Capítulo 96 - Ultimato
“Então, se entendi bem…” Ikaris resumiu um pouco depois, após ouvir calmamente o relato de Dwilde. “Este Liam está disposto a se render, desde que organizemos a destruição de sua aldeia por um ataque inimigo. Para que o Orgulhoso Oxyxcrest não seja alertado, devemos não apenas poupar a vida deste emissário degenerado, mas também convencê-lo de que o bando de Lobisomens do Inferno foi totalmente eliminado e não há sobreviventes. Esqueci alguma coisa?”
“Não… Está certo.” Kellam concordou com um olhar tenso.
“Factível.” O adolescente assentiu. “Mas ingênuo. Se este Orgulhoso Onyxcrest é tão poderoso e tirânico quanto este Liam afirma, o que o impede de vir investigar com um enorme exército depois de receber o relatório de seu emissário? Seja ele sincero ou não, Liam pode facilmente fugir e reconstruir sua aldeia longe daqui, mas eu não posso. A localização do Portal de Teletransporte é fixa e mover a aldeia seria muito inconveniente. Além disso, a única maneira convincente que temos de acabar com o bando de Lobisomens do Inferno é o Executor do Tártaro. Se Plume e este Liam pudessem reconhecer este sujeito de relance, isso significa que eles sabem o seu significado. Não importa o quão estúpido seja este emissário, quando ele o vir, seus superiores perceberão imediatamente que há um novo Portador da Estela na Ilha Garganta Cortada.”
Kellam ponderou suas palavras e teve que admitir que estava no caminho certo. Poupar esse emissário era mais arriscado do que parecia, mas matá-lo ou capturá-lo também trazia riscos. Se o emissário não retornasse ao Orgulhoso Onyxcrest em um determinado prazo, seus superiores naturalmente concluiriam que algo havia acontecido com ele.
Fosse obra do bando de Lobisomens do Inferno ou um ataque de monstro no caminho de casa, um exército expedicionário certamente seria emissário para investigar seu desaparecimento. Com um pouco de investigação, eles poderiam encontrar facilmente a Aldeia do Último Santo, localizada no centro de uma vasta planície, fácil como arrancar doce de criança.
Matar o emissário diretamente era ainda mais arriscado. Por mais que esse nanico fosse uma desgraça para a raça Lobisomem, ele tinha um Alfa. O Alfa estava mentalmente conectado aos membros de seu bando por um vínculo profundo e se o emissário morresse, o bando seria informado imediatamente. Embora capturar o emissário pudesse salvá-los de semanas a meses, matá-lo provocaria uma resposta imediata.
“O que você propõe neste caso?” Kellam finalmente perguntou, aceitando o fato de que esta situação estava além dele.
“A que distância o Orgulhoso Oxyxcrest está?” Ikaris perguntou.
“Não sei.”
“Mais uma razão para não seguir o plano de Liam. Se aquele Rei Alfa estiver a apenas alguns dias de distância, nós apenas apressaremos nosso fim.” O menino concluiu categoricamente. “Volte para o covil do bando de Lobisomens do Inferno e diga a Liam que se ele quiser jurar lealdade a mim, ele deve me encontrar aqui sozinho em 20 minutos. Se ele recusar, seguirei meu plano original e então terei o que eu quero.”
Kellam ficou surpreso ao descobrir que seu Lorde não estava nem perto de entrar em pânico. A ameaça iminente do Orgulhoso Oxyxcrest e seu Rei1 não era um bom presságio, mas isso não significava que Ikaris estava sem soluções.
Assim que o Dwilde voltou à toca para entregar seu ultimato a Liam, o adolescente se virou para Malia e perguntou:
“É possível fazer lavagem cerebral em um Lobisomem de mente fraca com seus poderes de Vampira Kitsune?”
A pergunta surpreendeu a jovem, mas depois de muito pensar ela respondeu incerta:
“Não posso garantir, nunca tentei usar meu charme e influência vampírica para alterar a personalidade de alguém tão permanentemente.”
“Há uma primeira vez para tudo.” Ikaris deu um tapinha no ombro dela vigorosamente com um sorriso que pretendia ser encorajador.
Sua confiança não era sem razão. Se Malia tivesse se mostrado incapaz de realizar essa tarefa, ele teria assumido a responsabilidade e feito uma lavagem cerebral no emissário pessoalmente. Ele não apenas assistiu a filmes suficientes e leu artigos suficientes para saber como conseguir isso sem recorrer a nenhum truque de mágica, como Magnus também garantiu a ele que esse objetivo também poderia ser alcançado de muitas maneiras diferentes.
A primeira opção era simplesmente tornar-se um Vampiro ao assimilar sua própria Centelha de Sangue. O velho Arquimago ficaria encantado se Ikaris escolhesse esta opção.
Uma segunda possibilidade era assinar um Contrato de Sangue. Embora fosse uma solução viável, esse método não era absolutamente infalível. Por um lado, um Feiticeiro Avaliador poderia facilmente saber quando alguém estava sendo acorrentado pelos termos de um Contrato de Sangue.
Como emissário, sua confiabilidade era um critério primário e ele era verificado regularmente. Se ele estivesse perto o suficiente, seu Alfa também poderia detectar a menor anomalia em seu comportamento.
Outras alternativas eram criar uma Centelha Secundária que pudesse realizar tal façanha. Isso poderia ser feito excluindo ou modificando as memórias do alvo, ou inserindo novas. Esta era uma aplicação típica da Magia do Conhecimento e uma razão pela qual os Feiticeiros do Conhecimento habilidosos eram considerados extremamente perigosos.
Outra maneira era por escravização mental direta, como no caso de possessão ou controle da mente, ou indiretamente, como na hipnose ou persuasão.
Desenvolver qualquer um desses feitiços através de uma Centelha Secundária para um padrão de eficácia suficiente para influenciar de forma confiável até mesmo um humano de mente fraca seria proibitivamente demorado, mas felizmente de acordo com Magnus havia um truque. Tudo o que se precisava fazer era criar essas Centelhas Secundárias usando a própria Centelha Espiritual como meio.
Por exemplo, no caso de um feitiço de Hipnose, sua própria Força Espiritual se tornaria o fator determinante para o sucesso do feitiço. Um verdadeiro benefício para Ikaris, para quem esse sempre foi seu ponto forte. Quando a Centelha Espiritual atingia um certo estágio de evolução, esse tipo de habilidade se tornava acessível sem passar por sua Centelha Divina.
Ao mesmo tempo, Ikaris teve uma visão do conhecimento contido em sua Centelha da Necromancia e pôde prever que a necromancia poderia ser usada da mesma maneira. Ele não teria que criar um Feitiço da Morte do zero, mas poderia criar diretamente um feitiço usando o Elemento da Morte armazenado em seu corpo.
Essa Centelha Secundária seria mais fácil de desenvolver, pois seria mais específica e lógica, mas mais importante, sua resistência dificilmente seria consumida enquanto ele tivesse Mana Elemental da Morte suficiente sobrando.
Fechando os olhos, Ikaris já tinha uma vaga ideia de como convocar seu primeiro esqueleto, mas ainda não estava claro. Quando terminasse de assimilar a Centelha de Sangue do Anjo de Faulch, ele teria uma forte sensação de que a ‘névoa’ que o impedia de acessar esse conhecimento se dissiparia.
O grupo esperou em silêncio pelo retorno de Kellam, Ezrog resmungava enquanto andava de um lado para o outro com seu machado. O ogro estava quase esperando que Liam não aparecesse para que eles pudessem atacar diretamente seu covil.
Para o azar dele, o Lobisomem Alfa concordou em ir até eles sozinho. Kellam saiu da toca primeiro com uma faca pressionada em sua garganta, seguido por Liam parado atrás e segurando-o como refém. Ikaris havia antecipado tal reviravolta, então não estava preocupado. Afinal, este foi o homem que ordenou o ataque à sua aldeia e capturou quase todas as mulheres.
Os dois homens se avaliaram silenciosamente por um momento, então o adolescente quebrou o silêncio,
“Então você veio.” Ele disse com indiferença.
“O quê? Você pensou que eu não ousaria?” Liam retrucou, mas seus olhares nervosos para o Executor do Tártaro traíram seu humor ansioso.
Ikaris sorriu, mas não respondeu. Em vez disso, ele foi direto ao cerne da questão,
“A que distância fica Soberbos Oxyxcrest daqui? E quanto tempo eles levariam para enviar um exército investigativo se o emissário não voltar a tempo?”
Liam se encolheu imperceptivelmente, mas nunca pretendendo mentir, ele respondeu honestamente, “276 quilômetros daqui, a sudoeste da Ilha Garganta Cortada. Basta seguir o rio Esmeralda até o mar. Você não pode errar. No papel, um bando de guerreiros Lobisomem devidamente treinados pode chegar aqui em um a quatro dias. No entanto, para chegar aqui, eles têm que cruzar os Campos de Esmeralda, os Prados Malévolos e a Floresta do Cemitério. Mesmo passar por nosso sistema de túneis subterrâneos não é totalmente seguro. Mover um grande exército muito rapidamente atrairá inevitavelmente a atenção das Bestas Mágicas que até o Rei preferiria evitar. Portanto, podemos triplicar esse tempo com segurança e, quando estiverem em vigor, podem levar até duas semanas para cobrir essa distância.”
“Mas?” Ikaris levantou uma sobrancelha. Ele podia sentir que o Lobisomem Alfa ainda estava escondendo algo dele.
Liam hesitou brevemente, então confessou,
“Conhecendo o rei, ele enviará um de seus guardas reais para investigar primeiro. Eles são todos poderosos Alfas ou Lobos Diabólicos capazes de assumir a forma humana. Seu poder pode ser comparado ao de um Lorde Feiticeiro Corporal no pico do nível. Se eles forem determinados, podem percorrer essa distância em uma ou duas horas pelas galerias e isso levando em consideração que eles devem se mover o mais furtivamente possível.”
Em outras palavras, matar o emissário teria selado seu destino em um dia…
- aqui foi a primeira vez que o autor usou o REI separado do titulo… entao.. pelo visto “Orgulhoso Oxyxcrest” é o nome da facção/aldeia… entao irei traduzir a partir de agora como: “Soberbos Oxyxcrest” até que eu encontre melhores traduções ou tenha mais informações[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.