Capítulo 1794: Emboscada
O grupo de cultivadores, bestas mágicas e híbridos apontaram suas armas e mãos para o vazio enquanto esperavam que o interior do espaço separado aparecesse.
A concentração alcançada por essas existências faria tremer qualquer área, mas o vazio era uma exceção devido à ausência de matéria. Ainda assim, algo aconteceu de qualquer maneira. Uma ligeira flutuação representada por fracos flashes de luz púrpura aparecia sempre que as auras intensas se espalhavam sobre o local onde a água-viva tinha que se materializar.
Os flashes não se intensificaram. De repente, se transformaram em uma massa de luz púrpura pálida que tomou a forma da enorme água-viva. Relâmpagos percorriam seu corpo enquanto os ferimentos causados pelos golpes de Noah aumentavam. A criatura estava experimentando a pressão total do colapso de um espaço separado, e o evento piorou sua condição.
As feridas não liberaram sangue. Apenas um denso líquido púrpura pálido saiu delas, e ondas de energia o acompanharam. A criatura não tinha controle sobre esse poder, então fluiu para fora de seu corpo e criou vendavais que se dispersaram no vazio.
‘Droga!’ Noah amaldiçoou em sua mente antes de implantar o mundo das trevas.
O mar de matéria escura logo engoliu a água-viva e fez questão de preservar sua energia. A energia superior se despedaçou e desmoronou enquanto aquele poder intenso se enfurecia em seu interior, mas Noah continuou a fornecer um combustível que poderia isolá-la.
Garantir que a energia permanecesse em seu lugar era muito mais fácil do que conter a água-viva. A criatura não sentiu dor, mas sentiu claramente o desconforto causado pela liberação repentina de seu poder.
Sua pele ficou mais pálida quando perdeu o acesso a parte de sua energia. A criatura apareceu como um mero recipiente para seu poder de acordo com aquela cena. Seu comportamento se assemelhava ao parasita de Noah, em vez de uma fera mágica real.
‘’Não me diga que só cresceu em torno dessa energia’, Noah se perguntou enquanto inspecionava a cena.
O Mundo das Trevas estava permitindo que os outros especialistas inspecionassem seu interior. Todos hesitaram em lançar ataques, pois as feridas ainda estavam aumentando. Eles não sabiam se a criatura morreria antes que a pressão desaparecesse, mas não queriam piorar sua condição desnecessariamente. Eles ainda tinham que dividir o corpo da água-viva mais tarde, então preservá-lo os beneficiaria a longo prazo.
Noah tinha uma visão diferente sobre o assunto, e alguns de seus amigos começaram a compartilhar suas ideias quando perceberam o comportamento da energia.
A água-viva claramente tinha um corpo de rank 9, mas sua estrutura ficou mais frágil sem os nutrientes constantes fornecidos por sua imensa energia. Sua pele quase transparente começou a perder sua força, já que o combustível que tentava atravessar o Mundo das Trevas de Noah parecia ser a verdadeira razão por trás de seu nível atual.
“Estou acompanhando a quantidade de energia dentro de sua técnica”, anunciou o Rei Elbas enquanto se virava para Noah.
“Afinal, o que isso quer dizer?” Noah bufou.
“Só estou avisando”, explicou o Rei Elbas. “Conheço seus hábitos. Quero ver uma divisão justa aqui.”
“Eu a coloquei em sua condição atual”, reclamou Noah. “Eu recebo a maior parte.”
“Tecnicamente, o poder vinha de sua energia”, argumentou o Rei Elbas. “A criatura se machucou. Seus golpes foram apenas um gatilho de sorte.”
“Eles ainda me fazem ganhar pontos”, respondeu Noah.
“Que voltam a zero desde que você esgotou parte de nossos ganhos”, o Rei Elbas não hesitou em dizer. “Você deve até perder parte de sua parte para compensar isso.”
“Eu sabia que não precisava fazer uma organização,” Noah suspirou. “É tudo política e palavras após as primeiras missões bem-sucedidas.”
“Ainda podemos lutar para resolver o assunto”, propôs o Rei Elbas em um tom calmo, mas Noah de repente acenou com a mão, e um pequeno golpe voou de seus dedos para voar bem acima da cabeça do especialista.
O Rei Elbas não entendeu inicialmente a razão por trás das ações de Noah. Ameaças não funcionariam nessa situação, já que eles se conheciam há tempo suficiente para aprender muito sobre seus respectivos personagens.
A resposta chegou quando o Rei Elbas se virou para inspecionar o vazio acima dele. Ele imediatamente notou que a escuridão havia se curvado para criar uma lança apontada para sua cabeça, mas o corte de Noah havia cortado o ataque antes que pudesse atingir uma distância perigosa.
O evento pareceu desencadear uma reação no ambiente. O vazio se curvou e se esticou em muitos pontos para criar várias figuras estranhas. Parte da área se transformou em lanças que convergiram para os especialistas. Outros ficaram mais densos e intensificaram a pressão no campo de batalha.
“Como eles podem fazer isso?” O Rei Elbas não pôde deixar de amaldiçoar.
Os seres vazios escondidos no vazio estavam gerando habilidades sem implantar energia ou usar matéria. Mesmo seus ataques nada mais eram do que formas diferentes tomadas pelo vazio.
‘Como pode o vazio ganhar forma se não tem matéria?’ Noah se perguntou enquanto a situação se tornava mais perigosa.
Noah ainda não estava claro sobre a verdadeira natureza dessas criaturas únicas. César havia revelado que o Céu e Terra havia cortado essas existências de seu sistema ao longo dos anos, mas elas não eram nada parecidas com sua forma original.
Aquelas criaturas vazias perderam seus corpos, leis e tudo o que poderia torná-las seres vivos reais. Pareciam existências que se fundiram com o vazio para sobreviver à separação, mas mesmo isso não explicava como podiam dar poder ao vazio.
O assunto nem sequer dizia respeito à teoria por trás do caminho para os ranks mais altos. Aquelas criaturas vazias não podiam gerar energia do vazio. Elas não pareciam usar mana ou outras formas de poder. Não seguiam nenhuma regra e até pareciam trabalhar contra o próprio sistema que as expulsou.
Uma ideia fraca apareceu de repente em sua mente quando ele acenou com a Espada Demoníaca para cortar a maioria das habilidades enviadas. Santo da Espada prontamente se juntou a ele em sua ofensiva, mas não se preocupou em pensar sobre a natureza real daquelas criaturas. Ele só queria cortar coisas, mesmo que isso significasse atacar o vazio.
“A lei deles pode ser Inexistência”, sussurrou Noah, mas todos ouviram sua voz, uma vez que se espalhou por sua aura intensa. “Talvez Não-Energia1 seja um nome melhor.”
“Como eles podem ter uma lei sem empregar energia?” Steven perguntou enquanto todos continuavam a apontar suas armas e mãos para a água-viva dentro do Mundo das Trevas.
“Esse é o ponto”, explicou Noah. “A lei deles faz com queeles não existam. Acho que até impõe restrições ao seu comportamento. Eles podem precisar viver dentro do vazio para sobreviver.”
“Vi pelo menos uma dúzia de figuras vazias se movendo entre os ataques”, exclamou o Rei Elbas. “Como podem ter a mesma lei? Você acha que tem algo a ver com o vazio?”
“Acho que o Céu e Terra não pode expulsar existências de seu sistema sem pagar o preço certo”, continuou Noah. “Ele deve desencadear uma consequência devido à sua justiça.”
“Você acha que o Céu e Terra os criou?” perguntou Robert.
“Acho que ele alterou propositalmente sua existência para expulsá-los”, explicou Noah. “Isso pode ter dado origem a uma lei que ia contra a própria natureza de seu mundo. Não seria surpreendente se todas as criaturas descartadas compartilhassem o mesmo significado verdadeiro, já que todas passaram pelos ajustes e cortes dos governantes.”
- alguem sabe um antonimo pra energia?[↩]

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.