Capítulo 135 – Registros
por MagaAbel ficou intrigado, e seu coração começou imediatamente a refletir sobre a possível conexão entre o mundo em que se encontrava e o mundo de Diablo. Se questionava por que as runas e os feitiços mágicos eram tão semelhantes nos dois mundos.
“Quanto a outros Magos novatos, meu conselho é aprender apenas alguns feitiços que seriam úteis para você. Mas para você Abel, se quiser aprendê-los, posso te ensinar todos eles, pois tenho quase toda a coleção de feitiços para Magos novatos.” O Mago Morton tinha visto Abel lançar o feitiço Bola de Fogo e sua velocidade instantânea provou ser um talento inigualável.
“Obrigado, professor!”Abel agradeceu-lhe sinceramente.
“Minha condição é que você domine completamente um feitiço antes, de iniciar outro. Além disso, se não completar seu programa de treinamento e aprendizado, eu o impedirei de aprender novos feitiços.” O Mago Morton encarou Abel seriamente, então acrescentou.
“Agora, escolha o segundo feitiço que deseja aprender.”
Ao ponderar sua escolha, Abel considerou os quatro tipos de feitiços disponíveis. O feitiço de fogo, calor, poderia ajudar a regenerar sua habilidade mágica, embora em quantidade limitada. Ainda assim, a mana era de extrema importância para os Magos, tornando este feitiço uma opção atraente.
No entanto, sabia que a concentração de poder mágico no acampamento Ladino era frequentemente maior do que na torre mágica, o que tornava a recuperação da habilidade mágica através da meditação mais rápida. Portanto, não sentia urgência em aprende-lo.
Quanto aos dois feitiços de gelo, Bola de Gelo e Armadura Congelante, um era voltado para o ataque e o outro para a defesa. Abel apreciava a utilidade da armadura, que transformava sua defesa em um meio de ataque. Este feitiço se alinhava bem com suas habilidades de Cavaleiro, permitindo-lhe enfrentar ataques inimigos de forma mais eficaz.
O feitiço elétrico Bomba Relâmpago também parecia uma escolha valiosa, com capacidade de atacar grupos de inimigos e o potencial de desencadear relâmpagos devastadores quando atingisse um nível avançado.
Apesar da dificuldade em escolher o próximo feitiço, concluiu que sua própria segurança era a prioridade. O feitiço defensivo, armadura Congelante, aumentaria sua capacidade de sobrevivência, especialmente em combinação com suas habilidades como Cavaleiro intermediário.
“Professor, decidi que quero aprender a armadura congelante.” disse Abel ao Mago Morton.
“Haha, eu sabia que você escolheria este. A armadura congelada é o único feitiço defensivo que um Mago novato possui. Quanto mais cedo aprender, mais cedo ganhará sua proteção.” Morton disse com uma risada. Ele ficou muito satisfeito com a escolha de Abel. Em vez de se concentrar nos poderosos feitiços de ataque, Abel escolheu um feitiço defensivo. Ao longo da vida do Mago Morton, entendeu que os verdadeiros Magos eram os que podiam sobreviver.
“Eu preparei isso para você. Olhe aqui. Existe a matriz e feitiço para a armadura congelada.” O Mago Morton tirou um pergaminho do bolso e o entregou a Abel.
“Professor, vou aprender o mais rápido possível. Vou indo agora.” Abel curvou-se para pegar o pergaminho, e com um aceno da mão do Mago Morton. É prontamente desapareceu do décimo primeiro andar e instantaneamente reapareceu nas escadas do décimo andar.
Quando Abel voltou ao nono andar, ainda tinha algum tempo para matar antes do almoço no primeiro andar. Ele pegou os Registros de Observação de Morton e começou a lê-los.
‘Espere, o que é isso? Abel viu algo que lhe era familiar. ‘Não era esta a jade da mansão dos lobisomens da última vez?’
Registros de Observação de Morton escreveu: Jade da Paz. Os Magos têm um grande poder espiritual, o que torna a fantasia maligna da Jade mais fácil de surgir. A fantasia maligna é uma ilusão criada através do exagero ilimitado do desejo mais íntimo de uma pessoa. É o pior inimigo do progresso de um Mago. A jade tem um efeito calmante para a alma, o que pode diminuir as chances de fantasias malignas surgirem e tornar o progresso de um Mago mais suave. A Jade da Paz também é comumente usada em outras ocupações de elite, tendo um alto valor.
Especialmente o coração da Jade, é onde se concentra o seu poder, podendo diminuir ao máximo a ocorrência de fantasias malignas. Portanto, é um tesouro que toda ocupação valoriza se quiser aumentar suas habilidades. Em seguida, continuou a descrever os detalhes da Jade e o seu interior, ensinando as pessoas a identificar uma autêntica.
Conforme os registros, Abel soube que o piso de jade que havia tirado da mansão dos lobisomens era a jade da paz. Foi um auxílio importante para a prática dos Magos, especialmente aquele travesseiro de jade, que, conforme descrito nos Registros de Observação de Morton, era feito de um coração completo da Jade da Paz.
Estava lamentando a grande coleção de tesouros do Cavaleiro Lobisomem no mundo humano. Pelo que os registros haviam declarado, aquele Cavaleiro estava preparando o grande pedaço de um travesseiro de jade para ajudar em seu avanço. Este item foi identificado como um tesouro, então provavelmente era valioso. Por isso não devia contar a ninguém o que fez lá. Até o dia em que atingir o seu auge, teve que manter esse segredo longe do público por todos os meios necessários.
Com essa ideia em mente, Abel abriu os registros em busca de pistas. Certamente, na seção de introdução às árvores do livro, encontrou informações sobre uma madeira única: a madeira da saliva do dragão. Essa madeira era produzida apenas nas profundezas do lago do dragão, feita a partir da saliva da árvore da saliva do dragão. Aqueles que entravam em contato prolongado com essa árvore conseguiam fortalecer sutilmente seu poder espiritual. Embora a explicação fosse breve, evidenciava a importância dessa madeira. Antes, o único método para os Magos fortalecerem seu poder era por meio de práticas de meditação, um processo lento e acumulativo. Agora, Abel descobrira um novo método.
Ele não pôde deixar de se maravilhar com o preço que o Cavaleiro Lobisomem pagara para adquirir tais tesouros. Até onde sabia, o lago estava situado nas profundezas da floresta bimestral, protegida pelos elfos do lado de fora, enquanto dentro habitava a criatura mais poderosa do Continente Sagrado: o dragão.
Segundo a lenda, o dragão fora criado pelos elfos para proteger seus descendentes de invasores. Além disso, o dragão enviaria uma força poderosa para apoiar os elfos em momentos de necessidade. No entanto, transformar a saliva do dragão em madeira era tão desafiador quanto arrancar um dente de um tigre.
Abel não sabia das loucuras que o general dos Cavaleiros Lobisomens fez para obter uma promoção a general. Ao entrar em um local proibido, a Floresta da Lua Dupla, com a bolsa de portal, se esgueirou até a caverna do dragão para adquirir madeira suficiente. O general escapou por pouco da caça do dragão, mas todos os seus aliados acabaram mortos.
Quanto ao travesseiro feito inteiramente do coração de uma Jade da Paz, o general o roubou do diretor do clã da raposa no Império Orc. Assim que obteve a informação de que o diretor do clã da raposa possuía um travesseiro feito inteiramente do coração de uma Jade da Paz, o general, em um ato ainda mais audacioso do que entrar na caverna do dragão, roubou o objeto. Embora o capitão tivesse ocultado sua identidade, temia tornar-se um suspeito. Assim, sob a proteção do clã Wolf, foi levado ao mundo humano, vivendo uma vida de sobrevivência.
O coração de Abel ardia ao perceber que adquirira tantos tesouros de um único ato de vingança contra os Cavaleiros Lobisomens. A bolsa portal também fora obtida durante seu ataque anterior, e cada item dentro dela parecia ser valioso e útil.
Ao pensar na bolsa do portal orc, Abel começou a procurá-la nos registros. O registro funcionava como uma enciclopédia para tudo relacionado a um Mago; se Morton já tivesse ouvido falar, estaria registrado na crônica. Procurar por itens no disco também foi simples. Por exemplo, se Abel estivesse procurando uma bolsa de portal, tudo o que precisava fazer era encontrar a seção de introdução de itens de portal, e lá encontraria todas as informações relacionadas a ela.