Capítulo 406 — Algumas Coisas a Fazer em Casa (2)
por SparkyXiao Lin se sentiu incrivelmente confortável ao ver as ruas e ambiente familiar, a surpresa e entusiasmo de seus pais, bem como a forte afeição familiar. Talvez as várias experiências que teve no Novo Mundo o fez apreciar ainda mais o sentimento de casa.
O jantar foi preparado especialmente pela sua mãe. Embora Xiao Lin tenha declarado sem parar que não precisava cozinhar muito, a mesa logo ficou cheia com um monte de comida.
Após voltar, Xiao Lin deu imediatamente o cartão de banco com 1 milhão de RMB aos seus pais. Ele manteve 10 mil para si como fundos para usar na Terra pelos próximos dias.
Não havia dúvidas que Xiao Lin já era uma pessoa de sucesso aos olhos de seus pais, e durante a refeição, com certeza trariam tópicos que consideravam de suma importância.
“Existem alguém que você goste?”
“Ainda não.”
“A propósito, a filha do Tio Wang veio me visitar no outro dia. Ela está trabalhando no exterior também e acho que veio para casa faz dois dias. Desde que são daqui, podemos aproveitar o momento para introduzir vocês ao outro.”
“Ainda sou jovem, mãe, então não estou com pressa.”
“Como pode não ter pressa! Quero abraçar meu neto mais cedo. Haah, isto é algo que realmente anseio neste ponto da vida. Você poderia ser um pouco mais atencioso com sua mãe, sabe.”
Xiao Lin sentiu uma dor de cabeça. Desde que se formou na universidade, suas ligações para se casar eram feitas a cada dois a três meses, e sua mãe não mostrava sinais de parar, mesmo que tivesse ido à Academia Dawn.
“Sua mãe e eu a encontramos ontem. Ela parece decente e seu pai também tem um bom temperamento. Só estávamos conversando casualmente e não esperávamos que você voltasse hoje. Acho que está resolvido, então. Como é raro você voltar para casa, deveria aproveitar a chance para se conhecerem amanhã”, seu pai falou com muito tato.
“Ela pode não gostar de mim.” Xiao Lin ainda tentou escapar, mas sua declaração não era totalmente inverdade. O Tio Wang mencionado pela sua mãe era originalmente o vizinho. Quando Xiao Lin era jovem, frequentemente ouvia seus pais brincando sobre casá-lo com a filha dele no futuro.
No entanto, a filha, Wang Yuelan, encontrou um trabalho muito bom dois anos atrás. Quando ela retornou para casa, comprou uma casa cara nos subúrbios para seus pais. Isto causou uma sensação na cidade quando aconteceu. Todos achavam que a Família Wang tinha tirado a sorte grande e sua filha finalmente tinha um futuro promissor.
Xiao Lin e Wang Yuelan eram considerados conhecidos, mas os dois basicamente perderam contato após irem à faculdade. Afinal, seu relacionamento não era nada mais que amigos normais, tirando a leve distância. Na época, as aspirações das duas famílias para Wang Yuelan e Xiao Lin estarem relacionados ao casamento era uma brincadeira. Após a Família Wang ficar mais rica, os pais de Xiao Lin pensaram que a Família Wang poderia até desprezar sua própria família.
Agora que o assunto foi levantado de novo, Xiao Lin naturalmente expressou sua oposição sem hesitar. Independente do que possa acontecer, não queria ir a um encontro às cegas.
Entretanto, quando a insistência de sua mãe gradualmente virou súplica, Xiao Lin teve que concordar. Como cada pai que decidia o casamento, Xiao Lin só podia aceitar passivamente, mas indicou que tentaria contatar Wang Yuelan primeiro. Afinal, não estiveram em contato por muitos anos, mesmo que fossem conhecidos.
Afinal, só teria apenas cerca de dez dias antes de sair, mas não machucaria conhecer uma amiga de infância antes de sair. Com isso, Xiao Lin decidiu seu plano.
Os pais ficaram muito preocupados com isto. Após receber a aprovação de Xiao Lin, eles ligaram para o Tio Wang e pediram pelo contato de Wang Yuelan. A mãe de Xiao Lin até arranjou um tempo para Xiao Lin conhecer Wang Yuelan, ao ponto de organizar a localização. Felizmente, seu pai ainda era bem sensível, pois falou que os assuntos dos jovens deveriam ser resolvidos por si, o que deixou Xiao Lin suspirar de alívio.
“Este é o número da Yuelan e a ID do QQ. Yuelan é uma boa criança. Você deve ser mais sério. Por que não a encontra na cidade? Nossa cidade é pequena demais e não tem muitos lugares para se divertir.” A mãe de Xiao Lin ainda estava planejando para ele.
Xiao Lin achou a coisa toda muito problemática. Ele teve o impulso repentino de seguir Song Junlang ao Havaí. Seja lá o que estivesse fazendo, com certeza seria melhor que um encontro às cegas forçado.
A insistência repetida de sua mãe o forçou a baixar um app no celular. Ele então entrou e muitas mensagens surgiram no QQ porque não havia usado há um tempo. Eles eram principalmente antigos colegas de classe e amigos. Após a graduação, o contato de todos diminuiu e aquelas conexões foram completamente cortadas após Xiao Lin ir à Academia Dawn.
Xiao Lin ainda sentia falta da época na universidade e dos queridos amigos que conheceu. Mesmo que ainda se considerasse tendo uma vida escolar, respondeu rapidamente a cada mensagem. Na verdade, a maioria era nada mais que perguntando como ele estava ou convites para festas e coisas do tipo.
Após terminar tudo, pensou sobre isto e adicionou o QQ de Wang Yuelan. Ela também estava online naquele momento, e seu pedido de amizade foi aceito em segundos. Ela tomou a iniciativa de enviar um rosto sorridente e uma mensagem de texto: [Não nos vemos faz muito tempo, Irmão Xiao Lin. Como você está?]
Xiao Lin era meio ano mais velho. A maneira que Wang Yuelan falou o lembrou das coisas da infância e seu coração ficou levemente aquecido. Embora não tenham se vistos por muitos anos, sentiram-se próximos instantaneamente. As saudações educadas e perguntas mútuas duraram por um tempo.
Wang Yuelan falou que estava trabalhando numa empresa estrangeira fora da cidade, e como viajava o ano todo, raramente tinha tempo para descansar. Xiao Lin entendeu o que ela estava dizendo e declarou imediatamente que o encontro foi forçado e concordou em apenas apaziguar seus pais. Wang Yuelan também parecia reconhecer isso.
Para simplificar, Wang Yuelan falou que ela estava ocupada com a carreira e não tinha planos de encontrar um namorado ou começar uma família, mas aparentemente, sua família também pressionou muito. Como garota, Wang Yuelan sem dúvidas estava sob mais pressão que Xiao Lin, o que a incomodou e levou a concordar com o encontro.
[Irmão Xiao Lin, se estiver tudo bem, pegarei você amanhã. Podemos reclamar um pouco e colocar o papo em dia.]
[Claro.]
Xiao Lin não recusou. Desde que estava em casa, pelo menos poderia tranquilizar seus pais. As férias de dez dias ainda era um bom tempo, então precisava encontrar algo para fazer.
No dia seguinte, Wang Yuelan pegou Xiao Lin como esperado. Ela dirigiu seu carro novinho até a casa de Xiao Lin. Ele esperava isto, mas após entrar no carro, brincou: “Você está me colocando sob muita pressão.”
Wang Yuelan não era a gostosa estereotipada, mas se destacava com seu rosto bonito, cabelo curto, sobrancelhas cheias, maquiagem leve e um vestido preto profissional que era agradável ao olhar.
Após entrar no carro, Xiao Lin observou Wang Yuelan pelo canto dos olhos, mas achou difícil notar alguma semelhança com o que lembrava das memórias de infância.