GoG - Capítulo 37
Capítulo 37: Matando com a Lâmina de Outro
Tradutor: Asu | Editor: Asu
―♦♦♦―
Mais de dez dias se passaram em um instante.
Nos dias de hoje, Fang Zhengzhi viveu uma vida confortável. Trabalhando juntos, a eficiência do esquadrão de caça da Vila da Montanha Sul era muito maior do que ele sozinho. Suas pás se moviam rapidamente, cavando armadilhas que eram grandes e redondas.
Fang Zhengzhi, por outro lado, assumiu o papel de superintendente. Aqui… Aqui precisa ser cavado um pouco nessa direção, essa rocha deve ser um pouco mais alta, essa pedra é muito pequena…
Fora isso, ele ficou de guarda no pedaço minúsculo de terra cavado por ele mesmo e viveu uma vida livre e despreocupada lendo livros e esperando por uma presa.
“Esta montanha é aberta por mim, esta árvore é plantada por mim, se você deseja passar… você deve dar a sua vida.”
Os ancestrais geralmente protegiam um toco de árvore à espera de coelhos[1] para colher sem plantar. Mas agora, Fang Zhengzhi estava evidentemente vivendo uma vida assim.
Exceto que o que ele guardava não era uma árvore, mas sim um pedaço de terra.
Os resultados também foram totalmente diferentes. Eles nem foram capazes de terminar de coletar a presa que capturaram todos os dias. Considerando apenas coelhos de pelo verde, eles já podiam coletar pelo menos dois em um dia. Juntamente com alguns outros animais, Fang Zhengzhi chegou a pensar em juntar alguns alimentos e transformá-los numa terra natural de caça…
O sucesso crescente da Vila da Montanha Sul naturalmente atraiu a inveja e o ódio ciumento do esquadrão de caça da Vila da Montanha Norte.
Além disso, considerando a raiva que sobrou de ser roubado por Fang Zhengzhi…
Ataque, Ataque, outro ataque!
Três vezes seguidas.
O esquadrão de caça da Vila da Montanha Norte repetidamente aprendia a lição, improvisando suas táticas de invasão. Ataque direto, cercando-os, grupos de três e grupos de dois…
Zhang Yangping teve que investir muito esforço e atormentou seus cérebros.
Mas finalmente…
Eles eram completamente inúteis!
Sob a assistência da formação rochosa, os aldeões da Vila da Montanha Sul eram tão astutos quanto as raposas negras que se escondiam nas sombras, cada um aparecendo e depois desaparecendo imprevisivelmente. Quando os ataques vinham de uma direção, as defesas vinham de todas as quatro direções.
Após três tentativas, pode-se dizer que o Vila da Montanha Norte sofreu uma perda dupla tentando enganar o inimigo.
Não só eles não conseguiram arrebatar os animais, mas suas armas foram apreendidas em cada tentativa. As lanças e cimitarras originalmente afiadas como lâminas de barbear tornaram-se agora enormes espadas de metal gastas.
Sem armas, os animais que eles mataram se tornaram menores e menores.
Pode-se dizer que suas vidas eram muito infelizes.
Em comparação, a Vila da Montanha Sul vivia a cada dia como se estivessem comemorando o ano novo. Todos estavam felizes e alegres, o esquadrão de caça voltava com mais e mais caça, e cada casa podia desfrutar de carne, como alguém poderia não ser feliz?
―♦♦♦―
A noite estava calma como a água.
Fang Zhengzhi sentiu que ele podia controlar cada vez mais livremente o interior de seu corpo todos os dias, havia uma sensação fraca, mas misteriosa. Parecia que havia algumas escolas de pensamento, ou algo mais, que estavam prestes a entrar em conflito. O controle que ele tinha sobre a carne de seu corpo também parecia ter se tornado mais fino.
Ou…
Será que a maneira como ele pensava anteriormente estava errada? O que ele controlava não era de fato a carne? Será que era o sangue? Isso era improvável… o que era isso?
