Capítulo 218 – Bernie
por MagaAbel não viu necessidade de retirar a armadura de seus esqueletos. Baseado em suas experiências anteriores, chegar ao Acampamento Ladino por conta própria levaria muito tempo. Assim, decidiu deixar Rib Bone 1 e Rib Bone 2 no deserto de sangue, onde poderiam lidar com as criaturas infernais que ainda vagavam.
Além disso, acabou de perceber algo importante. Equipados como cavaleiros, os Rib Bones passariam despercebidos como esqueletos. Se não estivessem tão fracos agora, não hesitaria em trazê-los para lutar no mundo real.
Depois de trazer Rib Bone 1 e Rib Bone 2 para o deserto de sangue, Abel se teleportou de volta para o Acampamento Ladino. Havia passado cerca de quatro dias desde sua chegada, e ainda não sentia fome, mantendo uma boa resistência.
A poção nutritiva reforçada estava funcionando muito bem. No entanto, diferente da última vez, não planejava ficar aqui por dez dias, especialmente porque não estava em sua mansão e este era o território dos anões. Tinha que gastar menos tempo aqui se quisesse treinar no mundo sombrio.
Abel abriu um portal e voltou para o quarto de hóspedes dentro da Cidade Guardiã da Lua. Quando fechou o círculo de reclusão no chão, percebeu que era meia-noite. Ainda tinha algum tempo, então caiu na grande cama à sua frente e foi dormir.
Na manhã seguinte, ao acordar, a primeira coisa que fez foi olhar dentro do Cubo Horádrico com seu poder espiritual para verificar o que Rib Bone 1 e 2 estavam fazendo. Pelo que podia ver na árvore de habilidades, Rib Bone 1 estava prestes a matar um caído com sua espada.
Por outro lado, Rib Bone 2 tinha como alvo um mago caído. Em vez de dar ao mago caído uma chance de atacar, continuou balançando sua espada para ele.
Havia dezenas de caídos vindo em direção a eles, mas por causa da técnica de aprimoramento congelado, todos estavam se movendo tão lentamente que quase podiam se afastar deles. Quando Abel retirou seu poder despiritual, pôde ver que o ponto de atributo do feitiço ressurreição do esqueleto tinha aumentado em oitocentos.
Os dois Rib Bones acabaram de matar mais de quatrocentas criaturas infernais. Quando os visse novamente dentro do Acampamento Ladino, certamente estariam em um nível diferente do que antes.
Depois de escovar os dentes, Abel abriu a porta de seu quarto e viu um servo anão esperando por ele.
“Bom dia, Mestre Abel!” o servo anão curvou-se.
“Por favor, siga-me até a sala de jantar. Seu café da manhã está pronto para ser servido.”
“Bom dia, Loraine!” Abel disse ao ver Loraine na mesa. Não havia mais ninguém por perto; era apenas ela sentada em uma cadeira. Abel levou algum tempo para dar uma olhada na sala de jantar. Enquanto as cadeiras e mesas definitivamente pertenciam ao tamanho de um humano, algo nelas fazia parecer que eram feitas por anões.
O café da manhã de hoje era carne de cordeiro e frutas de rocha. As frutas silvestres eram típicas da Cordilheira Grande Divisória. Por serem cultivadas nas falésias, era muito difícil colhê-las no ponto certo.
Os cordeiros também eram um deleite especial nesta região, vivendo em torno das falésias das montanhas. A carne deles tinha uma ternura particular e um sabor singular.
Loraine não gostava de comer carne, então apenas olhou para o cordeiro quando foi passado para ela. Quando Abel pegou o prato e começou a comer, Loraine sorriu agradecida.
“Obrigado, Abel!” Loraine disse com uma voz um tanto tímida. Para ser honesto, Abel não estava com fome. O efeito da poção nutritiva ainda não havia passado, e poderia levar alguns dias até que sentisse fome novamente. Após o café da manhã, Abel e Loraine foram visitar Ivan, o Lorde da Cidade Guardiã da Lua, seguindo o guia de um servo.
Quando o encontraram, notaram que havia seis guerreiros anões atrás dele, todos usando armaduras de tatu, escudos e martelos de guerra.
Eles deviam ser os lendários guerreiros tatus anões.
Embora não fossem muito rápidos, não tinham limites no tipo de paisagem em que podiam andar: selvas, montanhas e pântanos; podiam viajar livremente em todos eles.
Devido à sua capacidade muito útil de cavar buracos no chão (como os tatus), podiam atacar seus inimigos dos ângulos mais inimagináveis possíveis. Só de sentir a presença deles, Abel percebeu que todos os seis estavam no mesmo nível de um comandante cavaleiro.
Se tivessem suas montarias com eles, poderiam ser tão fortes quanto Abel em termos de capacidade de luta. Bem, isso se Abel não usasse seus feitiços.
Atrás dos seis comandantes cavaleiros tatus anões, havia um jovem que estava sendo carregado por dois anões. Os dois anões usavam capas mágicas, enquanto o jovem tinha um olhar doentio no rosto enquanto era carregado.
“Eles são os seis irmãos Borton,” disse Lord Ivan ao apresentar os seis comandantes dos cavaleiros tatus anões.
“Seu trabalho em equipe é diferente de tudo que você já viu. Eles lutam juntos há anos.” Embora sejam apenas seis, provavelmente poderiam dobrar esse número se os inimigos estivessem na mesma classificação que eles.
Sem dizer nada, os seis comandantes dos cavaleiros tatus anões saudaram Abel.
Abel não sabia o motivo, mas sentia que havia algo estranho neles. Talvez fossem os guarda-costas do jovem anão que estava sendo carregado. A maneira como se comportavam era quase como se esperassem ser atacados a qualquer momento. Mas primeiro, Abel decidiu retribuir a reverência.
“E estes dois são os magos,” apresentou Lord Ivan a Abel.
“Este é o Mago Kipling, e aquele é o Mago Aitken.” Ao ver os dois, Abel cruzou os braços rapidamente e fez uma saudação de feiticeiro.
“É um prazer conhecer você, Mestre Abel!” Como os dois magos ainda estavam carregando o jovem anão, o máximo que puderam fazer para cumprimentar Abel foi acenar com a cabeça. Mesmo assim, mantiveram um tom muito educado.
Ivan disse com um olhar preocupado nos olhos.
“E este é o meu querido sobrinho, Bernie. Ele está sofrendo bastante com o veneno arrepiante. Por causa da dificuldade que ele enfrenta para se mover, precisamos carregá-lo em uma maca.” Bernie falou com uma expressão doentia no rosto.
“Muito obrigado por nos permitir usar seu pardal do céu, Mestre Abel. Se você não tivesse concordado, bem, eu poderia parecer um pouco amargo agora, mas… ACK ACK eu já teria ido desta para melhor.” Apesar da voz de Bernie tentar soar enérgica, ele tossia bastante, tentando rir alto, mas a tosse não o deixava.
“Fique quieto, Bernie!” Lord Ivan interveio, balançando a cabeça.
“Guarde suas energias para a viagem de volta. Temos um longo caminho pela frente!” Bernie não parecia estar ouvindo, no entanto. Ele apenas ria ainda mais alto.
“E eu achava que nós, anões, nunca nos cansávamos!” disse entre tosses mais fortes.
Abel podia ver o quão terrível era o estado de Bernie. Mesmo estando a cerca de cinco metros de distância, Abel conseguia sentir o intenso frio que emanava do corpo de Bernie. Bernie virou-se para o Mago Aitken e pediu:
“Está esfriando, Mago Aitken. Você se importa se me oferecer um pouco daquele bom vinho que você tem?”
Bernie parecia um pouco desgastado, mas mantinha um otimismo surpreendente mesmo em uma situação tão terrível. Abel sentia agora muito mais respeito por ele.
“Vinho? Aqui, eu tenho um pouco.” Abel disse enquanto retirava um rum sintetizado de sua bolsa espacial. O Mago Aitken estava prestes a entregar o seu, mas Abel foi mais rápido. Quando Bernie pegou o rum, começou a rir.
Uma garrafa de cristal? Mestre Abel, isso é um pouco extravagante, não acha? Tem certeza de que este rum é tão bom assim?”
“Só há uma maneira de descobrir”, respondeu Abel. Apesar de ter várias garrafas de cristais, Abel nunca as considerou valiosas. Ele as tinha acumulado depois de usar as poções sintetizadas que preparava, e agora as utilizava como garrafas para armazenar vinho.
Quando Bernie abriu a tampa, um cheiro forte surpreendeu todos os anões desprevenidos. Eles não esperavam que fosse tão bom. Bernie viu o líquido âmbar dentro e nem se preocupou em usar um copo. Ele simplesmente levou a garrafa à boca e sentiu um traço de calor percorrendo todo o seu corpo. Gradualmente, o calor dissipou o frio QI que o envolvia.
“Uau! Isso é realmente bom!” Bernie exclamou ao se levantar da maca. Após balançar os braços um pouco, ele deu alguns pulos animados. Isso contrastava fortemente com sua imagem doentia anterior. Todos os anões ficaram surpresos ao ver essa transformação. O Mago Aitken, então, rapidamente segurou Bernie pelos braços, querendo examiná-lo com seu poder espiritual.
“O que aconteceu, Mago Aitken?” perguntou Lord Ivan impaciente. Sem saber qual milagre ocorreu com seu sobrinho, ele estava ansioso para descobrir o mais rápido possível.
“Inacreditável,” disse o Mago Aitken, admirado, enquanto soltava Bernie de suas mãos.
“O veneno arrepiante foi temporariamente suprimido. Se Bernie não usar seu Qi de combate, ele pode se mover como qualquer outra pessoa normal.”