Índice de Capítulo

    Essas palavras atingiram o alvo e muitas pessoas começaram a tremer, incluindo os aldeões da aldeia Lobisomens do Inferno que nunca haviam sido presos. Alguns deles até participaram de sua captura.

    Eles também estavam, de certa forma, à mercê dos caprichos dos Soberbos Oxyxcrest. Suas vidas eram miseráveis ​​porque eram muito fracos.

    Se fossem mais fortes, poderiam facilmente pagar o tributo anual e ainda assim comer à vontade. Se fossem fortes o suficiente, não teriam que se curvar a ninguém. Se fossem fortes o suficiente, não precisariam viver com medo do que o amanhã traria.

    No final, sempre se resumia a uma questão de força ou inteligência. E agora, eles não tinham nenhum dos dois.

    Ikaris estudou seus rostos com curiosidade, prestando atenção especial àqueles que foram mais afetados por seu discurso. Aqueles que ainda tinham um corpo funcional, não importa o abuso que sofreram, ainda tinham a capacidade de ter esperança, mas os homens que foram usados ​​como lanches e perderam um braço ou uma perna foram os menos receptivos ao seu discurso edificante.

    Ele suspirou ao ver seus rostos desesperados. Enquanto não fossem curados, ele teria dificuldade em motivá-los.

    “Vamos lá.” O adolescente finalmente anunciou, considerando que estava na hora.

    Tesão, que havia desaparecido desde o início do ataque, trotou alegremente na direção deles, o rosto manchado com um líquido vermelho-magenta. Parecia sangue na penumbra das galerias, mas Ikaris sentiu um cheiro de amoras ao se aproximar.

    “Onde você esteve?” Ele gritou com ele com os lábios apertados e uma sobrancelha arqueada.

    “Mooo?” (Como diabos isso te preocupa?)

    As sobrancelhas de Ikaris se arquearam, mas ele se conteve para não chutá-lo. Quando estavam prestes a sair, um grito furioso e de pânico soou atrás deles.

    “Onde estão minhas amoras poppers1?! Isso era tudo que me restava!”

    O menino se virou e viu que esses gritos desanimados vinham de um homem-fera com quase sessenta anos. Sem contar o avô de Liam, ele provavelmente era o homem mais velho do bando de Lobisomens do Inferno. Só pelo nome dessas frutas, Ikaris já imaginava quais eram seus benefícios…

    Com esse pensamento, um suor frio desceu por sua espinha e ele olhou para o volumoso bisão que estava começando a sofrer os efeitos colaterais desse desvio alimentar. Ele continuou bufando enquanto se esfregava em tudo que podia.

    ‘Bem feito para você, seu bovino estúpido. Isso vai lhe ensinar uma lição.’ Ikaris riu interiormente.

    Ele lembrou a si mesmo de perguntar no futuro onde o Homem-Besta havia colhido aquelas frutas vermelhas. Ele não estava interessado no efeito afrodisíaco (bem, ainda não), mas qualquer coisa fora do comum que crescesse neste mundo geralmente tinha algum tipo de propriedades nutricionais ou medicinais excepcionais. Com a Avaliação, ele poderia identificar facilmente essas propriedades.

    A viagem de volta foi tranquila, mas levou quase três horas. Em linha reta, a distância era de apenas 10 quilômetros, sendo 2 subterrâneos e 6 em campo aberto. O que os atrasou consideravelmente foi cruzar os dois quilômetros de floresta densa com suas mochilas e carroças enquanto se protegiam das Bestas Demoníacas que enxameavam ao redor.

    Porque nem Ikaris, Malia, nem Liam tinham confiança para parar uma horda de monstros raivosos, eles tiveram que se mover muito lentamente. Se Liam não tivesse condenado as tocas saindo diretamente para a planície, eles poderiam ter percorrido essa distância na metade do tempo.

    Isso foi para impedi-los de rastreá-los após sua invasão anterior à Aldeia do Último Santo. Elas poderiam facilmente ser reabertas, mas esses túneis eram muito estreitos de qualquer maneira para deixar passar algo tão largo quanto uma carroça.

    Esse caminho subterrâneo existia, mas levava diretamente a uma mina de ouro 50 quilômetros a leste do Último Santo. Sua tribo levou décadas para escavá-lo, mas desde que uma Besta Mágica e sua horda passaram a residir lá, eles não ousaram chegar perto dela.

    Ikaris ficou desapontado ao ouvir isso, mas depois se concentrou no positivo.

    “Se este é um fenômeno recente, acho que você ainda deve ter muito ouro sobrando, certo?” Ele perguntou entusiasmado.

    Liam enrijeceu ao sentir a ganância opressiva emanando de seu novo Lorde, mas depois de um leve ajuste em sua postura, ele limpou a garganta e confessou:

    “É de fato parte dos recursos que carregamos em nossos carrinhos. Soberbos Onyxcrest gostam de ouro, mas menos do que carne e ervas demoníacas. A menos que seja um minério mágico com propriedades especiais, eles não estão interessados. Acumulamos um pouco mais de 100 quilos de minério de ouro, mas costumávamos ter muita prata. Quando oferecemos a eles pela primeira vez como tributo, os Soberbos Onyxcrest nos pediu para afundar toda a nossa prata no fundo do Lago Tártaro. Também extraímos um pouco de ouro branco e alguns outros metais básicos.”

    Ouvindo o Lobisomem Alfa, Ikaris recebeu muitas informações intrigantes. O ouro branco pode se referir a qualquer coisa, desde uma liga de ouro e prata até platina, irídio ou paládio. De qualquer forma, era muito valioso. 

    Mas o que realmente o intrigou foi por que os Soberbos Onyxcrest reagiram de maneira tão extrema ao receber um tributo de prata. Magnus confirmou suas suspeitas logo depois,

    ‘Todos os Homens-Besta são vulneráveis ​​a duas coisas: prata pura e acônito2. Na verdade, os vampiros também não são grandes fãs de prata. Se os inimigos dos Soberbos Oxyxcrest tivessem acesso a prata suficiente para fabricar armas, sua hegemonia estaria rapidamente em perigo. Também estou disposto a apostar que será quase impossível encontrar uma única planta de acônito em toda a Ilha Garganta Cortada.”

    Liam concordou com o velho vampiro quando Ikaris mencionou acônito. Embora ele próprio fosse um Lobisomem Alfa, nunca tinha ouvido falar disso.

    ‘Devo concluir que os vampiros também são vulneráveis ​​ao alho, água benta e estacas de madeira?’ O adolescente brincou telepaticamente com Magnus.

    O falecido Arquimago bufou com desprezo, mas depois de resmungar baixinho por alguns minutos, ele derramou o feijão.

    ‘Alho… O cheiro que ele exala é terrivelmente nauseante para os vampiros, mas é inofensivo. Água benta, isso só é verdade se for produzida pelos sacerdotes de Zar, o Santo do Sol. E as estacas de madeira? Claro, isso pode funcionar. Mas se você pode matar um vampiro com ela, é melhor usar uma espada. Não é apenas mais forte, mas corta muito melhor.’

    No meio da tarde, eles finalmente chegaram a Último Santo. Nardor e os outros que construíam a parede entraram em pânico ao ver uma multidão de Lobisomens, Homens-Besta e Bestiais marchando em direção à sua aldeia, mas relaxaram ao reconhecer Malia e seu Lorde entre eles. As figuras imponentes de Tesão e do Executor do Tártaro eram impossíveis de confundir.

    Ao chegar, Ikaris foi interceptado por Plume, que imediatamente se ofereceu para atender os feridos. Aparentemente, como uma Feiticeira da Natureza e Fae, ela também poderia usar feitiços básicos de cura.

    A princípio ele duvidou de suas qualificações, mas quando viu Danchun sair de sua tenda para cumprimentá-los, todas as suas dúvidas desapareceram. As runas sangrentas da manhã que ela esculpiu em seu corpo não desapareceram, mas foram substituídas por cicatrizes fracas.

    “Não posso apagar as cicatrizes, apenas acelerar o processo natural de cura.” A Fae explicou com um sorriso de desculpas. “É por isso que não posso fazer cicatrizes desaparecerem, nem posso regenerar membros, a menos que o paciente já tenha essa habilidade.”

    “É bom o suficiente.” Ikaris agradeceu sinceramente. “Vou deixar você cuidar dos feridos, mas ignore os ferimentos do emissário e de seus guardas.”

    “Ok, mas eu já queria fazer isso.” Ela sorriu maliciosamente.

    Seu olhar ficou frio quando ela encontrou o de Liam, mas depois de um breve olhar para baixo ela o ignorou, franzindo os lábios. O Lobisomem Alfa estremeceu amargamente. Ele mereceu.

    “Se você quer ser útil, vá ver Nardor. Ele lhe dirá o que fazer.” Ikaris deu um tapinha em seu ombro.

    Kellam e Danchun supervisionaram o assentamento dos novos imigrantes, fornecendo-lhes barracas, rações de comida e roupas quando necessário. Ellie se encarregou de organizar seus recursos.

    Sabendo que a vila estava em boas mãos, Ikaris foi diretamente para a cabana de palha onde sua Estela de Elsisn estava estacionada. A população havia crescido para mais de duzentos e ele cumpriu os requisitos para a próxima atualização.

    Ele colocou as mãos no artefato e conectou sua mente a ele. Ele imediatamente recebeu uma notificação mental.

    Aldeia do Último Santo preenche as condições para o avanço. Você deseja atualizar a Estela?

    Ikaris aceitou sem hesitar. Um leve brilho de luz branca pulsou da Estela, espalhando-se por Último Santo como uma onda de choque invisível e inofensiva.

    A casa em que ele estava experimentou mudanças incompreensíveis. A única divisão onde se encontrava expandiu-se abruptamente, dividindo-se depois em 6 partes, um hall de entrada formou um corredor que conduz a uma sala, uma cozinha, uma casa de banho e dois quartos.

    O telhado de colmo, as paredes e o chão de terra seca foram substituídos por tábuas de madeira limpas e impermeáveis, foi acrescentada uma lareira rudimentar nas traseiras da sala, o mobiliário inexistente foi enriquecido com um sofá, duas camas de casal e outros móveis como uma mesa, cadeiras, uma cômoda e um guarda-roupa.

    A qualidade e a estética dos móveis eram muito baixas, mas em comparação com a cabana suja de antes, era praticamente um renascimento. Era como se um velho vagabundo fedendo a mijo e álcool de repente se transformasse em uma bela jovem estrela de Hollywood.

    Com alguma apreensão e ansiedade, ele então verificou o novo status de sua Estela de Elsisn.

    1. https://pt.wikipedia.org/wiki/Poppers[]
    2. segundo o google, uma planta venenosa[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota