Capítulo 384 - Mosteiro Tranquilo Sereno
━━━━━━ POV ━━━━━━━
Em algum lugar relativamente perto de Metropolis-C havia uma montanha chamada de Tranquilidade Serena.
Como qualquer montanha, ela era famosa por uma coisa: por espreitadelas brancas que faziam as pessoas se perderem. Sério, como é que tantas pessoas com 0 senso de direção de repente faziam caminhadas? Foi muito desconcertante.
Mas, na verdade, havia algo especial naquela montanha específica. Se alguém usasse o olho de um pássaro e o mesmo voasse direto acima dele, encontraria um pequeno vale escondido entre paredes rochosas.
Ali residia um antigo mosteiro, tão antigo quanto o próprio tempo, ou assim dizia a lenda. Era o único Mosteiro da Tranquilidade Serena.
Tecnicamente, havia muitos desses mosteiros em todo o mundo. Mas, para eles, o resto eram os verdadeiros herdeiros do legado.
Em um pequeno pátio pobre, um velho de barba e cabeça cheio de neve meditava pacificamente. Mas, de repente, ele foi acordado com um suspiro profundo, tão antigo quanto o próprio mundo.
Ele olhou para cima com olhos que pareciam conter os mistérios do próprio universo. O mundo estava mudando. Ele podia sentir isso em seus ossos.
Por outro lado, o avião voando acima de seu mosteiro com um enorme banner de propaganda de roupas íntimas também foi uma boa indicação de tais mudanças. Era uma vez, este lugar tinha sido tão pacífico.
Mas agora, tudo estava diferente, e não para melhor. Era tumultuado, cheio de correntes ocultas, e Torres estavam surgindo por toda parte, levando os jovens a uma vida de aventura.
Mais uma vez, o velho suspirou profundamente. Ele era o responsável por este mosteiro, ele era seu guardião, ele estava… muitas vezes ficando incomodado por causa disso. Enquanto isso alguém batia em sua porta.
“Sábio ancião Hao, venha rápido! Algo está acontecendo lá fora!”
O homem suspirou mais uma vez, levantou-se lentamente e avançou, sacudindo a neve acumulada em seu corpo imóvel. O que seria desta vez?
Da última vez, um recém-chegado trouxe um lançador para o mosteiro e tentou derrubar os aviões irritantes que zumbiam acima deles.
Na vez anterior, a cabra travessa Sally havia escapado de seu curral, fazendo-os procurá-la por três dias e três noites, apenas para perceber que estava escondida na cozinha.
Então, antes disso, tinha sido uma questão de financiamento, se ele se lembrava corretamente. De qualquer forma, provavelmente seria outro problema incômodo.
Aquele que o chamou, irmão Ethan, prontamente guiou o caminho a seguir. Ele tentou explicar algumas vezes de forma excitante, mas Hao simplesmente acenou com a mão casualmente, lembrando-o de manter a calma.
Afinal, eles eram o Mosteiro da Tranquilidade Serena, não o clube de se empolgar com cada coisinha que acontece!
“Ah… eu entendo, ancião!” Ele respirou fundo algumas vezes, calando-se e levando o sábio para um grande pátio compartilhado – bem, grande para seus padrões.
Muitos irmãos estavam reunidos. Eles usavam roupas marrons feias feitas para resistir ao frio aqui. Mas as roupas não eram tudo para um monge. Infelizmente, muitos apontavam empolgantemente para o horizonte.
“Fique calmo e sereno.” O velho grunhiu enquanto eles obedientemente se acomodavam.
Voltando o olhar para o céu, o velho viu um rastro de fogo. Ele podia sentir os olhos dos jovens pousados sobre ele.
O que eles estavam esperando dele?! Ele deu um olhar profundo e insondável enquanto olhava para o horizonte.
“Um meteoro agora é uma boa notícia. Significa muita sorte.” Ele pronunciou lentamente.
Todos concordaram com a cabeça. Bem, todos, exceto um.
“Eh… ancião, eu tenho certeza que é um carro voador caindo em chamas. Devemos verificar se há sobreviventes?” Um jovem perguntou.
Muitos olharam para ele perplexos. Droga, ele não poderia ter dito que era um navio antes?! Então, novamente, por que eles deveriam se importar? Eles estavam na Montanha da Tranquilidade Serena, não a Montanha Serena do Caminhão de Reboque!
Além disso, os carros hoje em dia tinham um rastreador GPS de emergência. Quando eles desceram a montanha para ajudar, provavelmente já estariam resgatados.
“Eu quis dizer um meteoro metafórico, jovem.” O velho sabiamente disse. Ele não ia admitir que sua visão era terrível!
Os jovens ao redor estavam mostrando olhares de confusão ou estavam fazendo o possível para parecer iluminados. O que havia para entender ali?
“Ah?! Uau! Você pode até encontrar profunda sabedoria em um evento desses?! Estou tão feliz por ter me juntado a este lugar!” O jovem com o olhar afiado e a boca alta exclamou..
“Por favor, lembre-se que este é o Mosteiro da Tranquilidade Serena, não o Mosteiro dos Gritos.” O velho lembrou, parecendo extremamente composto.
Muitos pararam, lembrando onde estavam e seu propósito. Eles estavam aqui para se livrar de suas emoções perturbadas, para se libertar, para perder seu apego ao mundo.
“Agora, vamos meditar?” O velho murmurou baixinho, com os muitos discípulos concordando com a cabeça.
Eles desenharam um círculo na neve e prontamente começaram a meditar.
Este truque sempre funcionou para fazê-los calar a boca. Por alguma razão, eles pareciam pensar que esse exercício que ele havia inventado por capricho era um exercício sagrado de sua fé.
Honestamente, pode-se ser sereno e pacífico em qualquer lugar e em todos os lugares. Eles tinham uma divindade que adoravam, mas ele era possivelmente o deus mais tranquilo e pacífico de todos eles.
Tudo o que eles tinham que fazer era manter a calma e rejeitar o mundo mundano.
De fato, a linha entre o que era tradição e o que era fruto de sua fé estava cada vez mais tênue, principalmente depois do grande incêndio que destruiu a maior parte de seus registros.
Mas mesmo assim, nada disso importava. Enquanto eles permanecessem compostos, tudo ficaria bem.
A neve começou a cair, flocos de neve caindo em seus corpos imóveis.
Muitos estremeceram com os dentes batendo ao se virarem para o Ancião Hao. Eles não podiam deixar de respirar o ar frio, notando sua postura. Ele realmente foi o modelo perfeito para todos eles!
Ele se sentou no frio mortal, sem se incomodar com os elementos. Ele se moveria se fosse atingido por um raio? Ele realmente foi fenomenal! Eles chegariam a tal nível eles mesmos?
Só o tempo diria. Inferno, mesmo os veteranos não seguravam uma vela para ele!
O velho permaneceu ali, em paz, sua fé forte e seu corpo ainda afetado pelos muitos analgésicos que havia tomado antes.
Tinha sido para lidar com a dor da velhice, mas funcionou tão bem para suportar o frio. Na verdade, ele não sentiria mais suas pernas, mas e daí.
Ancião Hao tinha um segredo profundamente guardado: ele era uma farsa.
Como estava conseguindo manter a compostura? Por que jaá foi um jogador profissional de pôquer. Seus músculos faciais nunca se recuperaram. Inferno, ele se juntou ao mosteiro depois que sua esposa o deixou porque ele nunca sorriu.
Sua profunda sabedoria? Contanto que ele permanecesse suficientemente composto, ele estava confiante de que poderia fazê-los encontrar “sabedoria” no cu de um gato doméstico! Era exatamente como a maioria era: facilmente impressionável.
Seu profundo conhecimento de sua fé? Na verdade, ele sabia bastante, mesmo que ele mesmo não tivesse certeza do que era pertinente em meio a tudo isso. Mas ele mesmo nunca havia sentido a iluminação.
Externamente, ele realmente parecia um ancião competente do Mosteiro, o mais velho e mais sábio de todos. Mas, na verdade, tudo o que ele sabia era manter a farsa.
Ele só podia esperar que os ensinamentos que ele perpetuasse eventualmente permitissem que alguém alcançasse o estado de serenidade que uma vez foi descrito nos antigos manuscritos.
De qualquer forma, ele estava apenas sentado na porra da neve.
O pátio com certeza estava tranquilo, o vento com certeza estava congelando, e ele provavelmente pegaria um resfriado, mas valeria a pena apenas para motivar os jovens.
Mas assim que eles estavam meditando, uma voz ressoou no pátio. Era um jovem cheio de excitação mal contida.
“Ei, todos vocês! Vocês estão aí? Estou de volta!” Um jovem falou.
Os monges nos pátios arregalaram os olhos em choque enquanto olhavam uns para os outros. Quem era esse? A julgar pelo seu tom, a pessoa parecia familiarizada com o lugar.
No entanto, eles viram a mesma confusão nos olhos dos outros.
Será que um viajante estava brincando com eles? Ainda era muito peculiar. Afinal, eles quase nunca recebiam visitantes.
Bem, haveria peregrinos vindo algumas vezes por ano, mas não agora nem com tal atitude. Realmente não havia nada aqui além de um mosteiro. Então por que ele estava aqui?
Foi quando a figura enérgica de um homem de repente se revelou. Ele estava vestido com um terno preto que se veria o pessoal da cidade usar e parecia muito deslocado ali.
Espere, ele não estava realmente sozinho!
Atrás dele seguia um jovem com cabelo cor de fogo que parecia muito jovial. Teve também um gigante verde?! Na verdade, que porra foi essa?! Esse cara parecia uma fera mortal!
Eles não podiam deixar de tremer de medo. Esses caras tinham que ser alpinistas, certo?! O que essas pessoas iriam querer aqui?! Não fazia sentido! Não havia nenhuma Torre por perto!
Eles deveriam estar indo para uma Metrópole, não vindo aqui para perder tempo! A situação toda deixou todos muito desconfortáveis!
Mas foi quando o ancião Hao finalmente abriu os olhos.
Ele ainda mostrava a mesma calma e compostura de sempre enquanto olhava para a criatura enorme que todos estavam olhando boquiabertos. Exceto que ele rapidamente percebeu quem era o líder no pequeno grupo.
Lá estava um jovem de aparência comum que estava vestindo apenas um terno cinza. Ele não parecia ser afetado pelo frio. Ele estava até examinando-o de volta com um sorriso, um que parecia ver através dele.
Sentiu vontade de suspirar, mas não o fez:
“Bem-vindo a este humilde Mosteiro da Tranquilidade Serena. O que o traz aqui, benfeitor?” O Ancião Hao perguntou amigavelmente.
Os monges ao redor não puderam deixar de dar um sinal positivo para seu líder. Mesmo agora, ele ainda parecia tão frio quanto um cubo de gelo!
Mas foi aí que o jovem que apareceu pela primeira vez deu um passo à frente.
“Velho, sou eu! Você não se lembra?! Acho que engordei bastante e tudo, haha!” O homem coçou a cabeça rindo.
O ancião Hao se concentrou nele, lentamente descobrindo sua identidade, seus olhos esbugalhados ao fazê-lo.
Seu rosto ficou pálido, ele tremeu de medo e apontou para o homem como se fosse um fantasma!
“Oh Deus! De jeito nenhum! É VOCÊ?! O que diabos você está fazendo aqui?! Saia antes que essa montanha inteira desmorone!!! Por favor! Você já não causou destruição suficiente?!”
Os seguidores assistiram seu líder uma vez legal e composto enlouquecer completamente. Que porra?!
Eles não puderam deixar de olhar para o jovem em choque total. Quem diabos era ele?!….

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.