Índice de Capítulo

    Por causa dele (2)


    A vida de Elena no palácio estava indo bem. Poucas pessoas sabiam que ela considerava sua festa um fracasso por causa de seu ataque malsucedido contra a Imperatriz, mas todos os outros, nativos e estrangeiros, elogiaram as danças elegantes e a magnanimidade do evento. Não foi o resultado pretendido, mas ainda assim foi um resultado favorável.

    Anteriormente, Elena havia escolhido Margaret para ser uma de suas damas de companhia, e hoje era o primeiro dia oficial de Margaret no palácio.

     “Salve a princesa herdeira. Glória eterna ao Império Ruford.”

    Margaret fez uma reverência educada na entrada, e Elena correu para pegar sua mão.

     “Você pode deixar de fora essas formalidades entre nós.”

     “Oh não, Alteza, é minha honra. Como você tem estado?”

    A maneira de falar de Margaret era mais formal do que quando Elena era solteira, mas o rosto da dama de companhia ainda era suave e acolhedor. Elena respondeu com um sorriso suave.

     “Eu estou bem. Como vai, Lady Lawrence?”

     “Muito bem. Não aconteceu muita coisa, exceto que tenho estado um pouco ocupada desde que todos descobriram que sou sua dama de companhia.”

    As palavras de Margaret lembraram Elena da época em que seu caso de amor com Carlisle foi divulgado na alta sociedade. Ela ficou perturbada com o grande volume de convites e a perda de sua vida social tranquila. Olhando para trás agora, parecia uma memória distante.

     “Houve alguma coisa que a deixou desconfortável?”

     “Não, de jeito nenhum! Desde que me tornei uma dama de companhia, os negócios da minha família estão melhorando e meu pai está feliz. Só me pergunto como posso recompensá-la.”

     “É bom ouvir isso.”

    Elena e Margaret passearam pelo belo jardim paisagístico. Elena normalmente recebia visitas da sala de estar, mas o clima estava tão agradável que ela não podia ficar do lado de dentro.

     “Vamos tomar um chá juntas, Lady Lawrence.”

     “Ah, obrigada, Alteza.”

     “De nada. Se quiser, posso presentear você separadamente, então lembre-se de entregar mais tarde.”

    Depois que Elena terminou de falar com Margaret, ela ordenou que Mary trouxesse chá, e a empregada correu para cumprir seu pedido.

     “Que tal tomarmos chá em uma mesa ao ar livre? Hoje vou mostrar tudo no Palácio Imperial.”

     “É uma honra, Alteza.”

    Uma expressão feliz se espalhou no rosto de Margaret, e as duas se sentaram em uma mesa no meio do jardim. Vários minutos depois, Mary chegou e colocou uma bandeja de chá perfumado na frente delas. Margaret tomou um gole cuidadosamente de sua bebida, e então olhou para sua xícara com prazer.

     “Uau, isso é delicioso.”

     “Não é? Fico feliz que você goste.”

    Elena tinha esquecido como era agradável passar o tempo com a pessoa certa. As conversas das duas mulheres se ramificaram em vários tópicos, desde os acontecimentos no sul até o casamento. A atmosfera entre elas era agradável, até que Margaret abriu a boca de repente como se tivesse se lembrado de algo.

     “A propósito, você já ouviu falar dos recentes rumores na sociedade sobre o príncipe herdeiro?”

     “De que rumores você está falando?”

    Elena olhou para ela com curiosidade, e Margaret corou. A dama de companhia fez uma pausa para tomar uma decisão, depois continuou mais séria do que antes.

     “Eu não sei se é certo eu dizer isso para a princesa recém-casada, mas eu ainda acredito que você deveria saber.”

     “O que é?”

     “Bem… há um boato de que o príncipe herdeiro está procurando uma segunda esposa. As fofocas ficaram ainda mais intensas depois do casamento dele com você, e há muitas mulheres nobres buscando o cargo.”

     “Ah…”

    Elena estava sem palavras. Ela e Carlisle tinham se casado e agora havia conversa sobre concubinas… No entanto, o assunto não tinha escapado totalmente da mente de Elena. Carlisle só se casou tarde por causa da infeliz profecia, mas agora que não era mais o caso, as famílias que apoiavam Carlisle estavam empurrando suas filhas para serem suas esposas. Elena pode ser a princesa herdeira, mas ela não fazia parte de uma grande família, e outra esposa pode ser benéfica.

     ‘Sim, era natural.’

