Índice de Capítulo

    “Pare!” Albatia gritou, mas se sentiu impotente. Ela convocou todo o seu poder em uma tentativa desesperada de recuar, mas permaneceu presa nas mãos de seu oponente.

    “Por que não posso ir?!” Albatia amaldiçoou. “Sua força de atração é quase nula, e minha força bruta está léguas acima da sua. Você não deveria me segurar!”

    “Para onde você pode escapar se o problema está dentro de você?” O Ladrão Supremo zombou. “Eu já entrei em seu mundo. Nenhuma manobra evasiva pode salvá-la.”

    Albatia entendeu a natureza do problema e fechou os olhos. Todo o seu foco foi para o interior de seu mundo para encontrar o intruso, mas não conseguiu encontrar nada, mesmo depois de realizar várias inspeções completas.

    “Você pensou que me encontrar seria fácil?” O Ladrão Supremo riu. “Sou o melhor ladrão do mundo. Você só notará minha presença quando descobrir que está faltando alguma coisa.”

    Albatia não poderia desistir tão facilmente. A oficina final em seu alcance se expandiu e se transformou em uma laje retangular que deu origem a seres etéreos.

    Essas criaturas multicoloridas deixaram a laje para pular dentro de Albatia. Elas se fundiram com sua figura e entraram em seu mundo para ajudar na busca pela presença do Ladrão Supremo, mas também falharam em produzir qualquer resultado.

    “Cale-se!” Albatia exclamou quando seus olhos se abriram. “Eu posso simplesmente destruir você antes que seja tarde demais.”

    A oficina final colocada nas mãos de Albatia se expandiu ainda mais quando vários fios de luz saíram dela. Vários seres estavam prestes a tomar forma e se estabilizar na laje, mas o brilho de repente se dispersou.

    “O que?!” Albatia exclamou surpresa antes de tentar novamente.

    A oficina final liberou mais fios de luz, mas eles se dispersaram ainda mais cedo do que antes. Albatia não desistiu, mas sua terceira tentativa falhou antes que o brilho tentasse deixar a laje.

    “O que está acontecendo?” Albatia questionou antes de se concentrar no leve sorriso que apareceu no rosto do Ladrão Supremo. “O que é que você fez?”

    “Só um momento,” o Ladrão Supremo sussurrou enquanto fechava os olhos. “Eu estou quase lá.”

    “O que tem lá?!” Albatia xingou antes que um espasmo percorresse seu corpo e a fizesse cuspir sangue na laje.

    Rachaduras apareceram nos pontos onde o sangue havia caído e se expandiram até que toda a laje se partiu em vários pedaços. Albatia tentou fechar a mão para salvar algo sobre a oficina final, mas os poucos pedaços em sua palma se desfizeram e viraram pó.

    “O que está acontecendo?” Albatia perguntou antes de perceber que ela poderia se mover.

    A cultivadora privilegiada recuou imediatamente para colocar alguma distância entre o Ladrão Supremo e si. Ela inspecionou sua figura e verificou seu mundo brevemente, mas não encontrou nada de errado. No entanto, o Ladrão Supremo não se mexeu, e uma satisfação evidente também apareceu em sua expressão.

    “Eu não me importo se você destruiu minha oficina final,” Albatia bufou quando viu que o Ladrão Supremo não disse nada. “Não preciso estudar muito agora. Posso criar uma nova oficina especialmente para você.”

    “Faça isso então,” o Ladrão Supremo ousou.

    Albatia podia entender que algo estava errado com o tom de zombaria do Ladrão Supremo, mas desconsiderou esse sentimento por enquanto. Ela abriu os braços e convocou seu poder antes de estalar os dedos.

    Correntes de luz multicolorida deixaram a figura de Albatia, mas se despedaçaram antes de ir longe demais. A energia que ela liberou se dispersou no vazio, e uma percepção terrível finalmente ocorreu a ela.

    “Veja, agora você encontrou minha presença”, exclamou o Ladrão Supremo. “Talvez eu devesse dizer que você encontrou a ausência que deixei dentro de você.”

    “Você”, Albatia engasgou, “Você tirou minha capacidade de criar oficinas.”

    “Está correto”, afirmou o Ladrão Supremo enquanto levantava a mão e invocava um pedaço de luz multicolorida em seu alcance. “Você não passa de uma massa impotente de conhecimento e experiência sem isso.”

    “Vou levá-la ba-!” Albatia começou a anunciar, mas um acontecimento surpreendente a fez interromper sua frase.

    A luz azul saiu da palma da mão do Ladrão Supremo e invadiu a esfera multicolorida. Sua sombra manchou o aspecto roubado do mundo de Albatia até que todas as cores diferentes desaparecessem.

    O processo foi tão rápido que a Albatia mal teve a chance de fazer planos. A esfera multicolorida se transformou em um pedaço de luz azul que apresentava diferentes intensidades daquela sombra. Elas passaram do escuro ao brilhante, mas permaneceram no alcance do poder do Ladrão Supremo.

    “O que devo devolver?” O Ladrão Supremo perguntou em um tom brincalhão. “Aqui só vejo minha capacidade de criar oficinas. Não vejo nada que seja seu.”

    “Seu bastardo,” Albatia amaldiçoou. “Você acha que isso é o suficiente para me parar? Vou rasgar seu mundo, aproveitar essa habilidade e transformá-la de volta em sua forma original. Pode levar milênios para recuperar meu poder, mas vou conseguir.”

    “Sim, você tem conhecimento, experiência, tempo e recursos para ter sucesso”, pronunciou Ladrão Supremo. “É por isso que você tem que morrer agora.”

    “E como você me mataria?” Albatia riu enquanto abria os braços. “A oficina final era minha melhor habilidade, mas acumulei inúmeros métodos ao longo das eras. Em vez disso, você já usou seu ataque mais forte contra mim. Você só tem um monte de técnicas roubadas agora.”

    “Você é burra?” perguntou o Ladrão Supremo. “Eu tenho uma técnica forte aqui na palma da minha mão.”

    A esfera na mão do Ladrão Supremo brilhou e se expandiu até que um domínio azul gigante tomou forma ao seu redor. Fios de luz rapidamente saíram da oficina e deram origem a uma série de criaturas etéreas com formas pouco claras.

    “Você não sabe o que acumulei durante minha vida”, expressou Albatia com confiança. “Sua oficina é defeituosa. Não pode contrariar minha existência.”

    “Você esqueceu que eu fiz um tour dentro do seu mundo?” perguntou o Ladrão Supremo. “Tentei estudar a maior parte, mas fiquei entediado no meio. Existe uma maneira melhor de derrotá-la de qualquer maneira.”

    O Ladrão Supremo estalou os dedos e os seres etéreos dispararam para frente. Albatia bufou quando uma luz multicolorida saiu de sua figura e a teletransportou para longe.

    Os seres etéreos convergiram na posição anterior da Albatia antes de sofrer uma expansão abrupta. Sua forma flexível permitiu que eles se transformassem em estruturas semelhantes a nuvens que alcançaram a Albatia antes que ela pudesse realizar outra manobra evasiva.

    Albatia rapidamente deixou o alcance das nuvens para recuar ainda mais, mas seus movimentos cobriram apenas uma curta distância. O evento obviamente a surpreendeu, e o terror apareceu em seus olhos quando entendeu o propósito das criações do Ladrão Supremo.

    “Então, é assim que você decidiu me derrotar,” Albatia sussurrou enquanto parava de recuar e permanecia imóvel no vazio. “Devo admitir que é uma abordagem inteligente.”

    “Você não pode usar suas muitas habilidades com falhas em seu conhecimento”, declarou o Ladrão Supremo. “Essas criaturas são bastante simples, mas fazem seu trabalho muito bem. Elas vão devorar parte do seu conhecimento assim que tocarem em você.”

    “Entendo”, disse Albatia antes que um suspiro impotente saísse de sua boca. “Acho que é isso. Acabe comigo.”

    “Eu pensei que você lutaria um pouco mais diante da morte”, admitiu o Ladrão Supremo.

    “Esse é o comportamento dos brutos”, explicou Albatia. “Vou usar suas palavras. Não é meu estilo. Já fiz muitas simulações em minha mente. Não posso vencer, então seja rápido.”

    “Eu acho que o céu tem alguns guerreiros louváveis ​​no final”, comentou o Ladrão Supremo antes de enviar suas criaturas em forma de nuvem para Albatia.

    Os seres azuis cercaram Albatia e começaram a devorar seu conhecimento. Ela sentiu toda a sua vida desaparecendo de sua própria existência, mas o processo parou de repente.

    Apoie-me

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota