Capítulo 333 — Indo ao Lago da Luz Prateada
por SparkyBaseado na informação dada pela Major Yu Mei, os Bandidos do Barba Vermelha tinham uma longa história de cerca de 40 a 50 anos, já que seu líder — o próprio Barba Vermelha — era um homem muito astuto que escapou de vários ataques e acumulou muita riqueza. Após o Barba Vermelha ficar mais velho, provavelmente queria passar sua velhice em paz e escondeu toda a riqueza acumulada. Ele então procurou ajuda de um grupo mercante rico e se transformou num grupo mercenário.
“A Academia Dawn está muito perto da Província Prateada, então não é surpreendente que você conseguia este tipo de informação.” Lilith não achou surpreendente que Xiao Lin soubesse de tudo isso.
“Há vários ladrões e bandidos na Província Prateada e proibição não os trabalhou em nada. A riqueza que acumularam também não é pequena, mas poucas pessoas ousaram tramar contra eles. Você sabe por quê?” Lilith perguntou.
“Por causa do equilíbrio. Os bandidos locais estão acima da lei, e mesmo que as academias coloniais como a nossa mantenham a lei e ordem local, sempre haverá situações que forçam você a fingir não ver.”
Lilith assentiu: “Sim. É por causa desse equilíbrio, mas é sem sentido. Você não acha que o mundo é muito menos divertido por causa disso?”
O canto da boca de Xiao Lin tremeu levemente.
Lilith suspirou desanimada: “Não tenho interesse na regra colonial ou algo assim, e especialmente não o tipo de fetiches pervertidos doentios que você tem. Só quero lutar com indivíduos cada vez mais fortes. Quero sentir qual é a experiência do poder de rank Épico ou até Lendário!”
Xiao Lin ficou perplexo por um momento. O interesse de Lilith era puramente perseguir um nível superior de força. É claro, a vasta maioria dos humanos vieram ao Novo Mundo porque queriam poder, mas a força que tinham não era nada mais que um meio para o fim. Lilith era diferente, no entanto. Suas perseguições eram puras e fez tudo simplesmente pelo bem da força.
“E quanto a você?” Lilith perguntou casualmente: “Qual seu motivo de vir ao Novo Mundo?”
Xiao Lin ficou em silêncio de novo. Inicialmente, abriu a boca para dizer que era para colonizar uma terra estrangeira, mas esse era o objetivo da academia, não seu. Falando nisso, algumas pessoas tiveram a chance de se arrepender quando foram forçadas a se matricular na academia no começo.
Desnecessário dizer que todos lutavam por lucros. Após perceber de verdade as oportunidades infinitas do Novo Mundo, alguns iriam querer voltar à Terra e continuar a ter uma vida comum.
Xiao Lin suspirou porque percebeu que provavelmente era uma daquelas pessoas.
“Sabia. Doente pervertido!” Lilith provavelmente entendeu algo errado.
“Olha, é um mal-entendido. Não tenho esse tipo de fetiche doentio…”
Após sair do vale, Xiao Lin e Lilith levaram os três prisioneiros e continuaram sua jornada. Sob a sugestão de Xiao Lin, os prisioneiros podiam viver temporariamente, mas precisavam liderar o caminho, e o destino era Lago da Luz Prateada.
Os três entraram em pânico quando ouviram o nome do Lago da Luz Prateada. Era o lugar onde Barba Vermelha fez sua primeira fortuna e era o antigo covil deles. É claro, como sua influência continuou a expandir, eles há muito se mudaram do Lago da Luz Prateada para uma cidade mais próspera.
O Lago da Luz Prateada começou a cair em desuso como a velha residência do Barba Vermelha. Dificilmente algum adulto vivia lá, além de alguns idosos e crianças que foram deixadas para trás. Porém, aquelas pessoas velhas no Lago da Luz Prateada eram basicamente próximas, mas não família. Ao invés disto, eram considerados parentes distantes. Mesmo assim, seria constrangedor para o Barba Vermelha se alguém realmente tomasse controle de sua terra natal.
