Índice de Capítulo


    『 Tradutor: Otakinho 』


    Gaia 2º Ano 2º Mês 21º Dia, 1º dia do Ano Novo Lunar.

    A agitada noite de ano novo havia chegado ao fim. Um novo ano estava prestes a chegar.

    A névoa fina da manhã subia e descia sob a força do vento ao norte, o que criava uma cena de sonho. A Cidade Shanhai dormiu por uma noite e um fino véu de névoa cobriu a cidade. A neblina fazia a cidade parecer um paraíso.

    A rua comercial parecia uma estrada no céu sob grosso nevoeiro.

    Enquanto os pássaros cantavam, a Cidade Shanhai começou a despertar.

    À medida que as portas da cidade se abriam, os mercadores que pernoitavam do lado de fora começaram a acordar e entrar. Havia alguns plebeus entre os mercadores. Eles correram para cá para passar o Ano Novo.

    A rua comercial do meio e a rua ao lado acordaram mais cedo.

    Os varejistas irritaram seus espíritos. Sob a liderança de seus chefes e patrões, abriram as portas de suas lojas. Em seguida, varreram o chão, arrumaram as peças e se prepararam para receber a primeira leva de clientes.

    Desde o primeiro dia do Ano Novo Lunar até o Festival das Lanternas, a Cidade Shanhai realizava uma feira no Templo de Mazu por meio mês. Numerosos crentes mais uma vez vieram de Quanzhou para participar.

    Não apenas isso, numerosos civis das várias Casas na Bacia de Lianzhou correram para visitar amigos e familiares ou comprar vários bens.

    A feira do Templo de Mazu não se limitava à adoração de Mazu. Em vez disso, foi uma grande reunião anual de plebeus da Bacia. Foi um momento para se divertirem juntos.

    As ruas comerciais intermediárias que corriam ao longo do rio do centro da cidade haviam se tornado as ruas mais movimentadas da cidade.

    Os barulhos dos vendedores ambulantes, os cumprimentos de pessoas conhecidas, as crianças brincando e as mulheres conversando. Juntos, formaram a imagem de uma rua movimentada.

    A cidade lentamente se tornou um lugar semelhante a uma cidade enorme.

    As atividades de adoração ocuparam totalmente os planos de Ouyang Shuo pela manhã.

    No início da manhã, Zisu o ajudou a usar as vestimentas de marquês que a Corte Imperial entregou a ele. Então, esperou por sua coroação.

    Como alguém disse, a roupa de uma pessoa afetava sua aura.

    Depois que vestiu as roupas para a coroação, toda a atmosfera de Ouyang Shuo mudou. Instantaneamente, passou a emitir a aura de um lorde. Os efeitos do Pingente de Jade da Fênix Dragão e do Selo Qilin Dourado, bem como o prestígio da Técnica de Cultivo Interno do Imperador Amarelo adicionado à sua presença.

    O prestígio de Ouyang Shuo subiu lentamente como resultado de uma mudança em sua aura. Esta era a aura de um senhor supremo. Não era algo que alguém pudesse negligenciar.

    O prestígio de um lorde deixava qualquer um apavorado.

    Onde quer que fosse, todas as pessoas na mansão inclinavam suas cabeças e o adoravam.

    Se alguém dissesse isso anteriormente, o medo e respeito que as pessoas tinham por Ouyang Shuo era por causa de Gaia; então agora, veio de seus próprios corações. Eles realmente respeitavam seu lorde.

    Na Cidade Shanhai, Ouyang Shuo precisava comparecer pessoalmente às cerimônias de sacrifício no Templo do Imperador Amarelo, no Templo de Confúcio, no Templo Marcial e no Templo de Mazu. A Casa Shanhai atenderia aos outros templos como o Templo Chenghuang e o Templo da Terra.

    Como o principal local de adoração, o Templo do Imperador Amarelo permaneceu como o núcleo da cerimônia de sacrifício. Ouyang Shuo convidou especialmente o respeitável Jiang Shang para liderar os procedimentos e ajudar a oferecer vinho.

    Todos os oficiais e generais do território compareceram à cerimônia de sacrifício.

    No início da manhã, todos se reuniram na praça diante do Templo do Imperador Amarelo.

    Os oficiais estavam à esquerda, enquanto os generais estavam à direita.

    Às 8 da manhã, Ouyang Shuo apareceu pontualmente.

    Os Guardas, que acompanhavam ao seu lado, gritavam: “O lorde chegou!”

    “Saudações, senhor!”

    De repente, todos se ajoelharam no chão.

    Ouyang Shuo avançou pelo caminho no meio.

    Quando alcançou a temporária plataforma alta, Ouyang Shuo virou-se lentamente e encarou todos, “Por favor, levantem-se!”

    “Obrigado, meu senhor!”

    Todos se levantaram. Quando viram Ouyang Shuo, seus olhos se estreitaram.

    Vestido as vestimentas para coroação, ele parecia inspirador, sua força parecia ilimitada.

    Fan Zhongyan se sentiu emocionado, enquanto estava lá embaixo. Ele esteve aqui desde o início e testemunhou o crescimento do lorde. Um ano se passou. Agora, o outrora adolescente babão havia se tornado de fato o Marquês de Lianzhou.

    Em seu coração, só havia felicidade.

    Todos naturalmente queriam ver um senhor mais maduro e poderoso.

    Até Jiang Shang, que estava ao lado, sentiu as emoções o encherem quando olhou para Ouyang Shuo. O crescimento deste lorde foi muito mais rápido do que ele esperava.

    Jiang Shang se perguntou se era ou não ele quem estava envelhecendo.

    Zhao Kuo também tinha uma expressão complicada. Ele havia aceitado a missão e se tornaria vice-diretor de Assuntos Militares, além de secretário da Divisão de Guerra.

    Ele ocupou um cargo ainda mais alto do que o diretor do Departamento de Logística de Combate, Zhu Hongliang.

    Para o futuro, Zhao Kuo se sentiu confiante.

    Pai, observe-me. Seu filho se tornará famoso e mostrará uma mudança na Cidade Shanhai.

    Em seu coração, Zhao Kuo tinha tais pensamentos.

    Nesse exato momento, uma notificação do sistema soou no ouvido de Ouyang Shuo.

    “Notificação do Sistema: Parabéns jogador Qiyue Wuyi. Depois de passar por tanto, você finalmente desenvolveu a aura de um lorde. Por causa disso, a lealdade de todos os residentes e talentos aumentou em 10%.”

    Ouyang Shuo olhou para todos os oficiais e generais abaixo dele; seu coração estava muito calmo.

    Ele desejava que este fosse um novo começo.

    Seguiu-se uma cerimônia de sacrifício realmente grandiosa.

    Durou a manhã inteira. Quando terminou, já era meio-dia.

    Após uma pausa, à tarde, Ouyang Shuo planejava receber duas levas de convidados importantes.

    A primeira onda foram os chefes tribais das várias tribos de bárbaros das montanhas.

    Havia um total de vinte e quatro tribos que viviam no território de Lianzhou, um total de setenta e oito mil. Todos estavam espalhados e formavam um componente importante dos plebeus do Território de Lianzhou.

    Como o Ano Novo havia acabado de passar, todos os chefes tribais compraram presentes para ver o lorde.

    Combinaram que a reunião seria no salão principal. O diretor administrativo Fan Zhongyan também estava presente.

    Eles correram milhares de quilômetros para chegar a este lugar. Obviamente, não vieram aqui apenas para dar seus presentes.

    Eles também tiveram outros problemas e pedidos.

    Além do primeiro assentamento no leste, as outras tribos de bárbaros da montanha perderam a segunda temporada de plantio de grãos ao migrar para a Bacia de Lianzhou.

    Todos enfrentaram o problema da falta de grãos.

    Antes disso, Ouyang Shuo havia prometido que o celeiro do território lhes emprestaria grãos e os ajudaria a superar esses tempos. Quando chegava a primeira colheita, devolveriam os grãos que pegaram.

    Assim, desde o início do ano, as várias tribos começaram a preparar terras agrícolas. Eles montaram sistemas de irrigação, enquanto se preparavam para o plantio após o Ano Novo.

    Ao lado do Rio Amizade e Rio Qiushui, havia abundância de água e solo fértil. O território transformou a maior parte deste lugar em terras agrícolas. Em um curto inverno, centenas de milhares de mu de terras agrícolas foram preparadas na província.

    A população começou a crescer. Somente da Batalha de Lianzhou, um total de 56 mil pessoas foram adicionadas. Desnecessário dizer que, depois que derrubaram as pastagens, havia um grupo ainda maior de pessoas que precisavam alimentar.

    Afinal, o exército da aliança das pastagens também não atacou por falta de grãos?

    O território teria que arcar com esse fardo depois de derrubar a aliança das pastagens.

    O território também carecia de grãos. Todos os meses, o Departamento Financeiro tinha que comprar grandes quantidades de grãos através das várias Câmaras de Comércio.

    No final, permitiram que abrissem lojas e vendessem para os plebeus.

    Algumas Câmaras de Comércio trouxeram diretamente grandes carroças de arroz. Eles entraram nas pastagens para fazer negócios.

    Os mercadores trocavam o arroz por peles e animais dos pastores.

    Com isso, a Divisão de Negócios não teve outra alternativa senão estabelecer algumas leis para acabar com tal atividade.

    Se ele não restringisse as Câmaras de Comércio, com sua natureza voltada para o lucro, quem sabe o que fariam.

    Por causa da falta de grãos, Ouyang Shuo também pediu especificamente para ver o secretário da Divisão de Agricultura, Sun Yannong.

