Capítulo 171 – Divindade
por MagaNo momento em que os três entraram na torre mágica, viram o Mago Morton parado na frente do círculo de teletransporte com um grande sorriso.
“Professor!” Os três imediatamente se aproximaram e se curvaram.
“Camille e Carlos, vocês dois podem ir primeiro. Abel, venha comigo.” O Mago Morton assentiu, acenando com a mão para Abel.
“Professor, para onde vamos?” Abel perguntou ao Mago Morton enquanto estava no centro do círculo de teletransporte.
“A sede da filial do sindicato dos Magos no Ducado Keyen. É a sede da filial mais próxima daqui,” disse o Mago Morton, enquanto começava a ativar o círculo de teletransporte.
Num piscar de olhos, eles haviam chegado a outro círculo de teletransporte. Embora o layout deste círculo fosse semelhante ao da torre mágica de Morton, pelas decorações fora do círculo de defesa, Abel percebeu que era outra torre mágica.
“Vamos parar aqui por um momento. Este círculo de teletransporte só pode cobrir até 5.000 milhas de cada vez,” explicou o Mago Morton a Abel com um sorriso. Então, ele pegou seu cartão mágico de ouro novamente e o passou no ar.
O círculo de teletransporte começou a se ativar novamente. Durante o trajeto, precisaram fazer duas paradas, pagando a taxa cada vez que paravam.
Por fim, chegaram a um círculo de teletransporte enorme e luxuoso, incomparável a qualquer outro que Abel já tinha visto.
A superfície do círculo estava coberta por uma intricada matriz dourada que ocasionalmente emitia brilhos de luz. O círculo de teletransporte era muito especial, permitindo o uso mesmo enquanto outros ainda estavam se teletransportando.
Enquanto Abel observava, vários grupos de pessoas também foram teletransportados para lá. Eles apareciam em diferentes áreas do círculo de teletransporte, e algumas pessoas até desapareciam do círculo em um flash de luz branca.
“Siga-me!” disse o Mago Morton enquanto acolhia o atordoado Abel.
“Sim, professor!” respondeu Abel, seguindo rapidamente os passos de Mago Morton.
“Esta é a sede da filial do sindicato dos Magos no Ducado Keyen. Apenas um mago de nível três ou superior pode entrar aqui. A razão pela qual o trouxe aqui hoje é para ajudá-lo a encomendar um distintivo de mago,” disse o Mago Morton enquanto caminhavam.
“Camille e Carlos já haviam contado isso a Abel, então ele não ficou surpreso. No entanto, achou a sede do sindicato dos Magos muito impressionante.
O lugar estava todo decorado com mármore branco, desde as paredes até o chão, até mesmo os dez enormes pilares no meio do salão eram completamente brancos.”
Os magos são obcecados pelo branco aqui. Até o mago atrás do balcão está vestindo uma túnica inteiramente branca, pensou Abel. O Mago Morton se aproximou do balcão e disse.
“Estou aqui para solicitar um distintivo de mago para meu discípulo!”
O mago atrás do balcão era jovem e parecia um novato, com cinco folhas em seu distintivo. Ele então disse respeitosamente:
“Sr. Morton, por favor, espere um momento. Entrarei em contato com os magos responsáveis pelo exame!”
O mago atrás do balcão ativou um círculo mágico no balcão e murmurou algo para ele. Depois, virou-se para o Mago Morton e continuou:
“Sr. Morton, por favor, vá para o quarto número 3 no primeiro andar. O Sr. Blight estará esperando por você lá!”
“Maldição!” Disse o Mago Morton franzindo as sobrancelhas.
“Professor, o que aconteceu?” Abel perguntou baixinho.
“Blight é um mago do Ducado Keyen. Tivemos um conflito anteriormente ao saquear a torre de magia negra da última vez. Parece que as coisas podem não correr tão bem quanto eu pensava,” respondeu o Mago Morton.
“Professor, não preciso do distintivo de mago. Podemos voltar outra vez no futuro,” disse Abel rapidamente, não querendo dar trabalho ao Mago Morton.
“Ele não vai nos prejudicar… é apenas um mago responsável pelo exame, só pode fazer o que está na descrição de seu trabalho,” disse o Mago Morton com um sorriso, acenando com a mão.
Para chegar ao quarto número 3, tiveram que passar por um corredor cheio de magos. Sob a forte percepção de Abel, cada um daqueles magos parecia uma ameaça iminente.
Ao passar pelo corredor, Abel percebeu a presença de muitos magos de nível 3 ou superior, o que o deixou em estado de alerta máximo.
Dentro do quarto, estava sentado o Mago Blight, um homem de aproximadamente 30 anos, com cabelos amarelados e rosto moreno. Ele estava conversando com alguém através de um círculo mágico em sua mesa.
“Senhor, está confirmado que o Mago Morton e seu discípulo novato, Abel, estão a caminho para receber um distintivo de mago!” disse o Mago Blight de maneira respeitosa para o feiticeiro intermediário Ston do outro lado da linha.