Aqueles três estavam hesitantes, provavelmente porque pensaram que Xiao Lin e Lilith queriam se vingar. Mesmo que sobrevivessem, sabiam que não poderiam escapar das garras do Barba Vermelha depois. Sob a ameaça da foice brilhante de Lilith, no entanto, não tiveram outra escolha. Ou lideravam o caminho, ou seriam mortos.
A distância do Lago da Luz Prateada era de uma jornada de dois dias. Eles escolheram sair da trilha surrada o máximo que podiam ao longo da jornada, pois assim poderiam diminuir a probabilidade de encontrar outras pessoas. Felizmente, a área estava repleta com montanhas e elevações íngremes. Poucas pessoas seriam encontradas em terrenos perigosos e remotos assim.
“As pessoas há muito ponderavam as riquezas ilimitadas que estavam ocultas no Lago da Luz Prateada. As pessoas tentaram roubar antes, mas não encontraram nada. Desnecessário mencionar como o lugar está cheio de idosos e crianças. É difícil de alguém imaginar que há tesouros num lugar indefeso desses. Com o passar do tempo, ninguém mais foi procurar.”
Quando Lilith mencionou isso, também lembrou Xiao Lin para não ter grandes esperanças. Os tesouros do Lago da Luz Prateada não era um boato infundado na Província Prateada, isto era algo bem conhecido.
“Está tudo bem. É apenas um pequeno desvio.”
Xiao Lin teve outros pensamentos. Não seria sábio eles aparecerem desse jeito na Cidade de Ouro. Alguém na Academia Dawn parecia determinado a matar os dois na Vila Fogo Selvagem. Ele não acreditava que o reitor decidiria isto, mas independente de quem fosse, sem dúvidas, havia alguns indivíduos muito poderosos.
Se o grupo ficar com raiva após descobrir que suas intenções não foram realizadas, Xiao Lin não tinha ideia do que fariam. Ao adicionar o fato que o inimigo estava em algum lugar nas sombras, Xiao Lin sentiu que era um sinal ruim. Era melhor desaparecer por um tempo, talvez assim conseguisse uma imagem clara da situação incerta.
A atitude de Ibeiya parecia ser incerta. Ela parecia indisposta a segui-los no começo e até ofereceu se separarem ali. Seus segredos pareciam impossíveis de desvendar, mas tinha pouco a ver com Xiao Lin e os outros mesmo. Embora estivessem um pouco preocupados com a segurança dela numa jornada sozinha, Xiao Lin e Lilith não teriam motivos para impedir se ela realmente decidisse partir.
No entanto, a decisão dela durou menos de duas horas. Xiao Lin e Lilith ficaram sem palavras ao descobri-la, os seguindo logo atrás enquanto apressavam para o destino.
“Mudei de ideia. Os homens do Barba Vermelha falam o dialeto local, algo que vocês não entendem nada. Se eu não estiver por perto, é possível que nem cheguem no Lago da Luz Prateada!”
Ibeiya deu um motivo forçado para justificar seu retorno. Xiao Lin naturalmente não acreditou, mas era bom que ela os ajudasse um pouco no caminho. Pelo menos, não mostrou sinais de hostilidade com eles e parecia bem confiável.
Para os suprimentos e água, eles obtiveram muita carne seca de seus prisioneiros e pegaram um pouco das minas no vale. Os prisioneiros conseguiam imaginar seu destino e causaram um problema quando lideraram o caminho. Eles tentaram fugir várias vezes sem sucesso, e quando tentaram levar Xiao Lin na direção errada, Ibeiya expôs isso imediatamente.
“Então, você realmente não sabe o caminho para o Lago da Luz Prateada, né?” Xiao Lin olhou sem palavras para Ibeiya.
“Não sei. Como saberia.”
“Seu sorriso entrega que você está mentindo. Quer saber, esqueça…”