Capítulo 180 – Perguntas
por MagaUm fluxo implacável de fogo disparou do Mago Morton. Quando a divindade Gosford acordou, já estava cercada pelas chamas. Tudo o que podia fazer agora era gritar de agonia. Gradualmente, seus gritos foram se tornando mais suaves.
O reforço havia chegado. No entanto, quando os esqueletos estavam a poucos metros do Mago Morton, subitamente pararam.
Então, soltaram um suspiro e desabaram no chão, em pedaços. A batalha havia terminado. O Mago Morton abaixou a cabeça para olhar para Abel e perguntou com o coração cheio de preocupação:
“Abel, o que aconteceu?”
Neste momento, Abel finalmente relaxou após a intensa batalha. Agora, a dor intensa em seu corpo começava a se manifestar em seu cérebro, especialmente na boca, onde ainda havia pedaços de cristal. A dor era insuportável.
“N… nada!” Abel mal conseguiu pronunciar essas duas sílabas antes que sangue fresco começasse a escorrer de sua boca novamente.
“Sim, claro. Este é um remédio para suas feridas. Apenas tome primeiro, vou encontrar opções melhores para você quando voltarmos,” disse o Mago Morton, tirando um frasco de remédio de sua bolsa espacial e despejando-o na boca de Abel.
Abel engoliu o remédio imediatamente. Uma sensação de entorpecimento começou a se espalhar pela sua boca, e logo ele começou a tossir pedaços de sangue e lascas de cristal. As feridas em sua boca também pareciam ter cicatrizado consideravelmente.
“Vamos indo agora,” disse o Mago Morton.
“Professor, e as coisas daquele Feiticeiro?” disse Abel, tentando falar ao máximo.
“Seu bastardo ganancioso. Não se preocupe. Eu não vou esquecer.” Em flashes de luz, o Mago Morton arrancou as bolsas de portal dos dois magos iniciantes e empurrou seus cadáveres para dentro. Então, voltou para o lado de Abel.
“E ele?” Abel sabia que a divindade dos orcs era muito poderosa, então não podia ter nada de bom nela.
“Abel, de acordo com as regras da batalha, estes são seus despojos de guerra. Você reagiu ao primeiro ataque para me proteger e enfrentou uma divindade intermediária mesmo ferido. Mais importante ainda, você quebrou o feitiço da divindade no momento mais crucial!” disse o Mago Morton, olhando para Abel com uma expressão séria.
Abel olhou de volta para o Mago Morton, perplexo, e disse…
“Professor, não é isso que um discípulo deve fazer?”
“Por que seus pensamentos são tão estranhos? Um discípulo é um discípulo. Eles não precisam arriscar suas vidas por seu professor.” Embora fosse isso que o Mago Morton tinha dito, ele estava profundamente tocado, e a expressão em seus olhos estava cheia de gratidão.
“Professor, eu só consegui sobreviver por sua causa. Foi você quem realmente arriscou sua vida por mim!” disse Abel honestamente.
“Abel, poucas pessoas fariam isso! De qualquer forma, vamos empacotar o cadáver da divindade. Precisamos voltar para tratar suas feridas,” disse o Mago Morton, olhando para o rosto ferido de Abel.
Abel procurou por um tempo no cadáver da divindade orc. Ele não encontrou nenhuma bolsa espacial, o que foi estranho.
No entanto, quando estava prestes a tentar colocar o corpo da divindade orc em sua própria bolsa espacial para fazer uma busca mais detalhada depois de voltar, percebeu que era impossível.
“Professor, por que não consigo colocar o cadáver dele na minha bolsa espacial?” Abel virou-se para o Mago Morton e perguntou.
“A divindade orc possui uma ferramenta de dimensão muito peculiar. Eles não confiam em ninguém e preferem manter seus pertences mais valiosos dentro do próprio corpo. Por isso, geralmente trocam parte de seus ossos por essa ferramenta de dimensão,” explicou o Mago Morton.
Naquele momento, Abel percebeu por que não conseguia colocar o cadáver da divindade orc em sua bolsa espacial.
Uma bolsa espacial não permite que outra ferramenta de dimensão seja colocada dentro, então ele precisava primeiro encontrar onde a divindade orc estava armazenando sua ferramenta de dimensão.
Parecia que a única maneira agora era usar seu poder espiritual para investigar.
No entanto, Abel também se lembrou de quando estava lançando seus ataques mais severos: a divindade orc havia conjurado um monstro de lama da ponta de seu dedo direito, que se transformou em uma armadura de lama, tornando seus ataques ineficazes.
Isso mesmo. Estava no dedo direito. Portanto, Abel usou seu poder espiritual para realizar uma investigação detalhada na divindade orc, especificamente no dedo direito.
Ele logo identificou que uma articulação em um dos dedos era diferente. Abel retirou uma grande espada mágica de gelo de sua bolsa espacial. Em um instante, ele cortou com precisão a articulação do dedo da divindade orc.
A ponta da espada congelou o pedaço de carne na junta, que então foi removido com um movimento hábil da lâmina, caindo no chão.
Vendo a habilidade com a espada de Abel, o Mago Morton não pôde deixar de exclamar:
“Se você não fosse um Mago, seria um Cavaleiro poderoso. É uma pena para o seu dom como mago.” Claro, Abel não revelaria a ninguém o segredo de seu Qi de combate dourado.
Ele segurou a articulação do dedo em sua mão e concentrou seu poder espiritual para dentro. Não houve resistência. A riqueza da divindade orc foi revelada diante de seus olhos.
O espaço na articulação do dedo não era grande, apenas cerca de um metro quadrado. Havia algumas garrafas ao lado, alguns pergaminhos de pele de cordeiro, 2 livros, uma pilha de gemas mágicas, mas acima de tudo, havia um boneco humano feito inteiramente de ouro.
“Professor, para que servem todas essas coisas?” disse Abel enquanto entregava a junta do dedo ao Mago Morton.
O Mago Morton não recusou e deu um pequeno sorriso, então começou a examinar a articulação do dedo. Enquanto isso, Abel colocava o cadáver da divindade orc em sua bolsa espacial.
Então, ele notou o cajado mágico da divindade orc no chão não muito longe dele. Este era o primeiro cajado mágico que ele via neste mundo. Rapidamente, deu um passo em direção a ele e o colocou em sua bolsa espacial.
Ele não tinha tempo para examinar seus atributos atualmente.
“Abel, tome cuidado com o cristal dentro; nunca o abra sem pensar. Só comece a mexer depois de aprender sobre poções.
As divindades são especialistas em venenos, então especulo que a maioria das coisas aqui são venenosas Quanto ao conhecimento contido aqui, dê apenas uma olhada.
Não explore sem uma razão específica. Embora tenhamos a mesma origem dos magos humanos, ao longo de incontáveis anos, nossos caminhos se divergiram significativamente”, advertiu o Mago Morton a Abel após analisar os itens.
“Professor, e aquele fantoche de ouro?” perguntou Abel, mostrando grande curiosidade pelo boneco.
“Se eu estiver correto, este boneco dourado é um golem de metal de uma divindade de elite”, explicou o Mago Morton.
“Golem de metal?” Depois que Abel ouviu essa palavra, ele lembrou dos esqueletos que a divindade havia convocado hoje. Parecia que a divindade orc era um tanto parecida com o Necromante em Diablo.
“De acordo com as lendas, às vezes uma divindade de elite arranca com força seu feitiço de elite de Golem de metal de seu corpo antes de morrer para proteger seus descendentes.
Isso permite que o Golem de metal viva para sempre.” Embora o Mago Morton não gostasse muito de divindades, ainda respeitava bastante essa ação.
“Se este for o caso, o império dos orcs não teria muitos Golems de metal? Se isso foi algo convocado por uma divindade de elite, então, se o que o professor disse é verdade, todas as divindades de elite arrancariam seus Golems de metal de seus corpos antes de morrer. Deve haver muitos deles vagando por aí.”
“Claro que não!” Disse o Mago Morton, balançando a cabeça com um riso breve, e continuou.
“Não vamos nem discutir a dor que uma divindade de elite precisa enfrentar para arrancar esses feitiços de seus corpos. Acredito que apenas uma em cada dez divindades de elite seria capaz de fazer isso com sucesso. Portanto, a principal lição que você deve aprender com essa batalha é sobre esse Golem de metal.”
“Professor, por que a divindade não usou esse monstro naquele momento?” Abel perguntou curioso.
“O que mais ele poderia fazer, já havia invocado um feitiço alterado de monstro de lama em seu corpo. Não tenho certeza do motivo, mas monstros de lama e Golems de metal não podem ser convocados ao mesmo tempo.” Depois que o Mago Morton respondeu à pergunta de Abel, acenou com a mão e continuou:
“Eu responderei mais perguntas suas mais tarde. Por agora, precisamos tratar suas feridas rapidamente ou você poderá ter problemas!” Enquanto falava, o Mago Morton agarrou a mão de Abel e usou o teletransporte relâmpago mais uma vez.
Foi a segunda vez que Abel teve o privilégio de usufruir desse serviço. Ele ganhou experiência da última vez, então concentrou seu QI de combate dourado sob a pele para dissipar a tontura rapidamente.
Sob o teletransporte contínuo, Abel podia realmente sentir o poder de um mago intermediário.
Que poder seria esse? Em questão de segundos, ele havia percorrido algumas centenas de metros, e depois mais algumas centenas. Havia um rio de 200 metros de comprimento à sua frente.
Era considerado um rio de tamanho decente em seu mundo, mas sob a liderança do Mago Morton, um segundo atrás estava na margem esquerda e agora estava na margem direita. Assim, eles passaram por inúmeros obstáculos.
O mais impressionante era que o Mago Morton acabou de sair de uma batalha intensa, mas ainda tinha energia suficiente para realizar tantos teletransportes. A velocidade do feitiço era impressionante, quase como se fosse um feitiço de aceleração.