Índice de Capítulo

    Xiao Lin lembrava nitidamente que só fazia cerca de dois meses deste o tempo que saiu da Terra Final e voltou à Nova Washington. Baseado na informação de Lilith, Asabanor usou necromancia para controlar uma gangue de bandidos após sair da Terra Final e subsequentemente os usou para provocar a Academia Judge ao assaltar suas caravanas mercantes.

    É claro, Asabanor não realizaria tais atos sem sentido por motivo algum. Xiao Lin tinha o palpite de ter feito isto para ganhar tempo. Quanto a pergunta do porquê estava tentando ganhar tempo, Xiao Lin sentiu que poderia conseguir a resposta logo.

    O túnel de mineração agora era sua última esperança, mas antes de sair, Xiao Lin sugeriu que ele e Lilith deveriam retornar a praça da vila para tentar encontrar maneiras de destruir a torre de ressurreição preta estranha.

    Xiao Lin inicialmente planejava deixar uma torre de ressurreição completa para o pessoal vir pesquisar, mas na situação atual, ele provavelmente se tornou o garoto abandonado da Academia Dawn. Mesmo que ainda acreditasse que o retiro nunca tomaria tal decisão, ainda era muito difícil de reprimir o ressentimento em seu coração. Sentiu que tinha que fazer algo para aliviar sua raiva.

    Como queriam deixá-lo para morrer, Xiao Lin sentiu que não havia necessidade de deixar a torre de ressurreição completa para trás. Em todo caso, a torre negra era completamente incapaz de ressuscitar colonos mesmo.

    Destruir a torre de ressurreição não era um feito pequeno. O design de uma delas era para impedir que indivíduos de rank Bronze e Ferro-negro as destruíssem por capricho. Porém, a torre negra diante deles não podiam mais ser considerada uma torre de ressurreição. Talvez tivesse sido melhor chamar de torre de ressurreição para mortos-vivos.

    Uma torre de ressurreição contaminada era uma sombra de seu eu anterior, um fato que Xiao Lin e Lilith descobriram quando inspecionaram a torre de ressurreição no primeiro dia. A superfície da torre de ressurreição negra tinha forças obvias, como se tivesse sido corroído por ácido sulfúrico.

    Lilith recebeu de bom grado a proposta para aliviar sua raiva. Sem mais delongas, ela girou o pulso e pegou a foice para os dois poderem juntar forças e destruir a torre de ressurreição. As chamas ardentes elevaram a temperatura da praça em vários graus. Ibeiya observou de longe, suas pupilas azuis giraram e parecia estar pensando em algo.

    Cinco minutos depois, Xiao Lin — que vinha atacando com toda sua força — foi o primeiro a parar. Ele descansou um pouco após usar o estado de Milagre. Lilith também parou e os dois estavam se sentindo um pouco sem palavras enquanto olhavam para a torre completamente intacta.

    A chamada redução de dureza poderia ser apenas uma ilusão?

    Ou significava que sua habilidade de ataque estava longe de ser o bastante, mesmo que a dureza já tivesse sido reduzida?

    “Lembro que a torre de ressurreição tem dispositivos de autodestruição” Lilith comentou concisamente.

    “Não coloque suas esperanças nisto. O dispositivo existe, mas o pergaminho mágico que o ativa deve ter sido mantido no centro da academia. Não estará na Vila Fogo Selvagem.” Xiao Lin tinha algum conhecimento disto porque aprendeu muito durante o terceiro exame mental.

    “Na verdade, acho que usamos os métodos errados.” Xiao Lin ponderou e expressou seu ponto de vista: “Esta torre negra parece estar gravemente danificada, mas pense bem sobre isto. O que poderia causar tal nível de dano?”

    “Tem que ser aquele velhote morto.” Lilith pensou por um tempo, então percebeu de repente: “Energia de morte? Você está certo, talvez este seja o motivo pelo qual Asabanor reuniu tanta energia de morte nesta vila insignificativa. Porém, você e eu somos iniciantes em necromancia, você tem certeza de que pode — Ah, okay, agora entendi.”

    Lilith parou de falar de repente, pois a expressão triunfante de Xiao Lin a fez lembrar que sua Espada Alma Sagrada tinha uma alma morta-viva nela!

