Capítulo 20 - Sua oração não funcionou
Logo depois, ele ouviu um som sibilante e quando se virou na direção do barulho, encontrou um feixe de folhas. Ao desempacotá-lo, encontrou os dois quilos de filé de Javali Demoníaco prometidos por Malia. Ele não a vira entrar nem sair.
Ikaris, que estava se sentindo muito bem com seu progresso recente, ficou taciturno novamente, com uma careta carrancuda no rosto. Com o perigo representado por Oliver e a possibilidade de vazar seu segredo para outros aldeões, ele decidiu intensificar seus planos.
O mais preocupante é que, com o fracasso de seu Feitiço de Avaliação em Malia, o menino agora sabia que a magia não era infalível. Ele tinha certeza de que havia lançado seu feitiço com sucesso, então o problema era Malia. Ela deve ter desenvolvido algum tipo de centelha anti-mágica que foi projetada para neutralizar esses tipos de feitiços tortuosos.
Era compreensível. Sem os meios para combater esse tipo de feitiço simples, eficaz e instantâneo, até mesmo um formidável guerreiro ou feiticeiro poderia ser derrotado em um piscar de olhos nas circunstâncias certas. Era uma grande fraqueza que qualquer feiticeiro que se preze procuraria erradicar a todo custo.
Ikaris tinha certeza de que se ele tivesse mais Poder Mágico ou suas Centelhas Secundárias fossem mais desenvolvidas, seus feitiços teriam sucesso em qualquer um, mas a dificuldade seria aumentada de acordo.
‘Eu sempre posso atualizar meus feitiços de sistema e avaliação mais tarde. No momento, preciso desenvolver um feitiço multifuncional que me permita atacar e me proteger.’
Véu Negro e Perfuração do Coração eram as duas escolhas mais óbvias, já que ele não estava começando do zero. Véu Negro era definitivamente mais fácil de lançar e atualizar do que Perfuração do Coração, então ele decidiu fazer disso sua prioridade.
Os efeitos passivos da Centelha de Fogueira de nível 3 de Krold aumentaram seu interesse no feitiço dez vezes. Que tipo de afinidade ele desenvolveria atualizando sua Centelha do Véu Negro para o nível 3?
O adolescente mal podia esperar para ver.
A outra razão mais racional era que, como o Feitiço do Sistema, era um feitiço que poderia ser facilmente construído para se tornar algo mais complexo e assustador. O Véu Negro atualmente cegava apenas um alvo, mas com o tempo talvez afetasse vários alvos dentro de um raio designado e afetaria não apenas um sentido, mas todos os cinco. Também era o feitiço perfeito para furtividade ou para se esconder dos inimigos.
Antes de retomar o treinamento, ele tirou uma soneca para recuperar a resistência perdida e, em seguida, sentindo-se com vontade novamente, deixou sua barraca. Os aldeões voltaram de suas excursões, a maioria deles de mãos vazias e desamparados.
Assumidamente, Ikaris mirou no aborígine Tuari que estava entrando em sua tenda com seu filho Koko, um jovem de 14 anos que parecia ter quase 30, e sussurrou baixinho:
“Véu Negro.”
Koko soltou um grito assustado e esbarrou em seu pai, que começou a xingá-lo em palavrões nativos. Ikaris assistiu a briga pai-filho com diversão, então depois de alguns segundos desativou o feitiço.
“Véu Negro.”
O menino lançou o feitiço novamente em outros alvos, causando estragos em Karragin. Quando começou a ficar sem fôlego e suado, decidiu fazer uma pequena pausa e seus passos o levaram até os presos que o observavam com olhar confuso.
Para os outros aldeões não estava claro quem era o culpado, mas para esses prisioneiros que não tinham nada para fazer a não ser se ajoelhar e observar os arredores, o comportamento descontraído do adolescente se destacou. Como ele foi o único que falou com eles durante todo o dia, eles mantiveram uma forte impressão dele.
Encontrando seus olhares, Ikaris sorriu amigavelmente para eles, então olhando para cima para ver o pôr do sol, ele novamente disse a eles seriamente,
“Não se esqueçam do que eu disse esta manhã.” Então ele saiu, voltando para sua tenda antes do anoitecer.
Malia, que podia ouvir tudo de dentro de sua cabana de palha, não perdeu essa troca, apenas suspirou baixinho.
‘Tolo… Não vai fazer diferença.’
Naquele momento, Grallu mancou ao lado da jovem, batendo em seu ombro com força.
“Obrigado pela fruta, me sinto muito melhor.” A xamã exibiu seu sorriso desdentado como se para tranquilizá-la, mas seu rosto estava um pouco rígido.
Malia viu através dela e perguntou severamente,
“O suficiente para lutar esta noite?”
“Terá que ser.” Grallu respondeu sombriamente, uma luz vermelha brilhou levemente em seus olhos turvos. “Sangue fresco quase não tem mais efeito em mim. Estou muito velha e minhas Centelhas estão danificando meu corpo e mente cada vez mais a cada dia, minhas feridas vão se estabilizar enquanto eu não tiver nenhuma nova.”
Uma expressão de tristeza indescritível pesou nas feições angelicais do rosto de Malia ao ouvir a velha, que era como uma segunda avó para ela, anunciar sua morte iminente.
“Sinto muito por não termos nos conhecido antes…” A jovem chefe se desculpou do nada. “Se eu pudesse ter convertido você dez anos antes, sua vida poderia ter sido estendida em pelo menos meio século e você não teria que beber este sangue quente e meio coagulado todas as noites.”
“Eu concordei em sã consciência.” A velha xamã cacarejou com orgulho. “Eu sabia no que estava me metendo. Sem esse sacrifício, Karragin teria sido exterminada há muito tempo.”
“Um sacrifício em vão. Do jeito que as coisas estão indo, Karragin será história em questão de dias…” Malia revelou com uma expressão conflitante. “O número de Rastejantes escalando a Muralha está aumentando, e o pico de refugiados atraídos para a Estela Elsisn está começando a diminuir. Em breve não será capaz de compensar nossas perdas humanas.”
Grallu permaneceu em silêncio por alguns segundos, então ela mudou de assunto descaradamente,
“Oito prisioneiros… Isso não é suficiente para satisfazer os Rastejantes, e nos dará menos tempo para exterminá-los. Se você pudesse converter um ou dois novos Guardiões, a situação não seria tão precária…”
“Não vamos falar sobre isso de novo…” Malia repreendeu friamente antes de amolecer. “A resposta é não. Você é a única pessoa nesta aldeia com quem me importo, e eu já quebrei as regras ao convertê-la. O fato de você ter me dado a posição de chefe não vai mudar isso.”
Fuuuu… “Sua pequena mentirosa…”
*****
Ikaris estava obviamente alheio à conversa delas. Em sua tenda, ele terminou seu treinamento para preservar sua força e reinstalou as armadilhas que havia projetado com o tendão goblin restante.
Apenas um fio de arame, mas esticado o suficiente e em quantidade suficiente para parar ou pelo menos diminuir a carga de qualquer intruso. Isso não era apenas para se proteger dos Rastejantes, mas também para se proteger de outros aldeões. Desde que um aldeão morreu na terceira noite em sua tenda, ele se recusou a deixar a sorte decidir seu destino.
Com os fios no lugar, o menino fechou os olhos e adormeceu com um sorriso, a faca de osso enfiada no peito.
[Véu Negro, nível 1: 0,05 → 0,26 pontos.]
[Auto-Cura, nível 1: 0,02 pontos.]
[Sistema, nível 2: 1.01 → 1.26 pontos. Efeito Passivo: O Sistema agora pode ser acessado subconscientemente ao custo de imensa concentração]
[Avaliação, nível 2: 1,00 pontos. Efeito Passivo 1: Agora é possível avaliar aproximadamente os alvos de sua escolha]
Sua Centelha de Avaliação cresceu meteoriamente, levando apenas uma curta tarde para atingir o nível 2. Sua habilidade Sistema também cresceu um pouco, sem dúvida devido à semelhança entre esses dois feitiços.
Quanto ao seu Véu Negro, o crescimento também foi muito rápido, embora não tão exagerado. Com mais poder mágico e um aumento de três vezes na resistência, esse resultado estava dentro de suas expectativas. Ele agora poderia segurar o Véu Negro por mais de 10 segundos, 30 se ele usasse o aprimoramento do Morango Coração.
ROARR!
Quando Ikaris começou a cair no sono, um rugido extremamente próximo a ele o acordou. Ele ouviu uma das tendas externas de sua formação desabar como se algo pesado tivesse acabado de colidir com ela.
Essa coisa estava rosnando de dor e raiva e mesmo depois de se levantar continuou a cambalear, derrubando outra barraca ainda mais perto dele.
‘Merda!’ Ikaris amaldiçoou interiormente.
Em uma fração de segundo, sua mente enevoada pelo sono tornou-se ultra-alerta por causa da adrenalina e ele silenciosamente desembainhou sua faca de osso na mão esquerda, enquanto equipava o Bico do Mosquito na direita.
Grrrrrr!
‘Está chegando mais perto!’
Com o coração martelava no peito, Ikaris prendeu a respiração, rezando para que o monstro ou criatura que ele não podia ver naquela noite escura como breu de alguma forma se virasse. Infelizmente, parecia ter captado seu cheiro. A coisa se aproximava cada vez mais, o menino discerniu seus movimentos através do farfalhar do tecido.
Com o coração frio e resoluto, o adolescente levantou as duas armas e se preparou para atacar sempre que a coisa se enredasse em suas armadilhas. Agora, ele não tinha tanta certeza de que sua teia de fios instalada às pressas seria suficiente para detê-lo.
ROOOARR!
Levantando-se de um salto, Ikaris liberou seu Véu Negro e balançou as duas armas na escuridão, esfaqueando como um homem possuído por algo que não podia ver, rezando para que seus fios resistissem.
SNAP!
Sua oração não funcionou.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.