Capítulo 36 - Pierre
Elena esperava ansiosamente por Lucien no corredor. Chegar atrasado no primeiro dia de trabalho definitivamente não causaria uma boa primeira impressão no diretor, o Sr. Hank.
Outra recepcionista, Cathy, sorriu para a colega e brincou: “Elena, quem você está esperando? Seu namorado?”
“Vamos lá, Cathy. Estou esperando um amigo meu. Hoje é o primeiro dia dele trabalhando para a associação.”
Enquanto Elena estava falando, Lucien entrou no corredor.
“Graças a Deus, você está aqui, Lucien.” Elena saiu do balcão e foi em direção a Lucien, “Por que você parece tão cansado? Você está doente?”
Lucien sabia que ele devia estar com uma aparência horrível. A dor de cabeça causada por seu ferimento na alma o estava torturando o tempo todo. Depois de correr para cá, ele se sentiu bastante tonto.
“Bem, eu acho que sim. Mas estou bem. Obrigado por perguntar, Elena.” Lucien sorriu para Elena, que estava usando um longo vestido branco hoje. “Acho que vamos conhecer o Sr. Hank agora, não é?” perguntou Lucien.
“Sim, vamos.” Elena começou a subir as escadas e foi seguida por Lucien, “Não se preocupe. Domingo nunca é um dia agitado, ou digamos, o trabalho não é movimentado em geral.”
O Sr. Hank era um homem sério de meia-idade, que sempre usava um terno decente. Depois de fazer algumas perguntas básicas, o Sr. Hank apenas acenou com a cabeça e pediu a Elena para levar Lucien diretamente para a biblioteca.
A biblioteca ficava no segundo andar. Enquanto eles estavam indo em direção a ela, Elena estava tentando descrever o outro bibliotecário para Lucien, “Seu nome é Pierre Sandor. Vocês dois trabalham no turno da manhã na biblioteca. Ele é um cara legal. Eu não acho que ele vai te incomodar, então não se preocupe. Mas ele é um pouco… umm…” Elena pausou por alguns segundos, “estranho.”
O cara chamado Pierre também deveria ter algumas conexões na associação, ou não teria chance de trabalhar como bibliotecário aqui se fosse apenas um ninguém. Lucien só queria fazer seu próprio trabalho e evitar problemas tanto quanto possível.
A Biblioteca de Música era enorme e silenciosa, e milhares de preciosos livros de música, diários e jornais foram reunidos aqui.
Havia apenas um jovem de cabelos pretos sentado atrás do balcão de madeira, lendo a tablatura cuidadosamente. Aos olhos de Lucien, o cara parecia um grande fã de música.
“Pierre, Pierre…” Elena tentou chamar sua atenção, “Este é o novo bibliotecário, Lucien.”
Finalmente, Pierre levantou a cabeça do livro. Seus olhos castanhos pareciam um pouco confusos.
“Bom dia, Elena! Que dia é hoje… Domingo?”
“Prazer em conhecê-lo, Pierre. Sou Lucien Evans, o novo bibliotecário.” Lucien se apresentou com um sorriso caloroso.
Ao perceber que seu novo colega estava parado na frente dele, Pierre saiu do balcão e cumprimentou Lucien: “Prazer em conhecê-lo, Lucien. Eu sou Pierre Sandor.”
Quando eles estavam apertando as mãos, Pierre deu um sorriso malicioso, “Lucien, é melhor você… se conter um pouco…”
“Do que você está falando, Pierre?” Helena estava confusa.
“Apenas conversa de rapazes,” respondeu Pierre casualmente.
Encolhendo os ombros, Elena sussurrou para Lucien, “Você vê. Eu disse a você… E eu tenho que ir agora, Lucien. Faça bom uso dos livros aqui e trabalhe duro.”
Depois que Elena saiu, Pierre começou a mostrar Lucien ao redor. Enquanto caminhava, ele conversou com Lucien casualmente: “Umm… às vezes eu falo de uma maneira estranha. Se você não entende, não deixe que minhas palavras o perturbem.”
“Então você me pedindo para ‘me conter’ também foi uma conversa casual?” perguntou Lucien.
“Não, isso foi sério. Caras na nossa idade podem facilmente nos esgotar de tanto… Umm, você sabe do que estou falando.”
Lucien não sabia o que dizer. Agora, aos olhos de Lucien, Pierre parecia um grande fã de música, e meio desagradável.
Depois de apresentar as coisas básicas que Lucien tinha que fazer como bibliotecário aqui, Pierre se esticou um pouco e disse: “Apenas os membros da associação podem ter acesso a esta biblioteca, então quase nunca estamos ocupados. Apenas lembre-se de ser educado com os músicos. Você pode passar mais tempo aqui, e eu vou voltar e aproveitar o Cravo Bem Temperado agora.”
Seus olhos brilhavam quando ele mencionou a música.
“Claro.” Lucien estava mais do que disposto a ficar sozinho. Com sua biblioteca espiritual, Lucien estava sempre tentando armazenar mais livros nela, como um esquilo coletando seus objetos favoritos.
Lucien folheou rapidamente um livro e uma cópia do livro apareceu instantaneamente em sua biblioteca espiritual. Então Lucien virou-se diretamente para outro.
“Ei, o que você está fazendo aí?” Pierre perguntou de forma confusa. Ele ainda não tinha ido longe.
“Estou fazendo uma verificação aleatória aqui para ver se há algum danificado. Então posso anotá-los e relatar à associação.” Lucien imediatamente inventou uma desculpa.
“Você é tão cuidadoso quanto uma mulher, Lucien.” Pierre comentou.
Nas quatro horas seguintes, apenas dois músicos visitaram a biblioteca. Lucien assim conseguiu coletar mais de uma centena de livros lá. Seus braços estavam muito doloridos de folheá-los.
Os livros cobriam muitos aspectos do mundo, não apenas música. Lucien queria ter uma melhor compreensão do mundo o mais rápido possível.
…………
Lucien terminou seu trabalho por volta do meio-dia e meia. Ao sair da biblioteca, Pierre ainda estava imerso na música, com um pão na mão.
Mais tarde, Lucien foi para a casa do Sr. Victor e continuou seus estudos.
A vida foi bastante pacífica nos dias seguintes.
Uma noite, John voltou. Quando não havia ninguém por perto, ele começou a contar a Lucien o que aconteceu naquele dia.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.