Índice de Capítulo

    “Então, o que fazemos?” Nardor grunhiu. “Não é como se pudéssemos esconder nossas habilidades indefinidamente. Tenho certeza que esta Academia encontrará todos os tipos de métodos para nos testar. É assim que melhoramos, afinal. Pelo menos, é o que eu faria se estivesse no seu lugar.”

    Esta pode ter sido a primeira vez que o anão conheceu Anaphiel, mas ele não se intimidou nem um pouco. Seus camaradas aprovaram suas palavras com um aceno silencioso.

    “Hmm. Um anão de outro mundo? Você parece jovem, mas posso dizer que você é bem velho pela sua maneira de falar.” A beldade de preto sorriu levemente. “Para abordar o assunto mais seriamente, você está absolutamente certo. Se você ingressar na Academia Marcial ou Mágica, não será capaz de manter um perfil discreto para sempre. Você será testado regularmente e uma total falta de progresso pode levá-lo a ser expulso.”

    “Iannaril aplica as metodologias da Confederação que foram experimentadas e testadas repetidas vezes. Ele não confia completamente na classificação de talento de um aluno para determinar seu potencial. Houve casos de indivíduos considerados sem esperança que conseguiram alcançar a posição de Mago Sagrado. Essas anomalias são tão raras quanto anedóticas, mas existem. Além de sua classificação de Talento, as quatro Academias monitoram regularmente seu progresso de várias maneiras. Elas usam valores absolutos, como sua Proeza de Combate, Reino de Feiticeiro ou suas pontuações em exames teóricos e práticos. Pessoas com um reino superior ou que treinam há mais tempo obviamente estão em vantagem e é por isso que levamos em consideração seu progresso relativo aqui. Se você tiver um Talento G, nós, obviamente, não esperamos de voçê a mesma progressão que um indivíduo com Talento A. No final do dia, perseverança, diligência, criatividade, planejamento e autoquestionamento constante são igualmente importantes qualidades cruciais para um feiticeiro.”

    “Qual é o sentido de mostrar nossas habilidades reais?” Danchun interrompeu-a abruptamente com um encolher de ombros. “Eu posso ter um desempenho ruim deliberadamente em todos os exames e a Sonda-Talentos é obviamente algo opcional e privado assim que o registro for aprovado ou não haveria necessidade de expulsar Bozig e aquela secretária da sala. Até mesmo minha Proeza de Combate pode ser falsificada.”

    “Outra pessoa de Outro Mundo que parece muito mais jovem do que é?” Anaphiel levantou uma sobrancelha. “Sua maneira digna de falar me lembra minha bisavó.”

    Os lábios de Danchun se contraíram quando entendeu o comentário. Ela nunca tinha percebido que estava falando estranhamente. Ela se virou para seus amigos para pedir seu apoio, mas todos desviaram o olhar, exceto Ikaris.

    “É verdade.” Ele sorriu ironicamente. “Não está tanto na voz quanto nos maneirismos. Mas aumenta o seu charme.”

    “… Obrigada, Ikaris.”

    “Respondendo à sua pergunta, que é bastante pertinente, as Academias de Artes Marciais e Mágicas distribuem recursos mensais a cada aluno de acordo com seu desempenho e progresso segundo os critérios que acabamos de mencionar. Este serviço exclusivo aos Lordes e seus séquitos é custeado pelas seis Casas Governantes e representa um grande buraco em nossas finanças. Esta é outra razão pela qual minha Casa Morgunis está em apuros. Nos últimos séculos, temos um déficit muito claro a ponto de nosso fluxo de caixa não ser um décimo do que costumava ser.”

    “Então, sim, você pode ter um desempenho ruim e até mesmo se recusar a fazer certos testes para falsificar uma Proeza de Combate mais baixa, mas isso equivale a perder diretamente. Se o conflito entre as seis Casas Governantes não fosse tão intenso, eu os desaconselharia fortemente.”

    “Como esperado.” Ikaris sorriu. “Como o resultado da Sonda-Talentos é revelado apenas para a equipe, suponho que seja possível exibir publicamente apenas um Talento D ou E, mas nosso progresso será naturalmente avaliado com base em nossa Classificação de Talentos real. Estou errado?”

    Anaphiel assentiu em silêncio.

    “Você acertou. É por isso que Bozig queria expulsar a Srta. Kiwi da sala durante seus testes. Não era apenas para obter informações sobre você. É uma pena para Asselin e seus companheiros cujo Talento foi divulgado, mas geralmente para um Talento B ou superior, perguntamos ao aluno se ele deseja exibir seu verdadeiro talento em nossos registros. Isso tem uma consequência muito desagradável: o campus oficialmente trata você pior.”

    “Os resultados dos seus testes de inscrição determinam diretamente o tratamento que você receberá, e esse tratamento varia de F a S. Não estou falando apenas de recursos, mas também de dormitórios, refeições, uniformes, equipamentos, instalações e assim por diante. Abaixo de um Talento D, a menos que você tenha revelado alguma proeza de combate excepcional, você deve dividir um dormitório com outros alunos. Acima disso, você tem seu próprio quarto e um alguém com Talento B como Asselin tem direito a uma suíte, serviço de quarto, um cozinheiro particular e assim por diante.”

    “Se você está disposto a abrir mão de seu conforto para esconder seu verdadeiro talento, fique à vontade. Você receberá todos os recursos aos quais realmente tem direito. A escola o tratará superficialmente como se você fosse um aluno comum, mas seus professores saberão a diferença.”

    “Desta vez será diferente. Eu administrarei o teste para vocês e os resultados serão compartilhados apenas com Iannaril e meu pai. Se vocês optarem por ocultar sua Classificação de Talentos, nem mesmo seus professores saberão sobre isso para descartar um vazamento. “

    Ela fez uma pausa para deixar os outros refletirem sobre suas palavras. Para alguns, conforto e luxo valiam alguns riscos. Ellie, que era uma humana que não representava nenhuma ameaça real, escolheu mostrar sua verdadeira classificação de Talento. De qualquer forma, a Srta. Kiwi e Bozig também estavam cientes disso. Não era como se ela pudesse manter isso em segredo.

    Enquanto eles pensavam, Anaphiel deu a eles a Sonda-Talentos, um por um. Os resultados não foram surpreendentes, com Nardor obtendo uma classificação de Talento B, Kellam uma classificação de Talento A e Danchun uma classificação de Talento C.

    Malia obteve uma classificação de Talento B, mas isso porque ela já era uma feiticeira. Com seus atributos e sua linhagem Dhampir-Kitsune1, ela poderia ter sido muito mais forte com um ensino rigoroso.

    Não surpreendentemente, Ikaris recebeu um Talento S, o máximo reconhecido pela escola, mas quando os anéis concêntricos da Sonda-Talentos acenderam um a um, Anaphiel e seus companheiros ficaram solenes.

    “Como você é… tão forte?” A jovem murmurou com uma carranca preocupada.

    Seu valor de Força Espiritual era um pouco maior do que quando eles se encontraram pela última vez, mas ainda aceitável. Em vez disso, seus atributos eram drasticamente superiores aos de um Escravo Rastejante. O que diabos exatamente era sua linhagem?

    Assim que ela entrou na sala e seu olhar pousou no menino, ela foi atingida por um sentimento muito perturbador: o de estar na frente de um dos seus.

    Ikaris ainda era iniciante no assunto, mas ela podia facilmente discernir a Mana das Trevas e da Morte convergindo e vazando continuamente dentro de seu corpo. Sua pele estava ainda mais pálida e quase tão imaculada quanto a dela, seu cabelo estava ainda mais preto do que antes, suas íris não eram mais douradas, mas sombreadas de vermelho.

    Mas, acima de tudo, ela podia detectar no plano imaterial duas saliências familiares de energia escura ameaçando brotar das omoplatas do adolescente. Como ela poderia não reconhecer isso. Todos os Nefilins de Faulch na Casa Morgunis passaram por essa fase.

    Ela poderia se tornar uma ameaça agora, mas como Magnus e Ikaris apostaram, ela não atacou imediatamente. Por causa da influência de suas outras três linhagens, ela ainda tinha algumas dúvidas e não queria acusá-lo injustamente.

    Pegando uma folha de pergaminho em branco, Anaphiel pressionou-a contra a sonda de talentos, mas se absteve de virá-la para olhar o relatório detalhado escrito nela. Mantendo o pergaminho virado para baixo, ela fingiu entregá-lo ao menino, mas recuou no último momento.

    “Posso ler?” Ela sondou seu olhar com seus brilhantes olhos esmeralda perfurando sua alma como duas espadas afiadas.

    “Posso confiar em você? Ikaris respondeu calmamente, refletindo todos os avisos que ela havia dado a eles antes.

    Ela sorriu. “Iannaril terá acesso a este relatório de qualquer maneira.”

    “Então, tudo bem. Você pode ler o quanto quiser.” Ikaris cedeu com um suspiro.

    Ela não podia ver sua linhagem, mas o relatório detalhava suas afinidades elementais, atributos, Centelhas Primárias e todo tipo de informação.

    ‘Mana da Morte e das Trevas, Energia de Sangue, olfato superdesenvolvido, Defesa Mágica, Atributo Charme…’

    Se ela estava desconfiada antes, agora estava completamente perdida. Alguns vampiros também tinham afinidade com a Morte e a Mana das Trevas. Especialmente porque o Véu Negro era comumente o primeiro feitiço aprendido e ensinado.

    Não, ela sabia o que estava sentindo e não havia espaço para confusão. E, no entanto, ele era um Escravo Rastejante, mas também um Vampiro. Que estranho.

    “Eu acho que você não me diria a verdade mesmo se eu fizesse a pergunta diretamente, certo?” Anafiel suspirou.

    Ao receber apenas um silêncio constrangedor em resposta, ela suspirou novamente.

    1. Vampira-Raposa[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota