Capítulo 1830: Destino
Os especialistas demoraram a absorver tudo o que testemunharam. Os tópicos envolvendo as Terras Imortais, sua criação e sua história sempre foram um mistério que ninguém poderia confirmar devido à imensa quantidade de tempo que se passou desses eventos. No entanto, o dragão do tempo mostrou respostas adequadas, e eles acharam difícil decidir como reagir.
Noah e os outros não sabiam o quão confiável era o dragão do tempo, mas a criatura estava no topo do nono rank. Tudo ao seu redor perderia o sentido se nem acreditassem em existências tão fortes. Ainda assim, algumas dessas cenas responderam a dúvidas que permaneceram em suas mentes por milênios. Era estranho ter uma visão completa do mundo.
As imagens pararam logo depois que o Céu e Terra começou a construir o céu que cobria a massa de terra. Os dragões que expressavam os quatro aspectos fundamentais do mundo apareceram naquele instante, e o mesmo aconteceu com as memórias da criatura verde.
Noah não pôde deixar de rever tudo em sua mente. Ele havia testemunhado essas cenas enquanto o tempo corria para trás, mas seu mar de consciência cuidou de classificá-las antes de reproduzi-las em sua visão.
O Céu e Terra envolveu a massa de terra com seu céu e a encheram com mana destinada a beneficiar suas antigas espécies. No entanto, as leis que substituiu acabaram criando exércitos de feras mágicas.
As guerras e lutas das espécies dominantes na massa de terra não podiam fazer nada contra as feras mágicas imparáveis. Essas criaturas conquistaram o mundo e marcaram a derrota do Céu e Terra.
Não ficou claro o quão conectada a derrota e o fracasso do Céu e Terra estavam. Os dois eventos claramente afetaram um ao outro, mas Noah não conseguia entender qual era mais influente. Ainda assim, levaram ao mesmo resultado. O governante decidiu mudar sua existência e retomar sua conquista.
O Céu e Terra abandonou seus tons de laranja anteriores e destruíram a totalidade da massa de terra com uma imensa Tribulação Mundial. A energia liberada pelas bestas mágicas mortas e o solo alimentaram a transformação e permitiram que os governantes ganhassem sua aparência atual.
A transformação permitiu que o céu branco liberasse leis caóticas e criasse as tempestades que deram origem à nova massa de terra. Isso marcou o início do plano superior, pois o Céu e Terra fez questão de construir áreas destinadas a seres divinos.
As leis do mundo anterior ainda existiam naquele sistema, então o Céu e Terra não conseguiu impedir o aparecimento das bestas mágicas. No entanto, o governante agora tinha poder suficiente para atrair os mundos próximos e usá-los como combustível para sua absorção lenta e constante daqueles antigos e verdadeiros significados.
O processo teve falhas. O Céu e Terra mudou, mas sua transformação foi bastante abrupta. A existência dele não conseguiu lidar completamente com essa absorção implacável, e sua estabilidade geral acabou piorando.
Céu e Terra tentou recuperar a estabilidade jogando fora algumas das leis absorvidas. Esse procedimento gerou as não-existências que Noah e os outros enfrentaram dentro do vazio. No entanto, o governante estava apenas corrigindo suas falhas com essa abordagem. Ele nunca resolveu seus problemas principais.
Ainda assim, Céu e Terra não precisava estar estável para vencer. Só precisava de poder suficiente para assumir metodicamente o controle das leis do velho mundo e finalmente acabar com a maldição das bestas mágicas.
O dragão do tempo revelou que o Céu e Terra estava perto de ter sucesso em seu plano, o que claramente indicava uma batalha final entre ele e as feras mágicas. O evento teria repercussões maciças em todo o sistema, e a organização de Noah acabaria no meio de uma guerra que não poderia afetar.
“O que acontecerá quando o Céu e Terra assumir essas leis?” Noah perguntou depois que tudo em sua mente ficou claro.
“Ele provavelmente terá sucesso no avanço”, explicou o dragão do tempo enquanto movia seu olhar para o céu. “Eu só tive um vislumbre dos mundos além dessas terras, mas acredito que o Céu e Terra começará a persegui-los nesse ponto.”
Todos olharam para além do pequeno pedaço de céu que pairava ao redor da massa de terra. O dragão do tempo não conseguiu ter uma boa visão dos mundos além do vazio naquele momento, mas viu alguns detalhes que deixaram os especialistas sem palavras.
Noah caiu em transe quando olhou para a escuridão quase completa. O vazio além do céu incompleto apresentava pequenas luzes à distância. Estavam muito longe para serem inspecionadas, mas ele os reconheceu. Eram as mesmas estrelas que sua Ambição queria alcançar.
Auras imensas e fracas até saíram daquelas luzes distantes. Pareciam estranhas existências capazes de aniquilar todo o sistema do Céu e Terra. Elas pareciam pertencer aos verdadeiros senhores do universo.
“O Céu e Terra não terá muita utilidade para nós uma vez que estabilizarem sua existência”, comentou o rei Elbas quando uma expressão feia apareceu em seu rosto.
“Por que os outros dragões são diferentes?” Noah perguntou depois de reunir toda a sua determinação de parar de olhar para as estrelas e voltar-se para o dragão verde.
Apenas o dragão do tempo parecia o mesmo nas memórias. Os outros pertenciam a espécies muito diferentes, e Noah entendeu que o assunto tinha algo a ver com algumas das palavras mencionadas anteriormente. No entanto, queria que a criatura explicasse tudo. Ele não podia mais lidar com dúvidas.
“Eu sou o único que sobreviveu através das eras,” O dragão do tempo suspirou. “O tempo é o aspecto mais resiliente do mundo. Mesmo a destruição do meu corpo não poderia pôr fim à minha primeira vida. Minha consciência resistiu mesmo depois de entrar no céu e fluir nas tempestades. Os outros tiveram que experimentar inúmeras mortes enquanto Céu e Terra continuou destruindo-os.”
“Vocês reencarnam todas as vezes?” Noah perguntou quando um tom de choque encheu sua mente.
“Nós representamos os aspectos centrais do mundo”, explicou o dragão verde. “Nós seremos as últimas leis a acabar na existência do Céu e Terra. Meus poderes me permitem trazer os dragões reencarnados ao seu pico anterior rapidamente, mas eu pareço incapaz de impedi-los de morrer. O problema atual com o dragão espacial prova que o governante está ficando cada vez melhor em nos caçar.”
Os perigos ligados ao poderoso nível dos três dragões desapareceram da mente de Noah. Até seus instintos pararam de sentir medo na frente deles. Algo mais havia assumido o controle de seus sentimentos, e ele não pôde deixar de xingar em sua mente quando entendeu o que seu grupo tinha que fazer.
As jornadas de cultivo individuais não tinham sentido diante do controle total do mundo pelo Céu e Terra. As existências de Rank 9 já lutaram para enfrentar os governantes em seu poder atual. Seria impossível sobreviver uma vez que ele conseguir o avanço.
O avanço bem-sucedido condenaria todos os que vivem dentro do céu. Noah quase podia sentir o fim chegando depois de inspecionar os eventos recentes. A última destruição da massa de terra apenas aproximou o Céu e Terra desse objetivo.
“Nós vamos ajudar”, Noah finalmente anunciou. “Mas eu quero algo em troca.”
“Vocês todos ainda precisam alcançar o nono rank,” O dragão negro zombou. “Essa explicação já vai além do que você merece.”
Noah nem olhou para os outros dragões. Seus olhos permaneceram na criatura verde enquanto ele anunciava seu pedido. “Eu quero que você me ensine sobre o tempo.”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.