Capítulo 144 – Feiticeira
por MagaAbel de repente percebeu que a feiticeira Yveline estava na torre mágica desta vez. Foi por isso que Sam estava falando tão baixinho.
“Sam, você está falando mal de mim?” Uma voz veio de suas costas, fazendo Sam apertar sua mão.
“Professora, como você está hoje!” Sam se levantou da cadeira e a cumprimentou. Abel também se levantou, surpreso ao perceber que a mulher que Sam chamava de professora era muito jovem.
Sam estava na casa dos quarenta e tornou-se um Mago estagiário vinte anos atrás. Sua professora deveria ter pelo menos 60 anos. Deveria, mas…?
“Você deve ser Abel”, disse Yveline, tocando seu rosto.
“Eu posso ver que está surpreso. Os Magos não vivem apenas mais tempo, entende? Sua aparência muda quando atingem cerca de 150 anos. Se você se tornou um Mago aos 20 anos, como eu, pode manter seu rosto mesmo quando tiver 130 anos.”
Isso não faz sentido. Se a Maga Yveline podia ser uma Maga oficial antes dos trinta, por que ainda era uma Maga de nível 6 durante todo esse tempo? É difícil encontrar a resposta certa para essa pergunta.
O que quer que esta mulher estivesse dizendo, ela deve estar escondendo alguns segredos.
Abel deveria começar a se preocupar consigo mesmo, no entanto. Se ele se tornasse um Mago oficial em breve, teria que parecer uma criança por muito, muito tempo.
“Se um menor se tornar um Mago, ele nunca mais crescerá?”
“Você está tão confiante!” A feiticeira Yveline riu.
“Acalme-se, garoto. Se a situação que você descreveu acontecer, seu corpo cresceria até estar totalmente desenvolvido.”
A feiticeira sabia o que se passava na cabeça de Abel, ficou até envergonhado e tocou a cabeça.
“Abel, estou muito arrependida”, continuou a feiticeira Yveline.
“Morton acabou de falar comigo porque quer seu próprio aprendiz de feiticeiro. Eu não sabia antes, mas você é um gênio. Se eu soubesse antes, nunca teria deixado você ir.”
“E eu, professora?” Sam interrompeu, pois precisava de esclarecimentos.
“Cale a boca, Sam! Você não vale nada comparado a ele! Inútil! Me ouviu?” O rosto da feiticeira Yveline ficou vermelho enquanto gritava com Sam, mas ela se acalmou um pouco ao notar a reação de Abel.
“Abel é muito mais forte que você. Ele matou um Mago das Trevas de nível 7 sozinho! Se você puder fazer o mesmo, Sam, ficarei tão orgulhosa de você quanto de Abel.”
“Não se preocupe, professora!” Sam brincou:
“Irei matar qualquer Mago das Trevas de nível sete quando me tornar um Mago oficial. Se me disser os nomes da sua lista, vou pegar suas cabeças para você em breve.””
Até onde a fofoca se espalhou, pensou Abel. O assassinato que ele cometeu foi na cidade de Caral, mas a notícia se espalhou em apenas algumas horas. Um Mago das Trevas de nível 7 apareceu nos quatro ducados normalmente pacíficos.
Só isso já era uma grande notícia. O mais chocante ainda foi que ele foi morto por um Mago novato de nível dois. Tais notícias eram impossíveis de esconder. Em apenas alguns minutos, muitos amigos da Mago Yveline vieram e contaram a ela sobre isso.
A feiticeira Yveline deu um soco na cabeça de Sam, então apontou para Abel.
“Vê aquele garoto? Você vê? Isso aí é um maldito gênio! Ele é seu sobrinho, e seu SOBRINHO derrotou um Mago de nível 7 hoje!”
Sam calou a boca. Em vez de fazer mais comentários inteligentes, apenas olhou para Abel com a boca aberta. Quanto mais pensava sobre o que a feiticeira Yveline estava dizendo, mais ficava surpreso com o talento de Abel.