    Ele ordenou que a Divisão de Agricultura garantisse que o território pudesse se tornar autossuficiente na segunda metade do segundo ano. Nesse momento, não devem precisar comprar grãos no mercado.

    Para conseguir isso, o Departamento Financeiro preparou dez mil ouros como subsídio para comprar ferramentas agrícolas, alimentar vacas de semeadura, construir instalações de irrigação e coisas do gênero.

    Ouyang Shuo não guardou nem um único ouro da receita do primeiro mês do ano.

    Os líderes tribais que correram esperavam que a Divisão de Agricultura pudesse ajudá-los em sua área autônoma.

    Afinal, estavam cultivando pela primeira vez e não eram familiarizados e bons na tarefa.

    Aos gritos de socorro dos chefes tribais, Ouyang Shuo respondeu positivamente. Ele prometeu que forneceriam todas as sementes, ferramentas e vacas de semeadura para a área autogovernada.

    Todos ficaram encantados em ver que o lorde iria cumprir a promessa.

    “Obrigado, meu senhor!”

    Ouyang Shuo assentiu. No entanto, sua expressão facial não mudou. Em vez disso, aproveitou a oportunidade para fazer um pequeno pedido.

    “Chefes tribais! Eu tenho uma sugestão. Por que vocês não voltam e pensam sobre isso?”

    “Por favor, diga-nos!”

    Como receberam a ajuda do senhor, todos naturalmente lhe deram uma resposta amigável.

    “Para falar a verdade, se vocês realmente querem se integrar ao Sistema de Lianzhou, vocês têm que trabalhar mais. O sistema tribal tem seus pontos positivos e razões, então não vou criticá-lo. No entanto, está crescendo cada vez mais e mais inadequado para Lianzhou.” No momento em que Ouyang Shuo falou, foi como se o céu tivesse quebrado.

    Todos sentiram um tremor em seus corações, o lorde estava tentando fazer de todos eles um exemplo?

    Quando enfrentaram o lorde que estava sentado acima deles com tanto prestígio e força, todos tiveram dificuldade para respirar.

    Ouyang Shuo sorriu, como tinha visto através de seus pensamentos. Ele disse: “Vocês não precisam se preocupar. Deixar todos vocês governarem a si mesmos foi minha promessa original e isso não vai mudar.”

    “Ufa~”

    Todos os chefes tribais soltaram um enorme suspiro de alívio.

    Contanto que permitisse que os bárbaros da montanha se autogovernassem e não quebrasse esse limite, ainda havia espaço para discussão.

    Ouyang Shuo naturalmente não agiria de forma tão imprudente e disse: “Quero separar o líder tribal e o chefe tribal”.

    Além de Gushan, o líder tribal ocupava o cargo de chefe tribal nos outros pontos de assentamento.

    Fan Zhongyan resmungou sobre isso, pois seu sistema tornava mais fácil para eles se agruparem.

    Sejam os funcionários fiscais ou os funcionários da administração, todos enfrentariam problemas quando tentassem descobrir os detalhes exatos dos assentamentos.

    Eles esconderam sua população ou esconderam o tamanho de suas terras.

    O problema era que as tribos tinham uma visão tribal muito profunda. Eles colocariam os interesses da tribo sobre o território. Quando ambos não combinavam, obviamente surgiam problemas.

    Fan Zhongyan sugeriu que rejeitassem algumas mudanças administrativas.

    Ouyang Shuo havia arquivado essas sugestões na época. Ouyang Shuo sabia claramente quais dificuldades e problemas enfrentaria.

    Sem dúvida, precisava encontrar um bom momento.

    Agora era a melhor hora. Todas as tribos tinham algo a pedir ao território. Além disso, o prestígio e o poder de Ouyang Shuo cresceram, fazendo com que os líderes tribais o temessem.

    Além disso, Ouyang Shuo aceitou uma de suas demandas, dando aos líderes tribais uma maneira de recuar. Afinal, a Mansão do Marquês não forçou um acordo.

    Pelo menos, o lorde ainda estava pedindo a opinião deles.

    Além disso, esta não era uma pequena sugestão.

    Como esperado, depois de ouvirem sua sugestão, os vários líderes tribais ficaram totalmente quietos. Eles eram todos as elites de suas tribos, então naturalmente sabiam o significado implícito.

    Depois de um longo tempo, um dos líderes tribais atuou como representante e se levantou: “Como é a sugestão do lorde, precisamos voltar e perguntar aos nossos xamãs. Acredito que seremos capazes de lhe dar uma boa resposta.”

    Ouyang Shuo assentiu: “Então não tenho nada com que me preocupar!”

    Fan Zhongyan sentou-se ao lado. Quando ele via o lorde fazer tais truques, sua expressão era complicada. O atual lorde, seja em prestígio ou habilidade, cresceu tremendamente.

    E isso era muito necessário para alguém se tornar um grande líder.

    [Combo: 148/200]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota