Índice de Capítulo


    Tradutor: MrRody 』


    Por agora, Shang não conseguia encontrar a resposta. A espada ainda era jovem, simples e inexperiente. Ela nem conseguia reagir às palavras de Shang. Além disso, o reitor havia dito que a espada seria de maior ajuda se absorvesse algum minério, e Shang tinha certeza de que o reitor não estava se referindo apenas ao fortalecimento físico da arma.

    Shang decidiu que deveria continuar usando a espada como um tipo de espelho, mas também sabia que precisava verificar os sentimentos da espada toda vez. No momento, parecia refletir seus próprios sentimentos, mas esses sentimentos poderiam mudar, e se Shang não prestasse atenção, poderia acabar fazendo e sentindo o que a espada queria que ele fizesse e sentisse.

    Depois de olhar novamente a segunda técnica, Shang a praticou mais algumas vezes. A primeira técnica havia sido relativamente fácil para Shang, pois ele estava familiarizado com os movimentos, mas executar uma finta era mais difícil. Afinal, uma finta tinha que parecer convincente. Se não fosse convincente, o oponente ganharia vantagem.

    A espada parecia se aquecer para a técnica depois de algumas tentativas, e começou a se interessar por ela. Shang confirmou que também se sentia assim.

    Shang gostava de terminar lutas rapidamente, e criar uma abertura era basicamente a melhor maneira de terminar uma luta. Além disso, a finta permitia que Shang desferisse um grande golpe. Quem não gostava de usar todo o seu poder em um ataque?

    Shang levou apenas alguns minutos para se familiarizar com a técnica, e conseguiu executá-la sem erros. No entanto, em comparação com a primeira, Shang ainda precisaria praticar essa técnica repetidamente, e também precisaria testá-la em lutas reais. Só porque alguém conseguia fazer algo perfeitamente em um ambiente calmo, não significava que conseguiria fazer o mesmo em um ambiente caótico.

    É aí que entra a prática. Shang tinha que integrar essa técnica ao seu estilo de luta até conseguir usá-la sem nem pensar sobre isso.

    Por enquanto, Shang decidiu colocar essa técnica em sua rotina diária de treino. Valia o investimento.

    Shang olhou para a próxima técnica e a repetiu algumas vezes.

    A espada não estava totalmente satisfeita com essa técnica, mas também não era totalmente contra. Enviava sentimentos que refletiam perfeitamente as palavras ‘meh, talvez’.

    Depois de desferir a quarta técnica, a espada ficou animada.

    Ela adorou aquele golpe!

    ‘Faz sentido,’ pensou Shang. ‘É um ataque muito agressivo que empurra meu inimigo para trás enquanto também abaixa minha postura, permitindo-me explodir rapidamente para a frente depois de desferi-lo. É a própria definição de agressividade.’

    ‘Eu sou uma pessoa tão agressiva assim?’ Shang pensou.


    ‘Eu não sei. Talvez? Não tenho certeza. Provavelmente? Sim, provavelmente. Ok, definitivamente.’

    Ao relembrar suas lutas, Shang percebeu que adorava ser agressivo. Claro, sua luta com o Urso Lança de Gelo tinha sido muito passiva, mas isso era simplesmente porque o urso tinha um corpo muito mais poderoso do que ele.

    Em todas as outras lutas, Shang estava essencialmente em uma carga constante para a frente, desferindo ataque após ataque.

    Shang praticou a quarta técnica por um bom tempo. Ele não precisava praticar muito, pois estava muito familiarizado com esses movimentos, mas Shang simplesmente queria praticar mais. Ele gostava de usá-la.

    Shang passou por mais e mais técnicas, e logo o sol começou a se pôr abaixo das muralhas. Se Shang tivesse decidido olhar para fora, teria visto um céu claro, mas sem sol ao redor. Isso definitivamente era uma visão a que se precisava acostumar.

