Capítulo 2076: Fragmentos
Era difícil descrever as cenas refletidas pelo pedaço de céu transparente estilhaçado. As palavras eram inadequadas para mundos, muito menos para tudo o que vinha depois.
A área era uma confusão de escuridão e destruição, interrompida apenas pelo brilho alaranjado do antigo governante e pelas luzes aleatórias liberadas pelos cultivadores privilegiados. A situação anunciava a necessidade de fugir, mas Noah não conseguia se mexer.
Noah apenas olhou para os reflexos no céu transparente. Esses fragmentos continuaram a funcionar enquanto a explosão os empurrava para o vazio, para que ele pudesse ver as correntes de energia que haviam inspecionado inicialmente.
Os significados carregados por aquela energia eram diferentes, e a maioria deles não chegava nem perto de se adequar à sua existência. No entanto, Noah não precisava aprender com eles. Ele só tinha que entender o que havia além do nono rank, e aquele mero olhar era o suficiente para revelar muito.
Tudo no universo funcionava de acordo com diferentes leis. Algumas eram vastas ou profundas o suficiente para se tornarem mundos e expressavam esse poder superior por meio de uma forma de energia mais densa e pura.
Ainda assim, esse era apenas um lado do sistema. O universo funcionava como os mundos e seguia um caminho que os cultivadores normalmente não abordariam. Faltou vontade nas leis que regiam o vazio e a matéria nele imersa. Tudo funcionava porque essa era a sua natureza. Era possível ver traços de personalidade e caráter reais apenas quando uma força externa tentava anular esses propósitos inatos.
Noah podia contemplar formas de energia que iam além de sua compreensão. Sentiu-se impossibilitado de estudá-las devido à falta de tempo, distância e limitações que seu rank atual trazia. No entanto, suas interações com o vazio revelaram parte de seus segredos, e isso foi mais do que suficiente para ele, pois poderia tirar conclusões por conta própria depois.
Os cultivadores não respeitavam as regras desse sistema. Os mundos e o universo apresentavam uma série de leis e significados verdadeiros fundidos para dar origem a características específicas. Ainda assim, essas naturezas nunca foram obtidas aleatoriamente ou desenvolvidas por meio de treinamento e esforços semelhantes.
O universo sabia como deveria funcionar, e o mesmo acontecia com os mundos dentro dele. Tudo era um arranjo complicado que apresentava formas superficiais de energia e leis tão profundas que até Noah lutou para reconhecê-las. Juntos, criaram o que existia e o que não existia em um ambiente equilibrado que continuou se expandindo.
Os poderes mais profundos não reivindicavam grandes quantidades de energia. Eles definitivamente pareciam poderosos e assustadores, mas essas características não vinham do que continham.
‘Não é o que eles têm’, Noah percebeu. ‘Seu poder vem de sua capacidade de moldar o mundo de acordo com suas características. O vazio deveria ser vazio, então leis profundas que envolvem significados próximos da inexistência controlam sua matriz espaço-tempo.’
Noah imediatamente se corrigiu. Essas leis profundas não tinham controle do vazio. Aquele pedaço do universo tornou-se o vazio que ele conhecia porque significados específicos o moldaram assim.
Essa influência foi além do que os mundos dos cultivadores poderiam fazer. Essas leis profundas não tinham interesse em ganhar mais poder e nem mesmo afetavam o ambiente de propósito. No entanto, o ambiente mudou e replicou suas características simplesmente porque elas existiam.
Noah tentou comparar e traduzir esses efeitos para aplicar suas descobertas à jornada de cultivo. O nono rank apresentava mundos pessoais com recursos especiais. Alguns eram simples, enquanto outros eram altamente complicados. Ainda assim, tinham um aspecto comum. Eram todos únicos e impossíveis de replicar.
Mesmo potências como o Céu e Terra não poderiam copiar outro mundo. Os cultivadores eram simplesmente criadores de novas leis que não existiam naturalmente no universo. Sua única existência expandiu o escopo de toda a criação e concedeu um fluxo constante de diferentes significados.
O universo cresceu graças aos cultivadores, e esse processo não foi uma mera expansão. Tudo o que aprendeu com aqueles especialistas melhorou sua compreensão do equilíbrio que naturalmente tentava alcançar.
O universo realmente parecia vivo, mas Noah se sentiu capaz de recusar esses pensamentos. O cosmos tinha propósitos inatos, mas não vontades. Simplesmente existia e se esforçava para preservar o equilíbrio.
O papel dos cultivadores naquele ambiente imenso e aparentemente acolhedor era levar seus mundos ao ponto em que pudessem moldar seus arredores. Eles não podiam simplesmente infectar a matéria ao seu redor. A mudança tinha que ser muito mais profunda. As próprias regras do universo tiveram que mudar por causa do poder dos especialistas.
‘Como alguém pode chegar a esse ponto?’ Noah se perguntou. ‘Isso vai além do poder de influência. Nossos mundos precisariam se tornar regras do universo para atingir esse nível.’
Seus pensamentos continham a resposta de que precisava, mas não lhe diziam como alcançá-la. Noah sabia como ficar mais forte dentro do nono rank, mas o décimo queria mais dele. Ele basicamente precisaria aceitar fazer parte do universo, o que parecia errado depois de passar incontáveis anos aprimorando seu poder individual.
‘E as matrizes então?’ Noah se perguntou. ‘São meros catálogos que registram todas as leis que aparecem no universo? Faria sentido, mas também deve haver um nível correspondente para os cultivadores, a menos que ninguém o tenha alcançado.’
Mundos e cultivadores seguiram caminhos diferentes, mas compartilhavam características semelhantes. Além disso, eles tinham os mesmos pontos de controle quando se tratava de seu poder.
Noah sentiu que seria tão poderoso quanto todo o plano superior assim que atingisse o pico do nono rank. Claro, ele não estava considerando o Céu e Terra nessa comparação, mas Ele era uma variável que outros mundos provavelmente não tinham.
Noah podia se ver como uma força que modificava continuamente o universo nos ranks mais altos. Ele tinha visto ondas de energia alcançando isso, então os cultivadores tinham que chegar perto disso. O problema surgiu depois desses níveis intermediários. Se as matrizes eram o ápice da jornada além do nono rank, qual era o nível correspondente para especialistas como ele?
Algumas explicações surgiram em sua mente. Uma era que cultivadores se transformavam em matrizes e ajudavam o universo em sua busca pelo equilíbrio. Isso fez muito sentido. Tinha que haver um limite para o que essas estruturas poderiam produzir depois de experimentar o nascimento de muitos novos significados.
Noah realmente não gostou dessa hipótese. Ele não trabalhou tanto apenas para se tornar um superintendente do equilíbrio do universo. Imaginou que deveria haver outros caminhos disponíveis, sendo um deles a possibilidade de criar um ambiente totalmente novo que não seguisse as regras definidas pelas matrizes existentes.
As ondas de pensamentos que encheram a mente de Noah fizeram com que o único e curto olhar para as imagens refletidas nos cacos transparentes parecesse uma eternidade. Menos de um segundo se passou desde que o antigo governante abriu caminho para o outro lado da explosão, mas ele ainda experimentou tudo como se tivesse a chance de deixar sua mente vagar por séculos inteiros.
Noah notou que seu potencial havia capacitado sua mente por conta própria para lidar com a enorme quantidade de informações, mas essa velocidade de pensamento permaneceu incomum. Ele não pôde deixar de culpar a situação por aquele estranho fenômeno, mas o antigo governante pôs um fim nisso.
Uma série de runas saiu do corpo do antigo governante e envolveu as duas figuras antes de ativar um teletransporte. O vislumbre de Noah sobre o caminho futuro desapareceu rapidamente, e demorou um pouco para ele voltar à realidade.
O antigo governante os trouxe acima da cidade laranja, que rapidamente deixou o céu e permitiu que se fechasse. A missão foi curta, mas valeu a pena. Noah ganhou uma nova perspectiva sobre a jornada de cultivo. Parte dele até queria começar a testar maneiras de alcançar a mesma influência profunda testemunhada nos fragmentos transparentes.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.