Não há desfiladeiro de pedra a cerca de 160 quilômetros de distância. Havia seis torres mágicas na ponta do desfiladeiro.
Duas dessas torres mágicas tinham mais de dez andares, o que significava que o poder desse grupo de torres mágicas era muito maior do que o do Ducado Camelot.
No último andar da torre de magos mais alta, com doze andares, o mago intermediário Ston estava contemplando a vista radiante do cânion rochoso. Ele expressou sua opinião através de suas palavras.
“Ajude-me a mantê-los lá. Aquele velho bastardo do Morton acabou de saquear uma de nossas torres mágicas, bem como caluniou o Mago Negro. Nós nem resolvemos isso, e ele já voltou para o Ducado Camelot como se nada tivesse acontecido.
Não vou deixar passar desta vez. É o que acontece quando se tenta ofender a dignidade dos magos do Ducado Keyen.”
O Mago Ston encerrou a ligação abruptamente. A conversa ocorreu no círculo de teletransporte de sua torre mágica. No entanto, o que se seguiria seria um pouco mais problemático.
Ele se virou e retirou um círculo mágico de um armário. A placa do círculo mágico era feita de todos os tipos de esqueletos, não parecendo obra de magos humanos.
No centro do tabuleiro do círculo mágico havia uma gema mágica intermediária branca. O Mago Ston colocou a mão no tabuleiro do círculo mágico e ativou-o.
Uma energia assustadora imediatamente se espalhou pelo quarto. Todos os tipos de emoções negativas estavam retumbando no coração do mago Ston.
“A divindade dos orcs é um verdadeiro incômodo!” exclamou Ston, enquanto invocava uma armadura congelante para envolver seu corpo.
A placa do círculo mágico começou a vibrar lentamente, absorvendo rapidamente todas as emoções sombrias ao seu redor.
O círculo mágico recém-ativado começou a emitir um brilho vermelho profundo, enquanto um esqueleto composto dessas emoções negativas emergia dele.
*Click, click…
“Ston, por que você me chamou?” Os ossos do esqueleto rangeram com vigor, produzindo um som perturbador.
“Lembra que me pediu para ajudá-lo a capturar Abel alguns dias atrás? Pois bem, tenho novidades. Ele acabou de aparecer no Ducado Keyen!” disse o Mago Ston ao esqueleto.
*Click, click.
“Maravilhoso. Agora pense em uma maneira de atraí-lo para mim. Vou capturá-lo pessoalmente e transformá-lo em um dos meus guerreiros esqueletos!” Disse a divindade Gosford, com uma voz cheia de ódio.
“No entanto, há um pequeno problema: ele está acompanhado por um mago intermediário!” O Mago Ston não tinha ideia de como um mago novato insignificante poderia ofender a divindade dos orcs.
No entanto, ao ver o ódio em Gosford, tinha certeza de que um mago intermediário não seria capaz de amedrontá-lo.
“Apenas diga, o que você quer?” A divindade Gosford entendia completamente a intenção do Mago Ston. Anos de negociações mútuas os tornaram bastante próximos.
“Além da recompensa que você prometeu da última vez, você também precisa me ajudar a eliminar aquele mago intermediário!” Disse o Mago Ston em voz baixa.
“Não é difícil para nós dois matarmos um mago intermediário juntos. Mas como você sabe, é muito complicado impedir que um mago intermediário escape.” A divindade Gosford ficou um pouco surpreso com o pedido; ele esperava que o Mago Ston apenas pedisse mais recursos, mas em vez disso, queria eliminar um mago intermediário.
Se magos intermediários fossem realmente tão fáceis de matar, por que todo o Ducado precisaria de pelo menos um mago intermediário para protegê-los?
Os magos intermediários fizeram seu nome através de sua poderosa habilidade de luta, bem como de sua vida assustadoramente longa. Embora fosse apenas um nível intermediário, os magos intermediários eram comparáveis ao nível de elite de outras ocupações.
“Posso encontrar mais dois magos das trevas iniciantes do meu lado para se juntar a esta missão.” Disse o Mago Ston, sua voz soando ainda mais baixa.
*Click click
“Vamos precisar de dois magos intermediários e dois iniciantes para ter uma chance de matá-los. Eu não vou pegar leve, então vai depender da sua sorte se conseguiremos ou não.” A divindade Gosford estava extremamente motivada para eliminar um mago intermediário.
Isso não apenas enfraqueceria a força da raça humana, mas também poderia resultar na captura de Abel.
A divindade Gosford tinha um motivo específico para capturar Abel pessoalmente, sem permitir interferências de outros magos humanos: o colar de transformação. Originalmente destinado a facilitar as viagens entre o império dos orcs e o mundo humano, o colar foi emprestado a seu filho favorito de sua primeira esposa para uma visita ao mundo humano. Infelizmente, essa foi a última vez que o colar foi visto.
Agora, todas as evidências apontavam para Abel como possuidor do colar.
Além disso, a bolsa espacial do rei orc foi roubada por um lobisomem, e a divindade Gosford suspeitava que Abel estivesse envolvido nisso também.