    Ela lembrou mais cedo que Xiao Lin não usou a habilidade ligada a espada, provavelmente porque Asabanor poderia controlá-lo. No entanto, não importava mais porque basicamente não havia mais ninguém na Vila Fogo Selvagem.

    Convocar o esgrimista morto-vivo poderia ser realizado ao matar um certo número de criaturas e acumular sangue o bastante, mas o método não era absoluto. Em particular, entendeu da meditação necromântica que o chamado assassinato e sangue poderia simplesmente ser explicado como um acúmulo de energia de morte na Espada Alma Sagrada. Era devido ao equilíbrio da energia da natureza na maioria dos ambientes normais que levavam a escassez de energia de morte, e a única maneira de aumentar temporariamente era aumentar através do abate.

    No entanto, era desnecessário na Vila Fogo Selvagem. A concentração de energia de morte provavelmente excederia o de um cemitério de centenas de anos de história. Deveria ser possível convocar o espadachim morto-vivo sem a necessidade de matar e contaminar a espada com sangue o bastante.

    Para assegurar que a concentração era suficiente, Xiao Lin escolheu convocar a alma na área marginal da vila, já que o nevoeiro lá era o mais forte. Xiao Lin empunhou a Espada Alma Sagrada e aguardou silenciosamente por um momento. Com certeza, a espada produziu um gás acinzentado por cerca de dez segundos. Materializou rapidamente no ar, com a figura de um espadachim morto-vivo e sua velha armadura se tornando cada vez mais nítida antes de pousar no chão.

    Clang!

    O espadachim em sua armadura total pousou pesadamente, produzindo uma nuvem de poeira. Era o mesmo espadachim morto-vivo de antes. Xiao Lin o circulou algumas vezes e deu uma boa olhada, pois sentiu de alguma forma que a alma estava um pouco diferente. Mesmo assim, não conseguiu descobrir o motivo disto após olhar para o espadachim por muito tempo.

    Havia uma vontade de Lilith de se distanciar. Xiao Lin deu de ombros e desistiu da análise. Não foi a primeira vez que convocou esse morto-vivo, e após dar ordens habilmente através do poder mental, o espadachim o seguiu mecanicamente. Enquanto caminhavam pela praça, Xiao Lin não notou que atrás dele, um par de chamas verdes cintilou brevemente antes de retornar a calma nos olhos mal distinguíveis do espadachim sob aquele capacete velho.

    A força do espadachim não era forte, e as criaturas mortas-vivas em si não tinham pensamentos, o que tornou suas ações parecerem um pouco rígidas. Apesar de ser muito útil como um escudo humano e coisas assim, ainda era difícil de contar com seu poder de combate.

    “No entanto, como é uma criatura morta-viva, seus ataques serão acompanhados pela aura de morto-vivo. Pelo menos, os efeitos de seu ataque na torre de ressurreição provavelmente serão melhores que a nossa.”

    Xiao Lin emitiu mentalmente um comando de atacar ao fazer aquela observação. O espadachim arrastou a espada enorme e caminhou lentamente. Ele a levantou no alto e balançou na direção do centro da torre de ressurreição.

    Clang!

    Um impacto nítido foi ouvido. O espadachim morto-vivo foi levemente abalado e recuou alguns passos devido à força rebote vindo do cabo, mas houve traços de uma rachadura na superfície da torre de ressurreição.

    Um golpe, dois golpes, três golpes…

    O ataque interrupto durou mais de dez minutos, mas Xiao Lin notou os numerosos buracos na arma do espadachim e não pôde deixar de sentir medo pela dureza da torre de ressurreição.

    No entanto, foi só isso, pois um som de estalo foi ouvido logo após o último golpe de espada. A torre de ressurreição começou a rachar do centro, e incontáveis rachaduras começaram a espalhar por todas as direções. A torre estava preste a quebrar num piscar de olhos, pois as rachaduras se aprofundaram, fazendo a estrutura inteira ser fragmentada. Xiao Lin aproveitou a situação e produziu uma bomba de fogo. Após a explosão de fogo, a torre negra desabou.

    Nota