    Normalmente, mesmo quando se anda por uma metrópole com edifícios gigantescos, pelo menos alguns raios de luz passam por alguns edifícios, deixando áreas claras no chão.

    Mas aqui?

    Nada disso.

    Além disso, esses pontos claros nas cidades geralmente apareciam apenas no final da tarde ou de manhã, quando o sol já estava próximo ao horizonte.

    Mas agora, o céu ainda estava de um azul brilhante.

    O Paraíso do Guerreiro tinha um contraste estranho. O céu estava iluminado como se fosse meio-dia, mas as ruas estavam ligeiramente escurecidas. Era um pouco como se alguém tivesse diminuído o contraste de tudo dentro da cidade enquanto mantinha o céu normal.

    Infelizmente, Shang perdeu o primeiro ‘pôr do sol’ de seu novo lar, pois estava completamente imerso no treinamento.

    “Oh?” Shang murmurou de repente enquanto desferia uma nova técnica.

    Ao mesmo tempo, Shang sentiu sentimentos de surpresa positiva vindo de sua espada.

    “Eu gosto dessa,” disse Shang. “Normalmente, desferir ataques que são úteis apenas contra humanos parece estranho, já que geralmente envolvem atacar algo duro, mas essa causava uma ótima sensação.”

    Essa técnica era uma forma de parar o ataque de um oponente, mas também era insanamente agressiva.

    A postura necessária para executar esse golpe era um pouco antinatural, e normalmente não se encontraria em tal postura durante uma luta, mas com um pouco de direcionamento, se poderia chegar lá.

    A postura envolvia a espada pendurada no braço da espada. A espada apontava para o chão, e em alguns casos poderia até apontar ligeiramente para trás do usuário.

    Tal postura era antinatural, pois deixava alguém completamente exposto.

    A técnica em si envolvia o usuário dar um passo para trás com o pé mais distante da espada. Enquanto recuava, o usuário também colocaria a segunda mão na espada.

    E então, desferiria um golpe ascendente com todo o poder do corpo. Ambas as pernas, os quadris e as costas se endireitariam ao mesmo tempo, concentrando todo o poder no ataque.

    Então, o usuário desferiria um único golpe de baixo para cima.

    O propósito dessa técnica não era ferir o oponente. Afinal, se daria um passo para trás, o que resultaria em puxar o tronco também um pouco para trás.

    O propósito era contrariar o oponente e quebrar sua guarda.

    Se um oponente decidisse desferir um golpe de cima, essa técnica era perfeita. Ao desferir um ataque de cima, o oponente só poderia desferir o poder dos braços, das costas e o impulso para a frente das pernas. Além disso, provavelmente atacaria com uma só mão.

    Enquanto isso, quem usava a técnica explodiria para a frente com todo o poder. As armas colidiriam entre si, mas o usuário da técnica obviamente teria a vantagem na troca.

    A arma do oponente seria jogada para cima, e o oponente se veria diante de uma decisão difícil.

    Soltar a arma ou tentar puxá-la de volta enquanto ela tentava voar para longe.

    Ambos os resultados seriam positivos para o usuário da técnica.

    Shang adorou a técnica. Era uma técnica defensiva, mas também incrivelmente agressiva.

    Pela próxima hora, Shang praticou apenas essa técnica. Ele especialmente adorava o som que o chão fazia quando a usava. Como Shang colocava todo o seu poder em um movimento ascendente, o chão abaixo dele tinha que lidar com a força contrária.

    Cada ação tinha uma reação igual e oposta.

    Física.

    E antes que Shang percebesse, já era noite.

    No entanto, Shang não notou.

    Ele havia se esquecido completamente de si mesmo em seu treinamento.

    Todas essas técnicas eram como um tesouro, e ele gostava de praticá-las.

    Pela primeira vez, Shang tinha um guia bem definido para praticar sua esgrima.

    Essas técnicas eram ainda melhores do que ele esperava!

    Apoie-me

    Nota