será vermelho, para aqueles do Reino da Manifestação, o brilho será vermelho escuro. Pode também detectar aqueles do Reino lendário, mas é preciso que a distância seja de 5 metros e alguém deste Reino, notaria as flutuações de energia. Como desvantagem, o artefato 3-01 não diz a quantidade de inimigos presentes, apenas informa o maior reino presente no local.
Eu peguei a pulseira e a coloquei no meu pulso, também peguei o 3-01 e o guardei dentro de um bolso que ficava na parte interior de minha roupa, algo que eu normalmente usava para guardar pequenas armas.
Quando terminei de pegar os artefatos sagrados, saí do Primeiro Templo Da Igreja da Luz. O Primeiro Templo, a origem de toda a Igreja e do Reino da Luz, ficava na capital de São Joaquim. As ruas da capital eram extremamente limpas, os prédios, casas e estabelecimentos eram os maiores e melhores de todo o Reino.
Meu grupo não era permitido no Primeiro Templo, e poucos sabiam da existência dos grupos. O objetivo dos sete grupos era monitorar certos acontecimentos no reino e na própria igreja. A existência dos sete grupos era tão secreta, que somente o Papa, em pessoa, podia designar missões para esses grupos.
O meu grupo se disfarçava como comerciantes, os outros seis tinham seus próprios disfarces, disfarces esses que ninguém sabia, exceto os próprios integrantes do grupo ” Eles ainda devem estar em nossa base ”
Levei um tempo para chegar em nossa base, a capital cobria um espaço de 31.400 km², era simplesmente grande demais. Tinha o formato de um círculo e era dividida em 5 seções diferentes, assim como possuía 5 muralhas totalmente repleta de soldados. ” Acho que só o próprio Papa e o Rei sabem como a cidade foi erguida antigamente “
Quando cheguei em minha base, estava terrivelmente cansado, eram oito da manhã, mas tive que ficar acordado muito tempo no trem e assim que cheguei a capital, precisei me reportar ao Papa. Mesmo alguém do Reino Lendário precisava dormir, quiçá alguém do Reino da Manifestação ” Irei dormir assim que orientar a todos “
Quando vi que não tinha ninguém no andar de baixo, subi para o segundo andar e todos estavam lá, Mari estava jogando poker com Emanuel, Luís e Diego, Daniela estava em frente a janela junto com Jamile.
Quando me viram entrar, sorriram com um olhar de pena, eles me conheciam muito bem e com certeza podiam perceber o cansaço em meu rosto, eu me sentei em frente a todos e suspirei — Preciso que comprem uma caixa de explosivo e um pouco de veneno para a próxima missão. Mari, Jamile e Diego vão fazer as compras, o resto permanece aqui. Eu irei tirar um cochilo.
Depois de resolver tudo, entrei no quarto e preparei três armadilhas caso houvesse algum incidente, todos no grupo eram ensinados a montar armadilhas enquanto iam dormir.
Os membros do grupo eram escolhidos a dedo, criados desde o nascimento sobre um treinamento rígido pela Igreja e pelo o Reino, mas nem isso podia garantir a segurança do grupo.
Logo que montei as armadilhas, me joguei na cama extremamente cansado…
…
Estávamos a uma velocidade de cinquenta km por hora, o trem do Leão Dourado era um dos cinco trens do Reino da Luz. Criado pelo grande engenheiro Nikolai, também criador das muitas engenhosidades que existiam no Reino. Dizem que muitas de suas invenções nem foram a público por serem perigosas demais para a sociedade.
” Seria muito bom apreciar a paisagem do Reino, infelizmente os trens só se movem por dutos subterrâneos ” Nikolai teria insistido a construir os trilhos por debaixo do solo, além de evitar construir trilhos próximo de pontes ou regiões montanhosas.
— No que está pensando líder ?
Me virei para encarar Mari, de todos no grupo, ela era a que mais interagia comigo, por isso suspeitava que ela podia ser os olhos e ouvidos do Papa ou mesmo do Reino, em meu grupo.
— Como você acha que o grande engenheiro Nikolai conseguiu convencer as quatro forças a investir meio bilhão de estrelas vermelhas? Na época, todo esse dinheiro representava metade dos fundos da igreja — Lembrava-me que para erguer uma única cidade de tamanho médio, era necessário 200 milhões de estrelas vermelhas.
Mari sorriu, ela parecia alegre por interagir comigo e ajeitou seu cabelo para trás antes de responder: — O grande engenheiro era conhecido por seu poder de persuasão, caso tivessem construído por cima do solo, poderiam ter economizado 200 milhões. Lembra do que ele tentou fazer quando alcançou a posição de Mestre do Desenvolvimento?
— Tentou mudar alguns dos conceitos pré estabelecidos no Reino, algumas dessas mudanças realmente funcionaram, como dividir o Reino em Regiões, Estados e Cidades. Antes, tudo era nomeado apenas como território de algum Nobre.
— Líder, acha que ele realmente possa ter vindo de um lugar além do Continente das Três Igrejas ?
Eu sorri dessa vez, achava ridículo a ideia de que pudessem existir viajantes de outros continentes por aí. Quando viu meu sorriso de escárnio, Mari virou a cabeça para o lado, visivelmente emburrada.
Mesmo sendo uma boa assassina,ainda insistia em manter o espírito de uma garotinha. Talvez por isso ela gostasse de livros de fantasia e peças teatrais sobre heróis. Não sabia se algum dia já fui assim, Hoje eu era apenas Fé do Reino da Luz.
…
O pôr do sol, visto da estação de São Luís, era lindo. Pude ver muitas pessoas descendo do trem naquele momento e todos os tipos de mercadorias sendo descarregadas pelos comerciantes e até mesmo a fumaça do trem subindo aos céus era algo bonito de ser ver.
— Podemos precisar de um informante quando chegarmos ao território do barão, cuide disso Emanuel, Jamile e Mari vão coletar informações nos bares e restaurantes, Diego e Luís vão descobrir possíveis pontos de transporte, normalmente usam os próprios homens para o serviço, mas ele pode está usando mercenários e comerciantes, obtenham os registros dos mercenários e comerciantes que comumente entram no feudo.
Depois de instruir o que cada um iria fazer, Diego descarregou nossas mercadorias e nossas armas e equipamentos, Mari foi até nossa base em busca de homens para alocar nossa mercadoria. Os setes grupos eram tão secretos que tinham que lidar com as próprias despesas, na superfície o meu grupo era somente comerciantes de sal, açúcar refinado e como forma de ter um contato com o submundo, contrabandeávamos carne e outras especiarias.
Eu estava fumando enquanto esperava Mari voltar com as carruagens, os outros estavam sentados nos degraus da estação. A cidade em que estávamos ficava 280 km da capital do Reino, e apesar de não ser tão organizada, era pelo menos limpa e não tinha mendigos nas ruas, nem arruaceiros vendendo a substância negra nos becos.
Os postes de luz eram essenciais para a nova era, ofereciam confiança para os pedestres viverem sem o medo de serem roubados ou mortos em meio às sombras, mais uma grande conquista de Nikolai para o Continente.
Mari retornou acompanhada por um total de três carroças e duas carruagens, junto com trinta de nossos seguranças e mais três colaboradores que cuidavam da nossa distribuição.
Um dos distribuidores veio até mim, usando um colete azul elegante, uma camisa cor de vinho e um relógio em seu bolso direito, trazendo consigo uma bengala e uma cartola em seus braços.
Ele estendeu sua mão para me cumprimentar, com um belo sorriso em seu rosto gordo — Como vai indo, chefe? Recentemente conseguimos sabotar um dos canais ilegais dos Ventos do Sul. Estamos quase obtendo o controle de metade das rotas comerciais do Sul.
O homem à minha frente era um grande exemplo, literalmente, de um magnata arrogante, gordo e oportuno, mas até as formigas tinham suas utilidades. Desde que obtemos 1/4 das rotas do Sul, ele tentava me sabotar e tomar minha posição, já foram sete tentativas de assassinato, incluindo cinco de envenenamento e duas de homicídio, fora as diversas calúnias e algumas pistas falsas que ele implementava para afetar minha posição no grupo com nossos clientes e associados.
“Ele provavelmente sabe que estou envolvido com forças maiores, e apesar deu ter sobrevivido a suas diversas tentativas de assadinho, ele pensa que eu não desconfio dele ”
— Excelente, meu amigo, trouxemos cerca de duzentos Kgs de sal e açúcar respectivamente, e mais cinquenta Kgs de nosso produto especial. Cuide de tudo por aqui, nós vamos até o feudo do Barão Jorge, Willians. Fica a cerca de trinta km daqui, trouxe as carruagens com mantimentos?
— Sim, está tudo pronto, mantimentos para dois dias de viagem.
Depois de carregarem todas as mercadorias que trouxemos, meu grupo subiu nas carruagens. Mari e Diego iriam se revezar no controle da carruagem um e Luis e Daniela ficarem no controle da carruagem dois. Emanuel ficaria sozinho na carruagem um, eu e Jamile ficaríamos juntos na carruagem dois.
…
Já eram 20:00 quando saímos da cidade, por estar escuro, não iríamos longe naquela noite. Depois de me afastar das luzes da cidade, pude ver melhor as estrelas e principalmente a grande Lua.
A Igreja dizia que a lua era onde se encontrava o Reino de nosso Deus. Um lugar que não existia escuridão, fome, dor ou tristeza e onde as pessoas se banqueteavam com o dito queijo celestial. Lendas diziam que o queijo celestial podia fazer alguém ficar cem anos sem sentir fome e estender a vida por mais cem anos. E mesmo sendo Fé da Igreja da Luz, eu não gostava da ideia de um paraíso, tal como uma utopia, pois em tal mundo, os humanos não iriam desfrutar de seu único direito natural; o direito à liberdade.
Infelizmente era o que muitos desejavam. Uma utopia que nunca acabaria, um sonho do qual pudessem desfrutar por toda a eternidade.
…
— Você pensa em se candidatar ao cargo de vossa santidade? Talvez você seja aquele com as maiores chances entre os Sete.
Afastei meus devaneios e olhei para Jamile, esta era uma mulher cujo as habilidades de sedução, roubo e atuação podiam enganar até o mais ardiloso dos demônios.
— Errado, acredito que Coragem é quem tem as maiores chances entre nós sete. Por azar, meu único adversário é Bondade, assim como eu, Bondade também deseja ser livre de suas obrigações. Infelizmente, somente um pode assumir o cargo de vossa santidade, assim como somente um pode ser livre.
Jamile me olhou de forma triste e preocupada. Quando um Papa se aposentava, o próximo era escolhido entre os Sete através de um processo que envolvia Sete provas, o primeiro lugar assumia o manto de Vossa Santidade e o segundo lugar podia ser livre.
Por infelicidade, quando alguém assumia um posto entre os sete, acabava abdicando de tudo, até mesmo do próprio nome.
…
Depois de dois dias, chegamos ao anoitecer no território do Barão Williams. Era um lugar pequeno, possuindo não mais que vinte km quadrados.
Por estar anoitecendo, fomos para uma estalagem para passar a noite. Infelizmente, o estabelecimento que escolhemos cheirava a urina, bebida e estava longe de ser algo digno.
O lugar era mal iluminado, possuindo somente algumas lamparinas nos pilares que sustentam o lugar. O balcão do homem do bar parecia que ia cair aos pedaços e o próprio homem aparentava estar mais bêbado que seus clientes.
” Acho que não posso ser exigente com um lugar tão longe do centro….”
— Me dê dois quartos.
— Ham? Quê?!
O homem coçou a barba suja como se não tivesse ouvido. Ele esbugalhou os olhos e bocejou profundamente.
— Cristinaaaaa!!!
Do fundo do bar, uma voz doce veio — Sim, já estou indo.
Avistei uma criança de pouco mais de um metro e sessenta, não possuindo não mais que treze anos. A mesma trajava uma roupa suja de serva, com manchas de lama nas bordas.
— Seu velho sujo, não está vendo que tem clientes!
— Sim sim, deixe-me dormir.
Depois de terminar suas palhaçadas, o velho voltou a ser encosta no balcão para dormir, provavelmente pelo resto da noite. A menina me olhou de cima a baixo, seus olhos eram severos, características de quem tinha que calcular até a menor das moedas.
— Rum, o quarto custa três estrelas verdes por noite.
— Tudo bem então — joguei seis moedas no balcão, a pequena moça moveu os braços instantaneamente para agarrar as moedas. Logo depois de pegar as chances, subi as escadas junto com os outros, mas Emanuel continuou no bar.
…
— Cristina, certo?
– Sim, o que você quer?
” Essa menina parece mais forte que muitos nobres que morreram pela minha espada “
— Me traga uma caneca de suco de laranja, também vou querer dois pratos de arroz, dois pratos com carne de cordeiro e uma tigela de sopa de frango.
— Tudo isso vai custar trinta e duas moedas de estrelas verdes, você pode pagar?!
— Claro, mas não tenho tantas moedas de estrelas verdes — Joguei uma única moeda de estrelas laranjas no balcão.
Ela aparou a moeda em poucos instantes e mordeu para verificar se era verdadeira: — Logo trarei tudo, irá levar trinta minutos.
— Eu espero.
…
— Quanto você acha que Emmanuel vai dar para aquela garota?
Mia olhou para mim de forma interrogativa, dentre todos nós, Emanuel era o que tinha o coração mais mole e dava um bom dinheiro para pessoas pobres.
— Não sei. Vocês podem ter a noite livre, amanhã iremos coletar as informações e executar a missão ao anoitecer.
Como não tinham nada para fazer, fizeram um círculo no chão e começaram a jogar poker. Eu saí do quarto, e pulei por uma janela que ficava no fim do corredor.
Dei um giro no ar e aterrissei suavemente no chão, o beco em que eu estava não tinha ninguém, somente ratos e gatos vadios.
” Preciso averiguar se existe alguém do Reino da Manifestação ou superior, e o local mais provável é a mansão do Barão, infelizmente também existe a possibilidade de que, caso exista alguém tão poderoso aqui, possa está em outro local, protegendo a mercadoria”
Eu corria pelas ruas empoeiradas, sujas e fedidas do feudo, com frequência via bêbados, putas e mendigos jogados na sarjeta. Mas não tinha chances deles me verem, e mesmo os pedestres não viam nada mais que um vulto no meio da noite.
Avistei a mansão do barão em poucos minutos, cercada por grades de ferro e vigiada por soldados, tanto no interior da propriedade quanto fora.
Pulei as grades de ferro com facilidade e utilizei de minha velocidade, dos arbustos e árvores para atravessar o jardim e despistar os guardas. Não me preocupei com a existência de cachorros, pois os manifestantes podiam bloquear suas glândulas de suor temporariamente, além do uso de ervas para mascarar os cheiros.
Felizmente o estilo arquitetônico da mansão era simples e mesmo a uma distância, pude averiguar alguns detalhes, como a existência de dois andares e uma varanda no segundo andar.
Parei a menos de dez metros da mansão, encostei em uma das árvores e puxei a bola prateada de meu bolso escondido. Era uma noite fria aquela e nuvens densas cobriam o céu, tudo isso me deixava apreensivo com o possível resultado do artefato sagrado.
” Um brilho azul, mas esse deve ser o brilho do próprio Barão. Infelizmente alguém pode estar escondido no interior da mansão…. então acho que devo entrar para ter certeza.”
…
” Por sorte, não se preocuparam em fechar essa janela “
Eu estava logo abaixo da escada, pude ver todo o primeiro salão da mansão. A decoração era simplista, com a presença de uma mesinha no centro, sofás em volta, assim como quadros, armaduras antigas e a cabeça de um leão empalhada na parede, com a companhia de três retratos.
“Só há três retratos, imagino que este feudo não tenha mais de duzentos anos.”
“O escritório deve ficar à direita, preciso averiguar se existem pistas dos canais de fornecimento e transporte.”
Sentir o artefato sagrado 3-01 esquentar em minhas roupas, o peguei para averiguar. Estava brilhando com uma luz vermelha escura ” Droga, existe alguém do Reino da Manifestação nas proximidades, infelizmente não sei em qual estágio o inimigo possa estar, tão pouco sua localização exata”
Encontrei o escritório em pouco tempo, era um escritório simples e pequeno entretanto; uma mesa de escritório no fundo, uma lareira na parede e um retrato do barão na parede mais ao fundo do escritório, assim como uma estante de livros e outras molduras.
O tapete do escritório era de um azul escuro super fino, felizmente minhas botas tinham uma sola especial para evitar marcas profundas. Me dirigi até a mesa do escritório e lá encontrei alguns documentos espalhados por cima da mesa, mas eram apenas relatórios diários do feudo.
Dei mais uma olhada no escritório ao todo, depois de vinte minutos, encontrei o que procurava, uma passagem secreta logo abaixo da mesa do escritório, algo que deixaria passar se não tivesse notado uma leve suspensão da mesa em relação ao piso.
A abertura era considerável, com quase dois metros de largura e uma profundidade que eu não conseguia medir. Desci as escadas calmamente, era um lugar escuro e logo encontrei uma grande porta de ferro, felizmente a porta não estava trancada. Encontrei, atrás da porta, um tipo de depósito enorme, mas o lugar tinha pouquíssimos traços de luz.
“Infelizmente não trouxe uma tocha comigo…espere um pouco, eu ainda tenho o artefato sagrado 3-01!”
Peguei o artefato 3-01 e o joguei levemente no centro da sala e o mesmo soltou um brilho vermelho escuro que cobriu todo o depósito. Eu sorri levemente, os artefatos sagrados estavam sendo bem úteis desta vez.
Com a luz de 3-01 pude ver a sala em sua totalidade, existiam grossos pilares de pedra na sala e a única coisa além deles eram barris, empilhados aos montes.
“Este cheiro?! Substância negra!”
Nem precisei abrir os barris para confirmar o seu conteúdo, pois o cheiro era extremamente forte e evidente naquele espaço.
” Eles provavelmente carregaram os barris através da passagem à frente… ”
Depois de pegar o artefato sagrado, eu saí dali exatamente por onde entrei e fechei a passagem. Também não procurei mais nada no escritório, acreditei que dificilmente eles teriam alguma prova registrada em papel.
Cheguei na estalagem em pouco tempo, quando cheguei, todos estavam me esperando e pela postura deles, notei que tinham algo para relatar a mim.
— Primeiro você, Jamile.
— Cnversei com aquela garota chamada Cristina, com a ajuda de Emanuel, depois de algumas perguntas, não descobrir nada que fosse útil. Excluir a ideia de procurar respostas em outros lugares, segundo a garota, o feudo não era grande e todos os boatos corriam rápido por aqui.
Antes que pudesse dizer algo, Diego tomou a palavra — Logo depois perguntamos se ela viu mercenários ou comerciantes no feudo nas últimas semanas, ela disse que frequentemente vê um grande número de mercenários a cada duas ou três semanas.
” Seja quem for os responsáveis por essas ações, eles estão tomando muito cuidado pelo visto. Tal empreiteira dificilmente poderia ser organizada por um barão em um domínio tão pobre, e mesmo com o dinheiro das venda da substância negra, não acho que o Barão Jorge tem influência o suficiente para contratar alguém do Reino da Manifestação. Talvez ele não saiba nada…”
Olhei para os outros, que estavam esperando as instruções a seguir, provavelmente já sabiam o que faríamos a seguir — Eu encontrei muitos barris de substância negra em um depósito secreto na mansão do Barão Jorge. Acho improvável que eles mantenham aquele grande estoque por mais de dois meses, nesse caso só existem duas possibilidades, ou transportam tudo de uma única vez para diferentes lugares ou de pouco em pouco.
Emanuel olhou para mim — Provavelmente existe uma espécie de informante no feudo, alguém que transmite o que acontece desse lado para quem transporta a substância negra até o feudo. O problema é que pegar o informante sem alertar um dos lados é muito perigoso e pode levar semanas, nesse tempo, é capaz deles descobrirem descobrirem nossas investigações. Mas se atacarmos o Barão antes, podemos descobrir para quais cidades estão levando a substância negra além de apreender toda a substância negra sobre posse do barão, mas dificilmente conseguiremos pistas sobre os fornecedores.
“Que porra! Tentar assassinar o informante antes da operação é muito perigoso e demoraria muito para encontrar ele….podemos tentar realizar a operação nas sombras, sem alertar o informante, mas não sabemos de qual ponto ele observa…”
— Saiam, preciso pensar.
Depois de dizer isso, todos saíram do quarto. Eu suspirei internamente, depois de muitos anos de trabalho, já não tinha mais o mesmo vigor de antes para planejar e articular minhas ações.
Tirei um papel de dentro da minha manga e o abri gentilmente, o papel sozinho não servia para muitas coisas, mas com o papel também tirei uma pena de dentro do meu bolso e um recipiente de cristal do tamanho de um dedo.
Abrir o recipiente e gotas roxas começaram a escorrer sobre minha mão, depois joguei todo o conteúdo diretamente em cima da folha. A folha brilhou em um tom roxo claro.
Peguei a caneta e escrevi as informações que coletamos junto com nossas conjecturas sobre a missão, mas depois de alguns minutos, todas as frases desapareceram e formaram novas frases totalmente diferentes.
“Espere os fornecedores e mande alguém seguir os distribuidores “
Estalei os dedos e uma faísca surgiu, cobrindo todo o papel, transformando-o em cinzas. Depois assobiei para que todos pudessem entrar no quarto novamente.
— O que faremos?
— Não sabemos quantos distribuidores existem, nem sua força de segurança, teremos de dividir o grupo; eu, Emanuel e Daniela ficaremos aqui, os outros devem partir para a mansão do barão e ficar a espreita, quando avistarem os distribuidores; três devem seguir eles e um deve ficar para me entregar a informação, caso haja quatro ou mais distribuidores; sigam aqueles com maior volume de mercadoria
…
— Achar que chegarão hoje?
— Não tenho certeza, mas acho que sim.
“Já são seis horas e já está quase totalmente escuro…”
Depois de meia hora, próximo das sete da noite, um grande grupo apareceu nos portões da mansão do Barão, sessenta pessoas bem armadas eram lideradas por três homens e quatro mulheres, todos bem trajados e carregando um ar nobre e sombrio, típico de traficantes.
Junto com os seis líderes e mercenários, o grande grupo trazia consigo oito carruagens do mais alto luxo e tamanho, mas duvidei que as carruagens eram apenas para transportar os seis líderes, certamente tinham algo a mais.
No entanto, o que mais chamou minha atenção e a dos outros, era que o Barão não estava bem, ele tremia na presença dos seis e depois de alguns cumprimentos, ele os levou para a mansão.
— Diego, volte e avise Fé e os outros. Eu seguirei alguns dos distribuidores com Jamile e Mari. Por sorte, já sabemos até onde vai a passagem subterrânea que fica no depósito secreto.
— De acordo, Luís.
…
— Como eles eram?
— Mercenários, armados com armaduras e armas de boa qualidade.
” Então só nos resta esperar os fornecedores…”
Eu sorri e perguntei aos outros — Quando vocês acham que eles vão chegar?
Daniela respondeu antes de todos — Eu acho que nessa mesma noite eles devem estar vindo, com a quantidade de pessoas que Diego relatou, toda a carga deve ser levada de uma única vez da mansão.
— Concordo com você Daniela, mas no dia em que investiguei a mansão do Barão, detectei alguém do Reino da Manifestação, provavelmente aquele que faz a segurança do grupo de fornecedores, ou mesmo seu líder, já estava presente na mansão. Estejamos todos prontos….
…
Era meia noite e já estávamos no Interior da mansão, próximo do escritório do Barão, com o auxílio do artefato sagrado 2-05, ninguém conseguiu notar a nossa presença na mansão, nem no momento em que invadimos toda a propriedade.
Crrrr!Crrrr!
” A passagem está sendo aberta…. ”
Fiz um sinal com a mão para os membros da minha equipe e entramos cautelosamente no escritório, de forma ordenada, seguimos o Barão até a passagem secreta.
Estávamos logo atrás da porta de ferro, que estava entreaberta, com a pouco abertura que tinha, consegui ver o que acontecia dentro do depósito.
Diferente da primeira vez, o depósito não tinha mais os barris de outrora, agora via existência de sete pequenos baús totalmente abertos e cobertos de ouro que reluziam em um brilho dourado avermelhado.
O Barão estava visivelmente nervoso no depósito, parecia não ligar para o ouro, seu corpo tremia e eu podia ver o suor escorrendo por seu rosto.
Não muito tempo depois, o grande portão que ficava no fim do depósito foi levantado e um grande grupo apareceu, trazendo consigo carroças, armas e barris que certamente continham a substância negra.
Naquele momento, tive que desativar o artefato sagrado 3-01 devido ao forte brilho vermelho escuro que ele emanava. Tive certeza que o artefato 3-01 se referia ao homem que vinha a frente do grupo que surgiu da passagem secreta, um manifestador.
…
— Quando isso vai acabar? Vocês, demônios, estão me chantageando há anos!
— Quando quisermos! Escute aqui seu porco nojento, você é o nosso escravo, ouviu bem?!
” Mas… ” — Droga! Filhos da puta, eu irei para o submundo, mas vocês também irão cedo ou tarde!
— Você vai na frente, velho gordo. Pare com essa baboseira, a mercadoria desta vez está em maior quantidade, são cinquenta barris. Vocês aí, peguem o dinheiro….O que é aquilo? PORRA! ABAIXEM-SE!
BOM!!!!!
…
Quando o fogo se espalhou no depósito, avançamos para cima dos inimigos, eles eram vinte e nós apenas 4, mas não podíamos esperar mais. Parti em direção ao líder do grupo, no final, a minha batalha era a única que importava
Antes que eu me aproximasse, percebi pequenos raios cobrirem a mão daquele que seria o líder do grupo, sem pensar duas vezes desviei para a esquerda.
” Droga! Um do tipo raio!!”
Quando desviei para o lado esquerdo, acabei batendo em alguns dos baús e espalhando o ouro por todo o depósito.
Pulei do chão em chamas em direção ao meu adversário, enviando uma rajada de chamas a qual ele desviou rapidamente, mesmo que minhas chamas não perdessem muito em questão de velocidade, comparadas a suas rajadas de raios.
“Que porra, tipos elétricos são um aborrecimento!”
Continuei atirando rajadas de chamas em cima dele, mas ele se movia habilmente entre os pilares de pedra, desviando de minhas chamas.
Mas repentinamente ele correu em minha direção, indo de frente contra minha rajada de fogo. Mesmo que seu corpo estivesse coberto de raios naquele momento, ele não resistiria as chamas de um manifestador!
— Te peguei!
Ele sorriu e pulou para cima de mim, passando por um triz de ser carbonizado pelas minhas chamas. Através de meus olhos, vi seu rosto coberto por raios vindo em minha direção, como única alternativa, abrir a boca ” Sopro do Dragão!”
Uma rajada de fogo surgiu das profundezas dos meus pulmões e atingiu meu inimigo à queima roupa
Ele tentou desviar para a direita, mas seu corpo já estava coberto de chamas e no momento em que caiu no chão e tentou se orientar para se livrar das chamas, eu cortei sua cabeça fora com a minha lâmina.
Sangue carmesim atingiu meu rosto, e a cabeça de meu inimigo voou em direção ao chão e eu pude ver a incredulidade em seus olhos, diante da morte.
E por um momento pensei ter visto toda a história daquele homem em seus olhos. Desde quando despertou seu raro talento para raios, até sua eventual morte em minhas mãos.
Desviei o olhar para os outros homens do grupo, a maioria já se encontrava morta ou perto disso devido aos atritos da minha batalha contra o líder deles, o restante foi capturado pelos outros em poucos minutos.
Eu primeiramente apaguei o fogo do corpo de meu inimigo, o núcleo em seu corpo ainda era extremamente útil e importante, depois tive meu tempo para apagar o fogo no restante do depósito.
— O que faremos com o corpo do barão?
Eu olhei para o Barão Jorge Willians de Souza, que apesar de morto, com sua roupa vermelha queimada as cinzas, tinha uma expressão de paz em seu rosto diante da morte. Eu fiquei um pouco surpreso com o desenrolar da missão naquele ponto, era certo que estavam chantageando o Barão com algo muito importante, mas com a morte do próprio Barão e a do líder dos fornecedores, dificilmente saberíamos a origem de tudo
Eu abri, usando minha faca, o corpo do líder de meus inimigos e puxei o núcleo de dentro. Olhei calmamente para o núcleo em minhas mãos e o admirei, era de uma cor azul cristalina com pequenos raios na superfície, que cobriam todo o núcleo.
Coloquei o núcleo em um saco apropriado e o coloquei em minha cintura, com a raridade do núcleo de raios, seu valor era inestimável e se a Igreja tivesse sorte, não seria difícil cultivar alguém tão forte quanto Justiça, que também era do elemento Raio.
— Tragam o corpo do Barão, vamos deixar que sua família o enterre em suas terras. Enviarei uma mensagem para que venham levar a substância negra para bem longe daqui. O ouro será dado a família do Barão, com a condição de usarem ele para desenvolver esse território. Não esqueçam deles, quem sabe não conseguimos o local de onde vem a substância negra.
…
Esperamos dois dias para a chegada dos soldados da igreja. Eles disseram à família do Barão que ele estava servindo como agente duplo para sabermos de onde vinha a substância negra e que ele acabou morrendo no fogo cruzado.
Felizmente eles acreditaram, aparentemente o Barão era muito amado por sua família e por todos em seu território. E depois de uma investigação mais detalhada das finanças do feudo, descobrimos que o Barão mal cobrava impostos da população, usando o dinheiro da substância negra para gerenciar o feudo.
Certamente ele não foi mais além, com o desenvolvimento do feudo, pois teve medo de chamar a atenção da Igreja ou dos policiais militares do Reino.
O filho do Barão, Gustav Willians, de apenas sete anos, encarou o velório de seu pai com olhos firmes e fortes. E depois que entregou as responsabilidades da terra à sua mãe e aos homens de confiança de seu pai, ele partiu com os soldados da igreja, jurando retornar mais forte.
Os soldados recusaram a princípio, mas eu instruí que levassem o menino, talvez ele realmente possa se tornar um forte soldado da Igreja em um futuro distante.
Os capturados revelaram que eram do nosso Reino, sua base era na cidade de São Arthur e eles foram contratados pelo homem que eu matei. A igreja enviou pessoas para destruir a base deles e ver se encontravam mais pistas a respeito do caso. Mas duvido que achem qualquer coisa a essa altura.
Nosso maior lucro, além da substância negra e do ouro, que será usado para desenvolver o feudo, foi o núcleo de energia do atributo raio, que sem dúvidas já valia pela missão como um todo. E mesmo vossa santidade demonstrou grande satisfação com os resultados da missão.
Há, quase ia esquecendo, recentemente deixei meus cabelos crescerem para além dos meus ombros e alguns falam que não é possível dizer se sou homem ou mulher, você acredita nisso?
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.