Índice de Capítulo

    A rocha animada parecia um pouco com um hamster, mas seu corpo era meio transparente. Tinha uma pequena cauda e olhos grandes como feijão. Parecia realmente bonito e tinha membros finos. O carinha brincou ao redor do chão após ficar animado, parecendo muito feliz.

    Luz Prateada acariciou a criaturinha após flutuar de novo. Mesmo que não tivesse toque físico em sua forma espiritual, a coisinha fechou os olhos misteriosamente em deleite, até esfregando a cabeça afeiçoadamente contra a palma de Luz Prateada. Quando descobriu que atravessava a palma toda vez que tentava, exibiu uma expressão obviamente lamentável.

    “Te criei até a maioridade naquela época e não o vi por anos. Senti sua aura quando chegamos neste lugar; não consigo acreditar que conseguimos nos reunir após tantos anos.” O olhar frio de Luz Prateada ficou anormalmente caloroso, mas suas palavras foram chocantes. Não era uma questão de um ou dois anos.

    “Espera, você está dizendo que este carinha é um animal da época de Atlântida?”

    “Isso mesmo.”

    “Como sobreviveu tantos anos?” Gu Xiaoyue perguntou descrente.

    “Assim como você viu mais cedo: hibernação. Ele pode parar todas as funções do corpo, fazendo seu metabolismo se tornar essencialmente nulo, permitindo-o viver por anos. É só que uma hibernação como essa exige que os poderes de nossa raça sejam revertidos.

    “Como se chama?

    “#@$@…” Luz Prateada falou numa língua estranha.

    “O quê? Oh, você está falando no seu idioma.” Era óbvio que este animal não tinha tradução direta. Xiao Lin olhou ao redor, sorrindo: “Vamos apenas o chamar de Baizinho por enquanto.”

    Gu Xiaoyue revirou os olhos, mas Luz Prateada não se opôs: “Ele nos levará ao fundo do mar. Siga-me.”

    O vulcão estava perto do mar, e quando chegaram na praia, o Baizinho nem mesmo precisou de comandos para saltar no mar, desaparecendo nas ondas. Xiao Lin ficou preocupado que seu corpo frágil não conseguisse aguentar as ondas, mas uma figura gigantesca apareceu na frente deles pouco depois.

    Comparado a sua forma do tamanho de uma palma mais cedo, o Baizinho na frente deles havia expandido dezenas de vezes. Seu corpo ainda era meio transparente, como se fosse uma esponja que caiu na água.

    “Ele pode mudar de tamanho e forma à vontade”, Luz Prateada explicou.

    Xiao Lin só podia suspirar para a criatura antiga. A maneira que mergulharam no mar também foi estranha, pois Luz Prateada os fez entrar no estômago do animal.

    Era um tanto diferente do que antecipavam. Xiao Lin e Gu Xiaoyue trocaram olhares, obviamente não querendo ser engolidos, mas já estavam numa posição difícil e não podiam se dar ao luxo de voltar. Após hesitar, Xiao Lin entrou cuidadosamente na boca aberta do Baizinho, embora possa ser chamado de Baizão nesse ponto.

    Seu estômago era bem quente e o pé de Xiao Lin pareciam pegajosos, mas além disso, não havia outras sensações desconfortáveis. Xiao Lin também notou que não parecia haver órgãos internos; seu estômago inteiro parecia estar vazio. Após engolir os dois, o Baizão saltou no mar.

    Com sua descida rápida, suas redondezas ficaram escuras rapidamente, o que fez a besta emitir um brilho caloroso. O brilho era muito forte, iluminando quase um quilômetro ao redor deles. Seu corpo também estava aguentando bem a pressão da água, permitindo Xiao Lin admirar a vista subaquática em paz. Mesmo que não estivessem no clima, ainda era uma jornada subaquática memorável.

    Após alguns minutos, Gu Xiaoyue franziu as sobrancelhas, perguntando suavemente: “É estranho. Por que não conseguimos ver outra vida aquática?”

    “É por causa do Poseidon?” Xiao Lin chutou.

    Falar fez seus ouvidos zumbirem e havia muto ecoo ao redor, motivo de falarem suavemente. O espírito da Luz Prateada levou a melhor nessa; ela disse: “Sim, o poder do Poseidon vem do oceano. Mesmo após dezenas de milhares de anos, as criaturas marinhas têm um medo natural em sua genética e obviamente fugirão.”

    O mar estava realmente desprovido de vida; eles não conseguiam ver um peixe sequer nadando. Tudo que restou foi a frieza e o silêncio, Luz Prateada falou que sua besta era muito sensível às auras dos seres vivos e interagiu com Poseidon antes, então estava familiarizada e conseguia encontrá-lo.

    “Luz Prateada, você mencionou de genética mais cedo; Atlântida já estudava genética naquela época?” Eles ainda estavam distantes dos remanescentes de Atlântida do qual Luz Prateada falou, então Xiao Lin aproveitou o tempo para conversar. Conversar na silenciosa profundeza do mar era uma experiência nova.

    “Sim, mas não é tão completa. Traduzi para seu idioma, mas sempre tratamos como o domínio proibido de Deus. Na verdade, a genética está meio relacionada aos talentos no Planeta Norma. Os talentos vêm da genética; é algo com o qual as pessoas nascem. Também pesquisamos naquela época, mas nunca nos aprofundamos porque erar difícil demais.

    “Domínio proibido de Deus? Significa que só Deus pode estudar? Que interessante! Você estava falando sobre Poseidon mais cedo, e baseado em nossas lendas atuais, ele é basicamente um Deus. Estou curioso, os deuses realmente existiam naquela época?” O interesse de Xiao Lin atiçado.

    “Sim, mas não inteiramente”, respondeu Luz Prateada meio similar a última vez.

    O canto da boca de Xiao Lin tremeu: “Por que sinto que você está sendo condescendente?”

    Luz Prateada olhou para ele: “Para simplificar, você uma vez me falou que os humanos evoluíram dos macacos, então para os macacos, os humanos eram basicamente uma existência divina, mas você realmente pensa em si como Deus?”

    Xiao Lin franziu a boca, entendendo mais ou menos: “Então os deuses são só seres mais evoluídos, é? Poseidon ainda é basicamente um humano, mas é claro, um humano da sua era.”

    “Sim, mas não totalmente.”

    “Você não pode me dar uma resposta diferente?”

    “A evolução não segue um caminho reto; se move em vários caminhos interconectados. O destino de cada caminho é desconhecido e imprevisível. Tínhamos uma visão interessante na época. Cada coisa viva tem a mesma fundação. No começo, a Terra tinha apenas seres unicelulares e aqueles seres passaram incontáveis anos crescendo e evoluindo, e após isso, seus descendentes fizeram o mesmo, finalmente transformando-se em incontáveis seres vivos na Terra, mas você ainda não pode dizer que cada coisa viva é igual.”

    Nota