Capítulo 201 - O orbe do dragão (2)
O orbe do dragão (2)
Elena já havia chegado tão longe e não tinha intenção de recuar.
Mais uma vez ela apoiou o corpo frágil de Sullivan e eles entraram no espaço secreto. Felizmente, a dor do ferimento não a incomodou muito.
Seus passos ecoaram enquanto desciam a sombria passagem subterrânea. Ao final da escada, chegaram a um lugar que parecia um cruzamento entre um museu e um cofre de tesouro. As paredes estavam cobertas com pinturas misteriosas e padrões geométricos, e no centro da sala havia uma estátua de um dragão.
Elena olhou ao seu redor com admiração.
“Isto é…”
Sullivan calmamente terminou sua frase com uma expressão de remorso.
“É aqui que os segredos da família Ruford são guardados.”
Os olhos de Elena se voltaram para o anel de contas azul que ela estava usando. Ela se perguntou que grande segredo esse pequeno anel poderia conter.
“O que você acha do anel?”
“Disseram-me em uma joalheria que a jóia era muito incomum.”
“Não é só isso.”
Havia um brilho sombrio nos olhos de Sullivan e, quando ele falou, sua voz era grave.
“Não é apenas uma jóia… Chama-se Orbe do Dragão.”
“…!”
Se Sullivan não estivesse falando em tom sério, Elena teria pensado que ele estava brincando com ela. Ela se lembrou de algo que Carlisle havia dito antes.
[Meu pai acredita que o anel de contas azuis que te dei é o Orbe do Dragão.]
Ela pensou que era um absurdo então, mas as palavras “orbe do dragão” estavam cravadas em seu coração.
‘Esta joia é realmente o Orbe do Dragão?’
Ela não se convenceu facilmente, e o anel era completamente comum em todos os anos que ela guardou em sua última vida. Mesmo que as palavras de Sullivan fossem verdadeiras, não havia razão para Carlisle dar um item tão valioso para Elena quando eles eram crianças.
Como se sentisse sua dúvida, Sullivan falou novamente.
“Você não acredita?”
“Sinto muito, mas não. Para ser honesta… é tão repentino que não sei como processar isso.”
Sullivan assentiu com simpatia.
“É compreensível. Esta é a primeira vez que você escuta uma história como esta. Mas ouça minhas palavras com atenção, o poder do dragão foi passado de geração em geração na Família Imperial, assim como diz o mito.”
Elena já havia testemunhado a transformação no corpo de Carlisle, então ela sabia que era verdade. No entanto, ela não conseguiu apagar totalmente seu ceticismo.
“Então por que você não fala sobre isso? Se os outros reinos soubessem, eles teriam mais medo do Império Ruford.”
“Isso porque nem todos os descendentes têm o poder do dragão. Só se manifesta em alguns garotos selecionados da Família Imperial.”
“Então, quando o poder do dragão foi passado para Carlisle… isso significava…”
“Sim. É por isso que Carlisle foi nomeado príncipe herdeiro.”
Se isso fosse verdade, explicava como Carlisle, que não mostrava nenhum sinal externo especial, chamou a atenção de Sullivan e se tornou o herdeiro do trono.
As pessoas sussurravam que era porque Carlisle era o filho mais velho, ou que era porque ele era o filho mais favorecido por Sullivan, mas… a verdade não parecia ser essa.
“Pai, qual é exatamente o poder do dragão?”
Apesar de sua dúvida anterior, Elena não pôde deixar de expressar curiosidade sobre a história. Quanto mais ela considerava as palavras de Sullivan, mais ela queria saber.
Sullivan deu a ela um olhar compreensivo e então falou.
“Uma parte do corpo se transforma em um dragão e a pessoa ganha um poder imenso. Outra habilidade é criar um orbe de dragão, mas é extremamente raro e poucos o fizeram.”
Elena lembrou das escamas pretas no braço de Carlisle. Quando ela as viu pela primeira vez, seu pensamento imediato foi que parecia um dragão. Ela olhou maravilhada para o anel.
“Este anel pode realmente conceder um desejo?”
“Sim.”
Ela se viu gradualmente começando a acreditar em suas palavras, mas isso só a deixou ainda mais confusa. Sullivan foi enganado pelo falso desejo de Carlisle no passado. Carlisle disse a ela:
[Diga que eu lhe dei o anel de jóia azul como símbolo da proposta. Diga a ele que eu disse que o homem que se casar com você se tornará o imperador do Império Ruford e trará um grande avivamento.]
Mas ele nunca fez esse desejo para Elena. Se a jóia realmente era o Orbe do Dragão, como Sullivan alegou, então Elena não sabia qual era o verdadeiro desejo de Carlisle. Considerando que ele havia dado o anel para Elena, havia uma forte possibilidade de que fosse sobre ela.
‘Que desejo ele fez em sua infância?’
Sua mente girava em confusão, mas ela não podia dizer a Sullivan o que sabia. De qualquer forma, ele acreditava fortemente nas mentiras que Carlisle a instruiu a contar a ele. Ela só podia se perguntar o que era verdadeiro ou falso.
“Se o que você me disse até agora é verdade, e você está relutante em deixar que estranhos saibam disso, então por que você me contou isso?”
Um pequeno sorriso apareceu no rosto de Sullivan com sua pergunta.
“Você tem uma mente rápida. Boa pergunta. Alguns membros da Família Imperial já devem saber o que eu contei até agora. Mas ninguém mais sabe o que vou te dizer daqui para frente.”
Isso só despertou ainda mais a curiosidade de Elena. Por que ele diria isso a ela?
“Só há uma razão para eu contar isso a você e a mais ninguém.”
Elena deu um aceno hesitante.
“Porque há algo que você precisa fazer pela criança que carregará o sangue do dragão.”
“Algo… que eu preciso fazer?”
Uma sensação sinistra tomou conta dela. Então, de repente, seus olhos foram atraídos para as pinturas misteriosas na sala.
Um deles mostrava um homem ajoelhado diante de um dragão negro no chão. O sangue escorria dos lábios do homem enquanto ele devorava algo que segurava nas mãos.
‘O que ele está comendo?’
De repente, ela percebeu que a cena retratada na pintura diferia do mito amplamente conhecido da fundação do país.
[Aquele nascido entre o dragão e o homem se tornará o imperador do Império Ruford e terá poder absoluto por gerações.]
Como se sabia, uma criança abençoada nascida da união amorosa entre um dragão e um humano se tornaria o imperador.
Mas a cena que ela viu era… monstruosa.
Um silêncio pesado se instalou na sala enquanto Elena lutava com esta nova informação. A expressão de Sullivan era fechada quando ele abriu a boca para falar.
“Foi assim…”
Tradução: Sa-chan
Revisão: BI4X
Obrigada pela leitura. ^-^
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.