A feiticeira Yveline deu um leve tapa em Sam:
“Olhe para você mesmo, Sam? Você parece um Mago? Me responda, porra! Você é um Mago?”
Abel explicou em uma voz suave.
“Uh, para ser justo, o Mago das Trevas que matei não sabia que eu também sou um Cavaleiro intermediário. Ele não deveria ter se aproximado de mim, mas ele não sabia.”
“O quê! Você é um Cavaleiro intermediário?” O queixo de Sam caiu ainda mais. Ele não podia acreditar no quanto Abel era um gênio.
“Você deixaria de ser tão humilde, Abel?” A feiticeira Yveline suspirou.
“Ou isso, ou você deveria começar a aprender mais sobre Magos das Trevas. Até os Cavaleiros de elite são moleza para eles. Sim, estou falando de combate a curta distância.” Abel argumentou enquanto encenava o que fez naquele momento.
“Também usei alguns truques, disse a ele quem era meu professor e o chutei nas virilhas enquanto pensava se deveria atacar ou não.”
Olhando para aqueles músculos grossos das pernas. Como Abel demonstrou como havia incapacitado o Mago Black, tanto a Maga Yveline quanto Sam cerraram as pernas juntas.
Sentiram simpatia pela dor que o Mago Black sofreu e também elogiaram Abel por sua sagacidade.
Os Magos das Trevas de nível 7 eram diferentes daqueles que realizavam experimentos em torres mágicas; eram todos assassinos mortais, assegurando que seu alvo estivesse morto a cada ataque.
No entanto, apesar disso, o Mago Black ainda foi derrotado. Abel explicou que foi sorte, mas a feiticeira Yveline não concordava.
“Abel, você é sobrinho de Sam. Isso significa que somos uma família. Embora não esteja morando aqui, Morton e eu somos amigos íntimos. Você será sempre bem-vindo.”
A feiticeira Yveline retirou um cartão de status para Abel. Ele olhou para o cartão com dúvida, questionando-se se deveria aceitá-lo. Sam riu.
“Apenas pegue, este é um cartão de convidado VIP. Pode obter um extra no futuro, se quiser.”
A feiticeira Yveline riu.
“Deve haver dois desses em cada torre mágica. Devido ao tamanho da nossa torre, não recebemos muitos VIPs nos visitando. Apenas pegue isso. Já que faz parte da nossa família, pode entrar e sair quando quiser.”
Abel pegou o cartão e agradeceu à feiticeira Yveline:
“Obrigado por sua gentileza.” A feiticeira Yveline tinha seus próprios planos. Para ela, Abel era um investimento muito lucrativo e, enquanto estivesse vivo, poderia ser uma figura significativa no Santo Continente.
Ao entregar o cartão de convidado VIP a Abel agora, a torre poderia estar sob seus cuidados no futuro.
“Vou deixar vocês dois conversarem a sós agora.” A feiticeira Yveline se levantou e riu em direção às escadas. Sam e Abel também se levantaram e a saudaram até ela subir a escada.
“Está ficando tarde, tio. Preciso voltar.”
Disse Abel. Não é como se não quisesse conversar com Sam, mas também queria verificar alguns dos tesouros em sua bolsa espacial do rei orc.
“Claro. Sinta-se bem-vindo para vir aqui se estiver livre. Lembre-se de usar seu cartão de convidado VIP.” Sam respondeu, sabendo o quanto o tempo era precioso para um aprendiz de feiticeiro.
Sam acompanhou Abel até a porta. Assim que Abel saiu, avistou Finkle à sua espera.
“Por que você continua aqui, Finkle?” Abel perguntou.
“Senhor, eu não posso sair sem o seu consentimento.” Finkle respondeu com um olhar um tanto presunçoso em seu rosto. Abel disse enquanto acenava com as mãos:
“Você pode ir para o 9º andar e estudar na sala dos aprendizes; eu não vou ficar na torre mágica esta noite.” Pensando bem… talvez Finkle não fosse o melhor candidato para se tornar meu aprendiz Mago, Abel refletiu consigo mesmo.