Por isso, incapaz de compreender, ele só poderia empregar o mais primitivo dos métodos – acumulando grandes quantidades de conhecimento! Continuando com sua leitura e memorização, aumentando seus poderes. Uma vez que ele atingiu um certo nível, quando um avanço deveria acontecer, não ocorreria um avanço natural?
―♦♦♦―
Enquanto Fang Zhengzhi estava lendo seus livros à vontade, dentro do pátio vizinho, a Sra. Li passeava continuamente em seu quarto, inquieta e agitada.
E ao lado da Sra. Li, a expressão de Li Zhuangshi também parecia um pouco sombria.
“Você pode pensar em alguma coisa? Você tem estudado no Salão do Dao todos os dias, você não viu… o olhar nos olhos do chefe da vila sempre que ele olha para Fang Zhengzhi, está sempre brilhando com uma luz!”
“Aquela armadilha absurda que ele desenhou, quem sabe que assistência divina brilhou sobre ela. Foi realmente capaz de desviar os animais para percorrer os caminhos que ele formulou e, um a um, saltou para a armadilha como se estivessem em uma fila esperando! ” A saliva da Sra. Li voou por todo o lugar.
“Não importa o que, isso é uma coisa boa!” Li Zhuangshi cruzou as pernas e sentou na cama.
“Uma coisa boa? Não se esqueça, quando a Divina Policia deu à Vila da Montanha Sul um ponto extra de entrada, aquele ponto foi roubado das mãos de Fang Zhengzhi. Mesmo que já tenha sido informado, mas isso significa que não pode mudar? Mesmo que o chefe da vila realmente não tenha planos de mudar, mas, que tal um mês depois? Um ano depois? Quem pode garantir que o chefe da vila não pensaria em uma maneira de trocar Li Huer!” A Sra. Li ficou bastante ansiosa.
O rosto de Li Zhuangshi instantaneamente afundou. Depois de ficar no Salão do Dao por longos períodos de tempo, ele começou a entender o mundo exterior ainda mais. Um só tinha que passar pelos exames da Lei do Dao para desfrutar de uma boa parte da nobreza.
Esta minúscula Vila da Montanha Sul simplesmente não está em algum lugar onde as pessoas possam permanecer por muito tempo.
Saindo, entrando no condado, ou até mesmo na capital… esse era o futuro que Li Zhuangshi planejava para si mesmo.
“Não podemos perder o lugar no Salão do Dao, a melhora de Li Huer dentro deste período ainda é muito grande. Enquanto ele puder continuar estudando no Salão do Dao, ele definitivamente seria capaz de passar nos exames da Lei do Dao no futuro!” O olhar de Li Zhuangshi mudou-se para Li Huer, que estava dormindo profundamente na sala ao lado.
“Então, por que você não pensa em uma ideia? A posição de Feng Zhengzhi na Vila da Montanha Sul está subindo cada vez mais alto, muito em breve ele será capaz de se erguer sobre nossa família. Se continuar assim, esse local definitivamente será arrebatado por ele!” A Sra. Li estava impaciente.
“Se eu tiver que pensar em uma ideia… Esse garoto Fang Zhengzhi é bastante inteligente, além disso, ele realmente contribuiu para a Vila. Nossas ações não podem ser tão óbvias… Ah, eu tenho uma ideia!” Os olhos de Li Zhuangshi se iluminaram.
“Que ideia?” A Sra. Li imediatamente se aproximou.
“Vamos conseguir outra pessoa para matá-lo!”
“O que?” A Sra. Li ficou surpresa.
“Pare de gritar! Você é de fato desnecessariamente mole!” Li Zhuangshi foi agora educado e começou a aprender com as palavras de seu senhor. Invocando estas palavras, então, olhando para a expressão chocada da Sra. Li, ele começou a explicar em voz baixa.
“Eu não estou planejando realmente matá-lo. Pense nisso, as pessoas da Vila da Montanha Norte definitivamente odeiam Fang Zhengzhi até o núcleo. Vamos secretamente dar-lhes a ilustração que ele desenhou, as consequências serão naturalmente óbvias. Eu gostaria de… matar ele, mas as pessoas da Vila da Montanha Norte definitivamente não irão afundar em tais padrões. Afinal, a dependência mútua entre as duas aldeias é bastante forte. Mas, quebrar um braço ou uma perna definitivamente acontecerá!”
“O que você quer dizer?” A Sra. Li ficou interessada.
“Tudo o que precisamos é que Fang Zhengzhi tenha seus membros quebrados, então ele se tornará igual à Fang Houde. Não importa o quão grandes sejam suas contribuições, o chefe da vila ainda não fixaria nele as esperanças e o futuro da vila. Os exames da Lei do Dao, a lista de nomes do Salão do Dao, naturalmente não interessariam mais a Fang Zhengzhi. Quanto ao que mais ele pode fazer, seria continuamente nos ajudar a caçar animais, ha ha ha…”
―♦♦♦―
O plano de Fang Zhengzhi para a criação de uma terra natural de caça foi executado sem problemas. A fim de economizar tempo e, ao mesmo tempo, minimizar os assassinatos entre espécies diferentes, ele dividiu intencionalmente os animais presos em grupos diferentes.
Poucos dias depois, de acordo com sua rotina habitual, ele carregava sua cesta de alimentos já preparados para a montanha sozinho.
Com a proteção da formação rochosa, a periferia da montanha era tipicamente muito segura. Além disso, também houve melhora em suas habilidades. Quanto mais forte ele se tornava, mais coragem ele ganhava. Por isso, ele não se preocupou muito.
Depois de entrar na montanha, ele foi diretamente para o seu lugar pessoal. Checando os animais famintos presos nas armadilhas, Fang Zhengzhi jogou a ração para baixo.
Então, encontrando uma grande rocha de frente para o sol, ele pegou seus livros e começou a recitar baixinho.
T’ai Kung[2]: Quanto aos ‹ Seis Ladrões ›:
“Primeiro, se seus subordinados constroem grandes palácios e mansões, piscinas e terraços, e se divertirem desfrutando dos prazeres das paisagens e das músicas[3], isso prejudicará a Virtude do rei.
Segundo, quando as pessoas não estão engajadas na agricultura e na sericicultura[4], mas dão rédeas a seus temperamentos e viajam como bravatas, desdenhando e transgredindo as leis e proibições, não seguindo as instruções dos funcionários, isso prejudica a influência transformadora do rei…”.
Este foi o capítulo sobre ‹ Honrar o Digno › nos « Seis Ensinamentos Secretos », que discutiu principalmente os ‹ Seis Ladrões e Sete Prejudicados ›.
Fang Zhengzhi estava profundamente envolvido em seu livro. Não fazia ideia de que, a seu redor, havia atualmente mais de vinte pessoas, empunhando longas espadas e com arcos de madeira pendurados nas costas, o emboscando. Eles eram o esquadrão de caça da Vila da Montanha Norte.
“Vice Capitão, a inteligência é precisa. A pessoa chegou de fato, e não há ninguém da Vila da Montanha Sul seguindo ele!”
Notas:
[1] Este é um ditado chinês que descreve uma pessoa que testemunhou um coelho correndo para uma árvore, e depois começou a vigiar a árvore diariamente esperando que os coelhos corressem para ela novamente. Isso é usado para sugerir esperar por oportunidades e esperar que as coisas aconteçam sem nenhum curso prático de ação, em vez de mostrar iniciativa.
[2] T’ai Kung foi o primeiro grande estrategista-general que colocou em prática o resultado das suas reflexões sendo considerado o fundador da teoria estratégica.
[3] Música aqui se refere ao feminino de Músico; A mulher música.
[4] Sericicultura é a cultura de criação de bicho-da-seda.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.