    Carlisle, o imperador, nunca foi o homem que Elena poderia ter sozinha. Haveria a necessidade de unificar muitas forças no futuro, e o casamento era uma das maneiras mais fáceis de garantir alianças. Claro, Carlisle pode não se casar de novo imediatamente, pois prometeu colocar Elena no poder como imperatriz, mas isso era apenas uma medida temporária. Se Carlisle pudesse chegar mais perto do trono do Imperador casando-se com outra mulher, Elena não pretendia se opor a ele.

    Os pensamentos em sua cabeça eram perfeitamente racionais… mas seu coração dizia o contrário. A mera menção de tal boato a rasgou em pedaços e fez seu peito doer.

     “Sua Alteza, você está bem?”

    Margaret olhou para ela preocupada, e Elena colou um sorriso em seu rosto.

     “Estou bem. Se Sua Alteza pretende se casar novamente, não me oporei a ele.”

    Elena manteve a compostura o mais fria possível, mas Margaret sabia melhor. Ela pegou a mão de Elena e falou com uma voz gentil.

     “Mesmo que o príncipe herdeiro tome uma segunda esposa, seu coração não a deixará. A última vez que o vi na festa, eu senti isso.”

     “… É mesmo?”

    Elena sorriu fracamente. Margaret não sabia que Carlisle e Elena estavam em um contrato de casamento para satisfazer as exigências um do outro.

     “Tenho dificuldade em dizer isso, mas é importante que você saiba quem pode vir atrás de você. Há um boato nos círculos sociais… que Lady Shelby está atrás do cargo.”

    No momento em que o nome de Helen foi mencionado, os olhos vermelhos de Elena brilharam perigosamente. Helen já havia tentado prejudicar Elena várias vezes, e Elena havia avisado que ela não toleraria mais outro desafio. Elena não queria confrontar a família do Marquês Shelby, mas o faria se não tivesse escolha.

     “Vou ter que descobrir mais sobre isso.”

    Ela já tinha sentimentos conflitantes sobre Carlisle ter outra esposa, mas Helen era uma escolha inaceitável. Não seria ruim ter o poder do Marquês Shelby do lado deles, mas Helen já estava do lado da Imperatriz.

    Margaret concordou, balançando a cabeça vigorosamente.

     “Se houver algo que eu possa fazer para ajudar, por favor, me avise, Sua Alteza.”

     “Obrigada.”

    Se os rumores se espalhassem ainda mais, muito mais mulheres tentariam chamar a atenção de Carlisle. O próximo evento era uma festa oficial que Elena e Carlisle compareceriam. As jovens eram mais propensas a aparecer lá. E se Helen quisesse ser a esposa de Carlisle, ela estaria lá também.

     ‘… Eu devo estar preparada.’

    Elena não queria aceitar mais ninguém como esposa de Carlisle. Ela não suportaria a dor em seu coração a menos que a outra mulher fosse realmente útil para ele.

    * * * * *

    Elena e Margaret conversaram por horas, mas Elena não conseguia afastar a sensação de pavor. A partir do momento em que soube da história de outra esposa, não conseguiu mais se concentrar em falar com Margaret.

    Elena ainda estava inquieta mesmo depois que Margaret foi embora, e ela descontou sua frustração no salão de treinamento privado de Carlisle. Ao contrário da maneira como ela praticava secretamente na mansão Blaise, aqui Elena estava livre para praticar suas habilidades de esgrima e, como resultado, sua força melhorou significativamente. Nesse ritmo, não demoraria muito até que ela recuperasse toda a força de sua vida anterior. Isso era uma coisa boa, mas… hoje ela não tinha motivação.

    – Swiig, swiig.

    Elena estava vestida com roupas simples para se movimentar mais livremente. Seus pés se moviam com mais agilidade do que os dançarinos. Alguém poderia descrevê-la como bonita, se eles não soubessem do perigo que espreita sob a lâmina.

    A cabeça de Elena estava vazia enquanto ela se movia automaticamente através dos movimentos, quando—

    – Tap, tap.

    Ela ouviu o som de passos se aproximando. Como ela estava escondendo suas habilidades, ela interrompeu sua rotina e olhou para a entrada.

    Foi Carlisle que surgiu, e ele caminhou em direção a ela com passos eficientes. Ele parecia impecável novamente hoje.

     “Aí está você.”

     “…”

    Ele parecia estar procurando por ela por algum motivo, mas ela não conseguia encontrar nenhuma palavra para dizer. Ela olhou para ele com uma expressão conflitante, e Carlisle deu a ela um olhar questionador.

     “Alguma coisa está te preocupando?”

    Elena quase respondeu de volta. Era por causa dele que ela estava ficando louca…


    Tradução: Sa-chan

    Revisão: BI4X

    Obrigada pela leitura. ^-^, Junte-se a nós e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord: https://discord.gg/Ke7CEAbvj8

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota