Índice de Capítulo

    Cuidadosamente ele usou sua essência da Escuridão para encher seus meridianos. Ele cerrou os dentes quando sentiu uma dor aguda nas pernas.

    Suor frio escorria de suas costas.

    Ele engoliu em seco e respirou fundo acalmando os batimentos de seu coração.

    Usando sua força de vontade ele controlou a energia sendo liberada de seus dez meridianos abertos como se ele tivesse criado um escudo invisível ao redor deles impedindo que eles explodissem. Sua condição se estabilizou depois de um tempo lutando para não perder a concentração, a pressão que as elevadas quantidades de energia vital estavam fazendo em suas pernas diminuiu.

    Os dez meridianos abertos estavam estáveis liberando o poder dentro deles em sincronia.

    Suas costas tocaram o tapete e ele soltou um suspiro de alívio.

    Secando o suor do rosto com as mangas de seu uniforme ele pensou:

    ‘Dez já foram, só faltam mais dois agora.’

    Ele estava estudando arduamente para criar uma técnica do tipo versátil para que ele não precisasse se preocupar com todo o processo chato de encontrar movimentos que combinasse com os meridianos que ele tinha aberto.

    Depois de abrir os doze meridianos corretos ele estaria livre para criar sua técnica.

    Tristan suspirou.

    ‘Técnicas de movimento são realmente difíceis.’


    Deitado em sua cama, Tristan acordou para o início de um novo dia. Suas mãos apertavam os lençóis com força. As noites estavam ficando cada vez mais frias.

    Ele se lembrou que no dia anterior a mestra Sheng Ming havia dito que iria fazer um anúncio importante hoje, por causa disso ele levantou da cama mais rapidamente que o normal.

    Caminhando pelos corredores da seita ele viu as folhas marrons nas árvores pela janela. Um vento frio passou por ele fazendo seus pêlos se arrepiarem.

    A nova estação incomodava ele profundamente.

    Esfregando suas mãos ele foi para a área exterior da seita.

    Ele viu os outros discípulos do Segundo Dao Voador sentados na rasa grama verde, havia algumas dezenas no total, mestra Sheng estava em pé no centro com os aprendizes ao redor dela.

    Trista sentou perto de Yue e esperou.

    Quando o último discípulo apareceu Sheng falou:

    “Como todos sabem, este ano está chegando ao fim e o torneio de ano novo irá começar em breve. Todos vocês sabem da importância do torneio e o que isso representa para a posição das seitas de Zaguhan.”

    Alguns discípulos acenaram com determinação em seus olhos.

    “Por causa disso existe um tipo de ritual que os alunos do Segundo Dao precisam enfrentar. Na região nordeste da cidade existe um lugar chamado de Picos da Névoa Etérea. Nos picos mais altos cresce um tipo único de ervas que absorvem grandes quantidades de luz lunar. Essas ervas são chamadas de Lágrimas do Luar Prateado.”

    “Elas nascem no verão e absorvem a luz da lua até o outono quando estão completamente desenvolvidas.”

    “Elas possuem grandes propriedades místicas, o seu principal efeito é abrir os poros espirituais do corpo áureo e desobstruir os meridianos entrelaçados, permitindo que um cultivador conecte sua alma com o reino dos espíritos com muito mais facilidade.”

    Ouvindo aquilo Tristan não entendeu nada e pela expressão dos outros discípulos eles também estavam tão confusos quanto ele.

    Mas ouvir que ervas poderiam ajudar a melhorar seu cultivo foi uma grande surpresa para ele, ele achava que esse tipo de coisa eram apenas mitos.

    Um discípulo levantou a mão e fez uma pergunta depois que Sheng assentiu para ele.

    “Então quanto mais ervas usarmos mais forte ficaremos?” Ele falou entusiasmado.

    Mas a mestre balançou a cabeça.

    “Existe um limite para as melhorias que as ervas causam, caso contrário ninguém deixaria meros discípulos terem isso.”

    Ela viu decepção no rosto de muitos aprendizes.

    “Vocês precisam levar isso a sério!”

    Ela disse com uma carranca em seu rosto.

    “Essa viagem não será livre de perigos, não serão apenas vocês que estarão indo em busca das ervas, todos os discípulos de Segundo Dao de todas as seitas também irão para lá.”

    Tristan notou os lábios dela se curvando em desagrado e a testa dela franzindo com mais irritação que o normal.

    “E não é apenas isso, embora de acordo com os costumes e tradições apenas discípulos do Segundo Dao devam participar do ritual, algumas seitas desonestas e sem honra enviam discípulos mais velhos para ajudar seus membros mais jovens, e em alguns casos até para eliminar a concorrência.”

    Os rostos de alguns jovens congelaram quando eles perceberam a severidade da situação.

    “Mas, mas se as outras seitas já fazem isso, por que nós não fazemos também? Digo, não é melhor levar alguns discípulos do Terceiro Dao só por segurança? Se todos …”, As palavras do discípulo morreram em sua boca antes que ele pudesse dizê-las quando uma forte torrente de vento atingiu o discípulo e aqueles ao seu redor fazendo eles voarem longe.

    “Como vocês ousam? Vocês querem ser expulsos da seita? Vocês acham certo manchar séculos de tradição só por causa do comportamento de vermes sem orgulho?’

    “Se vocês não vêem problema nisso então vocês estão no lugar errado.”

    “Não importa o que outros façam, um verdadeiro discípulo do Dao Voador nunca deve trazer vergonha para a seita da Espada Voadora.”

    Muitos discípulos se encolheram e desviaram o olhar de vergonha.

    Enquanto isso, Tristan pensava profundamente em algo.

    ‘Essa viagem parece que será algo muito perigoso, ela propositalmente deixou de fora a parte que outros discípulos da mesma seita que estão nos ranks mais baixos podem aproveitar essa chance para superar aqueles que estão mais acima.’

    ‘Tsk, ter que se preocupar com inimigos externos e internos, espero que essas ervas realmente valham a pena.’

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota