Índice de Capítulo

    A princípio, a mudança foi sutil, mas o grupo de Noah a experimentou como um evento inovador. Eles sentiram seu domínio sobre o mundo enfraquecendo à medida que o poder do Céu e Terra aumentava.

    Todos os outros logo perceberam a mudança, ou melhor, o evento tornou-se impossível de ignorar. A brancura do céu se intensificou quando toda a estrutura começou a encolher e condensar. Algo enorme estava acontecendo com o mundo, mas era apenas uma transformação superficial.

    A maior mudança envolveu a pressão naturalmente irradiada pelo céu. A luz branca se iluminou e ganhou as propriedades de lâminas afiadas que tentavam perfurar todos os mares de consciência ao seu alcance.

    Mesmo as bestas mágicas que apenas começaram a se alegrar com a queda do céu fraco tiveram que fugir para se esconder da luz que chegava. Seus corpos poderosos não eram suficientes para protegê-los do brilho perigoso.

    O plano superior agora carecia de esconderijos. Apenas as nuvens de cacos brancos e algumas estruturas ocupavam seu interior, mas o Céu e Terra não se importava com eles. Ele nem se preocupou em usar sua nova luz para matar as várias forças.

    O brilho branco parou de avançar e começou a recuar dentro do céu cada vez menor. A camada branca condensou ainda mais e removeu todas as rachaduras ou buracos que apareceram em sua estrutura enquanto afastava os rios negros.

    Noah e os outros também foram vítimas da força de pressão. Eles se viram presos dentro de ondas invisíveis que os expulsaram do campo de batalha negro e os colocaram de volta no túnel.

    O Céu e Terra não queria nenhum invasor dentro do céu durante aquela transformação, mas sua força de pressão não visava feri-los. Noah e os outros poderiam tentar se opor ao evento, mas rapidamente decidiram não interferir.

    A missão havia terminado e até havia sido um sucesso. Deixar o céu se tornou a prioridade, especialmente porque o Céu e Terra estava passando por uma grande transformação.

    Noah e os outros não tinham intenção de serem pegos na transformação, então usaram suas técnicas de movimento para acompanhar a força de empurrão. Eles não demoraram muito para deixar o céu, mas nunca tiveram a chance de se sentir aliviados.

    A cena que se desenrolou na visão do grupo assim que saíram do céu tomou conta de sua emoção. A visão do claro plano superior era reconfortante e nostálgica, mas as mudanças na camada branca acima deles os enchiam de preocupação.

    O céu se condensou em um ritmo insondável. Noah e os outros viram a camada branca recuar e endurecer rapidamente. Sua superfície ficou mais lisa do que nunca, mas a luz dentro de seu tecido parou de se tornar insuportável.

    Essa mudança parecia estranha na mente de Noah. Parecia que a luz do Céu e Terra havia perdido o poder, mas a realidade da situação era muito diferente.

    O Céu e Terra estava ficando mais fortes, e o mesmo acontecia com sua luz. No entanto, Ele decidiu mantê-la dentro do céu em vez de liberá-la no plano superior.

    O aumento da potência da luz nem veio de uma quantidade maior de energia. O Céu e Terra estava ficando mais puro, o que dava ao seu brilho uma influência mais forte. Perder um pedaço tão grande de si mesmos estava empurrando sua existência para um novo reino.

    Noah inspecionou tudo friamente quando uma conclusão apareceu em sua mente. Ele sabia que a mudança tinha sido muito drástica naquele momento. O poder do Céu e Terra provavelmente seria demais para lidar quando a transformação terminasse.

    ‘Podemos pará-lo da próxima vez?’ Noah se perguntou, e os leves tremores nas ondas mentais de seus companheiros lhe disseram que eles compartilhavam suas preocupações.

    Ninguém ousava desviar a atenção do céu, mas todos sabiam que algo maciço chegaria. Talvez o evento não viesse logo após a transformação, mas a situação havia chegado a um ponto crítico. O Céu e Terra provavelmente estaria pronto para começar a batalha final assim que sua existência se estabilizasse.

    “Acho que conseguimos agora”, comentou o Rei Elbas enquanto o céu continuava a se condensar.

    “Pelo menos, encontrar aliados deve ser mais fácil agora”, acrescentou Realidade Amaldiçoada.

    “Podemos não precisar encontrá-los”, sugeriu Noah.

    “O que você tem em mente?” perguntou o imperador.

    “Ele quer criar um novo plano superior”, suspirou June. “Eu acho que é um plano adequado considerando a nossa situação.”

    “Posso ajudar com isso”, afirmou o Foolery durante um de seus raros momentos sérios.

    “Todos devem ajudar”, zombou o Rei Elbas. “Você não vai lidar com algo tão importante sem minha supervisão.”

    “Você obviamente tinha que dizer algo chato”, respondeu o Foolery.

    “É realmente a hora de brigar?” Rainha perguntou.

    “Cultivadores devem seguir sua natureza”, declarou Pellio.

    “Por que você não está fazendo chá, então?” Rainha repreendeu.

    “Não quero arriscar perder uma única cena deste evento”, admitiu Pellio honestamente, e ninguém poderia discordar dessa afirmação.

    O mundo estava se transformando além das expectativas de todos. O novo estado do plano superior era interessante, mas as mudanças no céu eram muito mais interessantes, especialmente agora que tudo começava a se estabilizar.

    Inicialmente, o céu era uma imensa camada branca que circundava todo o plano superior, e essa feição não mudou. No entanto, era muito mais fino agora, e sua superfície tornou-se claramente visível agora que o Céu e Terra mantinha sua luz dentro da estrutura.

    Uma superfície lisa e aparentemente infinita envolvia todo o plano superior e brilhava sobre todas as forças sobreviventes. Um único olhar para a estrutura foi suficiente para encher todos de admiração e medo. O céu havia perdido um grande pedaço de sua estrutura, mas parecia mais forte do que nunca.

    “Quase posso olhar através dele”, exclamou o Rei Elbas.

    “Ele quer nos fazer olhar para o vazio?” Realidade Amaldiçoada se perguntou.

    “Não”, afirmou Noah. “Ele parou de se importar conosco.”

    “Então, está próximo de sua forma final”, comentou o Imperador.

    “É provavelmente uma expressão pura de seu núcleo”, adivinhou o Rei Elbas. “Céu e Terra tinha muitas coisas inúteis e leis em seu mundo. Agora Ele tem a chance de ganhar uma forma pura.”

    “Quanto tempo você acha que Ele vai levar para acordar?” Noah perguntou.

    “Assumindo que Ele está dormindo…” o Rei Elbas suspirou enquanto mergulhava em seus pensamentos.

    Cálculos aconteceram na mente do Rei Elbas enquanto ele reunia dados da cena. Ele não conseguia encontrar respostas precisas, mas ainda queria desenvolver hipóteses valiosas.

    No entanto, um pedaço de luz apareceu ao lado do grupo e se condensou na forma de César. A chegada do especialista surpreendeu Noah e os outros, mas nenhum se preparou para a batalha. Eles podiam sentir que o cultivador privilegiado não tinha intenção de lutar.

    “O que você quer agora?” Noah perguntou.

    “Eu vim para responder suas perguntas”, disse César em seu tom brincalhão.

    “Você quer empurrar a justiça do mundo na direção do Céu e Terra ainda mais?” O Rei Elbas bufou.

    “Minhas ações são sempre benéficas para o Céu e Terra”, respondeu César.

    “Não queremos ouvir o que você tem a dizer então”, declarou a Rainha.

    “Espere”, Noah chamou. “Já empurramos o Céu e Terra para o seu melhor estado. Reter agora é inútil.”

    “De fato,” César anunciou. “Céu e Terra está quase pronto para dar o último passo. Eu vim para confirmar o que você está pensando. A batalha final começará assim que Ele assimilar as mudanças recentes.”

    Apoie-me

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota