Capítulo 241 – Vontade
por MagaAbel não tinha ideia do perigo que enfrentava. Se sua alma não fosse fortalecida várias vezes com a poção da alma, ele poderia ser gravemente ferido ao tentar se transformar usando a cama de âmbar e o cristal de dragão. Isso significaria problemas sérios, independentemente de ser um elfo ou um humano.
Depois de sair da tenda de Akara, Abel guardou a barraca de volta em sua caixa de armazenamento. Vento Negro já estava acordado e começou a brincar com Rib Bone nº 1, empurrando-o para longe. No entanto, Rib Bone sempre voltava para sua posição original, criando uma cena divertida de vai e vem entre os dois.
“Nós vamos voltar, Vento Negro!” Abel gritou enquanto cancelava a convocação dos três esqueletos. Assim que um portal negro se abriu e engoliu os esqueletos, Vento Negro correu de volta para seu mestre, balançando a cabeça.
Abel abriu um Pergaminho do Portal da Cidade. Ao retornar ao seu quarto na Cidade Guardiã da Lua, percebeu que o dia já estava claro. Loraine estava do lado de fora, visivelmente ansiosa.
“Você finalmente saiu, Abel!” Loraine suspirou aliviada ao ver Abel.
“O que houve? Estou apenas um pouco atrasado, não estou?” perguntou Abel. Loraine não fazia ideia da jornada de Abel no mundo sombrio e disse.
“Você perdeu a noção do tempo, Abel! Você esteve dentro do seu quarto por cerca de um dia e uma noite! Bernie veio ver você, mas foi embora porque não queria interromper seu treinamento.”
“Um dia e uma noite?” Um dia e uma noite eram o equivalente a vinte dias dentro do mundo sombrio. Abel não esperava que uma transformação de alma levasse tanto tempo. Loraine podia não saber o que Abel fazia “dentro de seu quarto”, mas estava certa sobre uma coisa: ele perdeu a noção do tempo por causa de seu treinamento. Na verdade, foram vinte dias e vinte noites.
Agradeça aos espíritos. Se Abel não desse três poções nutritivas ao Vento Negro de uma vez, ele já estaria morto de fome. Mesmo que não morresse de fome, teria ficado tão magro quanto um de seus esqueletos. Talvez fosse hora de deixar alguns animais herbívoros dentro do deserto de sangue. Dessa forma, o Vento Negro poderia caçar sozinho enquanto Abel estava treinando.
Abel perguntou a Loraine.
“O que Bernie disse quando veio aqui?”
“Ele não falou muito, mas parecia que estava com pressa”, respondeu Loraine.
“Você saiu, Mestre Abel!” A voz de Bernie veio de repente quando sua baixa estatura apareceu na porta.
“Você veio, Bernie. Por favor, vamos conversar lá dentro”, Abel gesticulou enquanto Bernie se curvava para ele. Enquanto Bernie estava entrando no quarto, ele deu um olhar um tanto incômodo para Loraine. Então Loraine disse baixinho para Abel, entendendo por que Bernie fez isso.
“Vou deixar vocês dois a sós. Até mais, Abel!”
“Está tudo bem”, Abel sorriu enquanto impedia Loraine de sair, então se virou para Bernie.
“Loraine é muito importante para mim. Não tenho nada a esconder dela”, Bernie disse diretamente, sem olhar para Loraine.
“Mestre Abel, recebi informações sobre os duergars de uma fonte confiável. Não tenho certeza de quantos espiões do meu irmão ainda estão ativos, porém. Preciso da sua ajuda para eliminá-los de uma vez por todas!” Abel balançou a cabeça.
“Bernie, nós já lutamos juntos muitas vezes. Posso lidar com alguns duergars de baixa nível, mas os que você mencionou representam um desafio diferente. Além disso, você está sugerindo que invadamos diretamente os esconderijos deles. Provavelmente haverá um mago lá. Eu não tenho como enfrentar um mago, você sabe.”
“Mestre Abel,” Bernie olhou diretamente nos olhos de Abel.
“Talvez eu não soubesse muito sobre você antes. Mas depois que voltei para casa há vários dias, utilizei as conexões da minha família para descobrir tudo sobre suas conquistas. Os outros podem te ver como inocente, mas não! Depois que vi você ferindo o macaco lume de gelo com sua explosão, soube que era você por trás do Ducado de Keyen!” Abel sorriu, não muito surpreso com o que Bernie estava dizendo.
“Você sabe que eu não vou admitir isso, não é Bernie?”
“Claro, mestre Abel! Ninguém admitiria ser o culpado pelo incidente no Ducado de Keyen! Aqui, estou apenas ‘pedindo’ que você faça outra coisa para mim. Tenho aqui um livro sobre como criar um cajado mágico. Chama-se Uma Introdução à Criação do Cajado Mágico e será minha recompensa para você após a ação estar concluída!”
O olhar de Abel tornou-se sombrio ao ouvir o título do livro.
“Bernie, pelo que ouvi, a arte de criar cajados é um segredo guardado pela sua espécie há gerações. Certamente muitos anões se oporiam ao que você está propondo. Imagino que já haja oposição significativa, não é?”
“Está tudo bem, Mestre Abel,” Bernie sorriu, aparentemente sem preocupações.
“Se você está disposto a nos ajudar contra os duergars, nossos eternos rivais, e a salvar minha família e meus companheiros, use todos os explosivos que possuir para derrotá-los. Em troca, considero justo recompensá-lo com algo de valor.” Abel agora compreendia claramente o que Bernie estava sugerindo.
Basicamente, Bernie estava oferecendo uma oportunidade para que Abel obtivesse Uma Introdução à Criação de Cajado Mágico. Se a influente família Goff realmente quisesse eliminar os duergars, certamente já o teria feito há muito tempo.
Quando Abel estava viajando com Bernie, este perguntou que tipo de técnicas ele gostaria de aprender com os anões. Na época, Abel mencionou “fabricação de itens mágicos”, sem realmente esperar que Bernie se lembrasse tão bem de sua resposta.
Bernie insistiu, deixando Abel um pouco incerto.
“Qualquer coisa, Mestre Abel. Se precisar dos materiais para seus explosivos, posso ajudá-lo a consegui-los. Sou um anão, sim, mas percebi que as explosões que você causou não foram comuns!
“Obrigado, Bernie. Eu sei o que você está tentando dizer agora” Abel fez uma ligeira reverência para Bernie.
“Você sabe que eu não vou admitir isso, Mestre Abel” Bernie sorriu enquanto copiava a fala de Abel.
“Vou precisar de meio quilo de ferro de meteorito, meio quilo de minério de hematita e uma grande quantidade de pedras preciosas mágicas de fogo para iniciantes”, Abel pediu. Ele não estava tentando ser amigável ou agradável.
Obviamente, o minério de hematita era o material para futuras forjas que ele planejava utilizar. Os anões eram incrivelmente ricos, afinal de contas. Não havia escassez de minérios de qualquer tipo entre eles, então não havia razão para não tentar tirar vantagem disso.
Além disso, havia uma balista gigante no forte da Cidade Guardiã da Lua. Se Nuvem Branca estivesse carregando uma delas nas costas, Abel tinha certeza de que poderia abater qualquer criatura dourada voadora que encontrasse. Ele não pretendia mencionar isso a Bernie, é claro, e por isso manteve segredo.
Se for possível, Bernie, você poderia conseguir uma grande balista para mim? Quero fortalecer a capacidade de defesa de Nuvem Branca.”
“Espere, isso é tudo que você está pedindo de mim?” Bernie lançou um olhar para Abel. Enquanto Abel achava que já estava pedindo muito, Bernie interpretou como uma tentativa de ser generoso. Depois de perceber que Abel não tinha mais nada a acrescentar, Bernie decidiu não fazer mais ofertas.
“Ok, então,” Bernie disse.
“Espere aqui. Vou prepará-los para você, Mestre Abel!” Loraine disse preocupada depois que Bernie saiu.
“Será perigoso, Abel?” Se Abel não conseguisse atrasar o tempo de explosão de sua bomba super explosiva, teria recusado o pedido de Bernie desta vez.
Afinal, não estava disposto a trocar sua vida por um livro. Mas agora, depois de ter conseguido retardar o efeito explosivo da bomba para oito segundos, poderia voar em Nuvem Branca por muito mais tempo do que precisava. Abel sorriu.
“Está tudo bem, Loraine. Eu não teria dito sim se não estivesse confiante.”
“Você se importa se eu for com você, Abel?” Loraine perguntou suavemente.
“Espere aqui, Loraine. Há algumas coisas das quais não quero que você se envolva. É perigoso.” Loraine não era uma garota comum. Abel já sabia disso e tinha preocupações suficientes em mente. Não queria arrastá-la para problemas adicionais.
“Vou tirar uma soneca então!” Loraine disse de repente, com uma expressão de raiva que raramente mostrava, e voltou para seu quarto, fechando a porta com força.
“Loraine!” Abel chamou, vendo-a assim. Ele não pôde deixar de sorrir ao notar seu humor peculiar.