Capítulo 40 - Puta que pariu
“…COFF, ou de morte.” O Vampiro tossiu timidamente logo em seguida.
Ikaris fez uma careta, mas isso não afetou sua curiosidade pelo conteúdo da caixa.
“O que você quer dizer?” Ele perguntou calmamente. “E sou eu ou esta caixa está incompleta?”
De fato, restavam cinco espaços vazios na caixa, como se Magnus esperasse colocar mais troféus no futuro. Obviamente, isso não era mais possível para ele.
“Esta caixa está realmente incompleta.” O velho suspirou enquanto olhava com carinho para os objetos dispostos dentro da caixa de veludo vermelho. Em vez de responder, ele mudou abruptamente de assunto enquanto ria para si mesmo,
“Ei, você sabe por que o cachorro sarnento com quem eu estava brigando estava tão irritado?”
Ikaris lembrou-se do diálogo que ouviu e disse timidamente:
“Você roubou alguma coisa dele?”
“Ah, porra, sim! Você vê a presa branca como a neve na caixa? É a Centelha da Linhagem Sanguínea de seu avô, um Imperador Lobisomem. Em seu auge, ele governou milhares de Reis Lobisomem, que tinham milhares de Lobisomens Alfa sob seu comando… COF cof!”
O Vampiro foi interrompido por outro acesso de tosse, que só terminou depois que ele tossiu uma grande quantidade de sangue preto e fétido. Com o rosto exausto e a voz ofegante, retomou com menos entusiasmo,
“Os outros itens na caixa são outros troféus da mesma qualidade. A escama azul safira pertence a um Dragão Azul semelhante ao que participou do ataque em grupo a Narvath anteriormente. O olho roxo… pertence a um Demônio tortuoso. A pena branca é de um Anjo de Zar, a pena preta é de um Anjo de Faulch e a pena vermelha é de um Anjo de Anrasil. Estes são três dos Doze Maiores Santos de Neia. Quanto a esta pérola. .. Eu não sei o que é, mas é uma Centelha de Linhagem. Uma particularmente extraordinária.”
“O que é uma Centelha de Linhagem?” Ikaris perguntou confuso.
“Quando um feiticeiro atinge seus limites e vê seu fim se aproximando, ele geralmente faz um último esforço para deixar um legado para seus descendentes, seu reino ou as raças livres, se necessário. Ainda é muito melhor do que observar seu corpo e sua alma apodrecerem lentamente em uma agonia prolongada. Este também é o momento em suas vidas quando sua Centelha Divina, Centelha Corporal e Centelha Espiritual estão no auge…
“O que estou prestes a contar não é um segredo para a Confederação, mas sim para os Feiticeiros de fora. Alguns descobrem esse segredo sobre as Centelhas Divinas por pura sorte, enquanto alguns avançam muito mais rápido que outros porque eles confiam nisso inconscientemente. Portanto, ouça com atenção.”
“Além do Princípio da Otimização e Transcendência, existe um terceiro: o Princípio do Sacrifício. Você já deve ter percebido que mesmo quando sua imaginação não é perfeita, o feitiço ainda funciona desde que a intenção seja claramente estabelecida. O feitiço só custa muito mais resistência, certo?”
Ikaris assentiu com conhecimento de causa. Ele realmente experimentou isso com a Perfuração do Coração.
“O que você deduz disso?”
Ikaris refletiu sobre a questão por um momento, então respondeu com um olhar de realização,
“Aquela Centelha Divina entende o que queremos fazer e faz o possível para realizar nosso desejo. É senciente.”
“Sim, mas não. Bem, não exatamente.” Magnus impiedosamente apagou seu entusiasmo. “Mas você está certo sobre uma coisa, a Centelha Divina tenta nos entender, ou melhor, Neia, a Fonte à qual nossas Centelhas Divinas estão todas conectadas por um cordão umbilical invisível. Isso é o que permite que elas cresçam. É quase como assinar um contrato toda vez que lançamos um feitiço. Se fizermos bem, a Fonte alimenta nossas Centelhas e elas crescem.”
“Um contrato?” Ikaris franziu a testa. Ele realmente não gostou do som disso.
“A palavra Contrato tem sua importância.” O Vampiro confirmou enquanto se sentava pesadamente no chão. Ele finalmente não aguentou.
“Se você está disposto a sacrificar algo para garantir o sucesso de um feitiço, sua Centelha Divina perceberá isso como prova de seu investimento emocional. Em outras palavras, aumenta a ressonância com sua Centelha Espiritual. Emoções como raiva ou medo são uma maneira grosseira de amplificar a magia, mas com o Princípio do Sacrifício você pode fazer muito melhor, desde que pague o preço.”
“O preço mais comum é o sofrimento. Você sacrifica seu bem-estar. É também um sentimento, que amplificará seus feitiços com muito mais eficácia do que uma emoção como raiva ou medo. Mas por causa do Princípio de Otimização em Centelhas Divinas, a dor só aumentará à medida que seus feitiços melhorarem, até que você se encontre em dor permanente. Esta é uma escolha que poucos jovens feiticeiros estão dispostos a fazer. Mas para aqueles que o fazem, sua progressão é terrivelmente rápida, mas logo enlouquecem ou acabam cometendo suicídio depois de alguns anos.”
O adolescente estremeceu ao imaginar que vida horrível seria. Ele não sabia quanto tempo seria capaz de suportar tal vida.
“O segundo preço é o sacrifício de sua saúde, ou mesmo de sua vida. Pode significar abrir mão de um de seus sentidos, tornar-se incapaz de andar ou reduzir sua expectativa de vida. Quando um Feiticeiro está disposto a morrer por suas ideias, seu país ou para salvar outra pessoa, ele o faz sem perceber. Nunca subestime um feiticeiro encurralado, Ikaris. É quando sua magia é mais forte.”
Ikaris memorizou cuidadosamente todos os detalhes. Ele ainda não havia lutado com nenhum Feiticeiro de verdade, mas tinha certeza de que chegaria o dia em que ele queria realizar os últimos desejos do Vampiro.
“O terceiro preço é o sacrifício de seu potencial. De certa forma, tal sacrifício pode ser pior do que a morte. Quando um feiticeiro com potencial para se tornar um santo realiza um feitiço com tanta determinação, mesmo que ele ou ela seja apenas um aprendiz, eles podem rivalizar momentaneamente com um Arquimago.”
Magnus fez uma pausa neste ponto e o deixou digerir esta informação. Foi também para recuperar o fôlego. Ele não tinha muito tempo sobrando. Ele não foi capaz de dizer tudo sobre esses Contratos, mas teve que abreviar. Quando sentiu vontade de falar de novo, concluiu:
“Quando um Feiticeiro ou Besta Demoníaca morre, suas Centelhas Secundárias podem sobreviver condensando um núcleo, cristal ou outro objeto que corresponda à sua posição, mas a probabilidade é relativamente pequena. Elas também são notoriamente difíceis de absorver ou usar porque são únicas para seu criador.”
“Uma Centelha de Linhagem é quando um Feiticeiro, em um feitiço culminante, decide condensar a essência das habilidades que ele acumulou ao longo da vida em uma parte de seu corpo que servirá como uma âncora. Cada vez que você usa um feitiço, seu corpo é ligeiramente alterado, mas essas mudanças não são facilmente transmitidas aos seus descendentes. A Centelha de Linhagem garante o sucesso. A diferença de uma Centelha Secundária naturalmente condensada é que ela contém a intenção de seu criador de ser transmitida a outros. Qualquer um pode absorver uma Centelha de Linhagem, mesmo que seja de um Imperador Lobisomem ou de um Mago Sagrado.”
“Ou a de um Imperador Vampiro como eu…”
O rosto de Magnus ficou sombrio e ele disse:
“Chegou a hora de deixar meu presente para você. Espero não me arrepender. O que vou deixar em meu anel irá ajudá-lo em sua busca e revelar o restante do meu desejo quando você estiver pronto.”
O Vampiro olhou para o anel de ouro com um enorme rubi e Ikaris entendeu a dica e o removeu de seu dedo. O velho há muito se tornou incapaz de se mover e rachaduras começaram a se espalhar pela superfície de seu corpo.
O garoto deu um passo para trás com um olhar solene em seu rosto, sentindo nada além de respeito e gratidão por este Vampiro que estava disposto a se sacrificar para dar a um estranho que conheceu há menos de uma hora uma chance de sucesso.
De repente, o velho moribundo emitiu uma aura carmesim profunda e as veias sob sua pele começaram a brilhar intensamente. Uma rede de luz escarlate se manifestou sob sua pele translúcida. A luz vermelha fluiu de volta para o coração do Vampiro e quando todo o sangue não envenenado foi reunido dentro, ele jorrou de seu peito, deixando uma lacuna em seu tórax.
Uma bolha luminescente de sangue pairou no ar diante dele e Magnus murmurou,
“Legado de Sangue.”
Centenas de pontos de luzes multicoloridas, mas principalmente carmesim, acenderam-se em diferentes partes de seu corpo e, de repente, apagaram-se. A gota de sangue de repente se condensou, formando um Cristal de Sangue em forma de ovo do tamanho de um punho.
Assim que a Centelha de Linhagem foi criada, o corpo rapidamente se desintegrou, voltando ao pó. Uma brisa soprou e suas cinzas foram lançadas ao céu, apagando todos os vestígios de sua existência.
O vento parou de soprar, seus anéis, roupas e pertences caíram no chão e o silêncio voltou, deixando um Ikaris de repente se sentindo desesperadamente sozinho, como se tivesse acabado de ser abandonado. Deprimido e um tanto triste, ele pegou o ovo de sangue com uma expressão conflituosa, então se moveu para os anéis deixados pelo Vampiro.
Lembrando que o anel de rubi continha algo para ajudá-lo em sua busca, o menino o pegou também, mas seu rosto congelou quando ele o tocou com a ponta dos dedos.
Em sua mente, o espectro de um Magnus arrogante apareceu.
“Puta que pariu!” Ikaris amaldiçoou.
“Ei.” O velho disse com um sorriso torto.
Ikaris jogou o anel de lado com decisão e foi embora sem olhar para trás.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.