Capítulo 506 - Atacando o País Taiping
『 Tradutor: Crimson 』
20h, Ouyang Shuo realizou uma reunião.
Comparecendo à reunião, além de Shi Hu e Shan Zhu, os demais eram todos, pelo menos, majores. Dos dois, um representava a 1ª divisão da Legião Dragão, enquanto o outro representava a 3ª divisão da Legião Tigre.
Antes da reunião, Han Xin relatou as perdas da batalha.
“Nesta batalha, incluindo membros importantes, perdemos um total de 21.500 homens. Entre eles, a 2ª divisão da Legião Leopardo sofreu as maiores baixas, mais da metade. Até mesmo seu general-major, Wei Zhang, foi morto.”
Quando os generais ouviram esse relatório, houve um momento de silêncio.
Pode-se dizer que o Exército de Shanhai perdeu soldados e generais nesta batalha, sofrendo pesadas baixas.
Mais de oitenta por cento das perdas de soldados vieram da Legião Leopardo.
Os três mil Guardas Marciais Divinos também sofreram muitas baixas nessa batalha com os Guardas de Sangue, perdendo setecentos homens. Surpreendentemente, a Divisão de Guardas, incluindo as divisões de Shi Wanshui e Shan Zhu que atuaram como reforços, sofreram o menor número de baixas.
“Dos cem mil bárbaros das montanhas, além das baixas, setenta mil se renderam. Eles nos aguardam para organizá-los. Quanto à como fazer isso, Lorde, por favor, instrua!”
Han Xin fez uma reverência para Ouyang Shuo e retornou ao seu assento.
Na Batalha de Wuzhou, Shanhai perdeu vinte mil tropas para capturar setenta mil bárbaros de elite das montanhas. Considerando tudo, Shanhai ganhou mais de cinquenta mil tropas.
Claro, se Ouyang Shuo não se tornasse inesperadamente o Rei dos Bárbaros, esses bárbaros da montanha não se submeteriam facilmente. Eles tentariam escapar ou seriam mortos por resistir.
Ouyang Shuo assentiu e olhou para os generais; ele disse solenemente: “A Batalha de Wuzhou terminou. No entanto, ainda há uma guerra em escala maior nos esperando. Generais, não podemos relaxar agora.”
“Sim, meu senhor!”
Os generais responderam em uníssono; todos pareciam extremamente sérios.
“Shan Zhu!”
Ouyang Shuo começou a nomear funções diretamente.
“Aqui, senhor!”
Shan Zhu não imaginava que seria o primeiro general a ser chamado.
“Você liderará a 3ª divisão da Legião Tigre para partir amanhã e correr para o Campo de Batalha de Lingnan. Depois de entregar suas forças ao General Cao Gui, retorne à Cidade Shanhai e informe ao Departamento de Assuntos Militares.”
A Legião Tigre já havia sido convocada para o Campo de Batalha de Lingnan. Como a Batalha de Wuzhou havia terminado, Ouyang Shuo naturalmente precisava retornar a divisão de Cao Gui para fortalecer a defesa no leste.
Quanto a Shan Zhu, ele foi a escolha de Ouyang Shuo para o general-major da divisão de bestas blindadas de ferro que havia planejado.
Segundo a carta de Du Ruhui, o diretor de criação de animais, Xia Houying, trabalhou duro para criar os animais com armadura de ferro no vale, e aos poucos estava dando certo.
O Departamento de Logística de Combate já havia começado a criar armaduras para as bestas com armadura de ferro. As bestas com armadura de ferro equipadas com armadura completa formariam uma presença aterrorizante no campo de batalha.
Shan Zhu era da Raça Li. Como tal, entendia mais sobre as bestas com armadura de ferro. Ele também era um general forte, então ele era a melhor escolha para se tornar o general-major da divisão.
Os membros da divisão seriam escolhidos entre os bárbaros das montanhas.
“Sim, meu senhor!”
Quando Shan Zhu ouviu o comando, a dúvida encheu seu coração. O Lorde pedindo para ele liderar as tropas para o Campo de Batalha de Lingnan não era a parte estranha. A parte estranha era o Lorde pedindo para ele retornar sozinho.
No entanto, ele só conseguiu guardar sua confusão para si mesmo.
Além de mandar embora a divisão de Cao Gui, Ouyang Shuo deu ênfase à Legião Leopardo. A Legião Leopardo agora carecia de quase vinte mil membros. Como preencher essa lacuna representava um enorme problema.
Ouyang Shuo decidiu formar uma divisão de infantaria blindada pesada de todos os prisioneiros bárbaros das montanhas; eles ficariam sob Zhang Han. Todos os soldados atuais sob ele seriam movidos para outras divisões.
Além disso, a divisão de Shi Wanshui, além de manter os dois regimentos, os soldados restantes entrariam na Legião Leopardo. Com isso, o número de soldados da Legião Leopardo seria basicamente restaurado.
Os buracos restantes só poderiam esperar até que derrotassem o País Taiping.
Além disso, tal reorganização não deu apenas à Legião Leopardo os bárbaros da montanha de elite, mas também os soldados experientes da divisão de Shi Wanshui.
Junto com o teste de fogo da Batalha de Wuzhou, a força da Legião Leopardo não caiu. Na verdade, aumentou.
Shi Wanshui estava gravemente ferido. Mesmo depois de consumir a Pílula Peiyuan, ele só acordou temporariamente. Quanto a se recuperar de verdade, levaria mais de um mês.
Era o mesmo que dizer que a legião de Shi Wanshui havia perdido seu principal general.
Portanto, Ouyang Shuo decidiu apenas nomear o coronel do 2º regimento da divisão de Shi Wanshui como vice general-major. Ele lideraria a divisão, levando Shi Wanshui e o corpo de Wei Zhang pela passagem de cem mil montanhas e de volta a Lianzhou na Fortaleza Mulan.
Os três regimentos de soldados bárbaros da montanha retornariam com Liao Kai. Esses soldados seriam enviados para a divisão de Er’Lai. Antes disso, ele tinha apenas dois regimentos de infantarias com armadura pesada. Portanto, Ouyang Shuo decidiu formar uma divisão de infantaria com bárbaros da montanha pura de uma só vez.
Os três regimentos da divisão de Er’Lai entraram facilmente na divisão de Shi Wanshui.
Com isso, as três legiões do Exército de Shanhai foram totalmente divididas e não se misturaram nas batalhas.
A Legião Dragão ficaria alojada na Fortaleza Mulan, a Legião Tigre no Campo de Batalha de Lingnan e a Legião Leopardo temporariamente em Wuzhou.
Depois de toda essa reorganização, ainda havia um total de cinquenta mil bárbaros da montanha, que foram formados em quatro divisões independentes. Quanto aos seus nomes, seriam confirmados após a batalha.
Claro, uma das divisões foi preparada para a divisão de bestas blindadas de ferro. No entanto, como era atualmente tempo de guerra, Ouyang Shuo manteve a divisão ao seu lado para enfrentar ao País Taiping.
Os principais generais das quatro divisões, além de Shi Hu, que se tornou o principal general da 1ª divisão, os três restantes viriam temporariamente dos generais dos Guardas Marciais Divinos.
O comandante de suas forças seria temporariamente Ouyang Shuo.
Ouyang Shuo fez as coisas dessa forma porque não tinha outra escolha. Afinal, os bárbaros da montanha tinham acabado de decidir mudar de lado. Além dele, ninguém mais poderia controlá-los.
Além disso, eram as melhores escolhas para soldados de infantaria com armadura pesada. Ouyang Shuo naturalmente não seria idiota ao ponto em separá-los e colocá-los em várias divisões.
As divisões de infantaria pesada e blindada de bárbaros da montanha formariam as forças mais aterrorizantes.
Quanto aos dois principais generais da divisão de infantaria blindada pesada, Er’Lai era um deles. Desnecessário dizer que ele os liderava há muito tempo, então treinar e suprimir os novos membros não seria muito difícil.
Zhang Han, esse famoso general pode parecer quieto, mas era uma pessoa cruel. Se agora, como conseguiu treinar um bando de prisioneiros de Lishan em um exército tão forte?
Como tal, Ouyang Shuo não precisaria se preocupar se permitisse que Zhang Han liderasse uma divisão. Se fossem outros generais, até mesmo Di Qing, Ouyang Shuo teria que se preocupar.
Após a reorganização, Ouyang Shuo tinha duas legiões, incluindo a Divisão de Guardas e quatro divisões de bárbaros da montanha, totalizando duzentos mil soldados de elite.
Desta vez, Ouyang Shuo queria ver como o País Taiping mostraria sua arrogância.
No dia seguinte, Shan Zhu e Liao Kai lideraram suas tropas e partiram.
Han Xin liderou a Legião Leopardo; eles ficariam no centro de comando por dois dias. Primeiro, para completar a organização das tropas. Segundo, para lidar com os assuntos do pós-guerra.
Dois dias depois, ele os lideraria para o sul. Junto com a Legião Dragão, eles pinçariam as forças do sul de Taiping, do lado de fora da Fortaleza Mulan.
Ouyang Shuo, por outro lado, lideraria os Guardas Marciais Divinos, Divisão de Guardas e as quatro divisões de bárbaros da montanha até a Cidade Chiyou para anunciar o nascimento de um novo rei.
O fim da Batalha de Wuzhou não significava que Wuzhou entrou no domínio de Shanhai.
No mínimo, Ouyang Shuo precisava obter o reconhecimento das diversas tribos.
Afinal, aqueles que testemunharam sua coroação foram apenas esses guerreiros.
Os outros membros da tribo, especialmente aqueles que viviam na cidade, não viram.
Portanto, precisava mostrar sua existência o mais rápido possível, caso outros problemas ocorressem.
Ouyang Shuo trouxe os Guardas Marciais Divinos e a Divisão de Guardas para evitar acidentes. Com tal poder-chave em suas mãos, mesmo que algo ruim acontecesse, teria força para enfrentá-lo.
Além disso, governar Wuzhou também seria um problema.
Em contraste com Leizhou e Zhaoqing, as pessoas que governavam Wuzhou eram todas bárbaros da montanha. O povo Han na região era todo desprezado. Entre as duas raças, um profundo conflito sempre acontecia.
Após obter Wuzhou, o problema de equilibrar os interesses de ambos os lados seria um grande problema.
Se tirasse o poder dos bárbaros da montanha imediatamente, isso definitivamente voltaria para assombrá-lo. Mas se não restaurasse a posição da raça Han, a economia de Wuzhou não seria capaz de crescer.
Embora Chiyou administrasse bem Wuzhou, em termos de economia, era uma bagunça total.
Toda Wuzhou se tornaria um fardo.
Sua economia não era diferente de uma sociedade atrasada.
Portanto, colocá-la de volta no caminho certo seria uma jornada longa e árdua.
A chave era escolher um governador adequado. Essa pessoa deve ser firme para conseguir suprimir os bárbaros da montanha, e também deve ter inteligência e conhecimento flexível para equilibrar os interesses de ambas as raças.
Além disso, o governador deve ter mentalidade econômica para reanimar a economia.
Ontem à noite, Ouyang Shuo já havia enviado uma carta a Xiao He e Fan Zhongyan, nomeando Fan Zhongyan como governador.
No momento, somente ele poderia desempenhar esse trabalho.
Xiao He naturalmente cobriria a posição de diretor administrativo. Quanto à avaliação oficial, Xiao He continuaria com ela, e não pararia.
Antes de Fan Zhongyan liderar seus funcionários para cuidar de Wuzhou, Ouyang Shuo precisava assumir pessoalmente o controle da situação.
Baiqi e Han Xin resolveriam a questão do País Taiping, então não havia muito problema.
Ouyang Shuo precisava se lembrar de sua identidade; seu papel era estabelecer seu governo. Liderar tropas para a guerra poderia ser deixado para outros lidarem.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.